TC 13,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 13 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.
*** *** ***
Disse o SENHOR:
«O clamor contra Sodoma e Gomorra é tão forte, o seu pecado é tão grave, que EU vou descer para verificar se o clamor que chegou até MIM corresponde inteiramente às suas obras. Se sim ou não, hei-de sabê-lo».
Os homens que tinham vindo à residência de Abraão dirigiram-se então para Sodoma, enquanto o SENHOR continuava junto de Abraão. Este aproximou-se e disse:
«Ireis destruir o justo com o pecador? Talvez haja cinquenta justos na cidade. Matá-los-eis a todos? Não perdoareis a essa cidade, por causa dos cinquenta justos que nela residem? Longe de VÓS fazer tal coisa: dar a morte ao justo e ao pecador, de modo que o justo e o pecador tenham a mesma sorte! Longe de Vós! O juiz de toda a terra não fará justiça?».
O SENHOR respondeu-lhe:
«Se encontrar em Sodoma cinquenta justos, perdoarei a toda a cidade por causa deles».
Abraão insistiu:
«Atrevo-me a falar ao meu SENHOR, eu que não passo de pó e cinza: talvez para cinquenta justos faltem cinco. Por causa de cinco, destruireis toda a cidade?».
O SENHOR respondeu:
«Não a destruirei se lá encontrar quarenta e cinco justos».
Abraão insistiu mais uma vez:
«Talvez se encontrem nela só quarenta».
O SENHOR respondeu:
«Não a destruirei em atenção a esses quarenta».
Abraão disse ainda:
«Se o meu SENHOR não levar a mal, falarei mais uma vez: talvez haja lá somente trinta justos».
O SENHOR respondeu:
«Não farei a destruição, se lá encontrar esses trinta».
Abraão insistiu novamente:
«Atrevo-me ainda a falar ao meu SENHOR: talvez haja lá somente vinte justos».
O SENHOR respondeu:
«Não destruirei a cidade em atenção a esses vinte».
Abraão prosseguiu:
«Se o meu SENHOR não levar a mal, falarei ainda esta vez: talvez haja lá somente dez».
O SENHOR respondeu:
«Em atenção a esses dez, não destruirei a cidade».
Quando acabou de falar a Abraão, o SENHOR retirou-SE; e Abraão voltou para a sua tenda.
(Génesis XVIII, 20-33)
Quem é justo, sempre afinal? Só DEUS é justo. E Abraão, aos poucos, ia duvidando sobre o número dos justos porque, de facto, só DEUS é justo. Assim, de 50 justos possíveis, Abraão foi diminuindo o número e desistiu de continuar a pedir a partir dos 10.
O único justo é JESUS CRISTO, que justificou os que, crendo n'ELE, foram libertados do poder do Inimigo: justificados pelo SENHOR, o único justo, tornaram-se justos vivendo a conversão diariamente. As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas, mas primeiro DEUS salvou Lot e a sua família, os únicos justos entre os habitantes de Sodoma. Essas cidades foram destruídas e DEUS deixou um sinal para o mundo: o Mar Morto onde não existe vida. Sem água, não existe vida biológica, mas nessa água não existe vida.
JESUS lembrou sobre a queda da torre de Siloé, que matou 18 pessoas. E perguntou aos apóstolos, se achavam que eram mais pecadores que os outros que não foram atingidos pela torre. Havia e continua a haver a visão simplista de se considerar que os avisos de DEUS são para os pecadores. Pois claro que até são, para todos, pois, todos somos pecadores, tenhamos consciência disso ou não. Como foi já dito, justificados ou não, todos somos pecadores e os avisos de DEUS atingem a todos, mas os justos não terão, após esta vida, o mesmo destino dos que morreram sem justificação, e agora falo da VIDA ETERNA e da morte eterna.
Enquanto vivemos neste mundo, DEUS espera que nos convertamos ao SENHOR, alcancemos o Seu perdão misericordioso, e passemos a viver na justiça, justificados que fomos pelo sangue do SENHOR. Estamos no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS. O pecado traz o mal e este afecta todos sem distinção. DEUS suporta tudo e nunca muda no que decidiu, até para aqueles que continuam, com os seus pecados graves, a flagelar, a coroar de espinhos, a troçar e a crucificar o SENHOR. Mas isso só até ao tempo que está determinado a cada um de nós viver neste mundo. Terminado esse tempo, como terminou para Sodoma e Gomorra, DEUS não insistirá mais com quem O ofende e respeitará a sua escolha de modo definitivo.
Quando DEUS diz:
«O clamor contra Sodoma e Gomorra é tão forte, o seu pecado é tão grave, que EU vou descer para verificar se o clamor que chegou até MIM corresponde inteiramente às suas obras. Se sim ou não, hei-de sabê-lo»,
não é que DEUS precise de saber alguma coisa, sabe de tudo, mas, certamente, houve um clamor dos Santos Anjos, em oração, e DEUS resolveu atender à oração dos Santos Anjos.
NOSSA SENHORA no Japão, em Akita, uma das aparições reconhecidas pela IGREJA, disse à Irmã Agnes Sasagawa que se o mundo continuar no caminho em que se encontra de aumento de pecados e da gravidades deles, não haverá mais perdão para eles, DEUS enviará uma punição maior que a do dilúvio universal. Envolverá todos, mas os justos não terão o mesmo destino dos pecadores na justiça de DEUS, já que a morte não significa o fim do ser humano, o deixar de existir de alguém, o homem é imortal.
Em Akita, NOSSA SENHORA fala de uma obra do Maligno, que se infiltrará na IGREJA e, como diz a Irmã, a IGREJA ficará cheia daqueles aceitam combinações. Este ataque de Satanás à IGREJA, internamente, é também uma punição para o mundo, como ficou claro sobre o que NOSSA SENHORA disse em Fátima, precisamente neste mês, em 13 de Julho de 1917.
Satanás se infiltrará, mas as portas do Inferno não prevalecerão, porque os fiéis manter-se-ão fiéis ao SENHOR. Diz a vidente de Akita que as únicas armas que irão restar (aos fiéis) é o Rosário e o Sinal deixado por JESUS. Isto me sugere que a abominação do Templo terminará temporariamente com as EUCARISTIAS - por isso mesmo, virá a punição, pois é a EUCARISTIA que permite o mundo continuar a existir com os seus pecados - e que a única arma contra o Maligno e perseguidores será o Rosário e o Sinal. Isto faz lembrar o Grande Sinal anunciado em Medjugorje, que, quando surgir, será tarde demais para quem não usou este tempo de graça da RAINHA DA PAZ para a conversão.
Eis alguma coisa sobre o que disse a RAINHA DA PAZ acerca do sinal:
«O sinal será dado no final das aparições.»
Em Medjugorje havia e continua a haver muitos sinais celestes e os videntes perguntam sobre eles:
«Todos estes sinais são para fortalecer a vossa fé até que EU vos envie um sinal visível e permanente.»
O sinal será permanente, ninguém e nada poderá destruí-lo.
Quantos se converterão, antes de NOSSA SENHORA terminar com as aparições em Medjugorje?
«O grande sinal está combinado. Ele aparecerá, independentemente da conversão das pessoas.»
Mas, até ao sinal este é um tempo especial que facilita a conversão:
«Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé. (...) Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos. Renunciai a tudo, fazei penitência. Dai o Meu agradecimento a todos os Meus filhos que rezarem e jejuarem. EU levo tudo isso ao Meu FILHO, para obter uma diminuição à Sua justiça contra os pecados da humanidade. Agradeço às pessoas que rezarem e jejuarem. Sêde perseverantes e ajudai-ME a converter o mundo.»
Sobre este Grande Sinal, que acontecerá com o encerramento das aparições de Medjugorje, pede NOSSA SENHORA a Mirjiana na oração pelos incrédulos o seguinte:
«Meu anjo, reza pelos descrentes. Estes arrancarão cabelos, o irmão suplicará ao seu irmão, amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS. Arrepender-se-ão, mas será tarde demais.»
Tarde demais não significa necessariamente que terão o destino dos habitantes de Sodoma e Gomorra, pode ser que será tarde demais para evitarem uma purificação bem dolorosa. Mas toda a purificação - este mundo precisa dela urgentemente -, é um bem e para o bem, DEUS lá sabe.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia, a sexta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário