terça-feira, 21 de março de 2023

06 Sinais dos Tempos! (Nigéria, Síria, etc)

TQ 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Trecho de um boletim da «Igreja que Sofre» (no silêncio) e não é notícia no mundo. Na imagem, temos esse trecho que repito aqui por escrito:

«No meio da violência e da pobreza, a FÉ dá aos Cristãos da Nigéria muita força, e sente-se uma grande alegria contagiante em todo o lado.
É espantoso também que especialmente aqui, onde os Cristãos sofrem perseguição, existam muitas vocações sacerdotais e religiosas, apesar do perigo de vida.
Apesar da perseguição e do medo constantes, as igrejas estão cheias todos os dias, mesmo nos lugares onde há perigo. Os fiéis dizem: 
"Os terroristas podem tirar-nos tudo, até a vida, mas não a nossa FÉ''.»
(Trecho do Boletim de 2 de Março de 2023 da Fundação AIS, que se encontra na imagem que coloquei nesta publicação)

Vemos a alegria contagiante que habita no coração destes membros da IGREJA (de CRISTO, nada a ver com a igreja pagã, que se pretende formar dos homens sem CRISTO) e espalha-se ao redor, na comunidade, e que permanece, mesmo nas maiores provas, porque, como diz a RAINHA DA PAZ, quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma provação pode destruí-la:

«Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»

Também São Paulo já dizia isso mesmo:

«Quem poderá separar-nos do amor de CRISTO?
A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?
Assim está escrito: "Por Vossa causa somos sujeitos à morte o dia inteiro; somos tomados como ovelhas para o matadouro". Mas em tudo isto somos vencedores, graças ÀQUELE que nos amou.
Na verdade, eu estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os Anjos nem os Principados, nem o presente nem o futuro, nem as Potestades nem a altura nem a profundidade nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do AMOR DE DEUS, que SE manifestou em CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.»
(Romanos VIII, 35-39)

E é isso que acontece com eles. E com tantos outros Cristãos onde são perseguidos violentamente, como na Síria: também dão um testemunho semelhante ao dos nigerianos, com a mesma alegria profunda e contagiante e fé indestrutível.

Apesar do perigo para Sacerdotes e Religiosos, essas vocações crescem. Na lógica do "mundo"  e do "marketing" modernista, deviam decrescer, mas florescem e crescem, pois é JESUS QUEM escolhe e chama - nunca nos esqueçamos disto -, e eles, abertos ao chamamento, O seguem.

Vai contra a "lógica" do mundo, que as igrejas estejam sempre cheias, não, somente aos DOMINGOS e nos dias de preceito, mas todos os dias... Mas é isso que acontece na Nigéria.

E o que dizem os fiéis nigerianos? Algo que já se ouviu também da parte de Cristãos na Síria, inclusivé de crianças sírias, ameaçadas por bandidos a renegar a sua fé no SENHOR para não morrerem, mas dizendo que lhes podem tirar tudo menos JESUS:

«Os terroristas podem tirar-nos tudo, até a vida, mas não a nossa FÉ.»

Para terminar, estou a falar de Cristãos, membros da IGREJA (de CRISTO, claro, que é Una, Santa, Católica e Apostólica), que vivem uma alegria e um testemunho surpreendente sem serem notícia, quando devia ser notícia viral.

Perguntemos ao Sr. Viral, porque não é viral, à Sr. Manchete, porque não é manchete, ao Sr. Documentário, porque não é documentário, à Sr. Reportagem, porque não é reportagem, ao Sr. Etc, porque faz silêncio disto.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de um santo Tempo da Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: