TC 02,3 A (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo Comum.
Santo Antão, Abade, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Enquanto o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, não será possível a paz global. Não sei se isso acontecerá ou não, a não ser só no final da história da salvação, mas só a fé em JESUS CRISTO permitirá ao mundo alcançar a paz e, com a paz, acabarem-se os conflitos existentes em toda a parte, muito mais hoje que no passado, porque o pecado do mundo hoje é maior que no passado.
«Rezai, filhinhos, de modo especial, por todos aqueles que não conheceram o AMOR DE DEUS. Rezai, para que os seus corações se abram e se aproximem do Meu coração e do coração do Meu filho JESUS, de modo que possamos transformá-los em pessoas de paz e de amor.»
«Especialmente agora, neste tempo de graça (Tempo da Quaresma), abri os vossos corações, filhinhos, e expressai o vosso amor ao CRUCIFICADO. Somente assim, descobrireis a paz e a oração começará a correr do vosso coração para o mundo.»
Há falta de paz, porque há falta de amor:
«Quando tiverdes amor nos vossos corações, a paz reinará em vós.»
Não há paz no mundo, porque não há oração, mas as famílias, violentamente atacadas hoje, têm um papel importante para a paz, é um tempo de graça para elas se livrarem dos males que as atacam, pertencendo inteiramente ao SENHOR:
«Queridos filhos, este é um tempo de graça para as famílias e, por isso, EU convido-vos a renovar a oração. JESUS esteja no coração da vossa família. Aprendei, na oração, a amar tudo que é santo. Imitai a vida dos santos para que eles sejam, para vós, um incentivo e mestres no caminho da santidade. Cada família torne-se uma testemunha do amor neste mundo sem oração e sem paz.»
Notemos:
«Aprendei, na oração, a amar tudo que é santo.»
É um pedido de NOSSA SENHORA e ELA nunca pede coisas impossíveis.
«Fazei a paz com vós mesmos, com DEUS e com o vosso próximo.»
Fala-se muito em fraternidade, que é um valor cristão, mas não se consegue viver realmente a fraternidade porque, sem o SENHOR, isso não é possível. A verdadeira fraternidade só será realidade quando pudermos ver no outro a presença de DEUS e o quanto DEUS ama o outro e, se estiver no erro, o quanto deseja salvá-lo:
«Rezo para que, em cada pessoa próxima de vós, reconheceis o Meu FILHO, porque o caminho para o Meu FILHO, que é a verdadeira PAZ e AMOR, vos conduz ao amor do próximo.»
Já São Paulo falava da fraternidade em CRISTO, da liberdade dos filhos de DEUS, valores cristãos, pois, se não fôr em CRISTO, não é possível a verdadeira fraternidade, se não vivermos na GRAÇA como filhos de DEUS, não será possível a verdadeira liberdade. E ainda temos a justiça apregoada pelos Profetas, que é muito mais do que a pobreza da igualdade, tão falada hoje. Devemos buscar, isso, sim, a justiça, que é muito mais que igualdade. Onde há justiça, existe entre outras coisas, a igualdade; onde reina a injustiça, não é possível haver a igualdade.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário