quinta-feira, 27 de maio de 2021

05 Ben Sirac XLII, 15-26 (gr. 15-25) (DEUS SE revela QUEM é pela Sua Própria PALAVRA)

TC 08,5 B (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

São Agostinho de Cantuária, Bispo, mf

O BLOG NÃO PERMITIU COLOCAR A IMAGEM DO SANTO AQUI.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Vou recordar as obras do SENHOR e narrar tudo o que vi.
Pela PALAVRA DO SENHOR existem as Suas obras, todas cumprem o desígnio da Sua VONTADE (na CRIAÇÃO existe a ordem que nem a desordens causadas pelo pecado dos demónios e homens podem destruí-la).
O Sol contempla todas as coisas que ilumina e a obra do SENHOR está cheia da Sua GLÓRIA (o ESPÍRITO SANTO).
Não é possível aos santos do SENHOR descrever todas as Suas maravilhas (Ninguém conhece melhor a DEUS, neste mundo, do que os santos, mas mesmo assim, é impossível descrever as maravilhas do SENHOR, não há palavras, só contemplá-las até onde puderem contemplar).
O SENHOR Todo-Poderoso consolidou o Universo, para que se manifeste na Sua GLÓRIA (a grandeza do Universo mostra um cisco dessa glória, mas ela é manifestada pela grandeza, aos nossos olhos, do Universo. Aos olhos de DEUS, é nada, nem existir pode sem DEUS).
Ele sonda o abismo e o coração e penetra nos seus mais íntimos segredos (nada está oculto a DEUS, nem o nosso coração, nem tudo que existe na CRIAÇÃO, mesmo porque deixaria de existir).
Porque o ALTÍSSIMO possui toda a ciência e vê claro nos sinais dos tempos. ELE anuncia o passado e o futuro e revela os mistérios escondidos. Nenhum pensamento LHE passa despercebido e nem uma só palavra se LHE pode esconder.
Dispôs harmoniosamente as maravilhas da Sua sabedoria, porque só ELE existe desde sempre e para sempre.
Nada LHE pode ser acrescentado nem tirado, nem precisa de nenhum conselheiro (Nada podemos dar a DEUS, só receber d'ELE, todos os bens que criou estão n'ELE sem medidas)
Como são belas todas as Suas obras, apesar de não entrevermos senão uma centelha! (Deveríamos agradecer a DEUS por elas, o AUTOR de todas elas)
Todas vivem e permanecem para a eternidade e em todas as circunstâncias LHE obedecem (ou seria a desordem na CRIAÇÃO. A desordem que os demónios e homens causam, são acidentais, não pertencem à essência da CRIAÇÃO, e temporárias, até ao Juízo Final).
Todas as coisas seguem duas a duas, lado a lado; porque ELE nada fez incompleto. Cada uma contribui para o bem da outra.

Quem se cansará de contemplar a Sua GLÓRIA? (No CÉU, ninguém se cansa e isso gera uma felicidade sem limites e sem fim)
(Ben Sirac XLII, 15-26 (gr. 15-25))

Costuma-se dizer que o dinheiro não cai do céu. Naturalmente, deve se referir ao espaço celeste, que também se chama de «céu». Este céu não tem nada a ver como CÉU e, por causa dessa confusão, até alguém numa nave espacial havia dito que não tinha visto DEUS no espaço celeste. Claro que, neste mundo, só O podemos ver pelas Suas obras. Vê-l'O, só no CÉU, que não é um local. Se fosse, DEUS até está em todos os locais, dando-lhes existência, mas não O vemos. Não O vemos, embora possamos, pela oração (cumprindo com o mais importante de todos os deveres, o da Religião), sentir a Sua proximidade e amparo. Sobre o amparo: «A ajuda de DEUS está em toda a parte» (RAINHA DA PAZ). No CÉU, que não tem nada a ver com o espaço celeste, continua presente em tudo que existe, mas já podemos vê-l'O, e isto é a verdadeira felicidade. O CÉU é um estado em que nos permite ver DEUS e não morrer de felicidade, pois o corpo ressuscitado foi espiritualizado, imortal como a alma.

Mas a frase «o dinheiro não cai do céu», próprio de quem só pensa neste mundo e em mais nada, até acidentalmente é verdadeira. Não cai, não! Do CÉU cai a misericórdia de DEUS, dando existência a todas as criaturas, e a GRAÇA, que dinheiro nenhum do mundo pode comprar, mas é gratuita para todos os que quiserem viver na GRAÇA DE DEUS a caminho do CÉU. É pois, muito mais do que o pobre coitado dinheiro, mas, como disse JESUS, deve-se fazer também bom uso dele... Se não fizer, é melhor não tê-lo. Bem usado, estaremos a acumular tesouros muito superiores:

«Não acumuleis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no CÉU, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
(JESUS, recordado por Mateus em VI, 19-21)

O dinheiro bem usado também contribui para os tesouros no CÉU, que nunca se perdem, duram para sempre, incorruptíveis.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: