TC 25,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 25 do Tempo Comum.
São Januário, Bispo e mártir, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Costuma-se dizer que quem "vai à igreja" é pior do que "nós", "nós", refere-se ao "eu" que diz isso.
Mas o que é ir à igreja e, indo, estar na IGREJA e saindo, continuar na IGREJA? Porque a GRAÇA, como se ensina em Teologia é eficaz: JESUS é infalível, pois, DEUS. Mas depois vem o uso da liberdade que pode rejeitar a GRAÇA.
Se eu estiver mais comprometido com o mundo (que ataca a FÉ em JESUS, o Salvador), do que nas coisas de DEUS, que é a salvação das almas pela fé em JESUS, estou fisicamente na IGREJA, vou até à igreja paroquial, mas, na verdade, estou fora da IGREJA. E NOSSO SENHOR não tem culpa se eu não me quiser converter, se vou à igreja por outros motivos que não seja amar a DEUS
- que é PAI, FILHO, que assumiu a nossa humanidade para nos salvar, ESPÍRITO SANTO, que nos transmite e faz viver os dons sobrenaturais alcançados pelo FILHO humanado para nós, dons, cuja fonte é o PAI -
acima de todas as coisas, só a ELE adorar, e, por amor do próximo, que vem do amor a DEUS, para ser CARIDADE verdadeira, trabalhar pela sua salvação e não só pela minha. Se o cristão de nome, mas não de facto está na igreja como ciclista sem bicicleta, não vai ser diferente de quem "não vai à igreja", já que a herança do pecado original pesa em igualdade em todos nós, nisso, somos todos "iguais".
Quem está (realmente) na IGREJA, isto é, em CRISTO e CRISTO nele (assim disse JESUS aos apóstolos), só pode ser melhor que os outros, não (NÃO), porque seja melhor que os outros, mas porque está na IGREJA vivendo a conversão pessoal, só buscando os interesses do SENHOR, pois, sem o SENHOR (palavras de JESUS), nada podemos.
Essa afirmação está na moda, e, graças à minha experiência própria de pecador, posso dizer, sem julgamentos, mas por experiência própria de pecador, que é a afirmação da falta da humildade, que só olha os outros e não para si próprio, que se julga melhor que os outros - sobretudo, dos que "vão à igreja" -, pois nada sabe de si mesmo, da sua verdade.
Quer ser feliz e ter futuro bom, o único em que se realizará em plenitude? Venha para a IGREJA, não, para praticar "turismo", mas para JESUS estar em ti e tu n'ELE, verdadeiramente na Sua IGREJA, que é o Seu CORPO MÍSTICO. Não és melhor do que ninguém, acredita nisso, porque é verdade, mas serás melhor do que quem não está na IGREJA, porque estás na IGREJA e vives isso.
«EU (JESUS) sou a VIDEIRA, vós (os baptizados) sois os ramos.
Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer. Se alguém não permanece em MIM (não pensa nas coisas de DEUS, mas nas do mundo que precisa de cura), será lançado fora, como o ramo, e secará (ficarás igual aos que estão fora da IGREJA e se julgam melhores que os outros; não são todos assim, creio, só alguns). Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.»
(João XV, 5-6)
JESUS disse isso aos apóstolos antes de padecer a PAIXÃO REDENTORA, mas o que disse aos apóstolos, diz a todos os membros da IGREJA, cada qual no lugar que DEUS o colocou. Aqui não há igualdade, mas hierarquia, não é democracia, mas CORPO MÍSTICO DE CRISTO, não há várias cabeças para tomar decisões "democráticas" (com alguns poderosos lobbies do mundo a dizer que não pode ser como DEUS quer, mas como eles querem), mas só uma: JESUS, a CABEÇA, o MESTRE, o DOUTOR, o MESSIAS, o SENHOR.
«JESUS chamou os apóstolos - que andavam a discutir quem é maior - e disse-lhes:
"Sabeis que os que são considerados como chefes das nações - nas democracias e nas ditaduras - exercem domínio sobre elas e os grandes (grupos de influência, poderosos lobbies) fazem sentir sobre elas o seu poder.
Não deve ser assim entre vós:
Quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre vós ser o primeiro, será escravo de todos; porque o FILHO do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos"».
(Mateus XX, 25-28)
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário