TP 6,5 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.
(ASCENSÃO DO SENHOR onde fôr feriado).
Rogações
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, festa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Em 1917 NOSSA SENHORA apareceu pela primeira vez em Fátima, nesta data de hoje, 13 de Maio. Depois apareceria mais cinco vezes nos meses seguintes.
Foi uma visão ou uma aparição? Às vezes, parece haver especialistas que pretendem dizer o que DEUS pode fazer e o que DEUS não pode fazer. Naturalmente, DEUS teria que prestar obediência aos especialistas. Numa visão, seria apenas uma imagem de NOSSA SENHORA, e pode ter sido isso. Na aparição, há uma presença real de NOSSA SENHORA. Pode também ter sido este o caso. Naturalmente, os videntes não viram toda a beleza que NOSSA SENHORA tem no CÉU, porque não resistiriam e morreriam de felicidade. Visão ou aparição - não podemos saber -, ELA visitou Fátima trazendo uma mensagem.
Em Medjugorje, ELA disse ser mesmo aparição, isto é, a Sua presença em Medjugorje seria real.
Vejamos alguns trechos do que NOSSA SENHORA falou em 13 de Maio de 1917, que poderiam parecer de menor importância, passar despercebido. Lúcia pergunta por uma conhecida, Maria das Neves, que tinha falecido em 26 de Fevereiro de 1917. Eis o diálogo:
- A Maria das Neves já está no Céu?
- Sim, está.
E pergunta sobre uma Amélia, que tinha falecido em 28 de Março de 1917.
- E a Amélia?
- Estará no Purgatório até ao fim do mundo.
A mensagem de Fátima apenas recorda aquilo que a IGREJA ensina, sem erros, sobre a doutrina de JESUS, aquilo que a IGREJA ensina, sem erros - e só aí está o ensinamento sem erros -, sobre a REVELAÇÃO. NOSSA SENHORA vem lembrar os Novíssimos: morte, CÉU, Purgatório, Inferno. Num tempo em que se propagava a heresia e o pecado da presunção - um dos pecados contra o ESPÍRITO SANTO -, que uma pessoa pode fazer mal e muito mal e morrer nesse estado, que vai para o CÉU, porque DEUS é AMOR, como se fosse possível ao AMOR DE DEUS praticar a injustiça.
E os videntes tiveram a graça de sentirem fortemente a presença de DEUS numa luz que os fazia arder sem se queimarem. DEUS, que é SANTÍSSIMA TRINDADE. Prostrados em terra, profundamente emocionados e consolados, os três pequeninos rezavam:
- Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu vos amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!
Nesse tempo, também se atacava diabolicamente a presença real de JESUS SACRAMENTADO, o JESUS escondido do pequeno Francisco. Quase que, diabolicamente, se sugeria que terminada a EUCARISTIA, até se podia pegar nas hóstias e fazer o que quiser com elas. Dizia-se que a presença real do SENHOR, na forma SACRAMENTADA, só se verificaria durante a celebração da EUCARISTIA. Assim, não teria cabimento guardar as hóstias no sacrário, nem cabimento a prática da adoração ao SANTÍSSIMO fora das missas. Os pequenos, que não entendem nada de estudos, mas entendiam de oração e humildade, na luz de DEUS, que intuíam ser SANTÍSSIMA TRINDADE e presença real e amorosa no SANTÍSSIMO SACRAMENTO, as duas coisas, lembravam a todos, e em especial aos hereges, o ensinamento do ESPÍRITO SANTO à IGREJA (sobre DEUS e sobre o SANTÍSSIMO SACRAMENTO). Aos hereges, só lhes restaria dizer que não acreditam nas aparições. A heresia é um pecado muito grave contra o primeiro Mandamento da Lei de Deus.
Nas aparições do Anjo de Portugal, anterior a estas, fora da EUCARISTIA, os videntes receberam dele a COMUNHÃO e rezaram:
«SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO: adoro-VOS profundamente e VOS ofereço o CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE de JESUS CRISTO presente em todos os sacrários da Terra em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ELE Mesmo (no sacrário, fora da EUCARISTIA) é ofendido.»
Muitas vezes consideramos que sabemos mais do que o que ensina o magistério da IGREJA, isto é, sabemos mais do que o ESPÍRITO SANTO. Por detrás, está o orgulho e a desobediência que nos separa da comunhão da IGREJA. A desobediência é o maior pecado dos membros da IGREJA e, sem a obediência, ninguém pode dizer que segue JESUS CRISTO. Segue outras coisas, JESUS, não.
E NOSSA SENHORA faz este pedido:
- Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.
NOSSA SENHORA pede a oração do Terço. Observemos os seguinte:
(1) O que ELA pede é importante;
(2) O que ELA pede, não pediria, não tivesse a aprovação de DEUS, passando a ser ou já era pedido de DEUS mesmo.
Houve tempos em que rezava um Terço na Capela Mortuária da minha paróquia pela pessoa defunta. Mas pedia autorização às pessoas da família. Mais de uma vez, diziam que havia a EUCARISTIA pelo familiar defunto. Bastaria dizer que não queriam, e eu não diria mais nada, mas diante desse argumento falacioso, tinha sempre que mostrar o engano, dizendo:
- Antes de NOSSA SENHORA pedir o Terço em Fátima, e até antes de Fátima já pedia, existiam as EUCARISTIAS. Se fosse um pedido inútil, aos olhos de DEUS, então, qual a razão do pedido, se não tivesse importância? Pelo outro lado, o que vai oferecer na EUCARISTIA em favor do defunto? Porque, certamente, um Terço, que é um pedido de NOSSA SENHORA, iria agradar muito a DEUS, essa oferta em favor do defunto na EUCARISTIA.
Na última mensagem da RAINHA DA PAZ, em 25 de Abril de 2021, ELA vem lembrar os novíssimos e a única meta em que alcançaremos a nossa plena realização:
«Queridos filhos, hoje, EU vos convido a testemunhar nas cores da primavera a vossa fé. Seja a fé da esperança e da coragem. Seja qual fôr a situação, filhinhos, a vossa fé jamais vacile, nem sequer neste tempo de provação. Caminhai corajosamente com CRISTO RESSUSCITADO em direção ao CÉU, a vossa meta. EU vos acompanho neste caminho da santidade e coloco-vos todos vós no Meu CORAÇÃO IMACULADO.»
ELA nos acompanha na via da santidade, que nos conduz para o CÉU. Esta é a única meta em que o ser humano alcançará, em plenitude, a sua realização. Não haverá mais sofrimento, só felicidade e gozo. A primavera traz a ideia de renascer, de ressuscitar, da alegria, da beleza das cores alegres deste tempo. A razão de tudo isso: JESUS RESSUSCITOU. Mas MARIA pede fé corajosa e de esperança, e adverte:
«Seja qual fôr a situação, filhinhos, a vossa fé jamais vacile, nem sequer neste tempo de provação.»
Estamos em tempos de provação especial. Se atendermos à advertência de NOSSA SENHORA, teremos a GRAÇA DE DEUS para mantermos a nossa fé inabalável em toda e qualquer situação.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 40º dia da PÁSCOA. O 40º dia do Tempo Pascal marca a ASCENÇÃO de JESUS (da Sua humanidade glorificada) ao CÉU. Em países em que não é feriado, a solenidade é transferida para o DOMINGO. Assim em Portugal. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário