TC 32,1 B (Salt.: sem IV)
32º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
NOSSA SENHORA aos videntes de Medjugorje no início das aparições, ainda no regime comunista:
«Continuai a rezar e a sofrer. EU farei aparecer a força do amor.»
Esta força do amor é a que vem do poder da ressurreição de JESUS. Os videntes, no início, padeciam acusações injustas, além das ameaças policiais do regime ainda comunista. Muitos santos, que fundaram grandes obras, sofreram muitas perseguições e acusações e injustiças. Mas depois se confirmou a força do amor. «Pelos frutos, se conhece a árvore.» (JESUS) Nada pode vencer a força do amor, porque vem de DEUS e é uma força que não pratica a violência, ao contrário, pode sofrer da violência, mas no final sai vencedora. Uma força que participa da RESSURREIÇÃO DO SENHOR, que padeceu violência, mas no final venceu na RESSURREIÇÃO.
«Queridos filhos, hoje, convido-vos: abri o vosso coração ao ESPÍRITO SANTO e permiti-LHE que vos transforme. Meus filhos, DEUS é BEM SUPREMO e, por isso mesmo, como vossa MÃE, peço-vos: rezai, rezai, rezai, jejuai e tende esperança de que ESTE mesmo bem [que é DEUS] seja possível de ser atingido por vós, porque, d'ESTE bem, nasce o amor. O próprio ESPÍRITO SANTO reforçará ESTE amor em vós e podereis chamar a DEUS de vosso PAI. Através d'ESTE supremo amor, amareis sinceramente todas as pessoas e, através de DEUS, as ireis considerar como irmãos e irmãs.»
E temos aqui conselhos (pedidos) muito úteis, em particular, para os tempos actuais:
«Queridos filhos, como MÃE, EU vos peço para perseverardes como Meus apóstolos. Rezo ao Meu FILHO para que vos dê a sabedoria e a força. Rezo para que possais discernir tudo à vossa volta segundo a verdade de DEUS e vos oponhais fortemente a tudo aquilo que quer afastar-vos do Meu FILHO.»
Atenção a este alerta e pedido:
«Rezo para que possais discernir tudo à vossa volta segundo a verdade de DEUS e vos oponhais fortemente a tudo aquilo que quer afastar-vos do Meu FILHO.»
Esta ameaça é real e é preciso estar vigilante e em oração para perceber as armadilhas e os enganos. Com o covid19 recebi de amigos muitas mensagens aparentemente bonitas e boas e avisei aos meus amigos para estarem mais atentos perguntando-lhes, em relação a essas mensagens, se tinham visto nelas alguma coisa sobre DEUS, sobre JESUS CRISTO. Se não lhes parecia mais uma "salvação" à maneira humana e sem DEUS, uma falsa salvação. Mesmo porque só um é o Salvador: JESUS CRISTO:
Pedro (por causa de um milagre que ele realizou em nome de JESUS), cheio do ESPÍRITO SANTO, respondeu-lhes:
«Chefes do povo e anciãos, ouvi-me:
Se hoje somos interrogados a respeito do benefício feito a um enfermo, e em que nome foi ele curado, ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: foi em NOME de JESUS CRISTO Nazareno, que vós crucificastes, mas que DEUS ressuscitou dos mortos. Por ELE é que esse homem se acha são, em pé, diante de vós.
Esse JESUS, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a PEDRA ANGULAR. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do CÉU nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.»
(Actos IV, 8-12)
Esta é a única mensagem que salva, é PALAVRA DE DEUS. Muitas dessas mensagens falavam e convidavam a um amor fraterno - que bonito! Assim pode parecer à primeira vista aos cristãos distraídos -, mas DEUS não estava aí... Como é possível se a salvação é dom de DEUS e é poder vê-l'O?
Vemos, na prática, como o mundo está cheio do oposto do amor fraterno
- quando o amor fraterno existe, não é ocasional nem se pode destruir, prevalece em todas as situações, mesmo que o mundo desabe, pois a fonte do verdadeiro amor é DEUS -,
poisDEUS não está no coração do homem, não está porque nãose acreditou em JESUS CRISTO. Uma pessoa é capaz até do bem, pois DEUS nos criou para isso, mas amanhã, diante de uma situação inesperada e de grande prova, é capaz de matar o irmão. Quando DEUS está no coração, isso é impossível de acontecer:
«Meus filhos, DEUS é BEM SUPREMO e, por isso mesmo, como vossa MÃE, peço-vos: rezai, rezai, rezai, jejuai e tende esperança de que ESTE mesmo bem [que é DEUS] seja possível de ser atingido por vós, porque, d'ESTE bem, nasce o amor. O próprio ESPÍRITO SANTO reforçará ESTE amor em vós e podereis chamar a DEUS de vosso PAI. Através d'ESTE supremo amor, amareis sinceramente todas as pessoas e, através de DEUS, as ireis considerar como irmãos e irmãs.»
Todos podem alcançar DEUS, não importa a sua situação, desde que o queira.
Sobre as mensagens do covid19, como já dizia Santo Inácio de Loiola, e muitos outros santos e santas, o Diabo gosta de transfigurar-se em Anjo da Luz e aparecem sempre muitos salvadores, mas um só é o salvador do homem: DEUS, que na pessoa do FILHO, assumiu a nossa humanidade em JESUS CRISTO.
As mensagens humanas, por mais bonitas que sejam e até úteis, não podem salvar e serão sempre paupérrimas, se confrontarmos com a PALAVRA DE DEUS, com a novidade singular, única, incomparável, do EVANGELHO. Também pedi aos amigos para observar com mais atenção como tais mensagens só falam do "paraíso" terrestre.
Sigamos JESUS, só ELE pode ser o nosso caminho, ELE é o CAMINHO:
«Rezo para que testemunheis o amor do PAI CELESTE como Meu FILHO testemunhou.»
«Meus filhos, foi-vos dada a grande graça de serdes testemunhas do AMOR DE DEUS. Não assumi superficialmente a responsabilidade que vos foi dada. Não entristeceis o Meu coração materno. Como MÃE, desejo confiar nos Meus filhos, nos Meus apóstolos. Através do jejum e da oração abris-ME o caminho para que EU reze ao Meu FILHO para estar ao vosso lado e para que, através de vós, o Seu NOME seja santificado. Rezai pelos pastores, porque nada de tudo isto seria possível sem eles. Obrigada!»
O jejum será algo de antigo? Como está na moda dizer?
Os primeiros cristãos jejuavam - nada a ver com dieta! - às quartas e sextas-feiras (Os judeus, às terças e quintas-feiras, veio daí o costume tão saudável). JESUS nunca disse coisas antigas ou de antigamente, tudo passará e passa, mas as Suas palavras jamais passarão, são sempre actuais, para todos os tempos, e eternas. Atletas, estudantes, trabalhadores estão sempre a fazer sacrifícios e renúncias para alcançarem algo de bom... E que falar das dietas para emagrecer? E para alcançar o melhor de tudo, o conhecimento de DEUS e a Sua salvação, não se pode? Não se deve? Nada de renúncias? Vai lá ler o que JESUS falou sobre a porta estreita, porque o que JESUS fala não depende de modas, é eterno.
Como membro da IGREJA, falamos de JESUS, amamos JESUS? Vejamos o que diz a RAINHA DA PAZ:
«Queridos filhos, o Meu coração materno sofre ao ver os Meus filhos que não amam a VERDADE, os que A escondem (não falam de JESUS); ao ver os que não rezam com sentimentos e obras. Estou triste, ao dizer ao Meu FILHO que muitos dos Meus filhos já não têm fé, não O conhecem, ao Meu FILHO.»
O que ELA diz é sempre uma verdade, uma realidade. E o que ELA nos diz?
«Estou triste, ao dizer ao Meu FILHO que muitos dos Meus filhos já não têm fé, não O conhecem, ao Meu FILHO.»
É claro que ELA não precisa de informar isso ao Seu FILHO, que é DEUS e vê tudo, nada LHE pode ficar oculto, mas é uma forma de dizer que há cristãos - diz serem muitos - que perderam a FÉ que permite o conhecimento do SENHOR nesta peregrinação. Sinais dos tempos!
«Estou triste, ao dizer ao Meu FILHO que muitos dos Meus filhos já não têm fé, não O conhecem, ao Meu FILHO.»
E NOSSA SENHORA continua esta mensagem dizendo que em todo o homem, criado à imagem e semelhança de DEUS, mesmo nas maiores misérias, nunca se pode olhar com o olhar de Caim, mas com o olhar de Abel:
«Por isso, apóstolos do Meu amor, EU vos convido: esforçai-vos por olhar profundamente os corações dos homens (mesmo os que caíram nas maiores misérias e sofrimentos, vivem sem esperança) e encontrareis aí seguramente um pequeno tesouro escondido (JESUS que quer ressuscitar nele). Olhar assim é a misericórdia do PAI DO CELESTE (DEUS é AMOR e é assim que ELE olha até para quem O odeia, esperando que o Seu FILHO ressuscite nele e se salve). Procurai o bem, mesmo onde está o maior mal (mesmo uma pessoa nas garras do mal não perdeu a capacidade para o bem, fomos criados para isso, e desejo de ser feliz, libertar-se do mal em que se encontra (formo criados para sermos felizes), esforçai-vos por vos compreender uns aos outros e não a julgar: isso é o que o Meu FILHO vos pede. E EU, como MÃE, vos convido a escutá-l'O.»
Escutar JESUS: não julgar ninguém, antes desejar sempre o bem, que é a conversão a DEUS. E continua esta tão preciosa mensagem, que recorda sempre a PALAVRA DE DEUS, PALAVRA DE DEUS, mas recordada de modo único, quando vem de NOSSA SENHORA:
«Meus filhos, o espírito é mais forte que a carne e, carregado de amor e obras, supera todos os obstáculos. (E, vivendo estes pedidos da RAINHA DA PAZ): Não vos esqueçais: o Meu FILHO vos amou e vos ama. O Seu amor está convosco e em vós, quando vós sois uma só coisa com ELE. ELE é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-l'O na glória final (no final, o AMOR vencerá, JESUS é DEUS, DEUS omnipotente). Por isso, apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a VERDADE. Testemunhai-A com entusiasmo, com obras, com amor, com o vosso sacrifício, mas sobretudo com humildade (a humildade nos livra dos enganos de Satanás). Testemunhai a verdade a todos os que não conheceram o Meu FILHO. EU estarei ao vosso lado. EU vos encorajarei. Testemunhai o amor que nunca termina, porque vem do PAI CELESTE, que é eterno e que oferece a eternidade a todos os Meus filhos.»
«O ESPÍRITO do Meu FILHO estará ao vosso lado.»
E pede, mais uma vez, oração pelos pastores da IGREJA. Este pedido presente em tantas mensagens mais recentes da RAINHA DA PAZ indicam a importância de se rezar por eles. Estamos em tempos especiais:
«Convido-vos novamente, Meus filhos: rezai pelos vossos pastores, rezai para que o amor do Meu FILHO possa guiá-los. Obrigada!»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de um bom DOMINGO, início de uma nova semana e até amanhã, se DEUS quiser!