TA 22DEZ (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
A imagem nos mostra o verdadeiro presente de NATAL, o próprio DEUS MENINO: JESUS é a razão de existir o NATAL. Celebra-se o Seu NASCIMENTO.
Faz parte da tradição do NATAL a distribuição de presentes. Às crianças, conforme a tradição, se diz que são presentes oferecidos pelo MENINO JESUS. Mas o maior presente do NATAL - e é oferecido a todos, cabe a cada um de nós aceitar ou não -, é dado no NATAL por DEUS PAI:
O MENINO JESUS.
Toda a riqueza que existe na CRIAÇÃO não pode comprar ESTE presente, que é a salvação e a VIDA ETERNA, vida no ESPÍRITO SANTO.
O NATAL espalhou-se pelo mundo inteiro, também pelas terras onde se neva, mas não aconteceu nessas terras, como certa canção mentirosamente sugere. Aconteceu em Belém, onde não se neva (habitualmente).
Quanto à data de 25 de Dezembro, escolhida na maior parte do mundo para festejar o NATAL, embora não seja importante que seja a data exacta do NATAL, eu tenho razões para acreditar ser essa mesma a data em que JESUS nasceu. Até a RAINHA DA PAZ, quando passou da mensagens semanais à paróquia para as mensagens mensais para o mundo, escolheu o dia 25, mas não é por causa disso, mas da PALAVRA DE DEUS.
- A DEUS nada é impossível, inspirando a IGREJA a escolher essa, com a data exacta em que JESUS nasceu e foi visitado por pastores; e
- Já nos desígnios de DEUS, em 25 de Dezembro havia uma festa pagã a um deus Sol. Mas o verdadeiro DEUS e o verdadeiro SOL é JESUS CRISTO, que desce das alturas (assumiu a nossa humanidade) para nos livrar da vida nas trevas e da morte eterna. Assim profetiza São Zacarias, o pai de São João Baptista, o precursor de JESUS:
«Bendito o SENHOR, DEUS de Israel, que visitou (NATAL) e redimiu (PÁSCOA) o Seu povo e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, Seu servo, conforme prometeu pela boca dos Seus santos, os profetas dos tempos antigos. Graças ao coração misericordioso do nosso DEUS (PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO), que das Alturas (na pessoa do FILHO) nos visita como SOL nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.»
(Lucas I, 68-70.78-79)
Neste Tempo do Advento, a partir de 17 de Dezembro, um cântico muito apropriado é «A VIRGEM espera o MESSIAS». Espera acontecer o NATAL, o nascimento do Seu FILHO. O autor da música (para coro) e letra - suponho que de ambas as coisas -, é Carmelo Erdozain. Eis a letra:
1
A VIRGEM espera o MESSIAS, sonhar divino.
A VIRGEM pressente a aurora, do Seu MENINO!
De Nazaré a Belém, viagem dura,
MARIA vive o mistério, com que ternura!
REFRÃO:
Vós que sonhais e esperais p'la LUZ sem par,
Acolhei a JESUS MENINO que vai chegar.
O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ! (Bis)
2
O povo espera o MESSIAS em longo Advento.
Em breve JESUS vai chegar: Feliz momento!
Chegam JOSÉ e MARIA, já noite feita,
procuram onde ficar, ninguém os aceita.
REFRÃO...
3
A noite já O adivinha e está alerta,
o Sol lembrou à Lua: Está desperta!
Sobre Belém de Judá, virá uma Estrela
a anunciar o MESSIAS, brilhante e bela.
REFRÃO...
No bis final pode-se repetir mais de duas vezes como opção.
MARANATHA!
Vem, SENHOR JESUS!
Vem curar o mundo,
dar-lhe a verdadeira paz,
a paz de DEUS. Aleluia!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!» (Cântico deste tempo). Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário