TA 2,3 A (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.
São Nicolau, Bispo, mf
É a figura que inspirou o verdadeiro Pai Natal. Os protestantes, que condenavam a devoção aos santos, perjurativamente, chamavam-no de Santa Klaus. Neste tempo do Advento, que precede e prepara o Tempo do Natal, ele ajudava famílias pobres com discrição ou até no segredo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.»
Este é um perigo a que estamos expostos.
Quando JESUS perguntou a São Pedro se ELE amava mais ao SENHOR do que aos outros, referindo-se aos outros apóstolos que estavam no lago de Tiberíades, representados por cordeiros, fica claro que os membros da IGREJA, em particular, os sacerdotes do SENHOR, devem cuidar para que não aconteça colocar o SENHOR em segundo plano:
«Amas-ME mais do que a estes?»
E São Pedro respondeu, com toda a verdade, que O amava, apesar da sua fraqueza, a da carne, pois o seu espírito estava pronto. E JESUS sabia disso muito bem, a pergunta era para fortalecer Pedro. O SENHOR sabe o que está no nosso coração, no coração de Pedro, e faz as Suas escolhas. É bem consolador saber que JESUS nos conhece mais a nós do que nós de nós mesmos...
JESUS o escolhe como o Príncipe dos Apóstolos, o Seu Vigário na Terra:
«Apascenta os Meus cordeiros».
A IGREJA é hierárquica. Os Seus membros vivem a comunhão dos santos, comunicam-se entre si, mas a cabeça é só uma, o SENHOR; o princípio vital, dessa vida sobrenatural (a alma) é um só, o ESPÍRITO SANTO.
E JESUS pergunta uma segunda vez, referindo-SE agora às Suas ovelhas, o POVO DE DEUS. São Pedro, apesar de ser fraco, mas com um coração todo do SENHOR, respondeu que O amava. E deveria estar a pensar consigo: não, como TU me amas, SENHOR, é impossível, mas com toda a minha fraqueza e meu desejo de TE amar.
Na segunda pergunta, JESUS não pergunta se ele O ama mais do que aos cordeiros (os outros apóstolos), como na primeira pergunta, mas está subentendido pela primeira pergunta a exigência de amar mais ao SENHOR, seu DEUS, do que às ovelhas e aos cordeiros. Não se deve inverter as coisas: quem não coloca DEUS em primeiro lugar, não é digno de seguir o SENHOR.
E insiste JESUS com uma terceira pergunta em relação ao POVO DE DEUS, ovelhas e cordeiros.
E Pedro responde com toda a humildade:
«TU sabes tudo (, não TE posso enganar, o meu amor não é tão grande quanto o que tens para comigo e muitas vezes falho, sou fraco, mas), sabes que TE amo.»
JESUS não é um homem qualquer, é DEUS: é a ELE que os membros da IGREJA, com as suas fraquezas, requerendo constantemente à recepção do Sacramento da Reconciliação para alcançarem forças, devem, cada qual na vocação a que foi chamado, dar todo o espaço (corpo, alma, coração) a DEUS, para serem instrumentos de salvação para o mundo.
JESUS, de entre os Seus Apóstolos, escolhe Pedro para ser o Seu Vigário: São Pedro e todos os sucessores de São Pedro.
O PAI escolheu Pedro ao revelar-lhe QUEM era JESUS. Agora é o FILHO, que assumiu a nossa humanidade, que o escolheu. Em PENTECOSTES, o ESPÍRITO SANTO o escolheu: é Pedro a tomar a palavra, e mais ninguém, para falar à multidão reunida sobre JESUS e JESUS RESSUSCITADO. Houve as primeiras conversões com o discurso de Pedro.
Foi uma escolha da SANTÍSSIMA TRINDADE, DEUS o escolheu.
Este diálogo do SENHOR com Pedro é para todos nós também, os baptizados, cada qual na sua vocação. Devemos dar todo o espaço ao SENHOR.
«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.»
A IGREJA é obra de DEUS, é indestrutível, as portas do Inferno jamais prevalecerão, mas os membros neste mundo podem tornar-se infiéis, se não colocarem DEUS em primeiro lugar:
«Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.»
E atenção ao que ELA diz a seguir:
«Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.»
E, na IGREJA, é importante a oração pelos pastores:
«EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.
Obrigada!»
«Queridos filhos, EU escuto o vosso clamor e as vossas orações pela paz. Já há muitos anos, Satanás se batalha em favor da guerra. Por isso, DEUS ME enviou até vós, para conduzir-vos no caminho da santidade, porque a humanidade encontra-se numa encruzilhada.»
Notemos o que diz a seguir:
«EU vos convido a retornar a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que estejais bem na Terra e possais sair desta crise em que caístes por não escutardes a DEUS, que vos ama e vos quer salvar, e conduzir-vos a uma vida nova.
Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
E nos mês seguinte, era 25 de Abril de 2022, ELA parece insistir nisso mesmo, sobre a VONTADE DE DEUS:
«Queridos filhos, EU vos olho e vejo que andais perdidos (desorientados). Por isso, convido a todos vós: retornai a DEUS, retornai à oração e o ESPÍRITO SANTO vos encherá do Seu AMOR que dá alegria ao coração. A esperança crescerá em vós e em um futuro melhor, e vos convertereis (transformareis) em testemunhas alegres da misericórdia de DEUS em vós e ao redor de vós.
Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
ELA faz um pedido e lembra algo de muito importante e central na vida do cristão, a EUCARISTIA. Deve ser o centro da vida cristã. Acredito que, nesta mensagem para todos, se dirija de modo especial aos pastores da IGREJA:
«EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO.
ELE (através do sacerdote) parte o pão para vós;
ELE SE dá de SI Mesmo a vós;
ELE vos dá esperança;
ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade.
ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas.
Por isso, como MÃE, EU vos digo:
Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.»
Enquanto o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, não haverá paz nem salvação:
«Queridos filhos, sem JESUS, não há salvação.»
Bastante simples, esta verdade, e bastante clara.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário