TQ 3,6 A (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 3 do Tempo da Quaresma.
São Patrício, Bispo, mc.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Sr. Mundo, cuidado com a Sra. Difamação e consulte a Sra. História: na IGREJA fundada por JESUS CRISTO, o que abunda são as boas obras, não, como a Sra. Difamação está a querer dar a entender, o contrário. O que abunda não são infiéis, mas fiéis.
Note que ELA é atacada desde a Sua fundação, porque o Diabo sabe muito bem onde está o prejuízo do seu "negócio", que é o da perdição das almas.
*** *** ***
A última mensagem de NOSSA SENHORA, dada em 25 de Fevereiro de 2023, está tão cheia de ensinamentos importantes e actuais. Repito-a aqui integralmente:
KM 20230225
738941
TQ 0,7 A
1Queridos filhos, convertei-vos e revesti-vos vós mesmos em vestes de penitência e de oração pessoal e profunda; e, na humildade, procurai a paz do ALTÍSSIMO. 2Neste tempo de graça, Satanás quer seduzir-vos. Mas vós, filhinhos, olhai para o Meu FILHO e segui-O em direção ao Calvário, na renúncia e no jejum. 3Estou convosco porque o ALTÍSSIMO ME permite amar-vos e guiar-vos em direção à alegria do coração, na fé que cresce em todos os que amam a DEUS acima de todas as coisas. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1195 mensagens, é a 1195ª mensagem da Rainha da Paz.)
Note que foi dada em TQ 0, 7 (estamos no ano A), isto é, no Sábado após a Quarta-Feira de Cinzas, vésperas do Primeiro Domingo da Quaresma (TQ 1,1).
Quero me fixar neste pedido:
«Neste tempo de graça, Satanás quer seduzir-vos. Mas vós, filhinhos, olhai para o Meu FILHO e segui-O em direção ao Calvário, na renúncia e no jejum.»
O Tempo da Quaresma é este tempo de graça que nos é oferecido para festejarmos interior e exteriormente a RESSURREIÇÃO DO SENHOR no dia da PÁSCOA.
O que a IGREJA pede é isso mesmo: renúncia e jejum, para melhor meditarmos e reflectirmos sobre a PAIXÃO DO SENHOR, aquela que fortalece e sustenta as boas obras dos cristãos fiéis ao SENHOR (Sacerdotes e leigos (no matrimónio, na vida Religiosa ou Monástica, no celibato leigo)), formando um só CORPO MÍSTICO:
O bom testemunho e o martírio.
O mundo pode até não ver, pois não se divulga, mas DEUS vê e isso é que é o importante, só isso importa.
Como atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, que é o que a IGREJA nos pede - aos Seus membros que vivem neste mundo (IGREJA Militante) - neste Tempo da Quaresma? Qual é a GRAÇA que nos permite viver bem neste tempo?
«Olhai para o Meu FILHO e segui-O em direção ao Calvário.»,
isto é, este é o tempo, mais que noutros tempos, para meditarmos na subida do SENHOR ao Calvário, que garante que não nos deixaremos nos dispersar com outras coisas que Satanás nos oferecerá neste tempo, esquecendo-nos completamente disso.
O Tempo do Advento, que nos prepara para o NATAL, e o Tempo da Quaresma, que nos prepara para a PÁSCOA, é sempre atacado de modo especial por Satanás, para que nos desviemos daquilo que realmente importa e fiquemos a falar de muitas outras coisas que nos desviam do seu fim, celebrar o NATAL ou a PÁSCOA na alegria do SENHOR.
O que é a nossa vida, desde que nascemos, já a chorar, senão essa subida ao Calvário a partir do nosso Baptismo? «Sepultados (pelo Baptismo) com CRISTO, para com CRISTO vivermos a VIDA NOVA» rumo à VIDA NOVA em plenitude da bem-aventurança do CÉU. JESUS é o CAMINHO, isto é, a nossa PÁSCOA, a nossa PASSAGEM (e PORTA).
No Salvé Rainha, rezado comumente no final do Rosário ou Terço, reconhecemos esta subida ao Calvário:
«A VÓS bradamos, os degredados filhos de Eva, a VÓS suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas (herança do pecado original).»
E o que rezamos e pedimos a NOSSA SENHORA, nessa oração?
«Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei.
E depois deste desterro (pois, sem a VISÃO DE DEUS), nos mostrai
JESUS,
bendito FRUTO do Vosso ventre»
Concentremo-nos neste Tempo da Quaresma, para festejarmos a PÁSCOA (PASSAGEM) DO SENHOR, nossa passagem para a VIDA NA GRAÇA pelo nosso Baptismo, rumo à nossa passagem para a VIDA NA GLÓRIA da VIDA ETERNA.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).
Continuação de um santo Tempo da Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário