TC 33,1 B (Salt.: sem I)
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** ** **
Apresento aqui uma palavra de DEUS que fala dos tempos finais, que ninguém sabe quando será o Juízo Final, mas já podemos ver, nos sinais destes tempos, que já vivemos estas palavras, tiradas do Ofício de Leitura:
Eis que o Anjo me disse:
«Nos últimos tempos, surgirá Miguel, o grande chefe dos Anjos, que protege os filhos do teu povo. Será um tempo de angústia, como não terá havido até então, desde que existem nações. Nesse tempo, virá a salvação para o teu povo, para aqueles que estiverem inscritos no livro de DEUS. Muitos dos que dormem no pó da terra acordarão, uns para a vida eterna, outros para a vergonha e o horror eterno. Os sábios resplandecerão como a luz do firmamento, e os que ensinaram à multidão o caminho da justiça brilharão como estrelas por toda a eternidade. Tu, Daniel, guarda segredo sobre estas palavras e sela o livro até ao fim dos tempos. Muitos andarão errantes aqui e além, e aumentará a iniquidade».
Eu, Daniel, olhei e vi mais dois homens, um na margem de cá, outro na margem de lá do rio. Disse eu ao homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio:
«Até quando se esperará o fim destes factos prodigiosos?».
Ouvi o homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio. Ergueu ao CÉU a mão direita e a mão esquerda e fez o seguinte juramento por AQUELE que vive eternamente:
«Será por um tempo, tempos e meio tempo: quando o poder do povo santo estiver totalmente quebrado, todos esses factos se cumprirão».
Ouvi, mas não compreendi. E perguntei:
«Meu senhor, quando será o fim de tudo isso?».
Ele respondeu:
«Vai, Daniel, que estas palavras se mantêm secretas e seladas até ao fim dos tempos. Muitos serão lavados, curados e purificados (retorno a DEUS). Os ímpios praticarão a impiedade, mas nenhum ímpio compreenderá; só os sábios compreenderão. Desde o tempo em que for abolido o sacrifício perpétuo e for instaurada a abominação da desolação, hão-de passar mil duzentos e noventa dias (o sacrifício da SANTA MISSA que permite ao mundo existir... DEUS permitirá Satanás entrar nas casas consagradas a DEUS para tomar o lugar de DEUS e os insensatos o seguirão, mas isso é permitido por DEUS e temporário. A morte da IGREJA é como a de CRISTO, ao terceiro dia ressuscitará gloriosa. A IGREJA é indestrutível, como CRISTO é indestrutível). Feliz de quem esperar e chegar aos mil trezentos e trinta e cinco dias! (Os fiéis, sabendo que tudo isso são profecias que se vão cumprindo, aguardarão pacientemente o terceiro dia...) Tu, vai descansar; e levantar-te-ás para a sorte que te espera no fim dos dias».
(Daniel XII, 1-13)
A outra leitura que apresento aqui, também tirada do Ofício de Leitura, é de um sermão do Bispo São Cesário de Arles que lembra que, pelo Baptismo, somos templos do DEUS. Mostra como é tão importante os pais baptizarem os filhos o quanto antes, não se pode adiar tão grande bem aos filhos:
«Pela graça de Cristo, irmãos caríssimos, celebramos hoje com alegria e júbilo o dia aniversário da consagração deste templo (Dedicação de uma Igreja Catedral). Mas nós é que devemos ser o templo vivo e verdadeiro de DEUS. Com razão, porém, as comunidades cristãs celebram fielmente a solenidade da IGREJA MÃE, pois sabem que renasceram espiritualmente por meio d'ELA. Pelo primeiro nascimento (vinda ao mundo com a herança do pecado original) éramos vasos da ira de DEUS, mas pelo segundo (o Baptismo) convertemo-nos em vasos da Sua misericórdia. O primeiro nascimento gerou-nos para a morte (esta vida biológica vai passar); o segundo restituiu-nos à vida (vida na GRAÇA para a alma). Todos nós fomos templo do Diabo antes do Baptismo, mas depois do Baptismo merecemos ser templos de CRISTO; e, se pensarmos com mais interesse na salvação da nossa alma, tomamos consciência de que somos realmente o templo verdadeiro e vivo de DEUS. DEUS não habita só em templos edificados pelos homens, nem em casas construídas de madeira ou de pedra, mas principalmente na alma feita à imagem de DEUS e por sua própria mão. Assim diz, com efeito, o apóstolo São Paulo: O TEMPLO DE DEUS é santo, e vós sois ESSE templo. Se CRISTO, com a Sua vida, expulsou o Diabo dos nossos corações, a fim de preparar em nós um templo para SI, trabalhemos com a Sua ajuda quanto pudermos, para que ELE não seja ofendido em nós com as nossas obras más. Na verdade, todo aquele que pratica o mal ofende a CRISTO. Como já disse, antes de CRISTO nos resgatar fomos casa do Diabo. Depois merecemos ser CASA DE DEUS, porque ELE SE dignou fazer de nós a Sua morada. Por isso, irmãos, se desejamos celebrar com alegria o aniversário deste templo, não devemos destruir em nós, com que todos possam compreender: sempre que vimos à igreja, devemos preparar bem a nossa alma, tal como gostamos de ver adornado o Templo de DEUS. Queres encontrar a basílica limpa? Então não queiras sujar a tua alma com a imundície do pecado. Se queres que a basílica esteja luminosa, também DEUS deseja que a tua alma não esteja nas trevas, como diz o SENHOR no Evangelho: brilhe em nós a luz das boas obras e seja glorificado AQUELE que está nos CÉUS. Assim como tu entras nesta igreja, também DEUS quer entrar na tua alma, como prometeu: Estabelecerei a Minha morada no meio deles e viverei com eles.
(São Cesário de Arles)
Quando a IGREJA fôr só a gloriosa do CÉU, NOVA JERUSALÉM, não haverá mais casas de pedra. Nós é que seremos as pedras desse templo do SENHOR.
Todos os que ganharem o CÉU, pertencerão ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO, isto é, à IGREJA, todos serão baptizados, mesmo aqueles que, neste mundo, por vontade de DEUS e/ou porque JESUS ainda não tinha vindo ao mundo (por exemplo, Abraão), não foram cristãos, mas viveram uma vida de justo, na GRAÇA alcançada por JESUS para a humanidade inteira. Porque, com o auxílio da GRAÇA DE DEUS - que é necessária por causa da herança do pecado original -, viveram na justiça, na hora da morte verão o SENHOR e crerão n'ELE, recebendo o baptismo da FÉ.
Temos o baptismo tradicional, o baptismo do desejo e o baptismo do martírio. E todos os que, não sendo baptizados, crerem em JESUS na hora da morte, antes de morrerem, serão baptizados, pois é a fé em JESUS que salva o homem.
JESUS é o NOVO ADÃO, isto é, o salvador da humanidade. Todos os que se salvaram pertencem ao Seu CORPO, a IGREJA.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa Passagem de Semana, o bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário