quinta-feira, 8 de abril de 2021

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (pascal)

TP 1,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 1 do Tempo Pascal.

5º dia da oitava da Páscoa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Falando de Medjugorje, como poderia dizer o mesmo de Fátima, ou da Aparecida do Norte:

«Este lugar é um lugar de oração. Rezai o mais que puderdes. Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais. Cada um de vós podia mesmo rezar quatro horas por dia, mas sei que muitos não compreendem, pois só pensam viver do seu trabalho.»

O padre Vlasic pergunta a NOSSA SENHORA se, o facto de pedir às pessoas para rezarem quatro horas por dia, isso não as irá desencorajar. Responde NOSSA SENHORA:

«Mesmo tu não compreendes! É apenas um sexto do vosso dia.»

Um sexto do dia para DEUS, quando o dia inteiro devia ser para DEUS:

- «Rezai o mais que puderdes.», isto é, procurar oportunidades de "fechar a porta do quarto" (isolar-se) para um pensamento ou escuta mais atenta ao coração, onde está DEUS. Durante o dia temos várias oportunidades, mas não as aproveitamos. Isso é importante? Claro! JESUS não fazia isso mesmo, isolando-SE para se encontrar a sós com o PAI?

- «Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais.», isto é, mesmo no trabalho e outras tarefas do dia, quando não podemos "fechar a porta do quarto", sempre podemos pedir a bênção do SENHOR, pedir-LHE ajuda na tarefa, pedir para ter sempre consciência de presença do SENHOR, esteja onde estiver ou a fazer o que estiver a fazer. As nossas tarefas serão até mais produtivas. 

- Não se compreende este pedido tão óbvio de NOSSA SENHORA - não se compreende o óbvio -, porque só se pensa nesta vida, que vai passar, e não se dá importância à que virá, a mais importante de todas. E isso pode-se ver no que se escuta nos mass medias, e nas conversas diárias: as pessoas comportam-se como se estivesse provado que a morte é o fim, não existe mais nada.

«Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a VIDA ETERNA.»

O que ELA nos pede é uma conversão pessoal. JESUS RESSUSCITOU e, no momento em alcançámos a Sua graça pelo Sacramento da Reconciliação, é preciso um trabalho diário de conversão pessoal:

«Queridos filhos, EU convido-vos a trabalhar na vossa conversão pessoal. Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma fé viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, só DEUS permanece. Estou convosco e encorajo-vos com amor.»

E pede para sermos uma só coisa com JESUS, isto é, sempre buscando a Sua vontade:

«Queridos filhos, EU vos convido a serdes, em espírito, uma só coisa com o Meu FILHO. EU vos convido para que, através da oração e através da SANTA MISSA - quando o Meu FILHO SE une a vós de modo especial -, tenteis ser como ELE. Para que sejais, como ELE, sempre prontos a compreender a VONTADE DE DEUS e a não procurardes que se realize a vossa. Porque, Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada.»

Eu existo porque DEUS quer, os anjos e a alma humana são imortais, porque DEUS quer, e DEUS quer nos salvar, procuremos a Sua vontade, que é salvar-nos. A GLÓRIA DE DEUS é a nossa santificação, é a nossa salvação:

«EU, como MÃE, vos peço para falardes da GLÓRIA DE DEUS com a vossa vida, porque, deste modo, também vós vos glorificais segundo a Sua VONTADE. Mostrai, a todos, humildade e amor do próximo. Através desta humildade e deste amor, o Meu FILHO vos salvou e vos abriu o caminho para o PAI CELESTE.»

Notemos o que diz NOSSA SENHORA:

«Mostrai, a todos, humildade e amor do próximo. Através desta humildade e deste amor, o Meu FILHO - assumindo a nossa humanidade (1º sacrifício), vivendo entre nós e ensinando e, finalmente, dando a Sua vida humana e a ressuscitando gloriosa - vos salvou e vos abriu o caminho para o PAI CELESTE.»

Só JESUS pode abrir o caminho para o PAI CELESTE, ELE é o CAMINHO, mas nós podemos, devemos e somos chamados - é a vocação do baptizado -, a colaborar nisso, seguindo e procurando imitar a vida humana de JESUS:

«Eu vos peço para abrirdes o caminho para o PAI CELESTE a todos aqueles que não conheceram e não abriram o (próprio) coração ao Seu AMOR. Com a vossa vida, abri o caminho a todos aqueles que ainda estão em busca da verdade.»

JESUS está connosco até ao Juízo Final pela fé, presença real, mas que não é ainda na VISÃO, o nosso corpo humano terá de ressuscitar para isso, homem novo, nova criação. Essa presença é real sobretudo na EUCARISTIA, celebrando a nossa salvação, e no SACRÁRIO tantas vezes desprezado e desrespeitado. Para sentirmos com fé essa presença real, é preciso atender a este pedido da RAINHA DA PAZ:

«Queridos filhos, convido-vos a viver a SANTA MISSA. Muitos de vós experimentastes a sua beleza, mas existem os que não vêm [à MISSA] voluntariamente. EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na SANTA MISSA, dá-vos as Suas GRAÇAS. Por isso, vivei conscientemente a SANTA MISSA e a vossa vinda seja plena de alegria. Vinde com amor e acolhei, em vós, a SANTA MISSA.»

Vivemos tempos de muitas perturbações e agressões e isso se vê cada vez mais visível nas notícias e no que se publica nas redes sociais, no que se escreve nos jornais, nas caricaturas, etc. Palavras más, quem pensa diferente é nosso inimigo, etc. São os efeitos de uma sociedade que conheceu JESUS CRISTO e aos poucos se afastou d'ELE, mas que pode sempre retornar quando quiser, porque a misericórdia de DEUS perdoa e esquece, quando nos voltamos para DEUS. O testemunho é importante, JESUS RESSUSCITOU, para libertar as pessoas - as que se encontram - do mal em que se encontram:

«Queridos filhos, este é um tempo de graça, um tempo de misericórdia para cada um de vós. Filhinhos, não permitais que o vento do ódio e da agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração. O Diabo quer agitação e desordem, mas vós, filhinhos, sêde a alegria de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós. ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE.»

É muito fácil, já que somos fracos, deixarmos levar por essa corrente de ódio e agitação, basta faltar a oração e vigilância para irmos na onda:

«Filhinhos, não permitais que o vento do ódio e da agitação reine em vós e à vossa volta. Filhinhos, vós sois chamados a ser amor e oração.»

Não permitir, estar atento, porque a GRAÇA nos é dada, que reine em nós, por influência dos outros, e à nossa volta, por nossa influência. Muitos não têm sequer consciência, e são como marionetes, de quem está por detrás dessas guerras e palavras más e ofensivas, Satanás. Mas nós podemos vencê-lo sempre:

«Sêde a alegria de JESUS RESSUSCITADO, que morreu e ressuscitou por cada um de vós. ELE venceu a morte para vos dar a vida, a VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, testemunhai e sêde orgulhosos por terdes ressuscitado n'ELE.»

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste quinto dia da PÁSCOA e da OITAVA DA PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: