TC 11,6 B (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 11 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Mais uma oração tirada do Hino Akathistos:
«AVÉ MARIA!
VÓS afastais, de nós, o cruel Inimigo!
Por VÓS, a maldição, enfim, desaparece!
Sois Claridade que anuncia o SOL do Povo de Deus!
Porto de Paz para os navegantes!
Navio que nos salvais das ondas furiosas!
AVÉ MARIA!»
O cruel Inimigo é Satanás, criado por DEUS com o nome de Lúcifer. Perdeu esse nome ao tornar-se, por livre opção do orgulho que cega a inteligência, no Anjo das Trevas, Satanás. Se DEUS é AMOR, ele, que queria tomar o lugar de DEUS, tornou-se trevas e ódio puro. Com MARIA, ele nada pode contra nós.
Foi o Seu «SIM», na Anunciação, MARIA nos livrou da maldição da herança do pecado original, a morte eterna, que não é deixar de existir, como acontece com os animais, vegetais e minerais, mas o estado de quem perdeu DEUS, o Inferno. DEUS é simplesmente surpreendente: quis contar com este «SIM» de MARIA... Sem este «SIM», a maldição permaneceria. Com o Seu «SIM» total a DEUS, da «escrava do SENHOR», o VERBO DE DEUS fez-SE carne e deu início à nossa redenção:
«Por VÓS, a maldição, enfim, desaparece!»
Aleluia!
NOSSA SENHORA tornou-SE a MÃE DE DEUS com o Seu «SIM». Tornou-SE a MÃE DE DEUS, atenção, não, da divindade do FILHO, não é possível, mas da humanidade do FILHO gerada n'ELA pelo poder do ESPÍRITO SANTO, concepção sobrenatural. Na humanidade, toda a mãe o é do corpo que é gerado no momento da concepção, não da alma, que é espiritual e criada por DEUS para ser o princípio vital desse corpo. O corpo foi gerado de MARIA pelo poder do ESPÍRITO SANTO, daí, MÃE DE DEUS: não da divindade, mas da humanidade assumida pelo FILHO, que é pessoa divina, DEUS.
Assim, MARIA é MÃE DE DEUS, mas não é nem pode ser alguma deusa, mesmo porque não existem deuses nem deusas, DEUS é um só, como só podia. JESUS é o SOL que desce das alturas para nos libertar de todo o jugo. MARIA é a claridade que antecede o nascimento d'ESSE sol, que é JESUS, LUZ do mundo:
«Claridade que anuncia o SOL do Povo de Deus!»
Toda agitação, toda a perturbação vem do espírito do Mal, que te quer tirar da paz. No seu ódio, deseja a guerra, a violência, o ódio. Vives este mundo em peregrinação a caminho da pátria definitiva, o CÉU, no meio das ondas das provações causadas, directa ou indirectamente, pelo Inimigo, mas encontrarás em MARIA, como ensina São Bernardo, o Porto de Paz, abrigo infalível contra o Inimigo:
«Porto de Paz para os navegantes!»
E nas ondas das provas da vida, n'ESSE navio, que é MARIA, o Manto Protector, a fúria de Satanás nada pode:
«Navio que nos salvais das ondas furiosas!»
- AVÉ MARIA!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (sexta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário