quarta-feira, 28 de setembro de 2022

05 Quem como DEUS? (87) (Génesis II, 7-9.15-16; III, 9-20)

TC 26,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 26 do Tempo Comum.

São Venceslau, mártir, mf.

Santos Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires, mf.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

«Justos, aclamai o SENHOR, os corações rectos devem louvá-l’O. 

A PALAVRA DO SENHOR é recta, da fidelidade nascem as Suas obras. 
ELE ama a justiça e a rectidão: a terra está cheia da bondade do SENHOR. 

A PALAVRA DO SENHOR criou os céus, o sopro da Sua boca os adornou. 
ELE disse e tudo foi feito, ELE mandou e tudo foi criado.

O SENHOR frustrou os planos dos pagãos, fez malograr os projectos dos povos.
O plano do SENHOR permanece eternamente e os desígnios do Seu coração por todas as gerações.

Feliz a nação que tem o SENHOR por seu DEUS, o povo que ELE escolheu para Sua herança. 

Do céu o SENHOR contempla e observa todos os homens.
ELE que formou o coração de cada homem está atento a todas as suas obras.

Os olhos do SENHOR estão voltados para os que O temem, para os que esperam na Sua bondade,
para libertar da morte as suas almas e os alimentar no tempo da fome.

A nossa alma espera o SENHOR: ELE é o nosso amparo e protector.
N’ELE se alegra o nosso coração: em Seu Nome Santo pomos a nossa confiança.
Venha sobre nós a Vossa bondade, porque em VÓS esperamos, SENHOR.
(Salmo XXXII, 1.4-6.9-13.15.18-22)

O Sr. Brincalhão disse que "o SENHOR está no CÉU", como que a dizer que não acredita nessas coisas e as considera inútil. Para ele, importante é só e apenas esta vida que vai passar e é cheia de sofrimentos e misérias devido à herança do pecado original. Para ele, só isto conta, o que é falta de juízo e mostra que a razão humana também se desordenou com o pecado original.

É verdade mesmo: o SENHOR está no CÉU, onde os bem-aventurados podem vê-l'O plenos de uma felicidade que jamais desaparecerá, é para sempre, mas, Sr. Brincalhão, não está só no CÉU, mas também na Terra. Não vês quantos bens presentes na Terra? Mas ainda poderiam ser mais abundantes, se o pecado do mundo, que atrai a maldição, não fosse tão grande.

Mas esses bens passageiros, que tens à tua disposição, que nem todos os têm por injustiça humana, deviam ser visto como meio para irmos ganhando o CÉU, e tu fizeste disso um fim, um fim que vai terminar com o risco de deixares o mundo sem DEUS, a única verdadeira e real tragédia. Todas as coisas desta vida são passageiras, enquanto que o que vem depois não passará, será para sempre.

DEUS está em toda a parte:

- No CÉU, os bem-aventurados podem ver o SENHOR e isso chama-se felicidade (a verdadeira, não passará);
- No Purgatório, os bem-aventurados encontram-se em purificação para poderem depois ir para o CÉU, que já está garantido, por isso, são bem-aventurados; e
- Nem quero falar disto aqui.

Quando DEUS criou o homem, já existia a desordem (desarrumação) na Criação por causa do pecado do anjos. Os que pecaram, perderam DEUS e, consequentemente, perderam a beleza angélica, tornaram-se demónios. Se tu pudesses ver um deles, poderías até morrer de susto, já que o teu corpo, ainda animal, é mortal e não pode ver criaturas espirituais como os demónios.

Ao criar o homem, DEUS criou um paraíso terrestre e lhe deu um único mandamento que é figurativamente representado pelo fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal: não comer os seus frutos.

Certamente, DEUS não chamou «árvore do bem e do mal», deu, sim, um mandamento que o autor sagrado, na limitação da sua linguagem, representou-o por essa árvore.

Tudo que DEUS criou é um bem, é bom. Mas precisamos de usar estes conceitos, bem e bom, quando se passou a conhecer o mal que não existia, que, na verdade, não existe, a não ser como desordem causada pelo mau uso da liberdade humana. Há criaturas criadas boas que, optando definitivamente contra DEUS, tornaram-se más (pois perderam DEUS, o SUMO BEM) e perderam tudo que tinham de bom, são os demónios. Em relação à Criação, aos bens da Criação, tudo foi criado bom, de DEUS só vem o que é bom sem mistura de desordem (sem mistura de mal).

Que nome vamos dar à mão esquerda, se só existisse a mão direita? Se só existisse a mão direita, apenas chamaríamos de «mão», sem acrescentar mais nada. Como falar do mal, se só existia o bem antes do pecado original? E falar do bem, se só existia o bem? Nós só podemos comparar coisas quando há duas ou mais coisas para se compararem. Mas o que, a partir do pecado original, chamamos de mal é uma desordem acidental: não pertence à essência da Criação, DEUS não o criou, nem podia..., e é temporária, no Juízo Final, a ordem será restabelecida.

A sala estava bem arrumada para Adão e Eva, que dava gosto estar nela, mas alguém, Eva, causou desarrumação, no uso da sua liberdade. Quando a sala estava bem arrumada, a palavra «arrumada» nem existia. Passou a existir quando veio acidental e temporariamente a desarrumação da sala, pois o nosso conhecimento parte daquilo que observamos na Criação: a partir do pecado original, passámos a observar a presença da desordem presente nos bens. Entrou o desconforto da desarrumação, o sofrimento. Em Fátima, NOSSA SENHORA veio lembrar que o mal não está no sofrimento - que até pode ser aproveitado para o bem e salvação do pecador -, mas no que trouxe o sofrimento, o pecado.

O mandamento de DEUS, como todo e qualquer mandamento de DEUS, é sempre bom, é sempre para o bem e felicidade da criatura. Temos o dever (de Religião) de obedecer, mas podemos faltar ao dever e praticar a injustiça da desobedência. O prejuízo será só nosso, e tal prejuízo afectará sempre o próximo. Não podemos dar nada a DEUS, que já tem tudo infinitamente e tudo dá às criaturas, o lucro é só nosso, quando fazemos o que DEUS nos manda, e este era o mandamento: amá-l'O acima de todas as coisas e só a ELE adorar.

O pecado original foi a infração desse mandamento, acreditando na conversa fiada da Serpente, deixar-se dominar pela soberba de pensar que se pode tomar o lugar de DEUS. Diz a Serpente, que já conhecia o mal, que Eva conheceria o bem e o mal. Que seria isso para Eva, já que ainda não conhecia o mal, para ouvir a tentação falar do bem e do mal? Mas a Serpente disse que ela seria como DEUS...

O pai da mentira criou a ilusão (é sempre assim com as tentações) de que seria agradável, muito bom mesmo colocar-se no lugar de DEUS (Eva viu que o "fruto" parecia agradável aos seus olhos), e disse uma meia verdade: Eva conheceria o bem e o mal, o que é verdade! Só não disse quão desagradável seria conhecer o mal: envelhecimento, doenças, morte; esforço para alcançar os bens numa terra não mais generosa em produzí-los, etc.

Tudo que DEUS cria é bom, perfeito, sem contra-indicações. Se hoje, o café pode fazer mal, é por causa da desordem que o pecado original causou em todos os bens.

«O Senhor DEUS formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivo.
Depois, o Senhor DEUS plantou um jardim no Éden, a oriente, e nele colocou o homem que tinha formado.
Fez nascer na terra toda a espécie de árvores, de frutos agradáveis à vista e bons para comer, entre as quais a árvore da vida, no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
O Senhor DEUS tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden, para o cultivar e guardar.
O Senhor DEUS deu ao homem este mandamento:
"Podes comer fruto de todas as árvores do jardim, mas não comerás da árvore da ciência do bem e do mal, porque, no dia em que dela comeres morrerás"».
(Génesis II, 7-9.15-16)

A mensagem teológica nesta passagem do Génesis - que é o que importa, o que DEUS nos quer dizer através do escritor sagrado, que recorre a essas imagens - é que o homem tinha tudo à sua disposição sem precisar de esforço (tudo era generoso e abundante) para suprir as suas necessidades do corpo. Mas o homem, ao contrário dos animais, tinha uma alma espiritual e, daí, uma necessidade superior às necessidades biológicas do corpo, uma necessidade espiritual (Religião), uma função sacerdotal.

O exercício da função sacerdotal - no convívio com DEUS - se limitava a um único mandamento representado figurativamente em não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

A árvore da vida representa uma vida imortal. Notemos que não se fala da árvore da vida e da morte, da morte que nem existia, mas ao se perder a árvore da vida, entrou morte.

DEUS criou os anjos e a alma humana imortais, pois são espirituais, mas o corpo humano, sendo animal, não era mortal. Contudo, DEUS mantinha o corpo humano incorruptível, sem envelhecimento, e não havia doenças, pois não existia o pecado no jardim do Éden.

Sendo a imortalidade um dom natural nos anjos, nos homens não era natural por causa do corpo humano, mas DEUS mantinha o corpo humano incorrupto, natural, mas acima da natureza humana, dom preternatural.

Para alimento do corpo, tinha o homem as árvores do jardim do Éden. Para alimento da alma, a árvore da vida.

Quando se diz que a alma humana, sendo espiritual, tem o dom da imortalidade, esse dom significa que, se alma ficar morta pelo pecado, não deixará de existir, mas ficará naquele estado que te afasta de GRAÇA de DEUS. Os demónios estão no estado de morte eterna, que é horroroso, mas não deixaram de existir ao perderem a VIDA ETERNA, até nos tentam. Também nós, ao deixarmos este mundo com a morte corporal (biológica), em que a alma, que é o princípio vital do corpo, se separa do corpo, não deixamos de existir. O quê? O nosso «eu» que nos faz conscientes de sermos distintos de tudo mais. Na hora da morte, em nenhum momento perderás a consciência ou te apagarás, como se diz, antes estarás plenamente consciente de tudo o que se está a passar, embora já não possas comunicar-te com este mundo, pois estás sem o teu corpo, que, para quem vê, o vê sem vida (biológica e vegetativa), mas não estás tu aí.

A árvore do conhecimento do bem e do mal, não tocar nos seus frutos, era o dever religioso de amar a DEUS acima de todas as coisas e só a ELE adorar, era este o único mandamento. O resto decorria daqui.

O fruto proibido associado ao sexo, é uma fantasia freudiana, que pensa que tudo é sexo e tudo roda em torno do sexo. Nem o fruto nem a árvore existiam, mas o mandamento. Mesmo, no amor conjugal, o sexo não é o mais importante e só sexo nem é amor. Todo o casal que cair nessa asneira não se realizará. Envolve sexo, claro, que gerará nova vida, os filhos, mas também o mais importante da relação conjugal: amizade, carinho, fidelidade, vida a um, um só corpo, tudo isso e muito mais faz parte do amor conjugal vivido.

Também nos animais, o sexo não é o mais importante. Eles se limitam a duas funções: procriação através da relação sexual, e sobrevivência, através da busca do alimento para o corpo. Para facilitar a tarefa, DEUS deu gosto e prazer: facilitar o cumprimento dessas duas tarefas. Também ao ser humano..., mas o ser humano não limita a sua vida à procriação e ao alimento do corpo, mas precisa de alimentar a alma, precisa da vida com DEUS, «pois, nem só do pão vive o homem» (JESUS aos apóstolos).

Um mandamento era suficiente?! Até Santo Agostinho compreendeu isso: «Ama e depois faz tudo o que quiseres», porque o amor não mata, respeita a liberdade dos outros, procura o bem, não mente, etc.

De amar a DEUS em primeiro lugar e só a ELE adorar, decorria tudo mais, ainda não havia o pecado nesse jardim do Éden, que trouxe a desordem também à natureza humana, capaz de matar o irmão. Quando Eva acreditou na conversa fiada de Satanás e, depois, Adão através do que ouviu da mulher, pretendendo colocar-se no lugar de DEUS, entrou o pecado no mundo que trouxe a desordem ao homem e ao jardim do Éden. Este é o pecado original e a sua herança: desordem na Criação.

Sempre que alguém pretenda colocar-se no lugar de DEUS, coisa impossível a qualquer criatura, as consequências serão desordem nela, na sociedade e no "planeta". Sem DEUS nada podemos.

Pelo pecado original, entrou o sofrimento, a desordem no corpo até à sua morte biológica e a morte espiritual da alma. Entrou o pecado pessoal e social causando sempre mais desordens e novas doenças corporais e neuroses e psicoses. 

Adão e Eva não se tornaram deuses! Em vez de se tornarem deuses, perderam a beleza e ordem original, é isso que produz a mentira e acreditar-se nela. O pai da mentira é a Serpente que os enganou e nunca mais parou de enganar os homens e mulheres de todos os tempos.

Por acaso a mentira pode mudar a realidade, criar nova criação na Criação? Só DEUS pode criar, enquanto que o homem, para criar, precisa de levar em conta o que já existe (criação acidental). Mas impor-se mentiras na sociedade vai criar alguma coisa? A única coisa - para quem acredita nela e também a divulga, acreditando que uma sociedade passando a crer nela se torna verdade depois de muitas repetições -, é criar mais desordem, mais sofrimento, mais violência, mais crises, mais cruzes, mais miséria.

Verifica-se, no mundo real, alguma solução, levando em conta a mentira? Abre os olhos! Quanto mais nos afastamos de DEUS e acreditamos na mentira, mais nos tornamos desumanos e o planeta se destrói: entra mais desordem no jardim do Éden, que já está bem longe desse paraíso terrestre, muitas vezes mais parece imagem do Inferno - criação acidental de Satanás (como está revelado, por exemplo, no Livro do Apocalipse) -, do que da criação de DEUS (jardim do Éden)

Resumindo: o mal não existe na Criação. O que existe, são criaturas inteligentes e com vontade própria - com o dom da liberdade - que podem fazer más escolhas e causar desordem na Criação. Tudo que DEUS criou e mantém na existência é bom, bem ordenado e harmonioso, é vida. E os dias são maravilhosos, mas é verdade que pode algum malcriado terminar com o meu dia, a menos que eu já tenha alcançado um grau de santidade como o de São João da Cruz, que não permita a desordem do malcriado causar desordem em mim e o dia continuar maravilhoso, pois tudo que vem de DEUS - meu CRIADOR e AMIGO (maiúsculas do início ao fim da palavra «amigo», só se aplica a DEUS) - é maravilha.

«DEUS criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da Sua própria natureza. Foi pela inveja do Diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na aqueles que lhe pertencem.»
(Sabedoria II, 23-24)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
 

domingo, 25 de setembro de 2022

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Setembro de 2022 para o mundo inteiro

KM 20220925
738788
TC 26,1 C
1Queridos filhos, rezai para o ESPÍRITO SANTO vos iluminar a fim de que sejais buscadores alegres de DEUS e testemunhas do amor sem medidas. 2Estou convosco, filhinhos, e vos convido a todos de novo: animai-vos e testemunhai as boas obras que DEUS faz em vós e através de vós. 3Alegrai-vos em DEUS! 4Fazei o bem ao próximo para estardes bem neste mundo, rezai pela paz, que está a ser ameaçada, porque Satanás quer a guerra e a inquietação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1189 mensagens, é a 1189ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Pray that the Holy Spirit may enlighten you that you be joyful seekers of God and witnesses of love without bounds.
Cari figli! Pregate perché lo Spirito Santo vi illumini affinché siate gioiosi cercatori di Dio e testimoni di un amore senza limiti. 
¡Queridos hijos! Oren para que el Espíritu Santo los ilumine a fin de que sean gozosos buscadores de Dios y testigos del amor sin límites. 
1Queridos filhos, rezai para que o ESPÍRITO SANTO vos ilumine a fim de que sejais buscadores alegres de DEUS e testemunhas do amor sem medidas.

I am with you, little children, and, anew, I am calling all of you: take courage and bear witness to the good works that God is doing in and through you. Be joyful in God.
Io sono con voi, figlioli, e vi invito tutti di nuovo: incoraggiatevi e testimoniate le opere buone che Dio fa in voi e attraverso di voi. Siate gioiosi in Dio. 
Estoy con ustedes, hijitos, y a todos los llamo nuevamente: anímense y den testimonio de las buenas obras que Dios está haciendo en ustedes y a través de ustedes. Alégrense en Dios. 
2Estou convosco, filhinhos, e vos convido a todos de novo: animai-vos e testemunhai as boas obras que DEUS faz em vós e através de vós. 3Alegrai-vos em DEUS!

Do good to your neighbor so that it will be good for you on earth and pray for peace, which is threatened because Satan wants war and peacelessness. Thank you for having responded to my call.
Fate del bene al prossimo per stare bene sulla terra e pregate per la pace che è minacciata perché satana vuole la guerra e l’inquietudine. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Hagan el bien al prójimo para que estén bien en la tierra, y oren por la paz que está siendo amenazada porque Satanás quiere la guerra y la tribulación. Gracias por haber respondido a mi llamado". Gracias por haber respondido a mi llamado.
4Fazei o bem ao próximo para estardes bem neste mundo, rezai pela paz, que está a ser ameaçada, porque Satanás quer a guerra e a inquietação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

03 Sinais dos Tempos (Na verdade, só está na IGREJA quem está no SENHOR e o SENHOR n'ELE)

TC 25,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

São Januário, Bispo e mártir, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Costuma-se dizer que quem "vai à igreja" é pior do que "nós", "nós", refere-se ao "eu" que diz isso.

Mas o que é ir à igreja e, indo, estar na IGREJA e saindo, continuar na IGREJA? Porque a GRAÇA, como se ensina em Teologia é eficaz: JESUS é infalível, pois, DEUS. Mas depois vem o uso da liberdade que pode rejeitar a GRAÇA.

Se eu estiver mais comprometido com o mundo (que ataca a FÉ em JESUS, o Salvador), do que nas coisas de DEUS, que é a salvação das almas pela fé em JESUS, estou fisicamente na IGREJA, vou até à igreja paroquial, mas, na verdade, estou fora da IGREJA. E NOSSO SENHOR não tem culpa se eu não me quiser converter, se vou à igreja por outros motivos que não seja amar a DEUS

- que é PAI, FILHO, que assumiu a nossa humanidade para nos salvar, ESPÍRITO SANTO, que nos transmite e faz viver os dons sobrenaturais alcançados pelo FILHO humanado para nós, dons, cuja fonte é o PAI -

acima de todas as coisas, só a ELE adorar, e, por amor do próximo, que vem do amor a DEUS, para ser CARIDADE verdadeira, trabalhar pela sua salvação e não só pela minha. Se o cristão de nome, mas não de facto está na igreja como ciclista sem bicicleta, não vai ser diferente de quem "não vai à igreja", já que a herança do pecado original pesa em igualdade em todos nós, nisso, somos todos "iguais".

Quem está (realmente) na IGREJA, isto é, em CRISTO e CRISTO nele (assim disse JESUS aos apóstolos), só pode ser melhor que os outros, não (NÃO), porque seja melhor que os outros, mas porque está na IGREJA vivendo a conversão pessoal, só buscando os interesses do SENHOR, pois, sem o SENHOR (palavras de JESUS), nada podemos.

Essa afirmação está na moda, e, graças à minha experiência própria de pecador, posso dizer, sem julgamentos, mas por experiência própria de pecador, que é a afirmação da falta da humildade, que só olha os outros e não para si próprio, que se julga melhor que os outros - sobretudo, dos que "vão à igreja" -, pois nada sabe de si mesmo, da sua verdade.

Quer ser feliz e ter futuro bom, o único em que se realizará em plenitude? Venha para a IGREJA, não, para praticar "turismo", mas para JESUS estar em ti e tu n'ELE, verdadeiramente na Sua IGREJA, que é o Seu CORPO MÍSTICO. Não és melhor do que ninguém, acredita nisso, porque é verdade, mas serás melhor do que quem não está na IGREJA, porque estás na IGREJA e vives isso.

«EU (JESUS) sou a VIDEIRA, vós (os baptizados) sois os ramos.
Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer. Se alguém não permanece em MIM (não pensa nas coisas de DEUS, mas nas do mundo que precisa de cura), será lançado fora, como o ramo, e secará (ficarás igual aos que estão fora da IGREJA e se julgam melhores que os outros; não são todos assim, creio, só alguns). Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.»
(João XV, 5-6)

JESUS disse isso aos apóstolos antes de padecer a PAIXÃO REDENTORA, mas o que disse aos apóstolos, diz a todos os membros da IGREJA, cada qual no lugar que DEUS o colocou. Aqui não há igualdade, mas hierarquia, não é democracia, mas CORPO MÍSTICO DE CRISTO, não há várias cabeças para tomar decisões "democráticas" (com alguns poderosos lobbies do mundo a dizer que não pode ser como DEUS quer, mas como eles querem), mas só uma: JESUS, a CABEÇA, o MESTRE, o DOUTOR, o MESSIAS, o SENHOR. 

«JESUS chamou os apóstolos - que andavam a discutir quem é maior - e disse-lhes:
"Sabeis que os que são considerados como chefes das nações - nas democracias e nas ditaduras - exercem domínio sobre elas e os grandes (grupos de influência, poderosos lobbies) fazem sentir sobre elas o seu poder.
Não deve ser assim entre vós:
Quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre vós ser o primeiro, será escravo de todos; porque o FILHO do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos"».
(Mateus XX, 25-28)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 13 de setembro de 2022

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 24,3 C (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 24 do Tempo Comum.

São João Crisóstomo, Bispo e doutor da Igreja, mo.











Quinta aparição de NOSSA SENHORA em Fátima: DEUS está contente com os videntes.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Hoje, em 1917, dá-se a 5ª aparição de NOSSA SENHORA em Fátima dizendo que DEUS está contente com os videntes. Anuncia também, entre outras coisas, que em Outubro fará o milagre (foi o Milagre do Sol) para que todos acreditem. Mas nem todos acreditaram, não, por culpa do milagre, mas  por causa da dureza do coração.

Nesta mesma data, mas em 1930, tornou-se pública e aprovada a devoção dos Cinco Primeiros Sábados, que consiste na Confissão nos cinco primeiros sábados do mês, mesmo que não tenha pecado grave. Mas a Confissão não precisa nem deve ser só para quando alguém perde a graça, deve ser habitual, vamos sendo curados das desordens que o pecado traz. É o meu encontro com o SENHOR, não preciso de ter a infelicidade de ter pecado gravemente. Desse encontro, reduz-se a minha pena temporal no Purgatório (que bom!) e fortalece a graça de não voltar a cair nos pecados confessados (que bom!) (devo confessar todos, mas nem sempre me lembro de todos). Tudo de bom, é um SACRAMENTO! Há quem questione hoje este SACRAMENTO, o que soa esquesito aos meus ouvidos e mais esquesito ainda se oiço de um cristão. Cristão que não gosta de CRISTO? É um SACRAMENTO! E se estiver em pecado mortal, será mesmo obrigado a recorrer a este sacramento para recuperar a GRAÇA. Não concorda? Discorda do SENHOR JESUS, que o instituiu?!

Caso seja impraticável a Confissão no próprio dia, há um prazo para fazê-la uma semana antes desse primeiro sábado (último sábado do mês anterior) até uma semana depois, na sexta-feira seguinte, o último dia.

Os outros pedidos para cada um desse primeiros sábados: Comunhão, Terço, meditação do Santo Rosário, a sós com NOSSA SENHORA, no silêncio, pelos menos durante uns quinze minutos.

Tudo isso tem uma intenção única, mais nenhuma, só esta: desagravar o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.

Deverão ser cinco primeiros sábados seguidos com a promessa de NOSSA SENHORA de que morrerão na GRAÇA DE DEUS, os que cumprirem com esta devoção.

Mas vamos continuar a ver as mensagens de paz de NOSSA SENHORA actualmente aparecendo em Medjugrje.

Estamos em 25 de Novembro de 1999:

«Neste tempo de graça, a CRUZ seja, para vós, o sinal indicador do amor e da unidade, através da qual chega a verdadeira paz. Por isso, filhinhos, rezai de modo especial neste tempo, para que o MENINO JESUS nasça nos vossos corações, ELE, que é o criador da paz. Só através da oração podeis tornar-vos os Meus apóstolos da paz, neste mundo sem paz. Por isso, rezai, até que a oração se torne alegria para vós.»

O tempo das aparições de NOSSA SENHORA em Medjugorje é um tempo de graça: todos os que desejam reconciliar-se com DEUS, está facilitado através da VIRGEM MARIA. Sem isso, o nascimento do SENHOR no coração, não teremos a verdadeira paz. Talvez nem tenha pensado nisso, mas a paz é um bem e todo bem, visível ou invisível, é uma criatura e toda a criatura é criação de DEUS.

«ELE, que é o criador da paz.»

A oração se torna alegria quando temos o encontro com o SENHOR, nossa salvação.

No início do ANO SANTO, JUBILEU 2000, que foi em 25 de Dezembro de 1999 (NATAL), NOSSA SENHORA deu uma possibilidade de o mundo sair das crises e alcançar a paz e prosperidade, mas o Seu apelo não foi escutado, a mensagem não deve ter sido muito divulgada, pois a censura é grande. O resultado de se ter desprezado este apelo da VIRGEM MARIA, estamos a ver: tantas desordens, tantas crises, tantas guerras.

Eis a mensagem:

«Queridos filhos, este é um tempo de graça. Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século (século 21) será para vós um tempo de paz e de prosperidade. Por isso, ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Sem a proximidade de DEUS, sem a presença de DEUS na nossa vida, na vida do casal, do sacerdote, do religioso, do leigo; sem a presença de DEUS na família, na sociedade, na nação, no  mundo, não será possível alcançar a verdadeira paz De costas voltadas para DEUS, nada nem ninguém pode estar em paz:

«Se rezardes, estareis mais próximos de DEUS e ELE Mesmo vos conduzirá pelo caminho da paz e da salvação. Por isso, hoje, convido-vos a dar a paz aos outros. Só DEUS é a verdadeira paz. Abri os vossos corações, fazei-vos doadores da paz, e os outros, em vós e através de vós, descobrirão a paz; e, deste modo, dareis testemunho da paz e do amor que DEUS vos dá.»

Está bastante claro onde está a felicidade e a paz, que começa nas pessoas, passa a habitar nas famílias, na sociedade, na nação, no mundo. Está bastante claro que só aí:

«Queridos filhos, não procureis inutilmente a paz e a felicidade em lugares errados e nas coisas erradas. (A ilusão dura pouco e resta o vazio) Não permitais que os vossos corações se tornem duros, amando as vaidades. Invocai o nome do Meu FILHO (oração). Recebei-O no vosso coração. Só em nome do Meu FILHO podeis experimentar a verdadeira felicidade e a verdadeira paz no vosso coração.»

Só o SENHOR pode dar-nos a paz:

«Abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS. Queridos filhos, alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada homem seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua.»

O autêntico ser humano é aquele que permite ser um instrumento de DEUS, fomos criados à imagem de DEUS, para o bem, mas quando nos afastamos de DEUS, Satanás não faz cerimónias, não pede autorização, e facilmente nos domina e fazemos o que ele quer, a nossa imagem de DEUS se corrompe. E isso se torna um desastre maior se fôr um sacerdote..., mesmo um cristão leigo, sabemos como isso depois é muito bem aproveitado para causar descrédito e lucro de Satanás.

«Queridos filhos, não permitais que Satanás se aposse dos vossos corações, de tal modo que vos tornais mais imagem dele do que de MIM.»

Mais imagem dele do que de DEUS.

Próximo do 11 de Setembro, na mensagem de 25 de Janeiro de 2001 (Solenidade da Conversão de São Paulo), ELA dá-nos preciosos ensinamentos, com os Seus pedidos - dirigido a todos, em particular, aos que já seguem estes pedidos - de como alcançar a paz a até parece já nos preparar para o que aí viria:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a renovar a oração e o jejum com bem maior entusiasmo, a fim de que a oração seja alegria para vós. Filhinhos, quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal. Repito-vos uma vez mais: só com a oração e o jejum podeis também deter guerras, as guerras da vossa incredulidade e do vosso medo do futuro. EU estou convosco e ensino-vos, filhinhos: em DEUS está a vossa paz e a vossa esperança; por isso, aproximai-vos de DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Mensagem de 25 de Agosto de 2022)

TC 23,5 C (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

NATIVIDADE DA VIRGEM SANTA MARIA, festa.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Vejamos o que pede a RAINHA DA PAZ na última mensagem até esta data, a de 25 de Agosto de 2022, neste dia tão especial da NATIVIDADE DA VIRGEM MARIA.

KM 20220825
738757
TC 21,5 C
1Queridos filhos, DEUS permite-me estar convosco e conduzir-vos no caminho da paz. 2Através da vossa paz pessoal, construís a paz no mundo. 3Estou convosco e intercedo junto do Meu filho JESUS por vós, para que vos dê uma fé forte e a esperança em um futuro melhor que desejo construir convosco. 4Vós, sêde corajosos e não temais, porque DEUS está convosco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Luís da França][São José de Calasanz]
(No arquivo actual, de 1188 mensagens, é a 1188ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA é como o pequeno David, futuro rei de Israel, enfrentado o bem apetrechado Golias com tudo que o poder temporal lhe oferece. ELA Mesma descende da realeza de David e assim se cumpre as profecias sobre o MESSIAS. Legalmente, pelo pai putativo, São JOSÉ, que também descende de David.

ELA, como David - e como sempre foi assim com São JOSÉ -, apenas age em NOME DE DEUS, ofendido pelo Golias. Como se diz em Medjugorje, na funda de MARIA estão cinco pedrinhas... Pedrinhas?! Mas que pedras! Todas se relacionam com o SANTO NOME DE DEUS:

- CONFISSÃO, pelo menos, mensal (sem isto, não se entra no REINO DE DEUS, quem está fora ou se afastou);
- EUCARISTIA, se possível, diária (pela COMUNHÃO recebida na GRAÇA e com FÉ, realiza a verdadeira comunhão: em primeiro lugar e acima de tudo, com DEUS - PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO - e com a Sua VONTADE e com os outros);
- BÍBLIA, onde está a PALAVRA DE DEUS, o que precisamos de saber para nos salvarmos e aos pecadores (deve estar em lugar visível na casa e para ser lida em oração com toda a família);
- ROSÁRIO, infalível contra todos os ataques de Golias, e que deve ser rezado todos os dias, se possível (pelo ROSÁRIO, fica facilitado a prática das outras quatro pedras, pois NOSSA SENHORA é a Medianeira de Todas as Graças); e
- JEJUM, infalível defesa contra todos os ataques de Golias, e que nos ensina que nem só do pão vive o homem e temos melhor consciência em agradecer os imensos bens à nossa disposição que outros não têm e passam fome, frio e angustiantes incertezas por não conhecerem JESUS (NOSSA SENHORA retorna um hábito dos primeiros cristãos de jejum às terças e quintas, como fazem o judeus fiéis, e faziam os primeiros cristãos, que logo transferiram para quarta e sexta, pois foi no sexto dia da semana que o ESPOSO lhes foi temporariamente tirado pela Sua PAIXÃO).

«DEUS permite-me estar convosco e conduzir-vos no caminho da paz. Através da vossa paz pessoal, construís a paz no mundo.»

Enquanto viveres longe da GRAÇA de DEUS, esta, que é a única verdadeira paz, estará longe de ti. Só com ela poderás passar a ser uma fonte de paz para os outros. Rezamos pela paz no mundo? Lembro às pessoas que isso só poderá tornar-se uma realidade quando o mundo se converter a DEUS, quando o mundo acreditar em JESUS CRISTO, quando o mundo se converter a JESUS CRISTO. Rezar pela paz é equivalente a rezar pela conversão do mundo:

«Quando SE aproximou, ao ver Jerusalém, JESUS chorou sobre ela e disse: "Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada."»
(Lucas XIX, 41-44)

Isto foi profecia para um acontecimento histórico (já aconteceu), mas a PALAVRA DE DEUS está sempre actual e é também profecia para o Juízo Final. JESUS chora sobre a Jerusalém do Antigo Testamento, que não soube (não quis; viu, mas não quis devido à dureza do coração) reconhecer em JESUS o MESSIAS e PRÍNCIPE DA PAZ. Jerusalém foi sitiada pelos romanos e o Templo de Jerusalém (da Antiga Aliança) foi destruído.

JESUS chora hoje pelo mundo, com agravantes para o ocidente..., por não ter reconhecido ELE como o Salvador do mundo, AQUELE que pode dar a verdadeira paz. O verdadeiro inimigo da humanidade é o inimigo da alma humana: não são os romanos, mas Satanás, o príncipe deste mundo e da guerra. Quando rezamos pela paz, estamos a pedir o dom da cura do mundo e sua conversão ao SENHOR. Sem isto, é impossível a verdadeira paz.

«Estou convosco e intercedo junto do Meu filho JESUS por vós, para que vos dê uma fé forte e a esperança em um futuro melhor que desejo construir convosco. Vós, sêde corajosos e não temais, porque DEUS está convosco.»

O futuro melhor é a conversão a DEUS, a fé em JESUS CRISTO. Satanás nada mais poderá fazer, porque não terá quem esteja sob o seu influxo para usá-lo para os seus fins perversos. Quando DEUS está connosco, vamos temer o quê?

Hoje, a IGREJA celebra a NATIVIDADE DA VIRGEM MARIA. E foi nessa data, em 1974, era TC 23,1 C, um domingo, que NOSSA SENHORA, como ROSA MÍSTICA aparecendo na Itália, eram 13h, deu uma mensagem. Vou só mostrar parte do diálogo de MARIA com Pierina:

«EU sou MARIA, a MÃE DA IGREJA. Pela IGREJA, pelo Santo Padre, pelos sacerdotes e por todos os filhos da IGREJA suplico oração, oração, oração, a fim de que regresse aos corações o verdadeiro amor a DEUS e a verdadeira CARIDADE.»

Amamos verdadeiramente a DEUS, sabendo e reconhecendo que ELE deve estar no centro, que ELE deve estar sempre presente em tudo e nas nossas relações com os outros, ou seremos um fracasso? A "caridade" que se limita ao humano, em que o homem é colocado no centro e DEUS é descartado, não é caridade, mas falsa caridade, alienação. A verdadeira caridade tem a sua fonte no AMOR DE DEUS e preocupa-se com o mais importante de tudo, a salvação das almas. Tudo deve ser um meio para este único fim: a salvação das almas.

ELA ensinou a Pierina uma oração a São Miguel Arcanjo para proteger a IGREJA dos assaltos, infiltrações e ataques de Satanás:

«Invocai especialmente a proteção do Arcanjo São Miguel, para que guarde a IGREJA de todas as insídias ameaçadoras e A defenda.»

São Miguel Arcanjo,
protegei-nos.
Guardai a IGREJA de todas as insídias ameaçadoras
e defendei-A.
Amen.

E acrescenta:

«Jamais a IGREJA se viu em perigo tão grande como o de hoje. Rogo por ELA continuamente.»

Mas a última palavra não é do Mal:

«A luz do SENHOR há-de vir.»

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
para salvar o mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!