TC 25,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 25 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Para vós chegou o tempo de habitardes em casas confortáveis, enquanto este templo continua em ruínas.»
Por isso, assim fala o SENHOR do Universo:
«Pensai bem na vossa situação. Semeais muito e colheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não matais a sede; vestis-vos e não vos aqueceis; e o operário mete o seu salário num saco roto».
Assim fala o SENHOR do Universo:
«Pensai bem na vossa sorte: Subi ao monte, trazei madeira e reconstruí o Meu Templo; nele porei a Minha complacência e manifestarei a Minha GLÓRIA» – diz o SENHOR.
«Vós esperáveis a abundância e tivestes pouco. Dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. E porquê? - oráculo do Senhor do universo. Por causa da Minha CASA que está em ruínas, enquanto cada um de vós só pensa na sua. Por isso os céus recusaram a chuva
e a terra, os seus frutos.»
(Ageu I, 4-10)
Assim foi na Antiga Aliança, assim pode ser na Nova Aliança, também podemos viver como se DEUS não existisse, arruinando a nossa vida, vida vazia.
Na Antiga Aliança, os ungidos do SENHOR eram apenas os profetas, reis e sacerdotes. Por isso, estar muito preso a associar o Templo de Deus a uma construção material, uma casa. Na Nova Aliança, todo baptizado é ungido do SENHOR e Templo do ESPÍRITO SANTO; e uma pedra no Templo Espiritual da futura JERUSALÉM Celeste. Assim, embora continuemos a ter edifícios e chamamos de igrejas, e o são, após Cristo, muito mais do que antes de Cristo, o Templo do SENHOR somos nós mesmos. Esta palavra não fala só de uma casa consagrada a DEUS, mas também de um coração consagrado pelo baptismo a DEUS.
A CASA DE DEUS em ruínas pode ser o nosso coração morto pelo pecado e que só pensa nas coisas deste mundo, onde se semeia muito, mas pouco se colhe: coração vazio e triste, sem esperança nem futuro.
Os bens materiais não podem suprir a maior de todas as necessidades humanas: DEUS.
Muitos jovens têm se suicidado e não são notícia porque vivem numa sociedade que os afastou de JESUS e, por isso, não têm a verdadeira qualidade de vida, que é viver com DEUS. Quando falo de DEUS, falo do verdadeiro deus que foi revelado QUEM é pelo FILHO.
Eis o que significa viver sem DEUS:
![]() |
Um dia cheio, mas longe de DEUS |
«Semeais muito e colheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não matais a sede; vestis-vos e não vos aqueceis; e o operário mete o seu salário num saco roto».
Nenhuma coisa pode suprir, nem sequer compensar a nossa necessidade de ser feliz, quando vivemos afastados de DEUS. Mesmo na abundância de bens materiais, saúde do corpo, fama, etc, tudo sabe a pouco e o que sobra é uma vida vazia e sem sentido.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia (sexta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário