TC 11,5 B (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 11 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Costumo tirar orações do Hino Akathistos, que alguém chamou de Rosário da Igreja Ortodoxa. Eis uma delas:
«Avé, LUZ que nos revelais o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE;
VÓS lançastes por terra a máscara dos ídolos;
Sois a reconciliação dos pecadores;
Sois a união íntima dos fiéis com o SENHOR.
Ave, MARIA!»
Este hino é muito antigo, existe muito antes de NOSSA SENHORA ter aparecido em Fátima. Quem conhece as aparições de Fátima, sabe que NOSSA SENHORA revelou aos videntes de Fátima DEUS, que é Uno e Trino. O Anjo de Portugal, que se revelou como o Anjo da Paz, antes de NOSSA SENHORA aparecer, ensinou-lhes uma oração:
«SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, eu VOS ofereço o CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE de JESUS CRISTO, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ELE é ofendido. E pelos méritos do Seu SANTÍSSIMO CORAÇÃO e do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, peço-VOS a conversão dos pobres pecadores.»
Com o covid19, os sacrilégios e profanações aumentaram, continuam a acontecer e nem são os de fora, mas os de dentro - serão dos nossos? -, desrespeitando completamente o SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Além da falta de amor, a falta de respeito, não por um qualquer, não!, mas pelo SAGRADO. O uso de imagens de JESUS para exaltar acções humanas, quando deveria ser ao contrário, agradecer ao DONO de todos os dons por ter permitido essas acções humanas. Cabe a nós dizer «sim» ao bem, mas o dom é de DEUS. Falta de respeito com o agravante de ser SAGRADO e falta de amor para com o SENHOR. Não bastasse tudo isso, propõe-se que DEUS abençoe o pecado. Como se pode propor isso? Que DEUS deseje abençoar o pecador, libertá-lo do mal em que se encontra, sem dúvida! JESUS veio para isso. Mas querer que DEUS abençoe o pecado, está-se a pedir uma coisa impossível e com muito descaramento. Só temos esta vida para pedirmos perdão a DEUS por tudo isso. DEUS é bom e perdoará, mas só temos esta vida para isso.
O Anjo de Portugal também ensinou esta oração:
«Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e ama-VOS. Peço-VOS perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e VOS não amam.»
E a quem sobretudo se referia o Anjo da Paz? Se calhar também e sobretudo a nós.
O Anjo da Paz ensinou estas orações, mas NOSSA SENHORA, ESTA, não ensinou orações, mas revelou, naquilo que se pode revelar a três crianças, em revelação privada - que recorda o que já foi revelado pela REVELAÇÃO - o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE. Isso foi em 13 de Maio:
«NOSSA SENHORA abriu, pela primeira vez, as mãos comunicando-nos uma LUZ muito intensa - como que um reflexo que delas expedia - penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em DEUS, que era ESSA luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos. Então, por um impulso íntimo, também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente: Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu VOS amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!»
Notemos, mais uma vez, que o Anjo ensinou orações em que revela em DEUS o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE e a Sua presença real (sobrenatural (transcendente) e sagrada (sacratíssima)) no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR. Mas NOSSA SENHORA, repito, não ensinou orações, revelou, naquilo que se pode revelar a três crianças, o mistério de DEUS, Uno e Trino e presente no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR. E nessa teofania, foi o próprio ESPÍRITO SANTO, sem intermediários, a ensinar aos pequeninos a rezar:
«Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu VOS amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!»
Sempre DEUS, DEUS que é SANTÍSSIMA TRINDADE, e a Sua presença no SANTÍSSIMO SACRAMENTO desrespeitado (falta de amor e de fé), profanado e vítima de sacrilégios.
Em 13 Junho, coincidindo com a festa de Santo António, foi a Segunda Aparição de NOSSA SENHORA em Fátima. Pela coincidência, muito se esquece esta aparição tão importante, pois revela-se o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, e para isso, certamente, contribui Satanás. Santo António diria que somos cristãos muito relaxados a precisar de conversão. Ele é o Padroeiro Secundário de Portugal. Como Portugal, e logo no seu dia!, dia de Santo António, pode esquecer dessa tão muito importantíssima importante segunda aparição de Fátima?!
NOSSA SENHORA, nesta segunda aparição, abriu de novo as Sua mãos, revelando DEUS, mas também, pela primeira vez, o Seu CORAÇÃO IMACULADO. Cabe notar que esta segunda aparição, em 13 de Junho, acontece no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS...
«NOSSA SENHORA abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo d'ESSA luz imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte d'ESSA luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um CORAÇÃO cercado de espinhos que parecia estarem-lhe cravados. Compreendemos (compreenderam sem palavras) que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação».
Em Fátima se recorda, em revelação privada, que DEUS é SANTÍSSIMA TRINDADE, está presente no SACRATÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR e que MARIA, o Seu CORAÇÃO IMACULADO, é AQUELA que revela DEUS, nos conduz ao nosso fim, DEUS. Repito agora a oração que tirei do Akathistos:
«Avé, LUZ que nos revelais o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE;
VÓS lançastes por terra a máscara dos ídolos;
Sois a reconciliação dos pecadores;
Sois a união íntima dos fiéis com o SENHOR.
Ave, MARIA!»
«LUZ que nos revelais o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE.»
Assim foi em Fátima para três crianças. Sem dúvida, para quem se abre a MARIA, MÃE dos baptizados - ELA deseja que todos A acolham como MÃE, acolham o Seu FILHO, que, pelo baptismo, nos faz filhos de DEUS -, compreende-se a estultícia de fazer das coisas e das pessoas (que muitas vezes não têm culpa disso) seu deus. Quem se volta para ELA, mesmo ainda não baptizado, encontra DEUS e a reconciliação com DEUS. Reconciliado com DEUS, entra num caminho de conversão em que se vai unindo cada vez mais intimamente - ele, ela, suas vidas, tudo - com o SENHOR.
E NOSSA SENHORA aparece hoje como RAINHA DA PAZ em Medjugorje. Em 24 de Junho de 2021, solenidade do NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BAPTISTA, se completarão 40 anos das aparições. No dia seguinte, se DEUS quiser, dará mais uma mensagem, serão 40 anos de mensagens. A Paróquia, nesse dia, 25 de Junho, celebra a festa da RAINHA DA PAZ.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quinto dia (quinta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário