sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

05 Sinais dos Tempos!

TQ 0,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira depois das Cinzas

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

(UM)

A Sra. Psi diz que o problema dos abusos - gravíssimos quando se trata de sacerdotes e aconteceram de facto -, está na moral "católica". Permita-me o "" em católica. Porque a moral "católica" tem a sua fonte na LEI NATURAL, que vem de DEUS, o CRIADOR de todas as coisas, e da REVELAÇÃO, sobretudo na de JESUS CRISTO. Mas vou usar o seu termo: moral "católica".

Aquela que São Francisco de Assis e Santa Clara de Assis adoptaram, abandonando uma dessas "morais" ensinadas pelo mundo decaído. Eram jovens, Santa Clara, de uma grande beleza, dizem. O Francisco era um daqueles jovens que liderava os colegas na borga e "boa vida" dos copos. Eram ricos, famosos e jovens que seguiram a moral "católica". A Sra. Psi não pode olhar só para onde lhe interessa olhar. Será que a moral "católica" causou problemas ao jovem São Francisco de Assis?

Existe também diversas "morais" pagãs. Permita-me o "" em morais, pois vêm de Satanás.

O problema não está em seguir as regras de trânsito, está em desobedecer às regras de trânsito, poderá causar descarrilamento e até muito descarrilamento. Os membros da IGREJA na Terra, se não viverem os votos dos seu Baptismo, tornando-se infiéis ao SENHOR e fiéis à "moral" que a Sra. Psi prega, também podem cair nessas coisas iguais às que acontecem com abundância no mundo que não crê em CRISTO.

O problema desses abusadores - que de facto abusaram, ao serem acusados disso -, não foi a moral "católica", que nem a seguiam, mas "moral" pagã, a que seguiam, e, por isso, fizeram aquilo que abunda no mundo que segue essa "moral". Se for Sacerdote, com gravíssimo agravante; se for cristão, com agravantes também graves... Mas não vamos desejar vingança contra eles, não sejamos predadores. Peçamos a misericórdia de DEUS e das vítimas para eles - o mundo será melhor e mais feliz, pois viverá do amor - e a cura das vítimas, que de facto foram vítimas, aproximando-se de JESUS CRISTO, o Médico do corpo e da alma.

O mundo está em descarrilamento, não é por causa da moral "católica". Os fiéis a ela, vivem na paz de DEUS, formam famílias onde não entra a violência, mas a vida cristã, vida na santidade; podem ser martirizados por crerem em JESUS CRISTO e fazerem o bem, etc.

A partir do Renascimento, final da Idade Média, foi-se atacando sistematicamente a moral "católica", havendo períodos de grandes saltos nesse ataque, até hoje. A moral "católica", foi sendo trocada pelas diversas "morais" pagãs. No século XX, por exemplo, foi bem marcante o salto no ataque à moral "católica" a partir da década dos anos 60.

Portanto, se o mundo anda torto, nas trevas, não se deve à moral "católica", mas a essas "morais" que são postas em prática. Se algum membro da IGREJA imitar esses costumes do mundo, obviamente, descarrilará por culpa de ter abandonado a moral "católica".

(DOIS)

Usei a palavra «predador»? Sim. Também um predador de notícias andou a falar dos predadores de CRISTO, relativo aos Sacerdotes acusados de abusos, culpados ou não. Pode haver também inocentes.

CRISTO não tem predadores na Sua IGREJA na Terra, mas fiéis, infiéis e traidores. Alguns desses infiéis e traidores podem até estar ex-comungados. Além demais, na IGREJA DE CRISTO, a IGREJA, também pode haver infiltrados, que nem são povo de DEUS, mas disfarçados disso para fazerem estragos por dentro, mas essa possibilidade não passa disso, DEUS lá sabe.

O que o dicionário diz sobre predadores, se calhar aplica-se a si.

(TRÊS)

«Não julgueis e não sereis julgados;
não condeneis e não sereis condenados;
perdoai e sereis perdoados.
Dai e ser-vos-á dado:
uma boa medida, cheia, recalcada, transbordante será lançada no vosso regaço. A medida que usardes com os outros será usada convosco.
Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? Como ousas dizer ao teu irmão: "Deixa-me tirar o argueiro da tua vista", tendo tu uma trave na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.»
(Lucas VI, 37-38; Mateus VII, 3-5)

JESUS também comparou um hipócrita a um sepulcro bem caiado: bonito por fora, mas cheio de podridão por dentro.

Se pensas que és melhor do que o outro, já está bem enganado sobre ti mesmo. São Paulo chama à atenção para isso.

Diante de alguém que errou, eu posso, pensando que sou melhor do que ele, julgá-lo e condená-lo. DEUS, no meu juízo pessoal, que é a hora da minha morte (da minha páscoa, que seja em CRISTO), poderá dizer-me que sou pior do que a vítima do meu julgamento, que, se a minha vida tivesse sido nas mesmas circunstâncias da dele, teria sido pior do que ele.

Também posso pensar que sou melhor do que o outro e DEUS, no meu juízo pessoal, poderá dizer que me enganei, que nas mesmas circunstãncias que tive e ele não teve, ele teria sido melhor do que eu.

Só a DEUS cabe julgar.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (sexta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: