TP 6,6 A (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
O que diz a SAGRADA ESCRITURA sobre o arco-íris?
O fenómeno é natural, mas não significa que DEUS não possa usá-lo como mensagem para o homem, para o bem do homem que escuta DEUS, para o mal do homem que não escuta DEUS.
Quando a humanidade tornou-se perversa, por ter pretendido colocar-se no lugar de DEUS, DEUS enviou o dilúvio universal. Depois da purificação do planeta Terra das maldades e perversidades humanas, DEUS fez aliança com Noé e prometeu não enviar outro dilúvio universal. E usou um fenómeno natural da Sua Criação, o arco-íris, como lembrete da Sua promessa:
Sempre que o fenómeno se manifestar no espaço celeste, lembramos da promessa do SENHOR de não enviar outro dilúvio universal. Mas isso não significa que não possa vir nova purificação global, quando o homem se torna perverso por se ter colocado no lugar de DEUS. Sabemos que todo o castigo de DEUS é para o bem ou DEUS não o enviaria, sempre para o bem. Sabemos, contudo, que o castigo global não será com o dilúvio e o sinal disso é o arco-íris.
O dilúvio universal foi uma intervenção divina mesmo, mas há outra forma de DEUS intervir, para o bem da humanidade enganada pelo Diabo (os nomes próprios escrevem-se com maiúscula no início), castigar a humanidade: deixar que a humanidade se castigue a si própria por ter abandonado DEUS e aprender que sem o SENHOR não vai a lugar nenhum, cai em perversidades e misérias.
«DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas.»
«O Ocidente fez progredir a civilização, mas sem DEUS, como se eles fossem os próprios criadores.»
«A confissão mensal será um remédio para a IGREJA OCIDENTAL. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»
(RAINHA DA PAZ)
Sempre que se procura construir uma torre de Babel, só vemos miséria humana até tudo desabar por completo e aí poderá estar a cura. NOSSA SENHORA não fala de IGREJA católica, mas ocidental, porque a IGREJA fundada por JESUS, e não por homens, é uma só, está espalhada pelo mundo inteiro - norte, sul, este e oeste -, é no mundo inteiro perseguida, pois o Diabo sabe onde está o seu prejuízo. A parte que está doente é a ocidental. A IGREJA não é só católica, mas também santa e apostólica, além de una, uma só.
No verdadeiro e único sinal do arco-íris, nós sabemos que não haverá outra purificação universal pelo dilúvio, mas não significa que não poderá vir outra purificação universal: se vier, não será com o dilúvio. No Juízo Final, sem dúvida, haverá a purificação universal:
«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas e, na Terra, angústia entre as nações, aterradas com o rugido e a agitação do mar.
Os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai suceder ao Universo, pois as forças celestes serão abaladas.
Então, hão-de ver o Filho do homem (JESUS) vir numa nuvem, com grande poder e glória.
Quando estas coisas começarem a acontecer, erguei-vos e levantai a cabeça (vós que sois perseguidos por serdes Meus discípulos), porque a vossa libertação está próxima.
Tende cuidado convosco, não suceda que os vossos corações se tornem pesados pela intemperança, a embriaguez e as preocupações da vida, e esse dia não vos surpreenda subitamente como uma armadilha, pois ele atingirá todos os que habitam a face da Terra.
Portanto, vigiai e orai em todo o tempo, para que possais livrar-vos de tudo o que vai acontecer e comparecer diante do Filho do homem».
(JESUS, segundo São Lucas XXI, 25-28.34-36)
***
O ESPÍRITO SANTO manifesta-SE onde bem entender, até em quem não é POVO DE DEUS.
Mas a Sua manifestação pode ser de modo permanente ou, como diz JESUS, «para estar sempre connosco», desde que a alma agraciada não O perca pelo pecado mortal, podendo recuperar essa presença inefável pelo Sacramento da Reconciliação.
