TC 22,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 22 do Tempo Comum.
Santa Maria no Sábado, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
Liturgicamente, à tarde, já nos encontramos no DOMINGO.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** ** **
«O SENHOR está comigo como herói poderoso, e os meus perseguidores cairão vencidos.»
(Jeremias XX, 11a)
A perseguição faz parte da vida da IGREJA e do cristão fiel. Mesmo quando se pediu à IGREJA para assumir o poder temporal em torno do Papa - pois naquele tempo a fé e o amor ao SENHOR era grande e a Europa estava dividida em feudos que não permitia defender-se eficazmente da ameaça exterior -, a IGREJA não deixou de ser perseguida. Cada época da história se adapta ao modo como perseguir os fiéis membros da IGREJA DE CRISTO. Mas JESUS, antes de subir ao CÉU para enviar o PROMETIDO DO PAI, disse que estaria connosco até ao final da história para nos salvar.
E o que significa os nossos perseguidores caírem vencidos? Pode ter muitos significados, mas podemos resumir nisto: o mal será vencido com o bem. Mesmo porque ainda não se aprendeu que não se resolve o mal com o mal, antes gera mais mal.
Quando as pessoas se afastam de DEUS, e assim o mundo, e pior se também os membros da IGREJA se afastam de DEUS, pode-se dizer que o futuro vai sorrir? Desse modo? Com ofensas a DEUS? Só os falsos profetas profetizam isso, que nunca se cumprirá, assim diz a PALAVRA DE DEUS:
«Assim fala o SENHOR do universo, DEUS de Israel:
Não vos deixeis iludir pelos profetas que vivem no meio de vós, nem pelos vossos adivinhos, nem presteis atenção aos sonhos que tiverem. Porque eles mentem ao profetizarem em Meu NOME: EU não os enviei – oráculo do Senhor.»
(Jeremias XXIX, 8-9)
Mas o SENHOR é bom, misericordioso. Se permite o mal acontecer, é para o nosso bem:
«EU conheço bem os desígnios que tenho sobre vós – diz o SENHOR – desígnios de paz e não de aflição, para vos garantir um futuro de esperança. Invocar-ME-eis, vireis suplicar-ME, e EU vos atenderei. Buscar-ME-eis e haveis de encontrar-ME, se ME buscardes de todo o coração. Deixar-ME-ei encontrar por vós – diz o SENHOR – e far-vos-ei voltar do cativeiro e vos reunirei de todas as nações e de todos os lugares por onde vos dispersei – diz o SENHOR – e vos conduzirei ao lugar donde vos tinha deportado».
(Jeremias XXIX, 11-14)
Isso aconteceu com o povo da antiga Aliança, como figura do que acontecerá com o povo da nova Aliança. Isso que JESUS diz pelo profeta, dirá ELE Mesmo mais tarde:
«Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.»
(Lucas XI, 9-10)
O ateu costuma dizer que não crê em DEUS, porque nunca quis crer em DEUS. Quem se abre ao dom da fé, recebe o dom, DEUS não o nega a ninguém que deseje crer. Em vez de dizer que não crê, procure antes crer, que crerá:
«Buscar-ME-eis e haveis de encontrar-ME, se ME buscardes de todo o coração. Deixar-ME-ei encontrar por vós.»
«Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.»
Eis o que JESUS diz pelo Seu profeta, sobre algo que aconteceu, sobre algo que acontecerá:
«Soltai brados de alegria por causa de Jacob, enaltecei a primeira das nações. Fazei ouvir os vossos louvores e proclamai:
"O SENHOR salvou o Seu povo, o resto (fiel) de Israel."
Vou trazê-los das terras do Norte e reuni-los dos confins do mundo.
Entre eles vêm o cego e o coxo, a mulher que vai ser mãe e a que já deu à luz.
É uma grande multidão que regressa.
Vão chegar entre lágrimas e preces, e EU os conduzirei às águas correntes, por caminho plano em que não tropecem.
Porque EU sou um pai para Israel, e Efraim é o Meu primogénito».
(Jeremias XXXI, 7-9)
Mais tarde, JESUS dirá, ELE Mesmo, isso mesmo, referindo-se ao Juízo Final:
«Verão o FILHO DO HOMEM vir sobre as nuvens com grande poder e glória. ELE enviará os Seus anjos e reunirá os Seus eleitos dos quatro ventos, da extremidade da terra à extremidade do céu.»
(Marcos XIII, 26-27)
Uma multidão!
O salmista antes de CRISTO cantou:
«Feliz a nação que tem DEUS por seu senhor.»
Depois de CRISTO, podemos dizer a mesma coisa de outro modo:
«Feliz a nação que tem a sua fé em JESUS CRISTO.»
Enquanto o mundo rejeitar JESUS CRISTO não poderá conhecer a felicidade. Assim lembra a RAINHA DA PAZ:
«Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.»
Alguém poderia dizer que muitos não sabem QUEM é JESUS, o que é verdade, por culpa do poder temporal. Mas não se pode dizer que o poder temporal nunca tenha ouvido falar de JESUS - todos ouviram falar de JESUS - nem saiba o que diz a IGREJA e os fiéis com testemunho QUEM é JESUS, o poder temporal também sabe pela IGREJA e pelos fiéis com testemunho QUEM é JESUS. Porque é o poder temporal que tem contribuído para muitos não conhecerem o SENHOR. Mas fica bem claro, para continuar a conferir, o que diz a RAINHA DA PAZ:
«Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um Santo DOMINGO, o primeiro e mais importante de todos os dias da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário