TC 33,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.
Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo, Apóstolos, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** ***
«Como foi nos dias de Noé, assim acontecerá na vinda do FILHO DO HOMEM. Nos dias que precederam o dilúvio, comia-se, bebia-se, os homens casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até ao dia em que Noé entrou na Arca; e não deram por nada até chegar o dilúvio, que a todos arrastou. Assim será também a vinda do FILHO DO HOMEM.»
(Mateus XXIV, 37-39)
DEUS prometeu a Noé que não haveria mais nenhum dilúvio universal até ao final da história da salvação (Juízo Final). Continuam a haver dilúvios, mas são sempre locais e, quando aparece o arco-íris, fenómeno natural da CRIAÇÃO, DEUS usou-o para Noé e todos nós nos lembrarmos que não haverá outro dilúvio universal. Mas o que JESUS quer-nos dizer, ao citar Noé, é a atitude de vigilância, que devemos ter no dia a dia, para não sermos apanhados de surpresa, não só em relação ao Juízo Final - pode acontecer no nosso tempo! -, como também em relação ao juízo pessoal, que é a hora da nossa morte, da nossa passagem (páscoa) desta vida para a outra. O homem só se salva fazendo a páscoa por JESUS, o CAMINHO. Não há outro salvador, nem poderia, porque só DEUS pode salvar.
JESUS também falou de guerras, terramotos, falsos profetas, etc. Aqui, só apanhei a passagem em que ELE SE refere a Noé. ELE alerta que no dia a dia devemos viver a conversão que nos faz estar preparados para o fim do mundo pessoal - hora da nossa morte - e até para o fim do mundo global, quando JESUS vier julgar o mundo.
DEUS respeita a nossa liberdade, mas se não queremos nada com DEUS - só queremos os seus bens... -, que se pode esperar da nossa vida e do mundo, senão trevas?
Sobre fenómenos naturais, tudo que é natural, pode ter uma explicação (natural), mas isso não significa que podemos explicar tudo. A Ciência que DEUS nos deu não pode explicar tudo. Se a causa de algum mau tempo foi alguma frente fria, por exemplo, e é essa a causa, não significa que está tudo explicado. Pode ser - uma possibilidade - que um demónio tenha, com o seu poder (natural, claro!, mas superior ao do homem), dado origem a essa frente fria.
Quanto a isso, é sempre uma possibilidade - a do demónio actuar na natureza -, mas parece óbvio que ele andará mais à vontade no espaço público duma sociedade que afasta as pessoas de DEUS e retira todos os sinais de DEUS desse espaço.
Há quem diga não ter pecados. «JESUS, não digas isso porque não tenho pecados!» (Sr. Insensato) É mesmo insensatez, porque o SENHOR veio salvar os pecadores, não, os "justos", que agora competem com NOSSA SENHORA, a única que, pelos merecimentos do FILHO, cuja carne seria sobrenaturalmente gerado d'ELA, nunca conheceu o pecado.
A SAGRADA ESCRITURA diz que quem diz não ter pecados é um mentiroso e que, não reconhecendo os seus pecados - por exemplo, falar mal de terceiros, troçar deles, difamar, insultar, agredir com palavras ou fisicamente o próximo, odiar, etc, tudo isso são pecados -, permanece neles sem DEUS poder perdoá-los.
Como é que não tens pecados? Cada vez que ofendes alguém, pecas, e o efeito do pecado se faz logo sentir contra ti e contra a tua vítima: traz o sofrimento para ambos. Não estás a ver como é grande o sofrimento no mundo? É o efeito do pecado do mundo ser grande. Está a precisar urgentemente da misericórdia do SENHOR.
Como diz a SAGRADA ESCRITURA, JESUS veio para destruir as obras do Diabo, o pecado. ELE é o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo, isto é, tira aquilo que traz o sofrimento, mas o mundo O rejeitou e, por isso, o pecado cresceu e, com ele, o sofrimento.
«Como foi nos dias de Noé, assim acontecerá na vinda do FILHO DO HOMEM. Nos dias que precederam o dilúvio, comia-se, bebia-se, os homens casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até ao dia em que Noé entrou na Arca; e não deram por nada até chegar o dilúvio, que a todos arrastou. Assim será também a vinda do FILHO DO HOMEM.»
JESUS virá a nós no dia do nosso juízo pessoal, onde fica decidido o destino da nossa alma, e no Juízo Final, que é global, quando haverá a ressurreição dos nossos corpos. Pensar no Juízo Final é importante, mas, sobretudo, no nosso juízo pessoal, quando ficará decidido o nosso futuro: com DEUS ou sem DEUS.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quinto dia (quinta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário