domingo, 5 de dezembro de 2021

01 Um Santo DOMINGO DO ADVENTO!

TA 2,1 C (Salt.: sem II)

2º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.




Na imagem, os Santos Reis Magos, não pertencendo ainda ao povo de DEUS, mas que aguardavam também o CRISTO, já sentiam no ar algo que os fazia crer que estava eminente a Sua vinda: respirava-se no ar uma esperança cheia de alegria e suavidade, que se pode sentir também hoje, neste tempo, o Tempo do Advento, os que se preparam para festejar essa primeira vinda no NATAL.

Santos Frutuoso, Martinho de Dume e Geraldo, Bispos, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Neste Segundo Domingo do Tempo do Advento, lembramos que precisamos da conversão ou do retorno ao SENHOR, para quem se afastou, para estarmos preparados para as vindas dos SENHOR, que nos salvam. Só na reconciliação e na conversão diária estaremos preparados para as vindas do SENHOR:

«A IGREJA espera fazer-nos compreender que assim como o SENHOR veio uma vez, revestido da nossa carne, a este mundo, também está disposto, se não oferecermos resistência, a vir de novo, em qualquer hora e momento, para habitar espiritualmente em nossas almas com abundantes graças.»
(São Carlos Borromeu)

Se nos prepararmos bem para o NATAL, neste Tempo do Advento em que se percebe no ar uma alegria um pouco diferente, profunda e cheia de suavidade, poderemos ter essa vinda intermediária. A RAINHA DA PAZ também tem falado dessa vinda intermediária nos Seus pedidos. Eis alguns destes pedidos:

«Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.» (...) «Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso coração, para nele nascer o REI DA PAZ. Só deste modo podeis testemunhar e levar a PAZ DE DEUS a este mundo inquieto.»
(RAINHA DA PAZ)

«Uma voz (a de São João Baptista) clama no deserto (de uma vida vazia, sem DEUS), preparai os caminhos do SENHOR» como os Santos Reis Magos, astrónomos que não eram (ainda) do povo de DEUS, mas que esperavam o MESSIAS e o Seu sinal, a Estrela de David profetizada por Balaão:

«Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem de olhar penetrante.
Oráculo daquele que escuta as palavras de DEUS,
e conhece a sabedoria do ALTÍSSIMO,
que tem a visão do OMNIPOTENTE,
que se prostra, mas de olhos abertos.
Eu vejo, mas não para já; contemplo-o, mas ainda não próximo:
uma estrela surge de Jacob e um ceptro se ergue de Israel.»
(Números XXIV, 15-17a)

Ao longo dos séculos, o povo de DEUS da antiga aliança percebia que a sua salvação estava em DEUS mostrar-lhes o Seu ROSTO. O povo sabia que DEUS não tem rosto, é espírito puro, mas a oração do salmista: «SENHOR, fazei-nos voltar (perdoai este filho pródigo, lançai no fundo do mar os nossos pecados), iluminai o Vosso ROSTO e seremos salvos.» (Salmo LXXIX, 4), era uma oração de pedido de perdão e reconciliação. DEUS atendeu a esse pedido de modo surpreendente, assumindo a nossa humanidade (assumindo um rosto e um coração, o de CRISTO), e nos salvando, quando iluminou o Seu ROSTO ao ressuscitar no DIA DO SENHOR.

Na imagem, os Santos Reis Magos, não pertencendo ainda ao povo de DEUS, mas que aguardavam também o CRISTO, já sentiam no ar algo que os fazia crer que estava eminente a Sua vinda: respirava-se no ar uma esperança cheia de alegria e suavidade, que podem sentir também hoje, neste tempo, o Tempo do Advento, os que se preparam para festejar essa primeira vinda no NATAL.

A descobrir e a respirar esta alegria, própria do Tempo do Advento, nos convida a RAINHA DA PAZ:

KM 19861211
725716
TA 2,5 A
1Queridos filhos, convido-vos a rezar de modo especial neste tempo, para estardes em condição de saborear a alegria do encontro com JESUS que nasce. 2EU, queridos filhos, desejo que vivais estes dias como EU vivo, com alegria. 3Desejo guiar-vos e mostrar-vos a alegria para a qual desejo conduzir cada um de vós. 4Por isso, queridos filhos, rezai e abandonai-vos completamente a MIM. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Dâmaso I]
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 465ª mensagem da Rainha da Paz.)

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo) Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: