sábado, 31 de dezembro de 2022

07 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre as duas mensagens do Natal 2022)

TN 1,7 A (Salt.: sem I)
Sábado do Tempo do Natal
7º dia da oitava do Natal.














São Silvestre I, Papa, mc.
No seu pontificado, no Concílio de Nicéia, foi aclamado CRISTO como FILHO DE DEUS, diante do cisma donatista e a heresia ariana. 

Hoje, à tarde, Vésperas I da SANTA MÃE DE DEUS.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

No dia do NATAL, 1º da Oitava do Natal, NOSSA SENHORA tem dado duas mensagens. A habitual e no dia 25 de cada mês (mensagens mensais) e a anual ao vidente Jakov. Vejamos a mensagem mensal e o que NOSSA SENHORA nos quer ensinar ou recordar e pedir:

KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU. 2Rezai, filhinhos, para que estejais abertos a receber a paz, porque muitos corações estão fechados ao apelo da LUZ que muda os corações. 3Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1193 mensagens, é a 1192ª mensagem da Rainha da Paz.)

A verdadeira paz é dom de DEUS, como tudo que é um bem, é criatura de DEUS. A única coisa que é nossa é o nosso pecado, que vem do mau uso da nossa liberdade, causando desordens de todas as espécies nos bens.

NOSSA SENHORA pede abertura... A quem pede? As mensagens de NOSSA SENHORA se dirige a todos, ELA quer oferecer o futuro bom a todos, que queiram escutá-l'A. O que pede? Que nos reconciliemos com o Seu filho JESUS (com DEUS), para acolherrmos a verdadeira paz e darmos testemunho da serenidade e alegria dos habitantes do CÉU:

«Trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU.»

Para acolhermos esse pedido, precisamos, se estiver em pecado mortal, recorrer ao Sacramento da Reconciliação, que deve tornar-se uma recorrência frequente também para quem não está em pecado mortal, pois é remédio que fortalece a nossa alma adoentada e exposta à doença dos pecados veniais. Noutra mensagem da RAINHA DA PAZ, falando da IGREJA ocidental (ao ocidente), este sacramento será a sua cura, sugerindo que a IGREJA, no ocidente, está adoentada nos Seus membros. Eis pois o trecho da mensagem dada em 6 de Agosto de 1982:

«É preciso convidar as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo no primeiro sábado. A este respeito, ainda não tinha falado. Convidai as pessoas à confissão frequente. Dar-vos-ei ainda algumas mensagens concretas para o nosso tempo. Tende paciência, pois o tempo ainda não chegou. Fazei o que vos tenho dito. São muitos os que não o cumprem. A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»

«A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental.», que está adoentada nos seus membros.

Mas, como diz NOSSA SENHORA:

«Rezai, filhinhos, para que estejais abertos a receber a paz, porque muitos corações estão fechados ao apelo da LUZ que muda os corações.»

Não tenho a menor dúvida que se alguém estiver em pecado mortal e acolher este pedido, o ESPÍRITO SANTO o conduzirá ao Sacramento da Reconciliação para completar este pedido de MARIA.

JESUS é a LUZ que dissipa as nossas trevas. DEUS é LUZ, JESUS é LUZ e a SAGRADA ESCRITURA fala disso mesmo sobre DEUS, sobre JESUS.

Mesmo, para quem esteja na GRAÇA DE DEUS, é preciso, pelo menos mensalmente, este encontro e diálogo com o SENHOR, através do Seu Sacerdote devidamente autorizado. JESUS é o único amigo que se escreve em maiúsculas do início ao fim: AMIGO com quem conversamos através do Sacramento da Reconciliação, que sabe mais de nós do que nós de nós mesmos e, mesmo sabendo de tudo de nós, nos ama com amor sem medidas.

Qual a importância do sacramento? A GRAÇA SACRAMENTAL é a fortaleza contra as nossas fraquezas. Além demais, se estivermos em pecado mortal, estamos obrigados mesmo a recorrer a este Sacramento, se quisermos receber a SAGRADA COMUNHÃO sem praticar o sacrilégio de Judas.

«Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção.»

Vejamos agora a mensagem dada anualmente a Jakov em 25 de Dezembro, porque até se relaciona bem com a mensagem mensal:

KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém, onde nascerá o Meu FILHO, e para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento. 2Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz. 3Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. 4Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1193 mensagens, é a 1193ª mensagem da Rainha da Paz.)

Logo de início, ELA fala de algo importante que aconteceu no dia do nascimento de JESUS:

«Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro...»

Esta luz, quem a produziu? O CÉU em festa. Quem viu essa luz? Apenas uns pastores de Belém - e eram pecadores, mas estavam abertos - e os reis Magos a caminho, seguindo a misteriosa estrela, a viam com os olhos e com o coração, interiormente. Não pode ver a luz do nascimemto de JESUS, quem não quer reconciliar-se com o SENHOR, vive como se DEUS não existisse.

Esta luz do NASCIMENTO acontece de geração em geração em cada ano no dia do NATAL e só vê quem está aberto:

«Na região encontravam-se uns pastores que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. Um Anjo do Senhor apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O Anjo disse-lhes: "Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos O SALVADOR, que é o MESSIAS SENHOR. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura." De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a DEUS e dizendo:

"Glória a DEUS nas alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados."»
(Lucas II, 8-14)

E a luz do nascimento do SENHOR iluminou a Terra inteira. Todos os anos é assim com os Anjos e Santos do CÉU. Diz NOSSA SENHORA noutra mensagem que é no dia do NATAL que um grande número de Almas do Purgatório são libertadas:

«Não é no dia de Finados, mas no NATAL, que um grande número de almas deixam o Purgatório.»

«Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém, onde nascerá o Meu FILHO, e para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento.»

Para haver NATAL, é necessário que no nosso coração habite a humildade, o acolhimento humilde e a simplicidade do estábulo de Belém. E a nossa vida se transformará. Não haverá mais espaço para o medo, mas o nosso abandono a DEUS, o nosso SENHOR, que tudo conduz com a Sua VONTADE soberana e omnipotente:

«Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz. Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.»

Sobre a data 25 de Dezembro, em que se fazem afirmações sem provas, faço uma pequena provocação. Costuma-se dizer que a IGREJA romana escolheu 25 de Dezembro para substituir um culto pagão ao deus Sol. E porque não o seguinte? Procurando, com os dados da época, pesquisar qual seria a verdadeira data do NATAL, ficaram surpreendidos ao descobrirem que coincidia com a data do culto pagão supersticioso.

A DEUS, nada é impossível, se DEUS quiser que a IGREJA determine a verdadeira data do nascimento de JESUS, ELE é omnipotente. Embora, na celebração litúrgica, não tenha a menor importância a data verdadeira no calendário civil, estou convicto que sim, 25 de Dezembro é a verdadeira data, pois tenho razões para essa convicção. Até NOSSA SENHORA, quando, em vez de mensagens semanais, anunciou que passaria a dar menos mensagens, uma por cada mês, poderia ter escolhido qualquer dia do mês e escolheu o dia 25. Além de mais, JESUS é o verdadeiro SOL que desce das Alturas para nos dar a verdadeira salvação:

«Zacarias, pai de João Baptista, ficou cheio do ESPÍRITO SANTO e profetizou dizendo:

"Bendito seja o SENHOR, DEUS de ISRAEL, que visitou e redimiu o Seu povo e nos deu um salvador poderoso na casa de David, Seu servo. Assim prometera desde os tempos antigos, pela boca dos Seus santos Profetas, que nos libertaria dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;
que teria compaixão dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai:

que nos concederia a graça de O servirmos um dia sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na Sua presença, todos os dias da nossa vida.

E tu, menino (São João Baptista), serás chamado profeta do ALTÍSSIMO, porque irás à Sua frente (do SENHOR JESUS) a preparar os Seus caminhos, para dar a conhecer ao Seu povo a salvação, pela remissão dos pecados (sem a qual, não há salvação);

graças ao coração misericordioso do nosso DEUS, que das Alturas nos visita como SOL nascente (NATAL), para (com a Sua luz) iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz».
(Lucas I, 67-79)

JESUS é o verdadeiro SOL que desce das Alturas.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18).

Continuação de um bom NATAL no seu 7º dia da Oitava, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 25 de dezembro de 2022

06 Mensagem Anual a Jakov em 25 de Dezembro de 2022

KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém onde nascerá o Meu FILHO, e para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento. 2Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz. 3Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. 4Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1193 mensagens, é a 1193ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e a fonte usada por mim desse sítio:

Today, when the light of Jesus' birth is illuminating the entire world,  in a special way, with Jesus in my arms, I am praying that every heart becomes a stable of Bethlehem, in which my Son will be born, so that your lives become a light of His birth.
«Chers enfants ! Aujourd'hui, tandis que la lumière de la naissance de Jésus éclaire le monde entier et que, de façon particulière, je tiens Jésus dans mes bras, je prie pour que chaque cœur devienne l'étable de Bethléem dans laquelle naîtra mon Fils, et pour que vos vies deviennent lumière de sa naissance. 
Cari figli, oggi quando la luce della nascita di Gesù illumina il mondo intero, con Gesù tra le braccia, in modo particolare prego che ogni cuore diventi la capanna di Betlemme in cui nascerà mio Figlio e che le vostre vite diventino la luce della Sua nascita. 
Queridos hijos, hoy, cuando la luz del nacimiento de Jesús ilumina al mundo entero, con Jesús en mis brazos, oro de manera especial para que cada corazón se convierta en el establo de Belén en que nacerá mi Hijo, y para que sus vidas se conviertan en la luz de Su nacimiento. 
1Queridos filhos, hoje, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, com JESUS nos Meus braços, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém onde nascerá o Meu FILHO, para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento.

Little children,  you live in peacelessness and fear. That is why, little children, today, on this day of grace, implore Jesus to strengthen your faith and to  become the ruler of your lives; because,  my children,  only with Jesus in your lives will you not be looking at peacelessness but praying for peace and will live in peace;
Petits enfants, vous vivez dans le trouble et la peur. C’est pourquoi, petits enfants, en ce jour de grâce, priez Jésus pour qu’il fortifie votre foi et devienne le Souverain de votre vie. Car, mes enfants, ce n’est qu’avec Jésus dans votre vie que vous ne regarderez pas le trouble, mais que vous prierez pour la Paix et vivrez dans la Paix. 
Figlioli, vivete nell’inquietudine e nella paura. Perciò, figlioli, in questo giorno di grazia pregate Gesù perché rafforzi la vostra fede e diventi il governatore delle vostre vite perché, figli miei, soltanto con Gesù nella vostra vita non guarderete all’inquietudine ma pregherete per la pace e vivrete nella pace; 
Hijitos, ustedes viven en la aflicción y en el miedo. Por eso, hijitos, hoy en este día de gracia, pidan a Jesús que fortalezca su fe y se convierta en el Soberano de sus vidas porque, hijos míos, solo con Jesús en sus vidas no verán aflicción sino que orarán por la paz y vivirán en paz; 
2Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz.

and you will not be looking at fear but at Jesus Who frees us of all fears. I am your Mother who ceaselessly keeps vigil over you and I am blessing you with my Motherly blessing.
Vous ne regarderez pas la peur, mais plutôt Jésus qui nous libère de toute peur. Je suis votre Mère qui veille sans cesse sur vous, et je vous bénis de ma bénédiction maternelle.»
non guarderete alla paura ma a Gesù che ci libera da tutte le paure. Io sono vostra madre che veglia su di voi incessantemente e vi benedico con la mia benedizione materna.
no verán miedo sino que verán a Jesús que nos libera de todos los miedos. Yo soy su Madre que vela continuamente por ustedes y los bendigo con mi bendición maternal.
3Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. 4Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação, neste primeiro dia da Oitava do Natal, de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Dezembro de 2022 para o mundo inteiro

KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU. 2Rezai, filhinhos, para que estejais abertos a receber a paz, porque muitos corações estão fechados ao apelo da LUZ que muda os corações. 3Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1192 mensagens, é a 1192ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nota: JESUS é ESSA luz, DEUS é LUZ.

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e a fonte usada por mim:

Dear children! Today I am carrying my Son Jesus to you, that you may be His peace and a reflection of the clarity and joy of Heaven.
Chers enfants! Aujourd’hui je vous apporte mon Fils Jésus pour que vous soyez Sa paix et le reflet de la clarté et de la joie du ciel. 
Cari figli! Oggi vi porto mio Figlio Gesù perché siate la Sua pace e il riflesso della serenità e gioia del Cielo. 
¡Queridos hijos! Hoy les traigo a mi Hijo Jesús para que ustedes sean Su paz y el reflejo de la serenidad y del gozo del cielo. 
1Queridos filhos, hoje trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU.

Pray, little children, to be open to receive peace because many hearts are closed to the call of the light which changes hearts.
Priez, petits enfants, afin d’être ouverts pour recevoir la paix, car beaucoup de cœurs sont fermés à l’appel de la lumière qui change le cœur. 
Pregate, figlioli, perché siate aperti ad accogliere la pace, perché molti cuori sono chiusi alla chiamata della luce che cambia i cuori. 
Oren, hijitos, para que estén abiertos a recibir la paz, porque muchos corazones están cerrados al llamado de la luz que cambia los corazones. 
2Rezai, filhinhos, para que estejais abertos receber a paz, porque muitos corações estão fechados aos apelos da LUZ que muda os corações.

I am with you and am praying for you to open yourselves to receive the King of peace, Who fills your hearts with warmth and blessing. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et je prie pour vous, afin que vous vous ouvriez pour recevoir le Roi de la Paix qui comble vos cœurs de chaleur et de bénédiction. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Sono con voi e prego per voi affinché vi apriate ad accogliere il Re della Pace che colma i vostri cuori di calore e benedizione. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Estoy con ustedes y oro por ustedes para que se abran a recibir al Rey de la Paz, que colma sus corazones de calor y bendición. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Continuação, neste primeiro dia da Oitava do Natal, de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 18 de dezembro de 2022

04 Quem como DEUS? (90)

TA 4,1 A (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Um comportamento irracional dos que dizem não crer em DEUS é não quererem ver o perigo em que se encontram por estarem na inimizade com o SENHOR. Não querer ver o perigo não significa que o perigo vai deixar de existir. E, porque o perigo, lá nas suas dúvidas, pode existir, deveriam levar em conta isso mesmo, esse seria o comportamento racional e de bom senso, mas não! Dizem até, sem provas nenhumas para tal afirmação, que têm a certeza de que o perigo não existe, que DEUS não existe, que na morte deixamos de existir. Mas eles sabem muito bem que não têm essa certeza nem provas, mas dúvidas.

DEUS existe?

Pela FÉ, DEUS existe. ELE é até o AUTOR da mensagem teológica presente na Bíblia. Esta fé não é como a fé que se coloca em opiniões humanas que podem estar certas, quanto erradas. A fé que vem da REVELAÇÃO nunca fere a razão humana, nem podia, e dá testemunho na vida dos que crêem (manifesta-se na vida dos que vivem a FÉ com boas obras). «O Meu justo viverá (neste mundo, claro!) pela fé», diz DEUS. A visão é para depois, depois da prova da FÉ. Saber que DEUS existe, já é ter algum conhecimento sobre DEUS.

Há até três níveis do conhecimento do SENHOR em ordem crescente:

- Saber que ELE existe, e isso foi provado na Filosofia, mas o próprio senso comum humano sempre testemunhou isso e a Filosofia provou; para conhecermos alguma coisa, ela não precisa de ser provada.

- Saber QUEM ELE é; este conhecimento está na SAGRADA TRADIÇÃO DA IGREJA, que é intocável, transmitida pelos Apóstolos e seus sucessores ao longo dos séculos, sobre aquilo que receberam do SENHOR JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. ELA e a SAGRADA ESCRITURA formam uma só coisa da REVELAÇÃO. Sobre QUEM é DEUS, inimaginável à nossa inteligência, não tivesse sido revelado pelo SENHOR JESUS, DEUS que até SE fez um de nós, igual a nós em tudo excepto no pecado (ENCARNAÇÃO), para dizer QUEM ELE é no mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE. Cabe notar que a criatura, e nós somos criaturas, recebe todos os bens de DEUS; em relação a nós, criaturas com o dom da liberdade, a única coisa que não recebemos de DEUS, que é própria de nós, é o nosso pecado; só isto é nosso, o resto recebemos do SENHOR; e

- Conhecer o SENHOR mesmo, pessoalmente, pela vida da santidade, da conversão pessoal; nas aparições de NOSSA SENHORA, ELA nos pede isso mesmo, a via da conversão.

Este terceiro conhecimento, próprio dos grandes santos e doutores da IGREJA, homens e mulheres, é o mais elevado de todos que se pode, como dom de DEUS, alcançar neste mundo, e é pessoal, mas não é o mais importante de todos, não é o mais importante para a nossa FÉ. O mais importante de todos é o segundo e só este é o necessário para nos salvarmos, ensinado pela IGREJA (pelo Seu Magistério) através da SACRATÍSSIMA E INTOCÁVEL TRADIÇÃO e pela SACRATÍSSIMA E INTOCÁVEL PALAVRA DE DEUS.

As heresias, na história da IGREJA, sempre foram desmascaradas pela pedra de escândalo que a SAGRADA TRADIÇÃO representou para elas. Por isso, quando surgem, sempre procuram atacar a SAGRADA TRADIÇÃO intocável, tesouro da IGREJA.

DEUS existe, mas há quem diz não crer, sobretudo quando a vida não lhe corre bem ou DEUS não obedece ao descrente. Eu diria que se calhar não quer é crer em DEUS, nunca O procurou, nunca procurou conhecê-l'O. NOSSA SENHORA diz que o pecado do mundo é não procurar o SENHOR, e o próprio SENHOR diz que o ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado: não ter crido no SENHOR. Pois, enquanto o mundo não acreditar em JESUS - DEUS feito homem -, para haver a verdadeira conversão a DEUS, não poderá haver a paz nem a salvação para o mundo. Nós, sem DEUS, nada podemos.

Outra questão que gera discussão: nós somos pessoas desde a concepção, ou só após algum tempo, ou mesmo só após nascer?

No passado, as ideologias marxistas diziam que o embrião não era pessoa humana, mas coisa pertencente ao corpo da mãe, diziam que a Ciência nada provou, se sim ou não. Hoje, a Ciência diz que é vida humana desde a concepção, mas confessam a sua desonestidade, não querem saber do que a Ciência diz sobre este e sobre outros tantos assuntos.

Mas voltemos à época em que se dizia isso e a Ciência ainda não podia provar ser vida humana desde a concepção. Qual teria sido a atitude racional diante da dúvida? Aprovar o aborto porque a Ciência nada falou sobre o assunto ou ao contrário, não aprovar enquanto a Ciência nada pode dizer de certo? Claro que a atitude racional seria, pela possibilidade de matar um ser humano, não se aprovar. Esta seria a atitude racional. Mas sabemos hoje, hoje que a Ciência provou ser um ser humano desde a concepção, que não estavam preocupados com isso, mas em destruir tudo e todos os valores de uma sociedade.

Mais uma vez, a Ciência prova aquilo que já sabíamos pela REVELAÇÃO. Como só podia. Se um cientista disser alguma coisa que vá contra a REVELAÇÃO, enganou-se, mais tarde ou mais cedo, a Ciência confirmará o seu engano.

E sobre o AMOR DE DEUS?

A heresia prega que DEUS é AMOR, podes pecar à vontade. Por acaso, pecaste à vontade e DEUS reparou tudo isso, na pessoa do FILHO, numa CRUZ, para isso, veio ao mundo, nasceu (NATAL). É por isso que DEUS é AMOR: suportou todos os teus pecados na CRUZ. Mas existe o pecado contra o ESPÍRITO SANTO, que, como adverte JESUS, este não tem perdão nem neste século nem no século futuro. Só o pecado contra o Filho do Homem, que morreu por ti na CRUZ. O pecado da presunção pregado por essa heresia, é um dos pecados contra o ESPÍRITO SANTO, como ensina a IGREJA. DEUS é AMOR, DEUS é PAI, mas não para continuares no mal. Quando JESUS curava alguém no corpo e na alma, dizia para ir e não voltar a pecar. Se voltares a pecar por fraqueza, tens o Sacramento da Reconciliação. Mas está tudo bem para DEUS, que tudo vê, se tens a intenção de mudar de vida, viver a conversão diária, como membro da IGREJA.

Os novíssimos do homem - o que acontece connosco na hora da morte - são três: A pessoa vai para o CÉU, pois morreu na santidade plena, reparada inteiramente a pena temporal na vida terrena, ou para o Purgatório para reparar temporariamente essa pena na purificação da sua alma, ou para o Inferno. Porque existe o sofrimento no planeta Terra? Porque existe o pecado, a causa do sofrimento.

- No Inferno só existe o sofrimento, porque só existe o pecado, não existe a GRAÇA, perdeu-se DEUS;
- Na Terra existe o sofrimento, porque existe o pecado, mas não se perdeu DEUS, que convida o homem à verdadeira felicidade, que é ganhar o CÉU. Onde abunda o pecado, superabunda a GRAÇA, a misericórdia divina te espera de braços abertos. O sofrimento causado pelo pecado que, como o Sol, pode atingir a todos sem querer saber quem merece ou não, pode até ser uma fonte de bem que permite salvar um pecador ou humanizar alguém que se tornou desumano;
- No Purgatório já não existe o pecado, mas existe o sofrimento que vem da purificação necessária da alma para poder ver DEUS, o CÉU está garantido; e
- No CÉU, e só no CÉU, não existe mais o sofrimento, só felicidade, pois não existe nem o mais leve pecado, só GLÓRIA acidental, isto é, participação da vida de DEUS, da GLÓRIA DE DEUS.

Em Fátima, NOSSA SENHORA, entre outras coisas, lembrou dos novíssimos do homem. Coisas que a heresia atacava e continua a atacar. Talvez seja por isso que dizem não crer em Fátima.

Em Fátima, NOSSA SENHORA - ELA que é MÃE... - convidou três crianças a aceitarem o sofrimento com amor em reparação e salvação dos pecadores. Os pequeninos disseram que aceitavam e ELA disse que teriam que sofrer muito, mas que a GRAÇA DE DEUS seria a sua consolação. NOSSA SENHORA não engana, o mal do mundo não está no sofrimento, mas naquilo que trouxe e traz o sofrimento, o pecado. Mas a cruz com CRISTO, já dizia alguém, é levíssima, comparada à cruz sem CRISTO. Também o SENHOR JESUS lembrou isso e convidou todos a irem até ELE:

«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.»
(JESUS segundo Mateus XI, 28-30)

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem curar o mundo, dar-lhe a verdadeira paz, a paz de DEUS. Aleluia!
Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!
(Cântico deste tempo)

Continuação de um bom DOMINGO, o quarto do Tempo do Advento, já estamos próximos do NATAL, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

03 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TA 3,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

São João da Cruz, Presbítero e doutor da Igreja, mo














1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

«Já vos havia dito, agora, filhinhos, repito-vos: apenas com oração e jejum, até as guerras podem ser paradas. A paz é um precioso dom de DEUS. Procurai, rezai e haveis de recebê-la. Falai de paz e trazei a paz nos vossos corações. Cuidai dela como uma flor que necessita de água, carinho e luz. Sêde os que levam a paz aos outros.»

Notemos o que NOSSA SENHORA nos diz sobre a verdadeira paz:

«A paz é um precioso dom de DEUS.»

Como todo e qualquer bem natural ou sobrenatural é um dom de DEUS. A paz é precioso dom. Não adianta buscar a paz, se estamos, pelo pecado grave, longe da GRAÇA DE DEUS. No nosso coração não pode habitar a paz, mas a guerra, tornando impossível falar de e promover a paz.

Podemos ver no conflito actual entre a Rússia e a Ucrânia, como está difícil terminar com isso, porque as palavras (estas saiem daquilo que está no coração humano) são palavras de guerra. Mas se o conflito terminar, não significará que se alcançou a paz. Apenas terminou um conflito. Até quando, o próximo? Não se sabe. O mundo só alcançará a paz quando se voltar para o SENHOR. A paz é um dom Seu.

Mas devemos sempre rezar pela paz e, em particular, pelo fim de conflictos regionais, causando tanto sofrimento a tantos.

Só existe oração, se o coração está presente. NOSSA SENHORA sempre nos pede que tudo façamos com coração, na oração, na renúncia, nas actividades, no encontro com os outros. Assim, na oração pela paz. Nos pedidos que coloco a seguir, ELA fá-los no contexto de uma guerra que já durava há muito na antiga Jugoslávia, embora tal guerra jamais tenha afectado Medjugorje e arredores, nem tenha afectado a circulação de peregrinos que, mesmo com os avisos para desistir, não desistiam e iam e voltavam sem problemas... Ao fim e ao cabo, NOSSA SENHORA apresenta-SE como a RAINHA DA PAZ nessa região. O pedido é feito aos habitantes daquela região:

«Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração pela paz. Rezai com o coração, filhinhos, e não percais a esperança, porque DEUS ama as Suas criaturas. ELE deseja salvar-vos, um a um, através da Minha vinda aqui. EU convido-vos ao caminho da santidade. Rezai, e, na oração, estareis abertos à VONTADE DE DEUS. Neste caminho, em tudo que fazeis, realizais o plano de DEUS em vós e através de vós.»

ELA fala de santidade. Neste mundo, vemos conflitos acontecerem e a desaparecerem depois de algum tempo, e não se sabe quando vem o próximo. Falta a santidade, viver com e na amizade de DEUS, que traz a verdadeira paz. É preciso compreender porque o mundo não consegue a verdadeira paz.

«Sêde alegres portadores de JESUS RESSUSCITADO, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.»

Isto é uma afirmação surpreendente e de esperança:

«Mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.»

Olhamos para o mundo e parece o contrário, mas não. Também Santo Agostinho, na sua vida de pecado, procurava a felicidade, embora a buscasse onde jamais se encontra, até ao dia em que a encontrou com a sua conversão a DEUS. Claro que todo ser humano busca a felicidade, só na felicidade se realiza plenamente, «anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS», embora ainda não tenha tomado consciência disso.

Eu tenho colocado as mensagens sobre paz de modo cronológico. Em 25 de Junho de 2003, aniversário das mensagens, ELA pede que confiemos, que não tenhamos medo de nos abrir e reconciliar com DEUS, pois DEUS é AMOR e NOSSA SENHORA está connosco. DEUS é AMOR, isto é, deseja conceder o Seu perdão a quem o busque:

«Queridos filhos, não tenhais medo! EU estou convosco. Abri o vosso coração, a fim de que nele entre o amor e a paz.»

Porque, sem isto, não podemos fazer a paz e espalhá-la pelo mundo:

«Filhinhos, rezai, até que a oração se torne alegria para vós. Somente assim, cada qual descobrirá a paz no seu coração e a sua alma ficará satisfeita. Sentireis a necessidade de testemunhar aos demais o amor que sentis no vosso coração e na vossa vida.»

«Queridos filhos, dai-ME completamente o vosso coração. Deixai-ME guiar-vos ao Meu FILHO, que vos dá a verdadeira paz e a verdadeira felicidade. Não permitais que vos fascinem ou iludam as falsas luzes que vos rodeiam e se oferecem a vós. Não deixeis que Satanás vos domine com uma falsa paz e uma falsa felicidade. Vinde a MIM! EU estou convosco.»

Satanás também oferece uma falsa paz e falsa felicidade para alienar, para enganar. Além das limitações da falsa paz e falsa felicidade, nunca se sabe quanto tempo durará, como é sabido.

Em 25 de Novembro de 2003, já pensando no NATAL, faz estes pedidos:

«Queridos filhos, EU convido-vos a que este tempo seja para vós um incentivo ainda maior à oração. Neste tempo, filhinhos, rezai, para que JESUS nasça em todos os corações, especialmente, naqueles que não O conhecem. Sêde amor, alegria e paz neste mundo sem paz.»

E no NATAL desse ano (sempre duas mensagens):

«Queridos filhos, também hoje, EU abençôo-vos a todos com o Meu filho JESUS nos braços e vos apresento a ELE, que é o REI DA PAZ, para que vos conceda a Sua paz.» «Queridos filhos, hoje, quando, de modo especial, JESUS deseja dar a Sua paz, EU convido-vos a rezar pela paz nos vossos corações. Filhos, sem a paz nos vossos corações, não podeis sentir o amor e a alegria do nascimento de JESUS. Portanto, filhinhos, hoje (dia do NATAL), de modo especial, abri os corações e começai a rezar.»

JESUS é DEUS e em 25 de Janeiro de 2004, na solenidade da Conversão de São Paulo, ELA faz estes pedidos:

«Queridos filhos, hoje, trago-vos o Meu FILHO, vosso DEUS. Abri os vossos corações, para poderdes aceitá-l'O e levá-l'O convosco. Acolhei a felicidade e a paz que vos oferece.»

Nosso DEUS... O que ELA pede é o mesmo que aconteceu com São Paulo... Apesar de várias provações, isso era o que valia menos ou nada mesmo para São Paulo, mas a paz que nada destrói e a felicidade que nada destrói que vêm do conhecimento de CRISTO e do Seu AMOR.

«Damos graças a DEUS PAI,
que nos fez dignos de tomar parte na herança dos santos,
na luz divina.

ELE nos libertou do poder das trevas
e nos transferiu para o reino do Seu FILHO muito amado,
no qual temos a redenção, o perdão dos pecados.»
(Colossenses I, 12-14)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

02 Isaías XLVIII, 17-19 (Escuta DEUS, e não a Serpente, para seres feliz)

TA 3,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

Virgem Santa Maria de Guadalupe, mf














Padroeira da América

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

«Eis o que diz o SENHOR, o teu REDENTOR, o SANTO DE ISRAEL:

"EU sou o SENHOR, teu DEUS, que te ensino o que é para teu bem e te conduzo pelo caminho que deves seguir.
Se tivesses atendido às Minhas ordens, a tua paz seria como um rio e a tua justiça como as ondas do mar.
A tua descendência seria como a areia e como os seus grãos a tua posteridade.
Nunca o teu nome seria tirado nem riscado da Minha presença."»
(Isaías XLVIII, 17-19)

Esta palavra do SENHOR, através do Seu Profeta, se dirigia ao povo da Antiga Aliança, que, sempre que virava as costas a DEUS, era só crise e miséria. Assim era, foi e sempre será.

A PALAVRA DE DEUS é para todos e todos os povos. Não só para a IGREJA, que forma o povo do SENHOR na Nova e Eterna Aliança, mas para o mundo inteiro: sempre que virar as costas ao SENHOR, encontrará apenas tristeza e vazio.

Assim reconhece o salmista, quanto ao povo de DEUS da Antiga Aliança, mas que se aplica ao novo ISRAEL, a IGREJA, e ao mundo inteiro. Quanto mais longe de DEUS, maiores as trevas:

«O Meu povo não ouviu a Minha VOZ,
ISRAEL não ME quis obedecer.
Por isso os entreguei à dureza do seu coração
e eles seguiram os seus caprichos.

Ah! se o Meu povo ME escutasse,
se ISRAEL seguisse os Meus caminhos,
num instante esmagaria os seus inimigos,
deixaria cair a mão sobre os seus adversários.
Os inimigos do SENHOR obedeceriam ao Meu povo,
tal seria para sempre o seu destino.

Alimentaria o Meu povo com a flor da farinha
e saciá-lo-ia com o mel dos rochedos».
(Salmo LXXX, 12-17)

O que significa «num instante esmagaria os seus inimigos»? DEUS não precisa, como as criaturas, de "gastar energias" para querer alguma coisa, basta querer. Quanto ao salmista, este é um ser humano, e que vive um tempo e uma cultura. Claro que DEUS não vai esmagar os nossos inimigos, é a maneira humana de dizer que DEUS não permitiria os nossos inimigos prejudicarem, assim foi com os santos. E que inimigos são? Também podemos ter inimigos nesta vida: deveremos amá-los, não aprovar o que fazem, mas desejar o seu bem, a sua conversão a DEUS, a sua salvação. Claro que se trata dos inimigos da nossa salvação. Como lembra São Paulo, o combate da IGREJA militante é espiritual, contra o inimigo invisível, os demónios. São também os inimigos do SENHOR e da Sua IGREJA:

«Os inimigos do SENHOR obedeceriam ao Meu povo,
tal seria para sempre o seu destino.»

Um pecador não toma consciência que perdeu a sua liberdade, que obedece ao inimigo da sua salvação fazendo tudo o que ele quer. Mas pela GRAÇA DE DEUS, o inimigo não tem mais poder de fazer isso, assim foi com os santos do SENHOR.
 
Aproxima-se o final do Tempo do Advento, já nos encontramos na terceira semana do Advento: está próximo o NATAL, que revela o nascimento do VERBO DE DEUS na nossa carne. Que revela o mistério da ENCARNAÇÃO, pois não existe nascimento sem concepção. Antes de nasceres, fostes concebido. Costumamos medir os nossos anos pela data do nascimento, mas tu já existes desde o momento em que fostes concebido. És um bocadinho mais velho do que na data do teu nascimento. No NATAL, celebramos o nascimento sobrenatural do SENHOR, mas por detrás desse mistério, está um mistério maior, o da ENCARNAÇÃO. Só o mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE é maior do que este, mas foi este que revelou aquele.

O mistério da ENCARNAÇÃO é celebrado em 25 de Março, mas tal mistério está bem presente no (primeiro) dia do NATAL. 

Agradeçamos ao SENHOR, que veio nos libertar da escravidão do demónio devido à herança do pecado original, escravidão que domina hoje o  mundo, como ensina esta palavra de DEUS, por ter voltado as costas ao SENHOR. Mas há sempre esperança, porque o SENHOR veio ao mundo nos resgatar:

«Damos graças a DEUS PAI,
que nos fez dignos de tomar parte na herança dos santos,
na luz divina.

ELE nos libertou do poder das trevas
e nos transferiu para o reino do Seu FILHO muito amado,
no qual temos a redenção, o perdão dos pecados.»
(Colossenses I, 12-14)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Colocai DEUS e não o homem no primeiro lugar)

TA 2,3 A (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

São Nicolau, Bispo, mf














É a figura que inspirou o verdadeiro Pai Natal. Os protestantes, que condenavam a devoção aos santos, perjurativamente, chamavam-no de Santa Klaus. Neste tempo do Advento, que precede e prepara o Tempo do Natal, ele ajudava famílias pobres com discrição ou até no segredo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.»

Este é um perigo a que estamos expostos.

Quando JESUS perguntou a São Pedro se ELE amava mais ao SENHOR do que aos outros, referindo-se aos outros apóstolos que estavam no lago de Tiberíades, representados por cordeiros, fica claro que os membros da IGREJA, em particular, os sacerdotes do SENHOR, devem cuidar para que não aconteça colocar o SENHOR em segundo plano:

«Amas-ME mais do que a estes?»

E São Pedro respondeu, com toda a verdade, que O amava, apesar da sua fraqueza, a da carne, pois o seu espírito estava pronto. E JESUS sabia disso muito bem, a pergunta era para fortalecer Pedro. O SENHOR sabe o que está no nosso coração, no coração de Pedro, e faz as Suas escolhas. É bem consolador saber que JESUS nos conhece mais a nós do que nós de nós mesmos...

JESUS o escolhe como o Príncipe dos Apóstolos, o Seu Vigário na Terra:

«Apascenta os Meus cordeiros».

A IGREJA é hierárquica. Os Seus membros vivem a comunhão dos santos, comunicam-se entre si, mas a cabeça é só uma, o SENHOR; o princípio vital, dessa vida sobrenatural (a alma) é um só, o ESPÍRITO SANTO.

E JESUS pergunta uma segunda vez, referindo-SE agora às Suas ovelhas, o POVO DE DEUS. São Pedro, apesar de ser fraco, mas com um coração todo do SENHOR, respondeu que O amava. E deveria estar a pensar consigo: não, como TU me amas, SENHOR, é impossível, mas com toda a minha fraqueza e meu desejo de TE amar.

Na segunda pergunta, JESUS não pergunta se ele O ama mais do que aos cordeiros (os outros apóstolos), como na primeira pergunta, mas está subentendido pela primeira pergunta a exigência de amar mais ao SENHOR, seu DEUS, do que às ovelhas e aos cordeiros. Não se deve inverter as coisas: quem não coloca DEUS em primeiro lugar, não é digno de seguir o SENHOR.

E insiste JESUS com uma terceira pergunta em relação ao POVO DE DEUS, ovelhas e cordeiros.

E Pedro responde com toda a humildade:

«TU sabes tudo (, não TE posso enganar, o meu amor não é tão grande quanto o que tens para comigo e muitas vezes falho, sou fraco, mas), sabes que TE amo.»

JESUS não é um homem qualquer, é DEUS: é a ELE que os membros da IGREJA, com as suas fraquezas, requerendo constantemente à recepção do Sacramento da Reconciliação para alcançarem forças, devem, cada qual na vocação a que foi chamado, dar todo o espaço (corpo, alma, coração) a DEUS, para serem instrumentos de salvação para o mundo.

JESUS, de entre os Seus Apóstolos, escolhe Pedro para ser o Seu Vigário: São Pedro e todos os sucessores de São Pedro.

O PAI escolheu Pedro ao revelar-lhe QUEM era JESUS. Agora é o FILHO, que assumiu a nossa humanidade, que o escolheu. Em PENTECOSTES, o ESPÍRITO SANTO o escolheu: é Pedro a tomar a palavra, e mais ninguém, para falar à multidão reunida sobre JESUS  e JESUS RESSUSCITADO. Houve as primeiras conversões com o discurso de Pedro.

Foi uma escolha da SANTÍSSIMA TRINDADE, DEUS o escolheu.

Este diálogo do SENHOR com Pedro é para todos nós também, os baptizados, cada qual na sua vocação. Devemos dar todo o espaço ao SENHOR.

«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.»

A IGREJA é obra de DEUS, é indestrutível, as portas do Inferno jamais prevalecerão, mas os membros neste mundo podem tornar-se infiéis, se não colocarem DEUS em primeiro lugar:

«Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.»

E atenção ao que ELA diz a seguir:

«Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.»

E, na IGREJA, é importante a oração pelos pastores:

«EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.
Obrigada!»

«Queridos filhos, EU escuto o vosso clamor e as vossas orações pela paz. Já há muitos anos, Satanás se batalha em favor da guerra. Por isso, DEUS ME enviou até vós, para conduzir-vos no caminho da santidade, porque a humanidade encontra-se numa encruzilhada.»

Notemos o que diz a seguir:

«EU vos convido a retornar a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que estejais bem na Terra e possais sair desta crise em que caístes por não escutardes a DEUS, que vos ama e vos quer salvar, e conduzir-vos a uma vida nova.
Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

E nos mês seguinte, era 25 de Abril de 2022, ELA parece insistir nisso mesmo, sobre a VONTADE DE DEUS:

«Queridos filhos, EU vos olho e vejo que andais perdidos (desorientados). Por isso, convido a todos vós: retornai a DEUS, retornai à oração e o ESPÍRITO SANTO vos encherá do Seu AMOR que dá alegria ao coração. A esperança crescerá em vós e em um futuro melhor, e vos convertereis (transformareis) em testemunhas alegres da misericórdia de DEUS em vós e ao redor de vós.
Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

ELA faz um pedido e lembra algo de muito importante e central na vida do cristão, a EUCARISTIA. Deve ser o centro da vida cristã. Acredito que, nesta mensagem para todos, se dirija de modo especial aos pastores da IGREJA:

«EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO.
ELE (através do sacerdote) parte o pão para vós;
ELE SE dá de SI Mesmo a vós;
ELE vos dá esperança;
ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade.
ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas.
Por isso, como MÃE, EU vos digo:
Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.» 

Enquanto o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, não haverá paz nem salvação:

«Queridos filhos, sem JESUS, não há salvação.»

Bastante simples, esta verdade, e bastante clara.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Até amanhã, se DEUS quiser!