TQ 5,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Por que razão não há paz no mundo? Porque existe o pecado que não permite a paz. Porque DEUS não é importante, quando devia ser o mais importante de tudo, concorda o Sr. Bom Senso com a Sra. Razão, mas o Sr. Dureza de Coração não vê:
«Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a ser as Minhas mãos extendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar. Vós, filhinhos, ponde DEUS em primeiro lugar na vossa vida. DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á força para O testemunhardes, o DEUS do AMOR e da PAZ.»
Porque não há paz no mundo? Porque nas famílias, em muitas delas, destruídas pela cultura materialista que domina este mundo devido a colocar DEUS em último lugar, outros, em lugar nenhum - se DEUS reinasse nessas famílias, não seria a cultura materialista e destrutiva a reinar -, não existe o amor, mas o conflito. Voltou-se as costas para DEUS e Satanás não faz cerimónias. O amor do próximo, como efeito do amor a DEUS acima de todas as coisas (ou o amor do próximo é falso e interesseiro), é necessário para a construção da paz e isso se aprende e se inicia em primeiro lugar no seio da família.
«EU rezo para que, em cada próximo, reconheceis o Meu FILHO. O caminho que leva ao Meu FILHO, que é verdadeira PAZ e AMOR, passa pelo amor a todos os que vos são próximos.»
Porque, se amamos a DEUS acima de todas as coisas - este é o PRIMEIRO MANDAMENTO -, veremos em cada pessoa, seja quem fôr e em que situação se encontre, o SENHOR que amamos acima de todas as coisas, torna-se impossível querer o mal do próximo.
No caminho que nos leva ao SENHOR, nos leva a verdadeira paz e felicidade:
«Queridos filhos, estou convosco para poder levar-vos todos ao Meu FILHO. Segui-ME, porque nesse caminho encontrareis a verdadeira paz e felicidade.»
Novamente, a RAINHA DA PAZ lembra que quando DEUS não está em primeiro lugar, seja pessoalmente, seja na família, na sociedade, na nação, nos mosteiros, nos conventos, etc, não é possível habitar a paz:
«Queridos filhos, EU, como MÃE, venho a vós e mostro-vos quanto vos ama DEUS, vosso PAI. Vós, filhos Meus, onde estais? Quem está em primeiro lugar no vosso coração? Que vos impede de pôr o Meu FILHO no primeiro lugar? Permiti, filhos Meus, que a bênção de DEUS desça sobre vós, que a paz de DEUS vos penetre. A paz que dá o Meu FILHO, só ELE.»
Diz a SAGRADA ESCRITURA que o pecado do mundo - que faz com que o mundo esteja cheio deles e, com eles, cheio de pessoas profundamente doentes e sem paz -, foi não ter acreditado no SENHOR. Por detrás disso, está o trabalho sujo e oculto de Satanás, o príncipe deste mundo e pai da mentira, como ensina a SAGRADA ESCRITURA. NOSSA SENHORA pede para acolhermos a verdadeira paz e ensina quais as condições para isso:
«Trago-vos o Meu FILHO, PAZ e AMOR. Purificai os vossos corações e tomai o Meu FILHO convosco. Dai aos outros a verdadeira paz e felicidade.»
A purificação do nosso coração se inicia, para quem esteve afastado muitos anos (só por causa disso, já está em pecado mortal), com o Sacramento da Reconciliação. Para quem já está no estado de GRAÇA, vivendo a conversão diária. Para quem, estando fora, pede o Baptismo, para se tornar filho adoptivo de DEUS em JESUS CRISTO e, sempre em JESUS CRISTO, sem o qual não é possível, ser o POVO DE DEUS.
E, uma vez nesse caminho, é um caminho que nunca mais se interrompe, na conversão diária e recorrendo com muita frequência ao Sacramento da Reconciliação, mesmo não estando em pecado mortal, e vivendo, se possível, diariamente, a renovação do SACRIFÍCIO NA CRUZ através do SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA.
Um dia, não se pode saber quando, o mundo inteiro se converterá ao SENHOR, mas tu, família, que queres ser feliz, não precisas de esperar por isso, converte-te ao SENHOR.
Estamos próximo da SEMANA SANTA, a SEMANA MAIOR do ano. Inicia-se no próximo DOMINGO, DOMINGO DE RAMOS, e termina, não no sétimo, mas no OITAVO DIA, o DOMINGO DE PÁSCOA. Pelo outro lado, este oitavo dia se prolonga, como se fosse um só dia, por oito dias (OITAVAS DA PÁSCOA), sendo o oitavo dia, que era chamado de DOMINGO DA PASCOELA, o DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA, como foi pedido de JESUS a Santa Faustina Kolwaska na Polónia. E o Tempo Pascal, como se num só dia fosse, será celebrado em 50 dias, até PENTECOSTES, a plenitude do mistério pascal.
Continuação de uma Santa Quaresma. Na última mensagem da RAINHA DA PAZ (25 de Março de 2023), ELA mostrou a importância de não nos dispersarmos e de não nos esquecermos em que tempo nos encontramos. Eis a mensagem:
«Queridos filhos, este tempo seja tempo de oração para vós.»
A mensagem é só isso e esse pedido.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA23
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).
Continuação de um bom Tempo de Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!