TN 1,7 A (Salt.: sem I)
Sábado do Tempo do Natal
7º dia da oitava do Natal.
São Silvestre I, Papa, mc.
No seu pontificado, no Concílio de Nicéia, foi aclamado CRISTO como FILHO DE DEUS, diante do cisma donatista e a heresia ariana.
Hoje, à tarde, Vésperas I da SANTA MÃE DE DEUS.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
No dia do NATAL, 1º da Oitava do Natal, NOSSA SENHORA tem dado duas mensagens. A habitual e no dia 25 de cada mês (mensagens mensais) e a anual ao vidente Jakov. Vejamos a mensagem mensal e o que NOSSA SENHORA nos quer ensinar ou recordar e pedir:
KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU. 2Rezai, filhinhos, para que estejais abertos a receber a paz, porque muitos corações estão fechados ao apelo da LUZ que muda os corações. 3Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1193 mensagens, é a 1192ª mensagem da Rainha da Paz.)
A verdadeira paz é dom de DEUS, como tudo que é um bem, é criatura de DEUS. A única coisa que é nossa é o nosso pecado, que vem do mau uso da nossa liberdade, causando desordens de todas as espécies nos bens.
NOSSA SENHORA pede abertura... A quem pede? As mensagens de NOSSA SENHORA se dirige a todos, ELA quer oferecer o futuro bom a todos, que queiram escutá-l'A. O que pede? Que nos reconciliemos com o Seu filho JESUS (com DEUS), para acolherrmos a verdadeira paz e darmos testemunho da serenidade e alegria dos habitantes do CÉU:
«Trago-vos o Meu filho JESUS para que sejais a Sua paz e um reflexo da serenidade e alegria do CÉU.»
Para acolhermos esse pedido, precisamos, se estiver em pecado mortal, recorrer ao Sacramento da Reconciliação, que deve tornar-se uma recorrência frequente também para quem não está em pecado mortal, pois é remédio que fortalece a nossa alma adoentada e exposta à doença dos pecados veniais. Noutra mensagem da RAINHA DA PAZ, falando da IGREJA ocidental (ao ocidente), este sacramento será a sua cura, sugerindo que a IGREJA, no ocidente, está adoentada nos Seus membros. Eis pois o trecho da mensagem dada em 6 de Agosto de 1982:
«É preciso convidar as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo no primeiro sábado. A este respeito, ainda não tinha falado. Convidai as pessoas à confissão frequente. Dar-vos-ei ainda algumas mensagens concretas para o nosso tempo. Tende paciência, pois o tempo ainda não chegou. Fazei o que vos tenho dito. São muitos os que não o cumprem. A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»
«A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental.», que está adoentada nos seus membros.
Mas, como diz NOSSA SENHORA:
«Rezai, filhinhos, para que estejais abertos a receber a paz, porque muitos corações estão fechados ao apelo da LUZ que muda os corações.»
Não tenho a menor dúvida que se alguém estiver em pecado mortal e acolher este pedido, o ESPÍRITO SANTO o conduzirá ao Sacramento da Reconciliação para completar este pedido de MARIA.
JESUS é a LUZ que dissipa as nossas trevas. DEUS é LUZ, JESUS é LUZ e a SAGRADA ESCRITURA fala disso mesmo sobre DEUS, sobre JESUS.
Mesmo, para quem esteja na GRAÇA DE DEUS, é preciso, pelo menos mensalmente, este encontro e diálogo com o SENHOR, através do Seu Sacerdote devidamente autorizado. JESUS é o único amigo que se escreve em maiúsculas do início ao fim: AMIGO com quem conversamos através do Sacramento da Reconciliação, que sabe mais de nós do que nós de nós mesmos e, mesmo sabendo de tudo de nós, nos ama com amor sem medidas.
Qual a importância do sacramento? A GRAÇA SACRAMENTAL é a fortaleza contra as nossas fraquezas. Além demais, se estivermos em pecado mortal, estamos obrigados mesmo a recorrer a este Sacramento, se quisermos receber a SAGRADA COMUNHÃO sem praticar o sacrilégio de Judas.
«Estou convosco e rezo por vós, para que estejais abertos a receber o REI da paz, que enche os vossos corações de calor e bênção.»
Vejamos agora a mensagem dada anualmente a Jakov em 25 de Dezembro, porque até se relaciona bem com a mensagem mensal:
KM 20221225
738879
TN 1,1 A_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém, onde nascerá o Meu FILHO, e para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento. 2Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz. 3Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. 4Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1193 mensagens, é a 1193ª mensagem da Rainha da Paz.)
Logo de início, ELA fala de algo importante que aconteceu no dia do nascimento de JESUS:
«Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro...»
Esta luz, quem a produziu? O CÉU em festa. Quem viu essa luz? Apenas uns pastores de Belém - e eram pecadores, mas estavam abertos - e os reis Magos a caminho, seguindo a misteriosa estrela, a viam com os olhos e com o coração, interiormente. Não pode ver a luz do nascimemto de JESUS, quem não quer reconciliar-se com o SENHOR, vive como se DEUS não existisse.
Esta luz do NASCIMENTO acontece de geração em geração em cada ano no dia do NATAL e só vê quem está aberto:
«Na região encontravam-se uns pastores que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. Um Anjo do Senhor apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O Anjo disse-lhes: "Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos O SALVADOR, que é o MESSIAS SENHOR. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura." De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a DEUS e dizendo:
"Glória a DEUS nas alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados."»
(Lucas II, 8-14)
E a luz do nascimento do SENHOR iluminou a Terra inteira. Todos os anos é assim com os Anjos e Santos do CÉU. Diz NOSSA SENHORA noutra mensagem que é no dia do NATAL que um grande número de Almas do Purgatório são libertadas:
«Não é no dia de Finados, mas no NATAL, que um grande número de almas deixam o Purgatório.»
«Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, quando a luz do nascimento do Meu FILHO ilumina o mundo inteiro, rezo de modo especial para que cada coração se converta no estábulo de Belém, onde nascerá o Meu FILHO, e para que as vossas vidas se tornem luz do Seu nascimento.»
Para haver NATAL, é necessário que no nosso coração habite a humildade, o acolhimento humilde e a simplicidade do estábulo de Belém. E a nossa vida se transformará. Não haverá mais espaço para o medo, mas o nosso abandono a DEUS, o nosso SENHOR, que tudo conduz com a Sua VONTADE soberana e omnipotente:
«Filhinhos, viveis sem paz e com medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, pedi a JESUS que fortaleça a vossa fé e se torne no SENHOR das vossas vidas porque, Meus filhos, só com JESUS nas vossas vidas, não olhareis para a falta de paz, antes rezareis pela paz e vivereis a paz. Não olhareis para o medo, mas para JESUS que nos liberta de todo medo. Sou vossa MÃE que vela sem cessar por vós e vos abençôo com a Minha bênção materna.»
Sobre a data 25 de Dezembro, em que se fazem afirmações sem provas, faço uma pequena provocação. Costuma-se dizer que a IGREJA romana escolheu 25 de Dezembro para substituir um culto pagão ao deus Sol. E porque não o seguinte? Procurando, com os dados da época, pesquisar qual seria a verdadeira data do NATAL, ficaram surpreendidos ao descobrirem que coincidia com a data do culto pagão supersticioso.
A DEUS, nada é impossível, se DEUS quiser que a IGREJA determine a verdadeira data do nascimento de JESUS, ELE é omnipotente. Embora, na celebração litúrgica, não tenha a menor importância a data verdadeira no calendário civil, estou convicto que sim, 25 de Dezembro é a verdadeira data, pois tenho razões para essa convicção. Até NOSSA SENHORA, quando, em vez de mensagens semanais, anunciou que passaria a dar menos mensagens, uma por cada mês, poderia ter escolhido qualquer dia do mês e escolheu o dia 25. Além de mais, JESUS é o verdadeiro SOL que desce das Alturas para nos dar a verdadeira salvação:
«Zacarias, pai de João Baptista, ficou cheio do ESPÍRITO SANTO e profetizou dizendo:
"Bendito seja o SENHOR, DEUS de ISRAEL, que visitou e redimiu o Seu povo e nos deu um salvador poderoso na casa de David, Seu servo. Assim prometera desde os tempos antigos, pela boca dos Seus santos Profetas, que nos libertaria dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;
que teria compaixão dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai:
que nos concederia a graça de O servirmos um dia sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na Sua presença, todos os dias da nossa vida.
E tu, menino (São João Baptista), serás chamado profeta do ALTÍSSIMO, porque irás à Sua frente (do SENHOR JESUS) a preparar os Seus caminhos, para dar a conhecer ao Seu povo a salvação, pela remissão dos pecados (sem a qual, não há salvação);
graças ao coração misericordioso do nosso DEUS, que das Alturas nos visita como SOL nascente (NATAL), para (com a Sua luz) iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz».
(Lucas I, 67-79)
JESUS é o verdadeiro SOL que desce das Alturas.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18).
Continuação de um bom NATAL no seu 7º dia da Oitava, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!