quarta-feira, 28 de julho de 2021

07 Quem como DEUS? (82) (A alma humana é imortal)

 TC 17,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 17 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Vamos ver agora a voz da consciência, que nos diz e faz-nos tomar consciência que a nossa alma, o nosso «eu» é imortal.

Tão universal quanto o desejo de imortalidade

- desejo presente em todas as culturas e em todos os povos, em todas as pessoas de todos os lugares e em todos os tempos, é um facto, não se pode negar -,

é a Lei Moral, uma lei cujo legislador não é um homem ou algum grupo de homens, mas DEUS.

A voz da nossa consciência, é a VOZ DE DEUS: DEUS é o autor da Lei Moral, cuja existência em nós é atestada pela consciência.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de DEUS, sabemos quando algo é justo e quando algo é injusto. Quando, por má formação da nossa consciência - perda do sentido do pecado pela vida no vício do pecado -, não tomamos consciência de algo injusto, bastaria observar os efeitos e perceber que praticamos algo que não nos deixa felizes. Se pecaste, não adianta dizer que não pecaste, porque não escaparás aos efeitos do pecado: não consegues ser feliz. O que aconteceria ao trânsito do centro de uma cidade bem movimentada, se de repente todos deixassem de seguir as regras de trânsito? Quais seriam os efeitos deste pecado? O que aconteceria a um coro que deixasse de seguir a condução do maestro? Sempre sentiremos os efeitos dos nossos pecados, amordaçada ou não a voz da nossa consciência.

«Um legislador sábio e justo, ao fazer uma lei, deve premuní-la (prevení-la, precavê-la) com uma sanção eficaz, suficiente e perfeita, pois ele quer a observância da lei, nem pode tratar do mesmo modo quem a observa e quem não a observa.»
(Padre Pedro Cerrutti SJ)

Suponho que ninguém discorda disso, senão não teríamos na nossa língua expressões como «olha que injusto!», «a nossa justiça deixa inpune os poderosos», etc, expressões que podem ser verdadeiras ou não, mas que existem no nosso dia a dia.

Claro que na justiça de DEUS não existe a impunidade, é plenamente justa, mesmo quando perdoa, pois, por JESUS CRISTO, que reparou a nossa injustiça, existe a misericórdia que devemos, contudo, querê-la e buscá-la na reconciliação com o SENHOR. Na justiça de DEUS, graças a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que reparou o que nenhum de nós poderia reparar, existe a misericórdia! Ninguém, nenhum pecador esqueça isto.

Porque a voz da consciência nos diz que a nossa alma (o nosso «eu») é imortal?

«DEUS é sábio e justo, é o autor da Lei Moral, cuja existência em nós é atestada pela consciência. Logo deve tê-la premunido com um sanção eficaz e perfeita.»
(Padre Pedro Cerrutti SJ)

Olhemos para o terrorista que detona uma bomba causando a morte de pessoas inocentes. DEUS, que é justo, não estará em igualdade, na Sua justiça, o terrorista e as vítimas do terrorista. Nem na justiça humana, mas esta falha, pode não alcançar o terrorista. Muito menos na justiça de DEUS - em punir o terrorista e recompensar a vítima que morreu na graça de DEUS - haverá igualdade de tratamento.

O mundo está cheio de injustiças. Há maus que ficam impunes e bons não recebem a recompensa da sua vida boa e/ou a reparação do prejuízo causado contra eles. DEUS vai permitir tudo isso? Claro que não! DEUS é justo, mas também misericordioso. Dá chances ao mau de se arrepender e reconciliar-se com ELE. Terminada esta vida, se não se arrependeu, receberá uma pena... Temporal ou eterna? Temporal é para o que voltou ao bom caminho, mas precisa de reparar o mal que causou, pois não o reparou nesta vida: é o Purgatório. Mas depois recebe a recompensa do justo, que será eterna.

«Todos concordam, é evidente, que nesta vida não existe a sanção perfeita. Esta sanção deve existir noutra vida. Mas, para ser eficaz e perfeita, deve ser eterna.»
(Padre Pedro Cerrutti SJ)

Nesta vida não existe a sanção perfeita e até existe a impunidade em muitos casos. Quando dizemos que o crime não compensa, não será por causa da justiça humana que essa afirmação é verdadeira, mas por causa da justiça de DEUS.

DEUS quando recompensa, será uma recompensa eterna; quando aplica a justiça a quem rejeitou a misericórdia, será uma pena eterna.

Se a recompensa fosse temporal, os recompensados saberiam que essa felicidade iria acabar, DEUS teria falhado, o que é impossível. A recompensa é eterna, a alma é imortal. Cabe observar, mas agora vem da REVELAÇÃO, da FÉ, a alma terá o seu corpo ressuscitado, mas espiritualizado na glória no dia do Juízo Final.

Se a pena para o que morre no mal fosse temporária, seria uma contradição diante de uma ofensa a DEUS de dimensão infinita. A alma é imortal. Sabemos, agora, pela FÉ, que terá também o seu corpo ressuscitado e espiritualizado na ignomínia no Juízo Final. Também sabemos que existe a misericórdia divina para todo pecador que se arrependa e se reconcilie com DEUS.

« A alma humana, principal responsável pelos actos da pessoa humana, deve sobreviver para sempre, numa vida sem fim, onde receberá os prémios ou os castigos definitivos devidos às suas acções nesta vida.» 
(Padre Pedro Cerrutti SJ)

O próprio Rousseau reconhece isso, até ele!

«Quando não tivesse outra prova da imortalidade da alma senão o triunfo do mau e a opressão do justo neste mundo, isso só me impediria a dúvida.»
(J. J. Rousseau)

Observar o triunfo do mau e a opressão do justo (que se esforça, com o auxílio da GRAÇA, para não ser mau), é certeza, para Rousseau, de que a alma é imortal.

E vejamos o que diz Monsabré:

«Não houvesse, no centro do mundo desolado, senão um único pecador feliz, ele provaria a necessidade de uma pena futura com toda a força da sua impunidade presente. Não houvesse no meio dos maus felizes senão um único justo infeliz, ele provaria a necessidade de uma recompensa futura com toda a força do seu infortúnio imerecido.»
(Monsabré)

Não precisa de ser Monsabré ou Rousseau a reconhecer isso. A voz da consciência diz isso mesmo a qualquer um de nós.

Cabe notar o seguinte: fala-se da felicidade do mau e da infelicidade do bom. Em que sentido? Naquele que JESUS falou sobre quem é bem-aventurado: não é o que ri agora e vai chorar, mas o que chora agora e irá rir. Porque, visto agora a coisa de outro modo, o mau, mesmo nos seus gozos passageiros, toma consciência que tudo é frustrante e passa, e por isso não tem paz, a sua felicidade é ilusória. Já um justo, que ama a DEUS, mesmo nas provações, permanece numa paz que ninguém lhe tira, na verdade, ele é que é feliz.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 25 de julho de 2021

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Julho de 2021 para o mundo inteiro

KM 20210725
738361
TC 17,1 B
1Queridos filhos, EU vos convido a serdes oração por todos aqueles que não rezam. 2Filhinhos, testemunhai com as vossas vidas a alegria de serdes Meus e DEUS escutará as vossas orações e dar-vos-á a paz neste mundo sem paz, onde reinam o orgulho e o egoísmo. 3Filhinhos, sêde generosos e amor do Meu amor, para que os pagãos sintam que sois Meus e se convertam ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
NOTA: São Tiago é o padroeiro desta paróquia.
(No arquivo actual, de 1173 mensagens, é a 1173ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am calling you to be prayer for all those who do not pray.
Chers enfants! Je vous appelle à être prière pour tous ceux qui ne prient pas. 
Cari figli! Vi invito ad essere preghiera per tutti coloro che non pregano. 
¡Queridos hijos! Los invito a ser oración para todos los que no oran. 
1Queridos filhos, EU vos convido a serdes oração por todos aqueles que não rezam.

Little children, witness with your lives the joy that you are mine and God will heed your prayers and give you peace in this peaceless world where pride and selfishness reign.
Petits enfants, témoignez par votre vie de la joie d'être miens et Dieu exaucera vos prières, il vous donnera la paix en ce monde sans paix où l'orgueil et l'égoïsme règnent. 
Testimoniate, figlioli, con le vostre vite la gioia di essere miei e Dio esaudirà le vostre preghiere e vi darà la pace in questo mondo inquieto dove l'orgoglio e l'egoismo regnano. 
Hijitos, testimonien con su vida la alegría de ser míos, y Dios escuchará sus oraciones y les dará la paz en este mundo inquieto, donde el orgullo y el egoísmo reinan. 
2Filhinhos, testemunhai com as vossas vidas a alegria de serdes Meus e DEUS escutará as vossas orações e dar-vos-á a paz neste mundo sem paz, onde o orgulho e o egoísmo reinam.

Little children, you be generous and be the love of my love, so that pagans can feel that you are mine and convert to my Immaculate Heart. Thank you for having responded to my call.
Vous, petits enfants, soyez généreux et amour de mon amour, pour que les païens sentent que vous êtes miens et se convertissent à mon Cœur Immaculé. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Figlioli, voi siate generosi e amore del mio amore affinché i pagani sentano che siete miei e che si convertano al mio Cuore Immacolato. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Hijitos, sean generosos y sean el amor de mi amor, para que los paganos sientan que ustedes son míos y se conviertan a mi Corazón Inmaculado. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Filhinhos, sêde generosos e amor do Meu amor, para que os pagãos sintam que sois Meus e se convertam ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 13 de julho de 2021

05 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (3ª aparição de Fátima: o Grande Segredo e 2ª aparição de Rosa Mística)

TC 15,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 15 do Tempo Comum.

São Henrique, mf.

3ª APARIÇÃO DE FÁTIMA: O GRANDE SEGREDO
2ª APARIÇÃO DE ROSA MÍSTICA

ROSA MÍSTICA


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

3ª APARIÇÃO DE FÁTIMA, PORTUGAL

Estamos no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e parece não ser mera coincidência, como se diz, mas sinal de DEUS para o mundo, que na terceira aparição de Fátima seja revelado um segredo constando de três partes. A terceira parte manteve-se secreta até São João Paulo II a revelar na beatificação dos irmãos Francisco e Jacinta.

- NOSSA SENHORA deu início às aparições em Fátima no dia 13 de Maio de 1917. Era «uma senhora mais brilhante que o Sol». Em 13 de Maio, festeja-se a festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O mês de Maio é o mês de MARIA. Estamos no século XX, o século de MARIA: as Suas aparições, a da MULHER, foi o que de mais importante aconteceu nesse século. O século XX é marcado por aparições extraordinárias de NOSSA SENHORA.

- No mês de Junho, mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, não é mera coincidência que em 13 de Junho de 1917, segunda aparição de Fátima, se revele o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA como via segura e rápida para DEUS, nossa salvação.

- Neste mês de Julho, mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS que redimiu o mundo, também não é mera coincidência que se revele o Grande Segredo.

Nesta terceira aparição, NOSSA SENHORA sabe que não será atendida no seguinte pedido: pede para estarem na Cova da Iria em 13 de Setembro, para a quarta aparição, que não acontecerá, mas será em 20 de Setembro, em Valinhos, porque os videntes estarão detidos pelo administrador até 15 de Agosto, solenidade da ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA. Isto também é um sinal: só nesse mês não foi no dia 13, mas no dia 20 em Valinhos. Prejuízo para o mundo.

Em 13 de Setembro NOSSA SENHORA diz que DEUS está contente com os pequeninos e dá pormenores sobre o MILAGRE DO SOL que acontecerá em 13 de Outubro, no mês do ROSÁRIO. Nesse dia, em 1917, a Cova da Iria estava enlameada pela chuva e a roupa das pessoas todas molhadas. Após o milagre, as pessoas viram as roupas do seu corpos completamente secas.

Mas voltemos a 13 de Julho de 1917, terceira aparição de Fátima, no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE, quando foi revelado o Grande Segredo de Fátima. Os videntes têm a visão do Inferno e NOSSA SENHORA pede sacrifício pelos pecadores e ensina a rezar após um sacrifício:

«Ó JESUS, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.»

Também ensina uma oração para o final de cada dezena do Terço:

«Ó meu JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o CÉU, principalmente aquelas que mais precisarem.»

Resumindo o Grande Segredo de Fátima, que se seguiu à visão do Inferno, nas suas três partes:

Primeira parte:
Castigos de DEUS pelos nossos pecados: guerra, fome, perseguição religiosa, erros espalhados no mundo pela Rússia, várias nações aniquiladas. Na outra vida: suplícios do Inferno, de que os pastorinhos tiveram pavorosa visão. Quantos cristãos no século XX e início do actual têm sido perseguidos e martirizados, como nunca aconteceu antes, e isto no silêncio da censura. Nada se diz, não é notícia nem é documentado.

Segunda parte:
Meios para evitar esses castigos: a devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA com a prática reparadora dos Primeiros Sábados e a Consagração da Rússia ao mesmo IMACULADO CORAÇÃO.

Estas duas partes do segredo passaram a ser conhecidas em 1941.

«A l de Setembro de 1939 começou a segunda guerra mundial, ceifou milhões de vidas e arruinou cidades e nações. A Rússia «espalhou os seus erros pelo mundo», provocando guerras e perseguições à SANTA IGREJA. Muitos cristãos sofreram o martírio e o Santo Padre viu-se esmagado por aflições e angústias sem conta. Várias nações ficaram aniquiladas, perdendo a sua independência. Os pedidos de MARIA não foram satisfatoriamente atendidos.

Terceira parte:
A terceira parte do segredo só foi revelado em 13 de Maio de 2000 por São João Paulo II na beatificação de Francisco e Jacinta. Esta terceira parte revela que as punições ao mundo seriam muito maiores não fosse as intervenções de NOSSA SENHORA. Revela também, em pormenor, muito do que já aconteceu e é pouco falado: os mártires cristãos de diversos países do mundo vítimas de ideologias materialistas. São factos históricos pouco documentados, antes, silenciados.

2ª APARIÇÃO DE ROSA MÍSTICA, ITÁLIA

Trinta anos depois desta terceira aparição de Fátima, era 1947, na Itália, dá-se a segunda aparição de NOSSA SENHORA com a evocação da Ladainha de ROSA MÍSTICA, trazendo no Seu peito três rosas: uma branca, outra vermelha e a terceira, amarelo-dourada. Coincidências? Nenhuma coincidência, mas tudo a ver com a terceira aparição de Fátima, com aquilo que se vê cada vez mais acontecer nos dias de hoje mesmo.
 
«Era DOMINGO em 13 de Julho de 1947. Era de manhã. Apareceu a SANTÍSSIMA VIRGEM a Pierina Gilli, numa sala do hospital. Vestia não mais de roxo, mas de branco e, no peito, no lugar das espadas (da primeira aparição), tinha agora três rosas: uma branca, outra vermelha e amarelo-dourada a terceira.

Pierina dirigiu-LHE estas palavras:
- Dizei-me, por favor, QUEM sois VÓS?

A VIRGEM sorriu e respondeu:
- Sou a MÃE DE JESUS e de todos vós.
Fez uma pausa e, a seguir, prosseguiu:
- O SENHOR envia-ME a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosas, masculinos e femininos, e entre todos os sacerdotes. Prometo, a todos os que ME honrarem, mais protecção Minha, o florir de vocações, menos apostasias e sumo desejo de santidade nos ministros de DEUS. Desejo que o dia treze de cada mês seja considerado como dia mariano a consagrar a preces especiais que se hão-de iniciar doze dias antes».
Depois, com expressão de alegria no rosto, continuou:
- Nesse dia farei descer abundância de graças e santidade de vocações sobre quantos ME honrarem. Desejo que o dia 13 de Julho de cada ano seja festejado em honra da ROSA MÍSTICA.

Pierina (sempre aquele nosso desejo de que DEUS prove coisas com milagres físicos...) perguntou à SENHORA se queria demonstrar o Seu poder com algum facto miraculoso. A SENHORA respondeu:
- O milagre mais evidente sucederá quando as almas consagradas, cujo espírito se relaxou, sobretudo na última guerra, com os seus graves castigos e perseguições, puserem termo às contínuas ofensas ao SENHOR, regressando ao espírito primitivo dos Santos Fundadores.

Com estas palavras se encerrou o colóquio.»
(Pierina)

Na primeira aparição apareceu com manto roxo e três espadas. A 1ª espada simboliza a ruína da vocação sacerdotal e religiosa; a , a vida pecaminosa que levam muitos sacerdotes; a , a traição de Judas e o ódio contra a IGREJA.

Parece bem actual... E há um Judas. Mas é claro que não fica por aqui, graças a DEUS! Quem vai vencer não é a Serpente, mas a MULHER, que vem aparecendo e fazendo pedidos em Medjugorje como RAINHA DA PAZ, para neutralizar por completo o desastre das três espadas..., com as três rosas:

A três rosas: a rosa branca indica o espírito de oração (rezar, PAI); a vermelha, o espírito de sacrifício e de abnegação (sofrer, FILHO); a amarelo-dourada, o espírito de penitência (reparar, ESPIRITO SANTO).

MARIA, ROSA MÍSTICA,
ensinai-me a rezar, a sofrer, a reparar.
Amen!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser! 

sábado, 10 de julho de 2021

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem: O discípulo de JESUS é discípulo em todas as horas do dia (Mateus X, 24-33)

TC 14,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 14 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

No EVANGELHO deste Sábado que passou (TC 14,7) - no calendário litúrgico, já estamos no DOMINGO (TC 15,1 ano B) -, JESUS, falando aos Seus apóstolos, dá-nos, também a nós, os Seus discípulos, vários ensinamentos preciosos:

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus apóstolos:

«O discípulo não é superior ao mestre, nem o servo é superior ao seu senhor. Ao discípulo basta ser como o seu mestre e ao servo ser como o seu senhor. Se ao chefe da família chamaram Belzebu, quanto mais aos da sua casa? (Seguindo JESUS, como é dever de todo o cristão, devemos procurar imitá-l'O. E, se nas perseguições ao SENHOR e à Sua casa, a IGREJA, falam mal do SENHOR, não falarão menos mal dos Seus discípulos)

Não tenhais medo dos homens, pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nada há oculto que não venha a conhecer-se. (Não precisamos de temer difamações, o que os outros pensam de nós, porque a VERDADE prevalecerá e a JUSTIÇA vencerá, terá a última palavra no Juízo Final)

O que vos digo às escuras (aqui a vós, privadamente), dizei-o à luz do dia (o EVANGELHO é para ser proclamado a todos); e o que escutais ao ouvido (as inspirações do ESPÍRITO SANTO, o nosso PAI, como diz JESUS noutra altura, a falar por nós) proclamai-o sobre os telhados (é para ser proclamado a todos).

Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes AQUELE que pode lançar na geena a alma e o corpo. (Este mundo é passageiro e estamos nele para fazermos a nossa livre opção: por DEUS ou contra DEUS. Um dia deixaremos este mundo e, o que deve ser a nossa preocupação, é deixar este mundo na GRAÇA DE DEUS. Recorramos sempre a NOSSA SENHORA, à Sua proteção materna)

Não se vendem dois passarinhos por uma moeda? E nem um deles cairá por terra sem consentimento do vosso PAI. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais: valeis muito mais do que todos os passarinhos. (Se tudo é conduzido por DEUS, nada acontece sem a Sua vontade soberana permitir, se, como lembra NOSSA SENHORA, ELE zela pelos Seus filhos, ou lembra NOSSA SENHORA que JESUS, pela comunhão, está connosco, vamos temer o quê?)

A todo aquele que se tiver declarado por MIM diante dos homens também EU ME declararei por ele diante do Meu PAI que está nos CÉUS. Mas àquele que ME negar diante dos homens, também EU o negarei diante do Meu PAI que está nos CÉUS.»
(Mateus X, 24-33)

Quero comentar esta parte final à parte:

«A todo aquele que se tiver declarado por MIM diante dos homens também EU ME declararei por ele diante do Meu PAI que está nos CÉUS. Mas àquele que ME negar diante dos homens, também EU o negarei diante do Meu PAI que está nos CÉUS.»

JESUS não fala dos que não se declaram por JESUS ou contra JESUS, só dos que se decidem por ou contra o SENHOR. Diante do SENHOR, não é possível a indiferença: temos que fazer uma escolha e ninguém pode escapar a isso: pelo SENHOR ou contra o SENHOR. Aqueles que, sem culpa, não conhecem o SENHOR para tomar uma posição, o farão antes de deixarem este mundo, nem que seja só na hora da morte: antes disso acontecer, conhecerão o SENHOR. Se viveu uma vida de justo e morrer nessa justiça, ele decidirá por JESUS e se salvará. Se não é baptizado, receberá o baptismo do desejo ou do martírio. Só o SENHOR é o Salvador e cada um de nós terá de tomar a decisão de acolher ou rejeitar a salvação. Não é nem pode ser tudo igual, mas ai de quem, sendo cristão, ensina essa heresia às pessoas.

Esta palavra se aplica de modo particular aos cristãos. Declarar-se por JESUS é sempre decidir-se por JESUS e em todas as situações da vida. Mas há sempre o perdão para quem O negou e depois arrependeu-se. Enquanto neste mundo, nada é definitivo.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa passagem de semana, um bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 6 de julho de 2021

03 Mateus VIII, 28-34 (A verdadeira impureza)

 TC 14,3 B (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 14 do Tempo Comum.

Santa Maria Goretti, virgem e mártir, mf.


Uma menina que defendeu a sua virgindade até à morte, mas antes de morrer disse ao jovem agressor que rezaria por ele no CÉU. E o jovem se converteu mais tarde. Na JUSTIÇA DE DEUS, há mais alegria no perdão do que na condenação. A menina intercedeu e o jovem recebeu o dom da conversão.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Naquele tempo, quando JESUS chegou à região dos gadarenos, na outra margem do lago, vieram ao Seu encontro, saindo dos túmulos, dois endemoninhados. Eram tão furiosos que ninguém se atrevia a passar por aquele caminho. E disseram aos gritos:
«Que tens que ver connosco, FILHO DE DEUS? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?».
Ora, perto dali, andava a pastar uma grande vara de porcos. Os demónios suplicavam a JESUS, dizendo:
«Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos».
JESUS respondeu-lhes:
«Então ide».
Eles saíram e foram para os porcos. Então os porcos precipitaram-se pelo despenhadeiro abaixo e afogaram-se no lago. Os guardadores fugiram e foram à cidade contar tudo o que acontecera, incluindo o caso dos endemoninhados.
Toda a cidade saiu ao encontro de JESUS. Quando O viram, pediram-LHE que SE retirasse do seu território.
(Mateus VIII, 28-34)

O porco era considerado um animal impuro pelos judeus. Ainda hoje não comem carne de porco. Diziam e dizem que quem come a carne de um animal considerado impuro - tinham uma lista deles -, torna-se impuro. É a "impureza" legal. No povo da Antiga Aliança, tudo é figura de algo que já não é figura, mas real: o pecado é que torna a pessoa impura. JESUS veio ensinar isso mesmo, não é o que entra numa pessoa e, mais tarde ou mais cedo, é expulso do corpo, que torna uma pessoa impura, mas aquilo que sai do seu coração em pensamentos, palavras, actos e omissões - o pecado -, isso é que torna-nos impuros e permanece até à reconciliação com DEUS.

Os habitantes daquela região viram com os próprios olhos dois homens que eram ameaça para aquela população e agora estavam libertados do mal que Satanás lhes causava através da possessão diabólica. Viram, mas não serviu para nada.

Cabe notar que um possesso - embora possa ser uma ameaça social - não peca. Não comete crime, porque o seu corpo (não tem o controle dele) é obrigado a fazer, à força mesmo, o que a sua vontade não quer, pois Satanás tem o domínio pleno do seu corpo. No mundo pagão em que se pensa que tudo se reduz à psicose, corre-se o risco de, se fôr o caso da possessão diabólica, condenar quem não cometeu crime algum.

Os gadarenos viram essa libertação de dois homens possessos e perigosos para eles. Viram também o prejuízo económico, pois comiam carne de porco, e foi isso que os incomodou. Os gadarenos não queriam a libertação, mas ficar na impureza dos seus pecados. Também só pensavam neste mundo, seu único horizonte, eram materialistas. Como todo viciado no pecado, não tomavam consciência que eram infelizes, mas o só pensar nesta vida não lhes permitiu ver a verdadeira liberdade que JESUS lhes podia dar:

Toda a cidade saiu ao encontro de JESUS. Quando O viram, pediram-LHE que SE retirasse do seu território.

Boa imagem do mundo actual, que retornou ao antes de Cristo. Vemos tantas coisas horrorosas, e as mais horrorosas não vemos e estão silenciadas, estão ocultas até o SENHOR as revelar, porque ao se rejeitar a fé em JESUS CRISTO, rejeitou-se o homem novo, como os gadarenos, preferindo a escravidão do homem velho. Quem tem DEUS no coração, não comete todas essas coisas horrorosas que se vão vendo no mundo, além das que se verão no tempo que DEUS decidir mostrar na Sua JUSTIÇA.

Na IGREJA também se vê hoje muito joio, causando escândalos internamente. Como JESUS lembrou, o joio é plantado pelo Inimigo, um joio que abunda no mundo e que entrou na IGREJA por falta de vigilância, como explicou JESUS na parábola do trigo e do joio.

Os ataques à IGREJA por dentro pretendem desmoralizar os fiéis ao SENHOR, o que mostra que os atacantes ainda não compreenderam que os fiéis não seguem o mundo e os seus escândalos. Os fiéis não são como os gadarenos, seguem JESUS CRISTO, amam o SENHOR, Sua MÃE como mãe deles, amam a IGREJA, infestada do joio que vem do mundo e produz escândalos internamente para Satanás se aproveitar, é verdade, e entristece os fiéis, mas seguem o SENHOR que nunca os decepcionou, é impossível DEUS decepcionar. As portas do Inferno jamais prevalecerão contra a IGREJA, OBRA DE DEUS.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 3 de julho de 2021

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (de covid19)

TC 13,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 13 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

São Tomé, Apóstolo, festa.



Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Nestes tempos que vivemos do covid19, de medos, de falta de fé, de incertezas e forte provação, escutar as mensagens da RAINHA DA PAZ e procurar pô-las em práctica, vivê-las, é entrar num oásis de paz e segurança, a segurança de saber que tudo está nas mãos de DEUS e ELE zela por nós, Seus filhos (se o permitirmos):

«Filhinhos, não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos minimamente, porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós. Vós sois filhos de DEUS: deveis estar sempre calmos, em paz, porque tudo é guiado por DEUS.»

O fiel nunca, em nenhum momento deve esquecer desta verdade:

«Tudo é guiado por DEUS.»

Vejamos outras mensagens da RAINHA DA PAZ que se aplicam muito bem ao tempo presente: pedidos, ensinamentos, informações muito úteis.

«Como MÃE, reúno-vos, porque desejo apagar dos vossos corações aquilo que agora vejo: acolhei o amor do Meu FILHO e apagai do coração o medo, a dor, o sofrimento e a desilusão.»

Quantos, vítimas desta gripe mais agressiva, vivem o medo, a dor, sofrem e vivem a desilusão. Estas coisas desaparecem da tua vida se atenderes a este pedido da RAINHA DA PAZ: volta-te para o SENHOR e acolhe o Seu amor e perdão através do Sacramento da Reconciliação.

E vive unido ao SENHOR e verás que tudo será melhor, seja na paz, seja na provação, tudo será diferente e muito melhor:

«Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.»

A consagração a NOSSA SENHORA é importante, para ELA poder nos guiar e ensinar:

«Consagrai-ME os vossos corações e EU vos guiarei. Ensinar-vos-ei a perdoardes, a amardes os inimigos e a viverdes segundo o Meu FILHO. Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades.»

Viver segundo JESUS, viver a Sua BOA NOVA, o EVANGELHO. Importante não esquecer o que ELA nos diz:

«Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades.»

Deixemos DEUS conduzir a nossa vida, não queiramos fazer tudo por conta própria com muitas asneiras. O medo paralisa e não deixa JESUS agir em nós e por nós. Imitemos MARIA, que deseja para nós o único verdadeiro bem, os bens deste mundo são passageiros e finitos:

«EU vos amo e desejo conduzir-vos todos ao CÉU, a DEUS.»

Eis a importância da SANTA MISSA para cada um de nós, pessoalmente, e, como efeito disso, para o CORPO MÍSTICO. ELA fala de modo especial aos sacerdotes, embora se aplique a todos os fiéis:

«O Meu FILHO SE dá a vós, reparte o PÃO convosco, vos diz palavras de VIDA ETERNA para que possais levar a todos. E vós, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco?»

NOSSA SENHORA não entende a nossa falta de fé, ou quer-nos dizer que precisamos de pedir ao SENHOR que aumente a nossa fé:

«Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco?»

JESUS está connosco, qual a razão dos medos - e o covid19 trouxe muitos medos -, senão de precisarmos de conversão? Pois a nossa fé está longe do grão de mostarda.

O que é preciso, então?

«Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE.»

Viver o EVANGELHO é seguir JESUS, e apenas JESUS, sem misturas nem deturpações, na verdadeira CARIDADE, porque, para haver a verdadeira CARIDADE, devemos ser como JESUS, amando sobretudo, acima de tudo, ao PAI CELESTE, que é a fonte do verdadeiro amor do próximo. Aqui temos a verdadeira teologia que liberta, porque só DEUS liberta e teologia tem a ver com isso mesmo, com DEUS, assim como religião - deformada ou não -, tem a ver com DEUS e só com DEUS.

E ELA continua a falar coisas muito importantes sobre o PAI CELESTE. Pensamos mais n'ELE ou no covid19?

«Meus filhos, não estais unidos por casualidade, o PAI CELESTE não une ninguém por casualidade. O Meu FILHO fala às vossas almas, EU falo ao vosso coração. Como MÃE, digo-vos: Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai! Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.»

Atenção ao que NOSSA SENHORA nos diz, pois parece haver na IGREJA "ciclistas que não andam de bicicleta":

«Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai! Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.»

E ainda:

«Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só.»

Tem a intercessão de todos os anjos e santos do CÉU e das almas ainda no Purgatório, diante da Medianeira de Todas as Graças, NOSSA SENHORA.

«Queridos filhos, vivei a Santa MISSA! Muitos de vós já experimentastes a sua beleza. Vivei-a conscientemente. A vossa vinda seja plena de alegria, de amor, acolhei-a em vós.»

Quem procura, porque quer, atender aos pedidos da RAINHA PAZ, tudo correrá bem, sempre correrá bem, para glória de DEUS, e não haverá espaço para medos, porque nem poderá haver espaço para medos quando vivemos o EVANGELHO seguindo JESUS CRISTO, o BOM PASTOR, na Sua IGREJA.

Hoje, a IGREJA adora a DEUS em agradecimento e com a intercessão do Apóstolo São Tomé. Na bela confissão de São Tomé:

«Meu SENHOR (que vejo ressuscitado diante de mim) e meu DEUS (que não vejo pelos sentidos, mas creio ser o meu DEUS)

temos uma bela oração de testemunho da RESSURREIÇÃO e da DIVINDADE de JESUS, para, o momento de recebermos a comunhão. Em vez do «amen», digamos

«Meu SENHOR e meu DEUS (no silêncio e depois, bem sonoro). Amen!».

Nestes tempos do covid19, isso é dito depois da oração do Centurião a JESUS. No silêncio da comunhão, contudo, podemos dizer isso mesmo:

«Meu SENHOR e meu DEUS. Amen!»,

como São Tomé, e comungar.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa passagem de semana, pois estamos no sétimo e último dia da semana, o sábado: a terminar mais uma semana e a entrar numa nova semana: Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser! 

sexta-feira, 2 de julho de 2021

01 Génesis XVIII, 20-33 (Para onde caminha o mundo, se não mudar de rumo?)

TC 13,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 13 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Disse o SENHOR:
«O clamor contra Sodoma e Gomorra é tão forte, o seu pecado é tão grave, que EU vou descer para verificar se o clamor que chegou até MIM corresponde inteiramente às suas obras. Se sim ou não, hei-de sabê-lo».
Os homens que tinham vindo à residência de Abraão dirigiram-se então para Sodoma, enquanto o SENHOR continuava junto de Abraão. Este aproximou-se e disse:
«Ireis destruir o justo com o pecador? Talvez haja cinquenta justos na cidade. Matá-los-eis a todos? Não perdoareis a essa cidade, por causa dos cinquenta justos que nela residem? Longe de VÓS fazer tal coisa: dar a morte ao justo e ao pecador, de modo que o justo e o pecador tenham a mesma sorte! Longe de Vós! O juiz de toda a terra não fará justiça?».
O SENHOR respondeu-lhe:
«Se encontrar em Sodoma cinquenta justos, perdoarei a toda a cidade por causa deles».
Abraão insistiu:
«Atrevo-me a falar ao meu SENHOR, eu que não passo de pó e cinza: talvez para cinquenta justos faltem cinco. Por causa de cinco, destruireis toda a cidade?».
O SENHOR respondeu:
«Não a destruirei se lá encontrar quarenta e cinco justos».
Abraão insistiu mais uma vez:
«Talvez se encontrem nela só quarenta».
O SENHOR respondeu:
«Não a destruirei em atenção a esses quarenta».
Abraão disse ainda:
«Se o meu SENHOR não levar a mal, falarei mais uma vez: talvez haja lá somente trinta justos».
O SENHOR respondeu:
«Não farei a destruição, se lá encontrar esses trinta».
Abraão insistiu novamente:
«Atrevo-me ainda a falar ao meu SENHOR: talvez haja lá somente vinte justos».
O SENHOR respondeu:
«Não destruirei a cidade em atenção a esses vinte».
Abraão prosseguiu:
«Se o meu SENHOR não levar a mal, falarei ainda esta vez: talvez haja lá somente dez».
O SENHOR respondeu:
«Em atenção a esses dez, não destruirei a cidade».
Quando acabou de falar a Abraão, o SENHOR retirou-SE; e Abraão voltou para a sua tenda.
(Génesis XVIII, 20-33)

Quem é justo, sempre afinal? Só DEUS é justo. E Abraão, aos poucos, ia duvidando sobre o número dos justos porque, de facto, só DEUS é justo. Assim, de 50 justos possíveis, Abraão foi diminuindo o número e desistiu de continuar a pedir a partir dos 10.

O único justo é JESUS CRISTO, que justificou os que, crendo n'ELE, foram libertados do poder do Inimigo: justificados pelo SENHOR, o único justo, tornaram-se justos vivendo a conversão diariamente. As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas, mas primeiro DEUS salvou Lot e a sua família, os únicos justos entre os habitantes de Sodoma. Essas cidades foram destruídas e DEUS deixou um sinal para o mundo: o Mar Morto onde não existe vida. Sem água, não existe vida biológica, mas nessa água não existe vida.

JESUS lembrou sobre a queda da torre de Siloé, que matou 18 pessoas. E perguntou aos apóstolos, se achavam que eram mais pecadores que os outros que não foram atingidos pela torre. Havia e continua a haver a visão simplista de se considerar que os avisos de DEUS são para os pecadores. Pois claro que até são, para todos, pois, todos somos pecadores, tenhamos consciência disso ou não. Como foi já dito, justificados ou não, todos somos pecadores e os avisos de DEUS atingem a todos, mas os justos não terão, após esta vida, o mesmo destino dos que morreram sem justificação, e agora falo da VIDA ETERNA e da morte eterna.

Enquanto vivemos neste mundo, DEUS espera que nos convertamos ao SENHOR, alcancemos o Seu perdão misericordioso, e passemos a viver na justiça, justificados que fomos pelo sangue do SENHOR. Estamos no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS. O pecado traz o mal e este afecta todos sem distinção. DEUS suporta tudo e nunca muda no que decidiu, até para aqueles que continuam, com os seus pecados graves, a flagelar, a coroar de espinhos, a troçar e a crucificar o SENHOR. Mas isso só até ao tempo que está determinado a cada um de nós viver neste mundo. Terminado esse tempo, como terminou para Sodoma e Gomorra, DEUS não insistirá mais com quem O ofende e respeitará a sua escolha de modo definitivo.

Quando DEUS diz:

«O clamor contra Sodoma e Gomorra é tão forte, o seu pecado é tão grave, que EU vou descer para verificar se o clamor que chegou até MIM corresponde inteiramente às suas obras. Se sim ou não, hei-de sabê-lo»,

não é que DEUS precise de saber alguma coisa, sabe de tudo, mas, certamente, houve um clamor dos Santos Anjos, em oração, e DEUS resolveu atender à oração dos Santos Anjos.

NOSSA SENHORA no Japão, em Akita, uma das aparições reconhecidas pela IGREJA, disse à Irmã Agnes Sasagawa que se o mundo continuar no caminho em que se encontra de aumento de pecados e da gravidades deles, não haverá mais perdão para eles, DEUS enviará uma punição maior que a do dilúvio universal. Envolverá todos, mas os justos não terão o mesmo destino dos pecadores na justiça de DEUS, já que a morte não significa o fim do ser humano, o deixar de existir de alguém, o homem é imortal.

Em Akita, NOSSA SENHORA fala de uma obra do Maligno, que se infiltrará na IGREJA e, como diz a Irmã, a IGREJA ficará cheia daqueles aceitam combinações. Este ataque de Satanás à IGREJA, internamente, é também uma punição para o mundo, como ficou claro sobre o que NOSSA SENHORA disse em Fátima, precisamente neste mês, em 13 de Julho de 1917. 

Satanás se infiltrará, mas as portas do Inferno não prevalecerão, porque os fiéis manter-se-ão fiéis ao SENHOR. Diz a vidente de Akita que as únicas armas que irão restar (aos fiéis) é o Rosário e o Sinal deixado por JESUS. Isto me sugere que a abominação do Templo terminará temporariamente com as EUCARISTIAS - por isso mesmo, virá a punição, pois é a EUCARISTIA que permite o mundo continuar a existir com os seus pecados - e que a única arma contra o Maligno e perseguidores será o Rosário e o Sinal. Isto faz lembrar o Grande Sinal anunciado em Medjugorje, que, quando surgir, será tarde demais para quem não usou este tempo de graça da RAINHA DA PAZ para a conversão.

Eis alguma coisa sobre o que disse a RAINHA DA PAZ acerca do sinal:

«O sinal será dado no final das aparições.»

Em Medjugorje havia e continua a haver muitos sinais celestes e os videntes perguntam sobre eles:

«Todos estes sinais são para fortalecer a vossa fé até que EU vos envie um sinal visível e permanente.»

O sinal será permanente, ninguém e nada poderá destruí-lo.

Quantos se converterão, antes de NOSSA SENHORA terminar com as aparições em Medjugorje?

«O grande sinal está combinado. Ele aparecerá, independentemente da conversão das pessoas.»

Mas, até ao sinal este é um tempo especial que facilita a conversão:

«Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé. (...) Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos. Renunciai a tudo, fazei penitência. Dai o Meu agradecimento a todos os Meus filhos que rezarem e jejuarem. EU levo tudo isso ao Meu FILHO, para obter uma diminuição à Sua justiça contra os pecados da humanidade. Agradeço às pessoas que rezarem e jejuarem. Sêde perseverantes e ajudai-ME a converter o mundo.»

Sobre este Grande Sinal, que acontecerá com o encerramento das aparições de Medjugorje, pede NOSSA SENHORA a Mirjiana na oração pelos incrédulos o seguinte:

«Meu anjo, reza pelos descrentes. Estes arrancarão cabelos, o irmão suplicará ao seu irmão, amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS. Arrepender-se-ão, mas será tarde demais.»

Tarde demais não significa necessariamente que terão o destino dos habitantes de Sodoma e Gomorra, pode ser que será tarde demais para evitarem uma purificação bem dolorosa. Mas toda a purificação - este mundo precisa dela urgentemente -, é um bem e para o bem, DEUS lá sabe.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia, a sexta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!