Essa presença permanente do ESPÍRITO DO SENHOR - e desde que o UNGIDO se mantenha na fidelidade a DEUS, como já disse -, acontecia com os Sacerdotes, Reis e Profetas do Povo de Deus da Antiga Aliança. Eram, por isso, chamados de ungidos ou cristos do SENHOR.
Na NOVA ALIANÇA, todo o baptizado é cristo, ungido do SENHOR, isto é, o ESPÍRITO DE DEUS passa a habitar de modo permanente a partir do Baptismo e enquanto se permanece na GRAÇA e fidelidade. De facto, o verdadeiro Rei, Profeta e Sacerdote é JESUS CRISTO e todo baptizado participa dessa realeza, sacerdócio e profecia. Aqui vemos a grandeza da REDENÇÃO que o SENHOR alcançou para a humanidade, para todo aquele que é baptizado.
Em PENTECOSTES (plenitude do mistério pascal), o ESPÍRITO SANTO desceu sobre todo o POVO DE DEUS de modo permanente. Aleluia!
***
A verdadeira e única solução para os problemas do mundo, não está nas aparências de parecer que é bom, pois o príncipe deste mundo e a sua falsa caridade é especialista em enganar. Está no respeito a DEUS e à Sua Criação.
Desde o pecado original se sabe disso, mas não se aprende nada.
***
«DEUS criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da Sua própria natureza. Foi pela inveja do Diabo que a morte (o pecado) entrou no mundo, e experimentam-na aqueles que lhe pertencem. Mas as almas dos justos estão na mão de DEUS e nenhum tormento os atingirá (a fortaleza DEUS neles não permitirá).
Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; a sua saída deste mundo foi considerada uma desgraça e a sua partida do meio de nós um aniquilamento. Mas eles estão em paz.
Aos olhos dos homens eles sofreram um castigo, mas a sua esperança estava cheia de imortalidade. Depois de leve pena (comparada com a pena dos sem DEUS), terão grandes benefícios, porque DEUS os pôs à prova e os achou dignos de SI.
Experimentou-os como ouro no crisol e aceitou-os como sacrifício de holocausto.
No tempo da recompensa hão-de resplandecer, correndo como centelhas através da palha. Hão-de governar as nações e dominar os povos e o SENHOR reinará sobre eles eternamente.
Os que n’ELE confiam compreenderão a verdade e os que LHE são fiéis permanecerão com ELE no amor, pois a GRAÇA e a fidelidade são para os Seus santos e a sua vinda será benéfica para os Seus eleitos.»
(Sabedoria II, 23-3, 9)
DEUS sabe aproveitar-SE dos sofrimentos que Satanás, ao enganar Adão e Eva, trouxe ao mundo, perdendo-se de modo definitivo o paraíso terrestre. E isso é odioso para a criatura que queria tomar o lugar de DEUS, Satanás ou Diabo (outro nome da mesma criatura).
O homem não tem merecimentos que permitam reparar o mal que causa e se salvar, mas o sofrimento que o atinge, trazido pelo pecado original e fez entrar o pecado no mundo, pode ser a porta para o pecador se converter ao SENHOR e, com isso, se salvar ao participar nos merecimentos infinitos do FILHO DE DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Só ELE tem os merecimentos infinitos e é só por ELE, pelos Seus merecimentos, que podemos ser salvos.
***
Para terminar, temos hoje os que falam do discurso de ódio com muito ódio e com discurso de ódio contra os cristãos (que são os mais genuínos europeus e em toda a civilização ocidental, que se perdeu), que se manifesta com sacrilégios e blasfémias, profanações e uma coisa que chamam de arte, como se o feio, o mal e a mentira tivessem alguma coisa a ver com a arte. A arte tem a ver com o belo, o bem e a verdade.
Os que desconhecem o SENHOR, nunca O procuraram, consideram que os que O seguem a JESUS - apóstolos e todos os outros discípulos que se formaram, já vão dois mil anos - são sofredores: gostam de fazer os outros sofrer - sadismo - e gostam de sofrer (masoquismo).
Hoje, quem tem porta aberta para se tornar viral e escrever livros virais, ir à tv, etc, falar, são os sabichões especializados na ignorância. Como podem eles falar do que desconhecem, pois não procuraram, não se interessaram em procurar, nem encontraram o que desconhecem? Nunca buscaram o SENHOR e arranjam muitas desculpas para dizerem que não crêem no SENHOR, mas falam como se soubessem de tudo.
Eu só posso, diante de duas situações, dizer qual é a melhor, se conhecer ambas. Só posso dizer onde está a vida melhor se conhecer os dois casos de vida, para poder comparar. Aqueles que tiveram a vida longe de DEUS e depois se reconciliaram com DEUS é que podem fazer as comparações e dizer, pela própria experiência de vida, o que é melhor.
Tu, que não te reconciliaste com o SENHOR nem estivestes interessado, como podes falar daquilo que não conheces, falar do que não experimentaste?
E fazem muito barulho, sem dúvida, porque este mundo triste e dominado pela mentira e o vazio, tem as portas abertas para a Sra. Ignorância falar, escrever, fazer filmes, etc.
E eles é que são sádicos nas profanações, sacrilégios, nas suas "artes", nas perseguições de todos os tipos e censura. Gostam de fazer os crentes sofrer, ao verem todo esse discurso de ódio contra DEUS, realizado por quem perdeu por completo o juízo.
Também são os verdadeiros masoquistas: habituaram-se aos sofrimentos que são inevitáveis para todos, nesta vida, mas que são os piores, quando se vive longe de DEUS, sem paz nem esperança. Não querem sair desta situação, não deixam o SENHOR libertá-los e curá-los, são masoquistas.
Pelo pecado original, o sofrimento entrou neste mundo e ninguém escapa nem pode escapar ao sofrimento. Só no CÉU não existe o sofrimento, mas felicidade sem fim e sem medidas.
O salmista, sem dúvida, conheceu os dois tipos de vida e pode fazer a comparação:
«Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios (não cai nessa tentação), não se detém no caminho dos pecado nem toma parte na reunião (no falatório) dos maldizentes, mas antes se compraz na LEI DO SENHOR e nela medita dia e noite (no convívio com o SENHOR).
É como árvore plantada à beira das águas:
dá fruto a seu tempo e sua folhagem não murcha (mesmo nas provações e sofrimentos).
Tudo quanto fizer será bem sucedido.
Não assim, não, os ímpios (que só conhecem a vida sem DEUS):
São como palha que o vento leva (ao sabor das tentações, das consolações vazias e que não consolam).
Os ímpios não se aguentarão em julgamento (se permanecerem nesse caminho até ao fim, eles mesmos reconhecerão as suas culpas, pois não buscaram a misericórdia de DEUS) nem os pecadores na assembleia dos justos (só se reconciliarem com o SENHOR).
O SENHOR vela pelo caminho dos justos (pois o justificado vive na amizade e bênção de DEUS, deixa que o SENHOR os conduza), mas o caminho dos pecadores (caminho sem DEUS, de ódio a DEUS) leva à perdição.»
(Salmo I)
A bênção mais importante de todas e que todos, sem excepção, podem receber e DEUS deseja dar: a bênção da reconciliação com o SENHOR e salvação. Esta bênção está aberta a todos e é a mais importante de todas.
«Queridos filhos, convido-vos , a todos, a ajudar com a vossa paz, para que os outros a percebam e comecem a procurá-la. Vós, queridos filhos, estais em paz. Não podeis compreender o que significa não possuí-la. Por isso, EU convido-vos a ajudar, com a vossa oração e a vossa vida, a destruir tudo aquilo que é mal nas pessoas e a levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a verdade prevaleça em todos os corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
(RAINHA DA PAZ)
RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque AQUELE que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!
Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 41º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!