TP 5,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
O que apareceu primeiro? O ovo ou a galinha? Obviamente, a galinha que bota ovos e o galo, claro, pois não existe efeito (o ovo) sem causa (a galinha e o galo). Nem se devia propor tal interrogação. Há quem acredite em "passes de mágica", como seria de surgir um ovo. Mas depois ainda teria surgir mais ovos por "passes de mágica" até surgir finalmente um galo e tudo passar a ser natural a partir daí.
- Sinais dos tempos!
Golias, que existiu, óbvio, é figura do príncipe deste mundo - daquela Serpente antiga que disse que, desobedecendo a DEUS, isto é, obedecendo antes a Satanás, tudo seria melhor. Uma mentira bem descarada! Já se viu o estrago de se ter obedecido antes a ele e às suas mentiras, em vez de obedecer antes a DEUS. Quantas desordens na CRIAÇÃO!
Por não se ter acreditado em CRISTO, Satanás tem uma influência enorme no mundo actual, e podemos ver isso, se abrirmos humildemente os olhos para ver, como o mundo cresceu no caminho da insensatez e sofrimento. Procuremos retornar a DEUS, que até assumiu a nossa humanidade para nos fazer participantes da Sua vida de DEUS.
David era pequeno, não tinha nada salvo uma funda, mas venceu Golias, pois o seu amor a DEUS valia mais que todas as seguranças e idolatrias de Golias.
- Sinais dos tempos!
Mas a explicação para as desordens no mundo e na sociedade também se podem perceber a razão delas: a CARIDADE esfriou. Esfriou-se por se viver como se DEUS não existisse.
JESUS veio lembrar que amar DEUS acima de todas as coisas, necessariamente significa amar o próximo - mesmo que esse próximo nos deteste ou nos persiga -, ou seria um falso amor a DEUS. Se não amamos os outros, nossos irmãos, não amamos a DEUS, recorda-nos São João na sua carta. Se optámos por DEUS, optámos pelo AMOR, que dirigido ao próximo é a CARIDADE.
A RAINHA DA PAZ veio lembrar essas palavras de JESUS:
«Quando O amardes (a JESUS, DEUS!), amar-vos-ei a vós mesmos e aos que vos são próximos: isto é uma coisa inseparável.»
Inseparável:
1. Dizer que amo a DEUS e detesto ou desejo o mal de alguém, é mentira, não amo a DEUS, pois não amo aquele que é amado sem medidas por DEUS, mesmo que seja pecador, DEUS nunca desiste dos pecadores, estes é desistiram de DEUS, mas podem sempre retornar.
2. Dizer que amo o próximo e vivemos como se DEUS não existisse, não há oração, nem penso em DEUS, só penso nas coisas do mundo, o meu amor ao próximo é mentira. Hoje posso amá-lo, até está tudo a correr bem, e amanhã posso até assassiná-lo, ou abandoná-lo, porque já não satisfaz o meu egoísmo.
Aquela estória - expressão usada no Brasil para diferenciar de história, como registro de acontecimento relevante para a sociedade - de que não preciso da salvação de JESUS, na IGREJA, nem preciso de MISSA, nem de CONFISSÃO, basta ser uma pessoa boa, é conversa fiada e retorno da mentira de Pelágio. Por detrás de toda a mentira, está a soberba de se achar que não se precisa de DEUS, é super-homem.
DEUS nos criou bons e para o bem, só fazendo o bem somos felizes. Mas pesa a herança do pecado original. Sou capaz de dar muito dinheiro a um orfanato (fazer um bem) e ao mesmo tempo aprovar o aborto (um mal), só para citar este exemplo. Isto é ser um homem bom, ou uma mulher boa? Uma pessoa boa é uma pessoa que até pode errar por fraqueza, mas nunca vai aprovar o mal para umas coisas e o bem para outras. Precisamos de DEUS no nosso coração para sermos bons de facto. Para DEUS estar no nosso coração, precisamos de estar na Sua GRAÇA e lutar vigilante contra pensamentos maus. Sem DEUS, NOSSO SENHOR, prevalece em nós o homem velho.
«Basta ser uma pessoa boa», quanta mentira nisso, quanta falta de humildade, de conhecimento de mim mesmo, se acredito nisso. Um dos padres do deserto, Abba Isaías (Pai Isaías), quando lhe perguntaram o que era a humildade, isto é, a verdade, deu esta resposta:
«Humildade é considerar-se mais pecador do que os outros e menosprezar-se por não estar fazendo nada de bom diante de DEUS.»
Uma pessoa assim, é como o publicano da parábola do fariseu e publicano. Este reconhecia ser pecador e foi justificado (perdoado) pelo SENHOR. O fariseu, no seu orgulho e mentira de homem bom, permaneceu nos seus pecados e no seu engano. Basta ser uma pessoa boa e nem sabes que nem o és.
- Sinais dos tempos!
Tu que vives como se JESUS não existisse, já pensastes que sem ELE nem existir podes?
«Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada.»
Eu existo porque DEUS quer, os anjos e a alma humana são imortais, porque DEUS quer. Tudo o que DEUS quer, não muda, ELE é infalível, não precisa de mudar porque a decisão é perfeita.
E DEUS quer nos salvar, ELE é AMOR, é misericordioso, quer até que participemos da Sua vida divina, procuremos - somos livres - a Sua vontade, que é salvar-nos.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 33º dia da PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário