segunda-feira, 14 de junho de 2021

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Marcos III, 20.31-35 e o 4º Mandamento da Lei de Deus)

 TC 11,2 B (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 11 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Quando JESUS disse que a Sua mãe, irmão, irmã, etc, é quem faz a vontade do Seu PAI, deu-nos uma boa oportunidade para defendermos a Sua e nossa MÃE das más interpretações que são dadas a esta palavra do SENHOR. Embora NOSSA SENHORA estaria mal, se dependesse de nós a Sua defesa, e não do próprio FILHO, JESUS espera sempre isso de nós.

Não tem juízo quem, ainda por cima sendo cristão, ataque NOSSA SENHORA, interpretando erradamente esta passagem do EVANGELHO. Por acaso alguém cumprirá melhor o 4º Mandamento da Lei de Deus - que diz que devemos honrar pai e mãe - do que o DEUS feito homem?!

JESUS chegou a casa com os Seus discípulos. E de novo acorreu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer.
Ao saberem disto, os parentes de JESUS puseram-se a caminho para O deter, pois se dizia:
«Está fora de SI».
Chegaram Sua mãe e Seus parentes, que, ficando fora, O mandaram chamar.
A multidão estava sentada em volta d’ELE, quando LHE disseram:
«Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à Tua procura».
Mas JESUS respondeu-lhes:
«Quem é Minha mãe e Meus irmãos?».
E, olhando para aqueles que estavam à Sua volta, disse:
«Eis Minha mãe e meus irmãos. Quem fizer a vontade de DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».
(Marcos III, 20.31-35)

Quem dizia que JESUS estava fora de SI? Naturalmente, aquela minoria invejosa que se incomodava por a multidão buscar a JESUS, andar atrás de JESUS, a correr até JESUS, assim que se ouvisse que ELE SE encontrava por ali. Isso incomodava quem buscava, não a glória de DEUS, mas as vãs glórias humanas. Essas pessoas tinham o poder e assustaram os parentes de JESUS.

Eles enganaram a MÃE de JESUS, não LHE revelando a verdadeira intenção, deter JESUS, quando pediram para ELA ir com eles. São as famosas meias verdades que não passam de mentiras ou enganos. É claro, como mãe preocupada, aceitou o convite, não, para deter JESUS da Sua missão, que ELA tão bem conhecia, mas para ver como o FILHO estava, se estava bem.

Quando ELA ouviu a resposta de JESUS, compreendeu que tinha sido enganada e que estava tudo bem com ELE. É claro que JESUS incomodava o poder local, que vivia na mentira, e isso era sempre uma preocupação para qualquer mãe normal, mas NOSSA SENHORA sabia que assim seria na missão do Seu FILHO neste mundo.

Quando JESUS disse:

«Eis Minha mãe e Meus irmãos. Quem fizer a vontade de DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe»,

deu-nos condições para defendermos a Sua e nossa MÃE diante dos que dizem tolices, ao darem interpretações erradas sobre esta palavra.

Quando JESUS disse:

«Eis Minha mãe e Meus irmãos. Quem fizer a vontade de DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe»,

estava a dizer à Sua MÃE que foi enganada e aos Seus parentes para desistirem dos seus propósitos, mesmo porque não iriam conseguir.

Só é efectivamente família de JESUS quem fizer o que ELE nos manda fazer:

«Sereis Meus irmãos se fizerdes o que vos mando.»
(João XV, 14)

Nesta família, a MÃE DE JESUS é nossa MÃE. E ninguém cumpriu melhor a VONTADE DE DEUS do ELA.

O Arcanjo Gabriel chamou-A de CHEIA DE GRAÇA, isto é, nunca houve espaço para o pecado. Se dizemos que JESUS, na humanidade que assumiu, é igual a nós excepto no pecado, MARIA o é igualmente na ordem da GRAÇA.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação uma boa semana já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: