TC 13,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 13 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
São Tomé, Apóstolo, festa.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Nestes tempos que vivemos do covid19, de medos, de falta de fé, de incertezas e forte provação, escutar as mensagens da RAINHA DA PAZ e procurar pô-las em práctica, vivê-las, é entrar num oásis de paz e segurança, a segurança de saber que tudo está nas mãos de DEUS e ELE zela por nós, Seus filhos (se o permitirmos):
«Filhinhos, não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos minimamente, porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós. Vós sois filhos de DEUS: deveis estar sempre calmos, em paz, porque tudo é guiado por DEUS.»
O fiel nunca, em nenhum momento deve esquecer desta verdade:
«Tudo é guiado por DEUS.»
Vejamos outras mensagens da RAINHA DA PAZ que se aplicam muito bem ao tempo presente: pedidos, ensinamentos, informações muito úteis.
«Como MÃE, reúno-vos, porque desejo apagar dos vossos corações aquilo que agora vejo: acolhei o amor do Meu FILHO e apagai do coração o medo, a dor, o sofrimento e a desilusão.»
Quantos, vítimas desta gripe mais agressiva, vivem o medo, a dor, sofrem e vivem a desilusão. Estas coisas desaparecem da tua vida se atenderes a este pedido da RAINHA DA PAZ: volta-te para o SENHOR e acolhe o Seu amor e perdão através do Sacramento da Reconciliação.
E vive unido ao SENHOR e verás que tudo será melhor, seja na paz, seja na provação, tudo será diferente e muito melhor:
«Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.»
A consagração a NOSSA SENHORA é importante, para ELA poder nos guiar e ensinar:
«Consagrai-ME os vossos corações e EU vos guiarei. Ensinar-vos-ei a perdoardes, a amardes os inimigos e a viverdes segundo o Meu FILHO. Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades.»
Viver segundo JESUS, viver a Sua BOA NOVA, o EVANGELHO. Importante não esquecer o que ELA nos diz:
«Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades.»
Deixemos DEUS conduzir a nossa vida, não queiramos fazer tudo por conta própria com muitas asneiras. O medo paralisa e não deixa JESUS agir em nós e por nós. Imitemos MARIA, que deseja para nós o único verdadeiro bem, os bens deste mundo são passageiros e finitos:
«EU vos amo e desejo conduzir-vos todos ao CÉU, a DEUS.»
Eis a importância da SANTA MISSA para cada um de nós, pessoalmente, e, como efeito disso, para o CORPO MÍSTICO. ELA fala de modo especial aos sacerdotes, embora se aplique a todos os fiéis:
«O Meu FILHO SE dá a vós, reparte o PÃO convosco, vos diz palavras de VIDA ETERNA para que possais levar a todos. E vós, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco?»
NOSSA SENHORA não entende a nossa falta de fé, ou quer-nos dizer que precisamos de pedir ao SENHOR que aumente a nossa fé:
«Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco?»
JESUS está connosco, qual a razão dos medos - e o covid19 trouxe muitos medos -, senão de precisarmos de conversão? Pois a nossa fé está longe do grão de mostarda.
O que é preciso, então?
«Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE.»
Viver o EVANGELHO é seguir JESUS, e apenas JESUS, sem misturas nem deturpações, na verdadeira CARIDADE, porque, para haver a verdadeira CARIDADE, devemos ser como JESUS, amando sobretudo, acima de tudo, ao PAI CELESTE, que é a fonte do verdadeiro amor do próximo. Aqui temos a verdadeira teologia que liberta, porque só DEUS liberta e teologia tem a ver com isso mesmo, com DEUS, assim como religião - deformada ou não -, tem a ver com DEUS e só com DEUS.
E ELA continua a falar coisas muito importantes sobre o PAI CELESTE. Pensamos mais n'ELE ou no covid19?
«Meus filhos, não estais unidos por casualidade, o PAI CELESTE não une ninguém por casualidade. O Meu FILHO fala às vossas almas, EU falo ao vosso coração. Como MÃE, digo-vos: Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai! Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.»
Atenção ao que NOSSA SENHORA nos diz, pois parece haver na IGREJA "ciclistas que não andam de bicicleta":
«Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai! Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.»
E ainda:
«Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só.»
Tem a intercessão de todos os anjos e santos do CÉU e das almas ainda no Purgatório, diante da Medianeira de Todas as Graças, NOSSA SENHORA.
«Queridos filhos, vivei a Santa MISSA! Muitos de vós já experimentastes a sua beleza. Vivei-a conscientemente. A vossa vinda seja plena de alegria, de amor, acolhei-a em vós.»
Quem procura, porque quer, atender aos pedidos da RAINHA PAZ, tudo correrá bem, sempre correrá bem, para glória de DEUS, e não haverá espaço para medos, porque nem poderá haver espaço para medos quando vivemos o EVANGELHO seguindo JESUS CRISTO, o BOM PASTOR, na Sua IGREJA.
Hoje, a IGREJA adora a DEUS em agradecimento e com a intercessão do Apóstolo São Tomé. Na bela confissão de São Tomé:
«Meu SENHOR (que vejo ressuscitado diante de mim) e meu DEUS (que não vejo pelos sentidos, mas creio ser o meu DEUS).»,
temos uma bela oração de testemunho da RESSURREIÇÃO e da DIVINDADE de JESUS, para, o momento de recebermos a comunhão. Em vez do «amen», digamos
«Meu SENHOR e meu DEUS (no silêncio e depois, bem sonoro). Amen!».
Nestes tempos do covid19, isso é dito depois da oração do Centurião a JESUS. No silêncio da comunhão, contudo, podemos dizer isso mesmo:
«Meu SENHOR e meu DEUS. Amen!»,
como São Tomé, e comungar.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa passagem de semana, pois estamos no sétimo e último dia da semana, o sábado: a terminar mais uma semana e a entrar numa nova semana: Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário