TP 3,4 B (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.
18º Dia do Tempo Pascal
Santo Anselmo, Bispo e doutor da Igreja, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».
*** *** ***
Falar sobre DEUS, pensar n'ELE, amá-l'O acima de todas as coisas e só a ELE adorar, existe alguma coisa melhor do que isso?! O pecado original estragou a razão humana.
Todo bem, e a bênção é um bem, tem a sua origem em DEUS. Quando um pai abençoa a seu filho antes de ir, por exemplo, para a escola, o que o pai pede é que DEUS abençoe o seu filho e atenda aos pedidos presentes na bênção do filho. E DEUS abençoa sempre, pois o pai está pedir um bem para o filho.
Mas será possível DEUS abençoar uma mentira? Ou, o que é o mesmo que perguntar: será possível DEUS abençoar algo que O ofende?
Claro, que não! Mas nem é porque é algo que O ofende, mas porque DEUS não SE pode contradizer, não pode negar aquilo que ELE É. Eis algo impossível a DEUS. Eis algo impossível a DEUS: abençoar o pecado.
DEUS é PAI e misericordioso, não é porque é tolerante para com o pecado e a mentira - nem pode! -, mas porque espera pacientemente o retorno do filho pecador, para o libertar de todo o peso do seu passado e dar-lhe a cura e a felicidade da salvação:
«Qual é o deus que, como VÓS, apaga a iniquidade e perdoa o pecado do resto da sua herança? Não se obstina na sua cólera, porque prefere a bondade. Uma vez mais, terá compaixão de nós, apagará as nossas iniquidades e lançará os nossos pecados ao fundo do mar.»
(Miqueias VII, 18-19)
Onde está a salvação do planeta? No DONO do planeta e só n'ELE. Se nos voltarmos para ELE, pedindo socorro, ELE «terá compaixão de nós, apagará as nossas iniquidades e lançará os nossos pecados ao fundo do mar.»
Não acredite, se quiser, mas está na moda os modernos pretenderem que DEUS abençoe o pecado. Isso será possível?! Como já disse e repito, algo que devia ser óbvio para a modernidade: Jamais! A modernidade pede tolerância... A tolerância é uma palavra falsa, os pregadores dela perseguem hoje os cristãos em países que tiveram as suas raízes no cristianismo, por exemplo, nos EUA. Deita fora essa palavra falsa e antes põe em prática o que JESUS nos ensina. Em vez dessa palavra, usemos a palavra «amor do próximo», «CARIDADE».
A modernidade pede amor... Amor ao pecado ou ao pecador? Como será com DEUS? Porque é aí que está o que devemos e não devemos fazer. A modernidade pretende que DEUS ame o pecado, ou que ame o pecador? Não precisa de pretender, DEUS é AMOR, não pode amar o pecado. JESUS nunca amou, nem podia, o pecado, mas ama o pecador, por isso, assumiu a nossa humanidade e nesse corpo humano se sacrificou por cada um de nós, pecadores. Seguindo JESUS, amar o irmão que está no erro - quem disse que sou melhor do que ele, só porque ele não teve oportunidades que eu tive? -, amar verdadeiramente: desejar a sua salvação, a sua reconciliação com DEUS. Nunca amar o erro, o pecado, o que ofende a DEUS.
O que DEUS deseja, ninguém duvide disso, pois foi o próprio SENHOR JESUS que ensinou na parábola do filho pródigo - ensinou que DEUS é um pai misericordioso -, é que seja perdoado e curado espiritualmente. O filho pródigo retomou para a vida no pecado, da maldição? Não! Nem esse filho pródigo queria mais isso e DEUS deu solução ao seu problema. Retornou para o PAI, para a vida na GRAÇA, para a vida abençoada.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 18º dia da PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário