sábado, 14 de janeiro de 2023

01 Sinais dos Tempos

TC 01,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 1 do Tempo Comum.

Santa Maria no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

A chamada Teologia da Libertação não é teologia, mas ideologia, e nem liberta, mas escraviza com um paraíso terrestre que jamais existirá. E, coisa que essa falsa teologia não considera, estamos apenas aqui de passagem para buscarmos a verdadeira vida que vem depois pela fé em NOSSO SENHOR.

O cristianismo humanizou a humanidade. O retorno gradual ao antes de Cristo - verdadeira regressão! - está a levar a humanidade, que decidiu pela morte, às crueldades pagãs.

Sinais dos Tempos!

*** *** ***

JESUS muitas vezes, ao curar alguém de cura física, curou-o espiritualmente dizendo:

«A tua fé (em MIM) te salvou».

Não basta ser baptizado para se salvar, embora isso seja obrigatório. O cristão precisa ter a sua fé no SENHOR e viver ESSA fé, se quiser se salvar. E quem não é cristão e não tem culpa, ou estaria obrigado a ser cristão (ser baptizado) para se salvar?  Qualquer pessoa não cristã que, na hora da morte, se virar com esperança em oração ao DEUS que desconhece sem ter culpas de não conhecer JESUS CRISTO, O verá na fé e será baptizado desse modo, indo para o Purgatório ou até directo para o CÉU. Porque só JESUS CRISTO salva e o bem-aventurado é um baptizado, isto é, membro do CORPO MÍSTICO DE CRISTO.

JESUS chegou a curar um paralítico que não O conhecia, mas depois da cura, apareceu-lhe de novo perguntando se acreditava no Filho do homem e, à resposta afirmativa, recebeu o baptismo da FÉ. Perguntou JESUS ao paralítico por ELE curado:

«Tu acreditas no Filho do homem?». Ele respondeu-LHE: «Quem é, SENHOR, para que eu acredite n'ELE?». Disse-lhe JESUS: «Já O viste: é QUEM está a falar contigo». O homem prostrou-se diante de JESUS e exclamou: «Eu creio, SENHOR».
(João IX, 35b-38)

No Juízo Final, JESUS mostrará o poder da Oração Angélica: a oração do Arcanjo Gabriel à VIRGEM MARIA, a perguntar-LHE, da parte de DEUS, se ELA aceitava ser a MÃE DE DEUS. Sem este «SIM» de NOSSA SENHORA, DEUS, na pessoa do FILHO, não assumiria a nossa humanidade para nos salvar. DEUS respeita sempre a liberdade que nos deu. Sabemos que NOSSA SENHORA - naturalmente verdadeiramente muito admirada, por ser humilde, para que DEUS estivesse a fazer-LHE tal convite -, aceitou-o dando o «SIM» que deu início ao resgate da humanidade.

Na Oração Angélica da «Avé MARIA», quantas almas se salvaram ao terminarmos a oração dizendo:

«Rogai por nós, pecadores (todos somos - diz a SAGRADA ESCRITURA que quem diz não ter pecado é mentiroso, a única excepção foi NOSSA SENHORA), agora (enquanto vivemos neste mundo) e na hora da nossa morte (da nossa páscoa, passagem deste mundo para o outro). Amen!»

*** *** ***

Recentemente, por causa de uma campanha difamatória contra os cristãos e, sobretudo, contra os sacerdotes do SENHOR, alguns cristãos disseram que iam sair da IGREJA, isto é, iam sair da salvação das suas almas, pois, sair da IGREJA, pecado da apostasia, significa rejeitar a salvação de JESUS CRISTO. Naturalmente, trata-se de ciclistas sem bicicleta, pois não entraram na IGREJA com os olhos postos no SENHOR, mas noutras coisas. Digamos que entraram como entram os turistas, que depois saiem. Não entraram para DEUS os curar e salvar; esta é a única razão para se querer tornar cristão, "entrar na IGREJA": mudar de vida e se salvar.

Quem entra na IGREJA, quer conhecer o seu salvador, JESUS CRISTO, e ser salvo e trabalhar pela salvação do mundo, jamais sairá, como lembrou o Papa emérito Bento XVI. Só sai, à primeira perseguição ou tribulação, quem nunca entrou, a não ser como turista.

Alguém, possivelmente com ares de vitorioso (como se isso fosse lucro e não, prejuízo para o mundo...), perguntou a Bento XVI se a IGREJA não estava a perder fiéis. Que prejuízo para mundo, se a IGREJA - e isso fosse possível - perdesse os Seus fiéis! E como se a IGREJA fosse só a peregrina, pois esqueceu-se dos membros da IGREJA no Purgatório e no CÉU... E recebeu a resposta que possivelmente não estava à espera: 

«A IGREJA não perdeu nenhum fiel. Aqueles que se foram nunca foram fiéis católicos realmente. Não se pode perder aquilo que nunca se teve. Os que deixaram a IGREJA eram indecisos, curiosos ou pessoas que estavam apenas cumprindo uma obrigaçäo passada por seus país e avós.»
(Papa Emérito Bento XVI)

*** *** ***

Na sociedade da cultura da vida, da verdadeira vida que vinha e vem do cristianismo, era «tabú» falar de tudo que fosse ofensivo a DEUS, o que está de acordo com o bom senso, a liberdade de expressão de pensamento, que não padece de neuroses nem de psicoses, concorda inteiramente. Mas há muita liberdade de expressão de pensamento que padece de neuroses e até pior, de psicoses, e a palavra era usada precisamente para se falar e aprovar o que é ofensivo a DEUS (e destrói a sociedade e o planeta).

E a humanidade optou pela cultura da morte, a que destrói a sociedade e o planeta, porque optou-se contra a natureza humana, que procura a vida e não, a morte. E, por isso mesmo, a própria natureza humana frustrará a cultura da morte, mais tarde ou mais cedo: ela, de acordo como DEUS a criou, ama a vida e não, a morte:

«DEUS criou o homem para a incorruptibilidade e fê-lo à imagem do Seu próprio SER. Por inveja do Diabo é que a morte entrou no mundo, e hão-de prová-la os que pertencem ao Diabo.»
(Sabedoria II, 23-24)

Ninguém queira pertencer a Satanás...

Mas o «tabú», contra o bom senso, foi tocado e aprovada a cultura da morte.

Curioso, pois, enquanto a humanidade optou pela morte, tornou-se «tabú», hoje, falar da cultura da vida, que desaprova tudo que ofende a DEUS. Não se pode falar disso sem perseguição - até policial, aonde chegou a profana inquisição! -, e discriminação.

Convido a tomar o caminho do bom senso: DEUS é VIDA, VIDA ETERNA, e sem DEUS não há futuro.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa Passagem de Semana - de sábado para DOMINGO -, um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: