TC 24,3 C (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 24 do Tempo Comum.
São João Crisóstomo, Bispo e doutor da Igreja, mo.
Quinta aparição de NOSSA SENHORA em Fátima: DEUS está contente com os videntes.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Hoje, em 1917, dá-se a 5ª aparição de NOSSA SENHORA em Fátima dizendo que DEUS está contente com os videntes. Anuncia também, entre outras coisas, que em Outubro fará o milagre (foi o Milagre do Sol) para que todos acreditem. Mas nem todos acreditaram, não, por culpa do milagre, mas por causa da dureza do coração.
Nesta mesma data, mas em 1930, tornou-se pública e aprovada a devoção dos Cinco Primeiros Sábados, que consiste na Confissão nos cinco primeiros sábados do mês, mesmo que não tenha pecado grave. Mas a Confissão não precisa nem deve ser só para quando alguém perde a graça, deve ser habitual, vamos sendo curados das desordens que o pecado traz. É o meu encontro com o SENHOR, não preciso de ter a infelicidade de ter pecado gravemente. Desse encontro, reduz-se a minha pena temporal no Purgatório (que bom!) e fortalece a graça de não voltar a cair nos pecados confessados (que bom!) (devo confessar todos, mas nem sempre me lembro de todos). Tudo de bom, é um SACRAMENTO! Há quem questione hoje este SACRAMENTO, o que soa esquesito aos meus ouvidos e mais esquesito ainda se oiço de um cristão. Cristão que não gosta de CRISTO? É um SACRAMENTO! E se estiver em pecado mortal, será mesmo obrigado a recorrer a este sacramento para recuperar a GRAÇA. Não concorda? Discorda do SENHOR JESUS, que o instituiu?!
Caso seja impraticável a Confissão no próprio dia, há um prazo para fazê-la uma semana antes desse primeiro sábado (último sábado do mês anterior) até uma semana depois, na sexta-feira seguinte, o último dia.
Os outros pedidos para cada um desse primeiros sábados: Comunhão, Terço, meditação do Santo Rosário, a sós com NOSSA SENHORA, no silêncio, pelos menos durante uns quinze minutos.
Tudo isso tem uma intenção única, mais nenhuma, só esta: desagravar o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.
Deverão ser cinco primeiros sábados seguidos com a promessa de NOSSA SENHORA de que morrerão na GRAÇA DE DEUS, os que cumprirem com esta devoção.
Mas vamos continuar a ver as mensagens de paz de NOSSA SENHORA actualmente aparecendo em Medjugrje.
Estamos em 25 de Novembro de 1999:
«Neste tempo de graça, a CRUZ seja, para vós, o sinal indicador do amor e da unidade, através da qual chega a verdadeira paz. Por isso, filhinhos, rezai de modo especial neste tempo, para que o MENINO JESUS nasça nos vossos corações, ELE, que é o criador da paz. Só através da oração podeis tornar-vos os Meus apóstolos da paz, neste mundo sem paz. Por isso, rezai, até que a oração se torne alegria para vós.»
O tempo das aparições de NOSSA SENHORA em Medjugorje é um tempo de graça: todos os que desejam reconciliar-se com DEUS, está facilitado através da VIRGEM MARIA. Sem isso, o nascimento do SENHOR no coração, não teremos a verdadeira paz. Talvez nem tenha pensado nisso, mas a paz é um bem e todo bem, visível ou invisível, é uma criatura e toda a criatura é criação de DEUS.
«ELE, que é o criador da paz.»
A oração se torna alegria quando temos o encontro com o SENHOR, nossa salvação.
No início do ANO SANTO, JUBILEU 2000, que foi em 25 de Dezembro de 1999 (NATAL), NOSSA SENHORA deu uma possibilidade de o mundo sair das crises e alcançar a paz e prosperidade, mas o Seu apelo não foi escutado, a mensagem não deve ter sido muito divulgada, pois a censura é grande. O resultado de se ter desprezado este apelo da VIRGEM MARIA, estamos a ver: tantas desordens, tantas crises, tantas guerras.
Eis a mensagem:
«Queridos filhos, este é um tempo de graça. Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século (século 21) será para vós um tempo de paz e de prosperidade. Por isso, ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Sem a proximidade de DEUS, sem a presença de DEUS na nossa vida, na vida do casal, do sacerdote, do religioso, do leigo; sem a presença de DEUS na família, na sociedade, na nação, no mundo, não será possível alcançar a verdadeira paz De costas voltadas para DEUS, nada nem ninguém pode estar em paz:
«Se rezardes, estareis mais próximos de DEUS e ELE Mesmo vos conduzirá pelo caminho da paz e da salvação. Por isso, hoje, convido-vos a dar a paz aos outros. Só DEUS é a verdadeira paz. Abri os vossos corações, fazei-vos doadores da paz, e os outros, em vós e através de vós, descobrirão a paz; e, deste modo, dareis testemunho da paz e do amor que DEUS vos dá.»
Está bastante claro onde está a felicidade e a paz, que começa nas pessoas, passa a habitar nas famílias, na sociedade, na nação, no mundo. Está bastante claro que só aí:
«Queridos filhos, não procureis inutilmente a paz e a felicidade em lugares errados e nas coisas erradas. (A ilusão dura pouco e resta o vazio) Não permitais que os vossos corações se tornem duros, amando as vaidades. Invocai o nome do Meu FILHO (oração). Recebei-O no vosso coração. Só em nome do Meu FILHO podeis experimentar a verdadeira felicidade e a verdadeira paz no vosso coração.»
Só o SENHOR pode dar-nos a paz:
«Abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS. Queridos filhos, alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada homem seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua.»
O autêntico ser humano é aquele que permite ser um instrumento de DEUS, fomos criados à imagem de DEUS, para o bem, mas quando nos afastamos de DEUS, Satanás não faz cerimónias, não pede autorização, e facilmente nos domina e fazemos o que ele quer, a nossa imagem de DEUS se corrompe. E isso se torna um desastre maior se fôr um sacerdote..., mesmo um cristão leigo, sabemos como isso depois é muito bem aproveitado para causar descrédito e lucro de Satanás.
«Queridos filhos, não permitais que Satanás se aposse dos vossos corações, de tal modo que vos tornais mais imagem dele do que de MIM.»
Mais imagem dele do que de DEUS.
Próximo do 11 de Setembro, na mensagem de 25 de Janeiro de 2001 (Solenidade da Conversão de São Paulo), ELA dá-nos preciosos ensinamentos, com os Seus pedidos - dirigido a todos, em particular, aos que já seguem estes pedidos - de como alcançar a paz a até parece já nos preparar para o que aí viria:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos a renovar a oração e o jejum com bem maior entusiasmo, a fim de que a oração seja alegria para vós. Filhinhos, quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal. Repito-vos uma vez mais: só com a oração e o jejum podeis também deter guerras, as guerras da vossa incredulidade e do vosso medo do futuro. EU estou convosco e ensino-vos, filhinhos: em DEUS está a vossa paz e a vossa esperança; por isso, aproximai-vos de DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário