TC 03,3 A (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 3 do Tempo Comum.
São Francisco de Sales, Bispo e doutor da Igreja, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Sra. Heresia,
Ouvi dizer que gosta de troçar dos "tradicionalistas".
Desde já digo que a troça, sendo um pecado, não é próprio do discípulo de CRISTO, do trigo plantado pelo SENHOR, mas do joio do Diabo infiltrado na IGREJA por falta de vigilância (Parábola do trigo e do joio). Não é de um cristão (genuíno), discípulo de CRISTO, troçar de seja lá quem fôr. Pelo outro lado, ser tradicionalista é apenas uma das necessárias características do cristão, para ser fiel ao SENHOR.
Na IGREJA
- e é preciso distinguir a IGREJA dos membros da IGREJA (única, fundada por JESUS CRISTO), que até andam divididos, ELA, acima de tudo isso, é Una, Santa, Católica e Apostólica -
não existem tradicionalistas, mas fiéis, infiéis e traidores.
a) Os fiéis, conduzidos pelo ESPÍRITO SANTO, seguem JESUS CRISTO;
b) Os infiéis, fracos ou enfraquecidos, seguem o mundo adoentado por não ter acreditado no SENHOR, como o ESPÍRITO SANTO ensinará ao mundo, que o seu pecado foi não ter acreditado no FILHO DE DEUS que SE fez um de nós para nos resgatar das garras do Inimigo na CRUZ; e
- Os traidores, comprometidos com o mundo e as teorias do mundo. «Saíram de entre NÓS, mas não eram dos nossos.» (Cf. 1 Jo 2, 19), amam o mundo adoentado (cf. 1 Jo 2, 15).
Chamar aos fiéis de tradicionalistas é honroso, pois é isso que deve ser o discípulo de JESUS CRISTO.
Troçar da SAGRADA TRADIÇÃO, além de não ser nada digno de um cristão, é troçar do SENHOR JESUS e do ESPÍRITO SANTO e, secundariamente, de todos os padres, santos e doutores da IGREJA, chega até a ser ridícula tal atitude. Na TRADIÇÃO SAGRADA está o ensinamento que o SENHOR transmitiu aos Apóstolos e, ao longo dos séculos, pelo magistério da IGREJA, que é guiado pelo ESPÍRITO SANTO, com a garantia da VERDADE que não é nova nem antiga, mas ETERNA. Estaria a Sra Heresia troçando da VERDADE, o que é verdadeiramente ridícula essa sua atitude.
Ouvi dizer que a Sra Heresia também costuma acusar os fiéis (o trigo do SENHOR) de conservadores. Claro que, como já disse, isso não existe na IGREJA, mas os fiéis, infiéis e traidores, além de possíveis infiltrados, mas estes não pertencem à IGREJA, não são membros da IGREJA.
Mas, sem dúvida é novamente um verdadeiro elogio da Sra. Heresia aos fiéis, pois, uma das características do fiéis cristãos é conservar o que o SENHOR transmitiu e o ESPÍRITO SANTO ensina.
O SENHOR mandou ser sal da Terra e esta é uma característica dos fiéis ao SENHOR: conservam a FÉ no SENHOR - não A perdem nem A deixam deteriorar - e são luz do mundo sem propaganda, nem entrevistas, nem documentários, mas no silêncio, longe do barulho. Muitos desses membros da IGREJA fiéis ao SENHOR (de todas as idades) chegam ao martírio do sangue sem serem notícia, martirizados por serem cristãos fiéis.
O que acontece quando o sal se torna insonso? Mau testemunho, não é verdade?
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário