TC 06,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 6 do Tempo Comum.
São Cirilo, Monge, São Metódio, Bispo, co-padroeiros da Europa, festa.
Hoje, na Europa, celebra-se a festa de São Cirilo e São Metódio, co-padroeiros com São Bento da Europa. São João Paulo II entendeu que a Europa precisava de mais de um padroeiro para a proteger e escolheu outros santos e santas que marcaram a Europa de modo especial para, como padroeiros, intercederem por ela. Assim, São Cirilo e São Metódio.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Nos «Sinais dos Tempos» pretende-se, este é o objectivo, observar vários aspectos da realidade actual para reflexão.
Em todos os tempos, procura-se ir contra os ensinamentos da IGREJA e deturpar as SAGRADAS ESCRITURAS, são as heresias. Assim, São Paulo aos Gálatas escreve o seguinte:
«Surpreende-me que tão depressa tenhais abandonado AQUELE QUE vos chamou pela graça de CRISTO, para passar a outro evangelho. Não que haja outro evangelho (EVANGELHO = BOA NOVA, a única que salva e leva o ser humano a ser feliz); mas há pessoas que vos perturbam e pretendem mudar o EVANGELHO DE CRISTO (já não é boa nova, mas desordem). Mas se alguém – ainda que fosse eu próprio ou um Anjo do Céu – vos anunciar um evangelho diferente d'AQUELE que de nós (apóstolos) recebestes, seja anátema (excomungado, é herege).
Estarei eu agora a captar o favor dos homens ou o de DEUS? (Sinais dos Tempos!)
Acaso procuro agradar aos homens? Se eu ainda pretendesse agradar aos homens, não seria servo de CRISTO. Eu vos declaro, irmãos:
O EVANGELHO (que é só um, o de JESUS CRISTO) anunciado por mim não é de inspiração humana, porque não O recebi ou aprendi de nenhum homem, mas por uma revelação de JESUS CRISTO.
(Gálatas I, 6-8.10-12)
O outro evangelho referia-se à questão da circuncisão, mas esta advertência de São Paulo serve para todos os casos em que se pretende deturpar a PALAVRA DE DEUS.
*** *** ***
Poderíamos perguntar-nos a nós mesmos qual é o pecado do mundo, que resposta daríamos? E tal pecado existe, é um facto, pois podemos ver como o mundo está cheio de males, todos eles efeitos desse pecado do mundo. Note, não estou a referir-me aos pecados do mundo, que são muitos, mas à causa desses pecados: o pecado do mundo.
JESUS, ELE Mesmo disse qual é o pecado do mundo e que o mundo o reconhecerá, ficará provado com os factos pela acção do ESPÍRITO SANTO: não terem acreditado n'ELE.
NOSSA SENHORA, por outras palavras, vai falar à vidente Mirjiana sobre qual é o pecado do mundo, não rezar:
«Todo o adulto tem capacidade para conhecer DEUS. O pecado do mundo consiste precisamente nisto: não procurar DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)
Em que contexto diz ELA isso à vidente? Era 15 de Agosto de 1985, Assunção da Virgem Maria (TC 19,5 B). Perguntam a Mirjiana porque razão NOSSA SENHORA SE lamenta tanto com os infiéis. «Essa gente que não conheceu DEUS nem sequer é responsável, diz alguém à vidente.»
Note o que foi dito à vidente, para justificar a infidelidade dos que vivem como se DEUS não existisse, como que a sugerir que não têm culpa:
«Essa gente que não conheceu DEUS nem sequer é responsável.»
É um engano muito repetido pela modernidade. Será que Pôncio Pilatos, por ter lavado as mãos, deixou de ter culpa? Porque não procura DEUS deixou de ter culpa ou tem o dever religioso de procurar DEUS sem desculpas, para se salvar?
A essa pergunta - bem moderna e falsa -, respondeu NOSSA SENHORA:
«Todo o adulto tem capacidade para conhecer DEUS. O pecado do mundo consiste precisamente nisso: não procurar DEUS.», não rezar, não cumprir com o seu mais importante de todos os deveres, o da Religião. E ELA explica porque não há paz no mundo, nem alegria, nem salvação, enquanto nesse caminho:
«Rezai, rezai, rezai, porque somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)
Sem DEUS, não há alegria. São alegrias que logo passam e volta o vazio.
*** *** ***
O mundo tem imensos sinais da RESSURREIÇÃO DE JESUS e DEUS deu olhos para ver, é só ver. Por exemplo, vendo como a IGREJA tem sido atacada ao longo dos séculos, podemos compreender que JESUS está connosco, como prometeu aos apóstolos antes de subir (a humanidade que assumiu e glorificou) ao CÉU.
Se JESUS não tivesse ressuscitado, o príncipe deste mundo seria assim tão criativo nas diversas formas como ataca a IGREJA? Ataques bem criativos por dentro e por fora? Nem ligaria, mas ele sabe muito bem que é aí que está o seu prejuízo. O seu lucro é a perdição das almas e a IGREJA é o seu prejuízo. Observe-se como a IGREJA é realmente bem atacada, graças às infiltrações do joio.
Recordemos o que JESUS nos ensinou e se vai cumprindo:
«Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem (JESUS. Da IGREJA só sai o bem para o mundo); o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do REINO (os fiéis, que não são notícia nem buscam ser notícia); o joio são os filhos do Maligno; o Inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim, pois, como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo: o Filho do Homem enviará os Seus anjos, que hão-de tirar do Seu REINO todos os escandalosos e todos quantos praticam a iniquidade.»
(Mateus XIII, 37b-41)
Ao falar desta parábola, também explicou como o joio entra na IGREJA: falta de vigilância, que vem da falta de oração, da falta da conversão.
Hoje, na Europa, celebra-se a festa de São Cirilo e São Metódio, co-padroeiros com São Bento da Europa. São João Paulo II entendeu que a Europa precisava de mais de um padroeiro para a proteger e escolheu outros santos e santas que marcaram a Europa de modo especial para, como padroeiros, intercederem por ela. Assim, São Cirilo e São Metódio. Rogai por nós.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário