segunda-feira, 13 de março de 2023

03 Sinais dos Tempos! (Olhar para os verdadeiros sinais deste tempo)

TQ 3,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Uma pergunta, em particular, ao Sr. Ocidente:

É JESUS (DEUS) que precisa de ser salvo e, para ser salvo, precisa de se converter ao mundo, que mudou e tomou a direção errada que leva ao precipício, ou é o mundo que precisa de se converter ao SENHOR, se quiser a paz, a felicidade, a salvação?

Estes são os verdadeiros sinais dos tempos: um mundo que pensa que se pode colocar no lugar de DEUS quando não passa de criatura.

***   ***   ***

Também são sinais dos tempos o modo como a IGREJA está sendo atacada, por fora e por dentro. A fumaça de Satanás tornou-se fogo com muita fumaça.

Quando alguém, por causa da perseguição furiosa que se faz à IGREJA, diz que agora é que ELA vai perder pessoas, o número de pessoas vai reduzir, o que se pode dizer dessa afirmação, é que é superficial e cheia de ignorância.

Primeiro, porque as pessoas têm sede de DEUS. Mais tarde ou mais cedo, elas se voltam para o SENHOR, a sua alegria. Basta descobrirem isso.

Em segundo lugar, porque, quanto mais furiosa a perseguição contra a IGREJA - fora d'ELA, ninguém se salva -, mais ELA atrai pessoas para JESUS CRISTO. Dar uma olhadela à História.

Mas a IGREJA não precisa de muitos fiéis, nem de poucos fiéis. ELA só precisa de cumprir o seu dever de amar a DEUS acima de todas as coisas e só a DEUS adorar e cumprir com o mandato missionário que o fundador da IGREJA, JESUS CRISTO, deu aos Seus membros. A IGREJA não precisa de muitos fiéis, são as pessoas que precisam da IGREJA, se quiserem se salvar. E, para isso, também não importa o número, mas que os fiéis, independentes do número, sejam fiéis. É DEUS que salva e para ELE pouco importa as estatísticas.

É PALAVRA DE DEUS: no Juízo Final, virão de todos os cantos da Terra, uma multidão, para formarem o POVO DE DEUS. Quem ficar de fora do POVO DE DEUS, ficará fora da salvação. Nós é que precisamos da IGREJA para nos salvarmos.

Há um terceiro ponto em relação à ignorância e superficialidade de tal afirmação. Se o SENHOR quiser, basta ELE querer, converte a China inteira, num só dia, para pertencer à IGREJA. A China é só um exemplo. E sem interferir na liberdade dos chineses. Eles se converterão cheios de alegria.

***   ***   ***

Quando retornei à IGREJA, depois de muitos anos, eu não andei a ver se havia membros da IGREJA bem comportados ou mal comportados. Eu retornei porque estava cansado da vida vazia e sem sentido e o desejo de me reconciliar com DEUS.

Muito enganado está quem pensa que é a fidelidade (da esmagadora maioria dos membros da IGREJA, mas não são ruidosos nem notícia) ou a infidelidade (de uma minoria, mas se torna logo notícia (mas até para estes, a misericórdia de DEUS está aberta, o homem é que não sabe perdoar)).

O que atrai e QUEM atrai é JESUS CRISTO. Presunção nossa pensar, por exemplo, que os jovens não querem a vida monástica, religiosa ou de sacerdote secular por razões que não a única verdadeira: JESUS não está a chamar.

«Não fostes vós que ME escolhestes. Fui EU que vos escolhi, para que vades e deis fruto.» (JESUS)

Podemos então perguntar porque NOSSO SENHOR não está chamando.

Sinais dos tempos!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: