sábado, 10 de julho de 2021

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem: O discípulo de JESUS é discípulo em todas as horas do dia (Mateus X, 24-33)

TC 14,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 14 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

No EVANGELHO deste Sábado que passou (TC 14,7) - no calendário litúrgico, já estamos no DOMINGO (TC 15,1 ano B) -, JESUS, falando aos Seus apóstolos, dá-nos, também a nós, os Seus discípulos, vários ensinamentos preciosos:

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus apóstolos:

«O discípulo não é superior ao mestre, nem o servo é superior ao seu senhor. Ao discípulo basta ser como o seu mestre e ao servo ser como o seu senhor. Se ao chefe da família chamaram Belzebu, quanto mais aos da sua casa? (Seguindo JESUS, como é dever de todo o cristão, devemos procurar imitá-l'O. E, se nas perseguições ao SENHOR e à Sua casa, a IGREJA, falam mal do SENHOR, não falarão menos mal dos Seus discípulos)

Não tenhais medo dos homens, pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nada há oculto que não venha a conhecer-se. (Não precisamos de temer difamações, o que os outros pensam de nós, porque a VERDADE prevalecerá e a JUSTIÇA vencerá, terá a última palavra no Juízo Final)

O que vos digo às escuras (aqui a vós, privadamente), dizei-o à luz do dia (o EVANGELHO é para ser proclamado a todos); e o que escutais ao ouvido (as inspirações do ESPÍRITO SANTO, o nosso PAI, como diz JESUS noutra altura, a falar por nós) proclamai-o sobre os telhados (é para ser proclamado a todos).

Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes AQUELE que pode lançar na geena a alma e o corpo. (Este mundo é passageiro e estamos nele para fazermos a nossa livre opção: por DEUS ou contra DEUS. Um dia deixaremos este mundo e, o que deve ser a nossa preocupação, é deixar este mundo na GRAÇA DE DEUS. Recorramos sempre a NOSSA SENHORA, à Sua proteção materna)

Não se vendem dois passarinhos por uma moeda? E nem um deles cairá por terra sem consentimento do vosso PAI. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais: valeis muito mais do que todos os passarinhos. (Se tudo é conduzido por DEUS, nada acontece sem a Sua vontade soberana permitir, se, como lembra NOSSA SENHORA, ELE zela pelos Seus filhos, ou lembra NOSSA SENHORA que JESUS, pela comunhão, está connosco, vamos temer o quê?)

A todo aquele que se tiver declarado por MIM diante dos homens também EU ME declararei por ele diante do Meu PAI que está nos CÉUS. Mas àquele que ME negar diante dos homens, também EU o negarei diante do Meu PAI que está nos CÉUS.»
(Mateus X, 24-33)

Quero comentar esta parte final à parte:

«A todo aquele que se tiver declarado por MIM diante dos homens também EU ME declararei por ele diante do Meu PAI que está nos CÉUS. Mas àquele que ME negar diante dos homens, também EU o negarei diante do Meu PAI que está nos CÉUS.»

JESUS não fala dos que não se declaram por JESUS ou contra JESUS, só dos que se decidem por ou contra o SENHOR. Diante do SENHOR, não é possível a indiferença: temos que fazer uma escolha e ninguém pode escapar a isso: pelo SENHOR ou contra o SENHOR. Aqueles que, sem culpa, não conhecem o SENHOR para tomar uma posição, o farão antes de deixarem este mundo, nem que seja só na hora da morte: antes disso acontecer, conhecerão o SENHOR. Se viveu uma vida de justo e morrer nessa justiça, ele decidirá por JESUS e se salvará. Se não é baptizado, receberá o baptismo do desejo ou do martírio. Só o SENHOR é o Salvador e cada um de nós terá de tomar a decisão de acolher ou rejeitar a salvação. Não é nem pode ser tudo igual, mas ai de quem, sendo cristão, ensina essa heresia às pessoas.

Esta palavra se aplica de modo particular aos cristãos. Declarar-se por JESUS é sempre decidir-se por JESUS e em todas as situações da vida. Mas há sempre o perdão para quem O negou e depois arrependeu-se. Enquanto neste mundo, nada é definitivo.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa passagem de semana, um bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: