quinta-feira, 25 de maio de 2023

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2023 para o mundo inteiro

KM 20230525
739030
TP 7,5 A
1Queridos filhos, EU vos convido a caminhar pela natureza e a rezar para o ALTÍSSIMO falar ao vosso coração, para sentirdes o poder do ESPÍRITO SANTO e testemunhardes o amor que DEUS tem por cada criatura. 2Estou convosco e intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 1199ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia de São Tiago de Medjugorje)

e a fonte usada por mim:

Dear children! I am calling you to go into nature and to pray for the Most High to speak to your heart and that you may feel the power of the Holy Spirit so as to witness the love which God has for every creature. I am with you and intercede for you. Thank you for having responded to my call.
Chers enfants! je vous appelle à aller dans la nature et à prier pour que le Très-Haut parle à votre cœur, pour que vous ressentiez la puissance du Saint Esprit et que vous témoigniez de l'amour que Dieu a pour chaque créature. Je suis avec vous et j'intercède pour vous. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Cari figli! Vi invito ad andare nella natura e a pregare perché l’Altissimo parli al vostro cuore e perché sentiate la forza dello Spirito Santo per testimoniare l’amore che Dio ha per ogni creatura. Io sono con voi ed intercedo per tutti voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata?
1Queridos filhos, EU vos convido a caminhar pela natureza e a rezar para o ALTÍSSIMO falar ao vosso coração, para sentirdes o poder do ESPÍRITO SANTO e testemunhardes o amor que DEUS tem por cada criatura. 2Estou convosco e intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!23

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 47º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser! 

05 Quem como DEUS? (91) (DEUS SACRAMENTADO CONNOSCO)

TP 7,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

- São Beda Venerável, Presbítero e doutor da Igreja, mf.
- São Gregório VII, Papa, mf.
- Santa Maria Madalena de Pazzi, virgem, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Quando eu converso com alguém, como se diz, ao vivo, as nossas presenças são reais e substanciais.

O que é uma presença substancial? É a própria pessoa ou coisa ao vivo, a própria pessoa diante de mim. Quando olho a fotografia de alguém, é de alguém real, a sua presença, através dessa foto, é real, mas não substancial. Ele não está presente, fisicamente, diante de mim, mas na minha memória. Quando leio a PALAVRA DE DEUS, ou A escuto, temos uma presença real de JESUS, mas não substancial. Assim a Sua presença na oração, real, mas não substancial, a menos que ELE resolva aparecer mesmo, como aconteceu com os grandes santos, não, como uma visão, mas o SENHOR mesmo: uma aparição do SENHOR.

Portanto, quando converso com alguém ao vivo, as nossas presenças são reais e substanciais, as duas coisas. Já pelo telemóvel é real, mas não é substancial. Como a criatura humana possui um corpo e uma alma unidos substancialmente - a alma humana por si mesma não é um ser humano, o corpo humano por si mesmo não é um ser humano -, essa presença, devido ao corpo, é presença física também. A presença real e substancial de DEUS ou do teu Anjo da Guarda não será física, porque DEUS é puro espírito e as criaturas angélicas que ELE criou também são espíritos puros. Mas só DEUS é simples e, por isso, a Sua palavra é o próprio DEUS, a Sua vontade é o próprio DEUS, enquanto os anjos são, como toda e qualquer criatura, criaturas compostas. Assim, a palavra angélica não é o Anjo, mas a palavra do Anjo, não é, mas pertence ao Anjo. Mas a presença substancial do SENHOR também se tornou física, porque assumiu a nossa humanidade, um corpo e uma alma.

É claro que são presenças verdadeiras, ou nem caberia falar disso. Na presença real e substancial está subentendido ser verdadeira.

Aonde quero chegar com tudo isso?

JESUS SACRAMENTADO é uma presença verdadeira, real e substancial...

E já agora me interrogo: como nos comportamos diante disso, dessa presença - que é verdadeira, real e substancial - na EUCARISTIA, na COMUNHÃO (que precisa de estar na GRAÇA, acreditar, receber com devoção e consciência dessa presença e do que vai acontecer (ou não comungue Sr. Insensato)) e diante do Sacrário (diante de JESUS escondido de São Francisco de Fátima)? Como me comporto ou nem penso nisso? Nesse, que é o maior de todos os milagres e que acontece continuamente no mundo inteiro em cada celebração eucarística e nos sacrários da Terra. Andamos à procura de milagres?

Não confundir esta presença «ao vivo», com uma transmissão ao vivo de algum evento, realizado por algum canal ou rede social...

Numa transmissão ao vivo de algum evento através de canais de televisão, dizemos «ao vivo» para significar que o evento não aconteceu ou vai acontecer, mas que está a acontecer naquele exacto momento, mas as pessoas e coisas que se vêem na tela não estão diante de mim ao vivo, mas virtualmente, como se costuma dizer. Há, através do canal de televisão - e supondo que não nos estão a enganar, é realmente uma presença verdadeira, sem o qual, não tem sentido falar do resto -, uma presença real do evento e das pessoas envolvidas nesse evento e que se mostram na tela: a presença é real, mas não é substancial, essas pessoas e coisas não se apresentam ao vivo diante de mim, só a transmissão do evento é que está ao vivo. As pessoas que vejo na tela - salvo nos enganos - são verdadeiras e reais, mas eu não estou lá com elas. Na tela, as suas presenças não são físicas, nem em tudo mais que observo, está presente diante de mim ao vivo.

Cabe aqui observar algo de relevante para os que dizem que assistem à SANTA MISSA pela televisão, como se fosse a mesma coisa:

Assistir à SANTA MISSA pela televisão não é nem pode ser como celebrar ao vivo com a presença real e substancial do SENHOR JESUS onde se celebra: na Igreja Paroquial, capela, ou qualquer outro lugar digno e adequado. Triste cristão é aquele que pensa assim, como ouvi dizer, o que terá aprendido na catequese?! Só se justifica assistir à SANTA MISSA pela televisão quando há razões (legítimas, justificadas) para isso ter que ser assim. Mas o verdadeiro discípulo de CRISTO, quando tivesse que assistir pela televisão, por exemplo, por doença que impede de sair, estaria bem triste e a lamentar por isso, ansioso para se livrar desse impedimento, para voltar a participar na celebração da SANTA MISSA ao vivo, com a presença ao vivo do SENHOR JESUS, DEUS connosco.

Pela televisão ou rede social, perderás a presença ao vivo do SENHOR, embora não O vejas, ainda não podes a não ser pela FÉ, mas vêem os bem-aventurados do CÉU.

JESUS, antes de subir ao CÉU, prometeu estar sempre connosco, enviar o ESPÍRITO SANTO para tornar possível essa presença real e substancial de JESUS entre nós. Só assim ELE está connosco, desse modo, na EUCARISTIA, na COMUNHÃO e nos Sacrários da Terra. E também, se ELE quiser aparecer a algum santo, como já aconteceu no passado. Nós distinguimos uma «visão» (uma projeção de uma imagem) - presença real, mas não substancial -, de uma «aparição», onde não é mais a imagem, mas a própria pessoa, presente real e substancialmente.

Na EUCARISTIA, Sr. Herege, o SENHOR está presente mesmo, real e substancialmente, cumprimento da promessa de estar connosco.

Foi pelo poder do ESPÍRITO SANTO, que o FILHO SE encarnou no seio da Sempre VIRGEM MARIA e acontece por esse mesmo poder no momento central da EUCARISTIA, o da CONSAGRAÇÃO do pão e do vinho, o milagre da TRANSUBSTANCIAÇÃO: deixa de ser pão e vinho, embora, por milagre, os acidentes do pão e vinho permaneçam, mas não é mais pão e vinho, mas verdadeira, real e substancialmente o CORPO e SANGUE do SENHOR.

O que determina um ser, o que ele é, não são os acidentes, mas a substância. No ser humano, por exemplo, uns têm cabelo loiro, outros, castanhos, mas ambos são seres humanos, a sua natureza é humana, não depende desses acidentes. Os nossos sentidos, neste corpo animal ainda não ressuscitado, só pode apreender os acidentes do ser. Diante de um muro, podemos ver que ele é branco, podemos apalpar e sentir o cal e qualquer outro acidente presente no muro. Se o muro for derrubado e deixar de existir, todos esses acidentes deixam de existir; o acidente é como o parasita, precisa do ser (substância) para existir.

Na EUCARISTIA vemos uma hóstia de trigo não fermentado e vinho de uva no cálice. Não devíamos ver mais isso, pois os acidentes não podem existir sem o ser, sem a substância, mas não é mais pão e vinho, mas o CORPO e SANGUE de JESUS, mistério de FÉ, assim rezamos após a CONSAGRAÇÃO.

Na promessa de JESUS estar connosco até ao Juízo Final, temos - por vontade de DEUS (vontade do PAI, vontade do FILHO, vontade do ESPÍRITO) - o dom da MÃE DE DEUS estar connosco.

Em certas aparições legítimas - reconhecidas pela IGREJA -, ELA Mesma nos disse ser uma presença real e substancial... Isso é assustador para a modernidade. Vão logo dizer com uma certeza sem provas que não é uma aparição, mas uma visão. Mas ELA mesmo, nessas aparições, parece dizer-nos isso mesmo, que não é visão, mas aparição mesmo. E se fôr? Será que temos que assumir a bandeira da modernidade e dizer a DEUS que não pode fazer isso, que quem manda somos nós? Porque a modernidade tem a ousadia de dizer isso mesmo e de proibir terminantemente DEUS de fazer milagres. Se DEUS resolver fazer algum milagre, terá que ouvir uma reprimenda dos modernos.

Nessas aparições, ELA mesma diz não se tratar de uma visão, mas de uma aparição mesmo, isto é, de uma presença real e substancial, ao vivo, física mesmo, como está no seu corpo glorificado no CÉU. Mas não nos esqueçamos, lembra-nos também a MÃE DE DEUS, que a grande, a maior, a mais inefável de todas as presenças, é a do SENHOR connosco na SANTÍSSIMO SACRAMENTO cumprindo com a Sua promessa de estar connosco antes de subir ao CÉU. E, não fosse já o maior de todos os milagres oferecidos aos habitantes da Terra, tal milagre acontece continuamente nas celebrações das SANTAS MISSAS e a presença milagrosa nos Sacrários, enquanto os acidentes do pão e vinho permanecem, que não é pão nem vinho, mas o SENHOR mesmo «escondido» de Francisco Marto.

Quem vai à Igreja, como Francisco Marto, tem a grandeza de poder estar diante do SENHOR, presente real e substancialmente no Sacrário. Quem não vai à Igreja ou lugar onde, com permissão do Bispo, está o Sacrário, também não gozará dessa presença inefável do SENHOR:

Mistério de FÉ na Terra e na VISÃO da bem-aventurança do CÉU.

Para isso, JESUS e o PAI enviaram-nos o ESPÍRITO SANTO. No próximo DOMINGO, celebramos essa descida do ESPÍRITO SANTO para ficar sempre connosco, também para sempre, nas palavras de JESUS... Grande é a dignidade do baptizado! Que tem o dom do ESPÍRITO SANTO. Pais, baptizem logo os seus filhos, mesmo porque o retardamento - como ensina a IGREJA (não sabia? algum problema de catequese?) - se converte em pecado mortal. Mas, independente da falta grave em retardar o baptismo para o filho, aquilo que de maior e melhor podem os pais oferecerem ao filho, onde está a tua fé, se fazes essa maldade contra o teu próprio filho?

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!23

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 47º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 19 de maio de 2023

04 SINAIS DOS TEMPOS!

TP 6,6 A (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O que diz a SAGRADA ESCRITURA sobre o arco-íris?

O fenómeno é natural, mas não significa que DEUS não possa usá-lo como mensagem para o homem, para o bem do homem que escuta DEUS, para o mal do homem que não escuta DEUS.

Quando a humanidade tornou-se perversa, por ter pretendido colocar-se no lugar de DEUS, DEUS enviou o dilúvio universal. Depois da purificação do planeta Terra das maldades e perversidades humanas, DEUS fez aliança com Noé e prometeu não enviar outro dilúvio universal. E usou um fenómeno natural da Sua Criação, o arco-íris, como lembrete da Sua promessa:

Sempre que o fenómeno se manifestar no espaço celeste, lembramos da promessa do SENHOR de não enviar outro dilúvio universal. Mas isso não significa que não possa vir nova purificação global, quando o homem se torna perverso por se ter colocado no lugar de DEUS. Sabemos que todo o castigo de DEUS é para o bem ou DEUS não o enviaria, sempre para o bem. Sabemos, contudo, que o castigo global não será com o dilúvio e o sinal disso é o arco-íris.

O dilúvio universal foi uma intervenção divina mesmo, mas há outra forma de DEUS intervir, para o bem da humanidade enganada pelo Diabo (os nomes próprios escrevem-se com maiúscula no início), castigar a humanidade: deixar que a humanidade se castigue a si própria por ter abandonado DEUS e aprender que sem o SENHOR não vai a lugar nenhum, cai em perversidades e misérias.

«DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas.»
«O Ocidente fez progredir a civilização, mas sem DEUS, como se eles fossem os próprios criadores.»

«A confissão mensal será um remédio para a IGREJA OCIDENTAL. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»
(RAINHA DA PAZ)

Sempre que se procura construir uma torre de Babel, só vemos miséria humana até tudo desabar por completo e aí poderá estar a cura. NOSSA SENHORA não fala de IGREJA católica, mas ocidental, porque a IGREJA fundada por JESUS, e não por homens, é uma só, está espalhada pelo mundo inteiro - norte, sul, este e oeste -, é no mundo inteiro perseguida, pois o Diabo sabe onde está o seu prejuízo. A parte que está doente é a ocidental. A IGREJA não é só católica, mas também santa e apostólica, além de una, uma só.

No verdadeiro e único sinal do arco-íris, nós sabemos que não haverá outra purificação universal pelo dilúvio, mas não significa que não poderá vir outra purificação universal: se vier, não será com o dilúvio. No Juízo Final, sem dúvida, haverá a purificação universal:

«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas e, na Terra, angústia entre as nações, aterradas com o rugido e a agitação do mar.
Os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai suceder ao Universo, pois as forças celestes serão abaladas.
Então, hão-de ver o Filho do homem (JESUS) vir numa nuvem, com grande poder e glória.
Quando estas coisas começarem a acontecer, erguei-vos e levantai a cabeça (vós que sois perseguidos por serdes Meus discípulos), porque a vossa libertação está próxima.
Tende cuidado convosco, não suceda que os vossos corações se tornem pesados pela intemperança, a embriaguez e as preocupações da vida, e esse dia não vos surpreenda subitamente como uma armadilha, pois ele atingirá todos os que habitam a face da Terra.
Portanto, vigiai e orai em todo o tempo, para que possais livrar-vos de tudo o que vai acontecer e comparecer diante do Filho do homem».
(JESUS, segundo São Lucas XXI, 25-28.34-36)

***

O ESPÍRITO SANTO manifesta-SE onde bem entender, até em quem não é POVO DE DEUS.

Mas a Sua manifestação pode ser de modo permanente ou, como diz JESUS, «para estar sempre connosco», desde que a alma agraciada não O perca pelo pecado mortal, podendo recuperar essa presença inefável pelo Sacramento da Reconciliação.

Essa presença permanente do ESPÍRITO DO SENHOR - e desde que o UNGIDO se mantenha na fidelidade a DEUS, como já disse -, acontecia com os Sacerdotes, Reis e Profetas do Povo de Deus da Antiga Aliança. Eram, por isso, chamados de ungidos ou cristos do SENHOR.

Na NOVA ALIANÇA, todo o baptizado é cristo, ungido do SENHOR, isto é, o ESPÍRITO DE DEUS passa a habitar de modo permanente a partir do Baptismo e enquanto se permanece na GRAÇA e fidelidade. De facto, o verdadeiro Rei, Profeta e Sacerdote é JESUS CRISTO e todo baptizado participa dessa realeza, sacerdócio e profecia. Aqui vemos a grandeza da REDENÇÃO que o SENHOR alcançou para a humanidade, para todo aquele que é baptizado.

Em PENTECOSTES (plenitude do mistério pascal), o ESPÍRITO SANTO desceu sobre todo o POVO DE DEUS de modo permanente. Aleluia!

***

A verdadeira e única solução para os problemas do mundo, não está nas aparências de parecer que é bom, pois o príncipe deste mundo e a sua falsa caridade é especialista em enganar. Está no respeito a DEUS e à Sua Criação.

Desde o pecado original se sabe disso, mas não se aprende nada.

***

«DEUS criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da Sua própria natureza. Foi pela inveja do Diabo que a morte (o pecado) entrou no mundo, e experimentam-na aqueles que lhe pertencem. Mas as almas dos justos estão na mão de DEUS e nenhum tormento os atingirá (a fortaleza DEUS neles não permitirá).

Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; a sua saída deste mundo foi considerada uma desgraça e a sua partida do meio de nós um aniquilamento. Mas eles estão em paz.

Aos olhos dos homens eles sofreram um castigo, mas a sua esperança estava cheia de imortalidade. Depois de leve pena (comparada com a pena dos sem DEUS), terão grandes benefícios, porque DEUS os pôs à prova e os achou dignos de SI.

Experimentou-os como ouro no crisol e aceitou-os como sacrifício de holocausto.

No tempo da recompensa hão-de resplandecer, correndo como centelhas através da palha. Hão-de governar as nações e dominar os povos e o SENHOR reinará sobre eles eternamente.

Os que n’ELE confiam compreenderão a verdade e os que LHE são fiéis permanecerão com ELE no amor, pois a GRAÇA e a fidelidade são para os Seus santos e a sua vinda será benéfica para os Seus eleitos.»
(Sabedoria II, 23-3, 9)

DEUS sabe aproveitar-SE dos sofrimentos que Satanás, ao enganar Adão e Eva, trouxe ao mundo, perdendo-se de modo definitivo o paraíso terrestre. E isso é odioso para a criatura que queria tomar o lugar de DEUS, Satanás ou Diabo (outro nome da mesma criatura).

O homem não tem merecimentos que permitam reparar o mal que causa e se salvar, mas o sofrimento que o atinge, trazido pelo pecado original e fez entrar o pecado no mundo, pode ser a porta para o pecador se converter ao SENHOR e, com isso, se salvar ao participar nos merecimentos infinitos do FILHO DE DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Só ELE tem os merecimentos infinitos e é só por ELE, pelos Seus merecimentos, que podemos ser salvos.

***

Para terminar, temos hoje os que falam do discurso de ódio com muito ódio e com discurso de ódio contra os cristãos (que são os mais genuínos europeus e em toda a civilização ocidental, que se perdeu), que se manifesta com sacrilégios e blasfémias, profanações e uma coisa  que chamam de arte, como se o feio, o mal e a mentira tivessem alguma coisa a ver com a arte. A arte tem a ver com o belo, o bem e a verdade.

Os que desconhecem o SENHOR, nunca O procuraram, consideram que os que O seguem a  JESUS - apóstolos e todos os outros discípulos que se formaram, já vão dois mil anos - são sofredores: gostam de fazer os outros sofrer - sadismo - e gostam de sofrer (masoquismo).

Hoje, quem tem porta aberta para se tornar viral e escrever livros virais, ir à tv, etc, falar, são os sabichões especializados na ignorância. Como podem eles falar do que desconhecem, pois não procuraram, não se interessaram em procurar, nem encontraram o que desconhecem? Nunca buscaram o SENHOR e arranjam muitas desculpas para dizerem que não crêem no SENHOR, mas falam como se soubessem de tudo.

Eu só posso, diante de duas situações, dizer qual é a melhor, se conhecer ambas. Só posso dizer onde está a vida melhor se conhecer os dois casos de vida, para poder comparar. Aqueles que tiveram a vida longe de DEUS e depois se reconciliaram com DEUS é que podem fazer as comparações e dizer, pela própria experiência de vida, o que é melhor.

Tu, que não te reconciliaste com o SENHOR nem estivestes interessado, como podes falar daquilo que não conheces, falar do que não experimentaste?

E fazem muito barulho, sem dúvida, porque este mundo triste e dominado pela mentira e o vazio, tem as portas abertas para a Sra. Ignorância falar, escrever,  fazer filmes, etc.

E eles é que são sádicos nas profanações, sacrilégios, nas suas "artes", nas perseguições de todos os tipos e censura. Gostam de fazer os crentes sofrer, ao verem todo esse discurso de ódio contra DEUS, realizado por quem perdeu por completo o juízo. 

Também são os verdadeiros masoquistas: habituaram-se aos sofrimentos que são inevitáveis para todos, nesta vida, mas que são os piores, quando se vive longe de DEUS, sem paz nem esperança. Não querem sair desta situação, não deixam o SENHOR libertá-los e curá-los, são masoquistas.

Pelo pecado original, o sofrimento entrou neste mundo e ninguém escapa nem pode escapar ao sofrimento. Só no CÉU não existe o sofrimento, mas felicidade sem fim e sem medidas.

O salmista, sem dúvida, conheceu os dois tipos de vida e pode fazer a comparação:

«Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios (não cai nessa tentação), não se detém no caminho dos pecado nem toma parte na reunião (no falatório) dos maldizentes, mas antes se compraz na LEI DO SENHOR e nela medita dia e noite (no convívio com o SENHOR). 

É como árvore plantada à beira das águas:
dá fruto a seu tempo e sua folhagem não murcha (mesmo nas provações e sofrimentos).
Tudo quanto fizer será bem sucedido.

Não assim, não, os ímpios (que só conhecem a vida sem DEUS):
São como palha que o vento leva (ao sabor das tentações, das consolações vazias e que não consolam).

Os ímpios não se aguentarão em julgamento (se permanecerem nesse caminho até ao fim, eles mesmos reconhecerão as suas culpas, pois não buscaram a misericórdia de DEUS) nem os pecadores na assembleia dos justos (só se reconciliarem com o SENHOR). 

O SENHOR vela pelo caminho dos justos (pois o justificado vive na amizade e bênção de DEUS, deixa que o SENHOR os conduza), mas o caminho dos pecadores (caminho sem DEUS, de ódio a DEUS) leva à perdição.»
(Salmo I)

A bênção mais importante de todas e que todos, sem excepção, podem receber e DEUS deseja dar: a bênção da reconciliação com o SENHOR e salvação. Esta bênção está aberta a todos e é a mais importante de todas.

«Queridos filhos, convido-vos , a todos, a ajudar com a vossa paz, para que os outros a percebam e comecem a procurá-la. Vós, queridos filhos, estais em paz. Não podeis compreender o que significa não possuí-la. Por isso, EU convido-vos a ajudar, com a vossa oração e a vossa vida, a destruir tudo aquilo que é mal nas pessoas e a levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a verdade prevaleça em todos os corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
(RAINHA DA PAZ)

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque AQUELE que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 41º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 13 de maio de 2023

03 Sinais dos Tempos! (13 de Maio e as heresias)

TP 5,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo Pascal.

- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, festa.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

NOSSA SENHORA apareceu pela primeira vez em 13 de Maio de 1917 em Fátima. Antes disso, apareceu o Anjo da Paz, que se revelou ser o Anjo da Guarda de Portugal, e que preparou os videntes para as aparições.

Fátima tem uma mensagem que lembra a PALAVRA DE DEUS, que é sempre a mesma: hoje, ontem e por toda a eternidade. A VERDADE não é antiga nem nova, mas ETERNA.

NOSSA SENHORA, e antes d'ELA, o Anjo da Paz, veio lembrar ESSA palavra num tempo em que a heresia modernista, fora e dentro da IGREJA, vinha pregando contra o ensinamento da IGREJA. Hoje, essa heresia segue uma coisa chamada de Ideologia de Escravidão, pregando o paraíso terrestre sem DEUS: homem endeusado, endeusada a ridícula criatura (sem DEUS, torna-se ridícula), não é preciso a fé em JESUS CRISTO para nos salvarmos, etc.

É a Teofobia e Cristofobia que nasceu no final da Idade Média, com o Renascimento (ao paganismo) e nunca mais parou de crescer. Chama-se a isso ser moderno. Até parece que JESUS CRISTO tem que ser moderno também e ser salvo pelo mundo: só falta sugerir isso mesmo, quando se propõe que a IGREJA e os Seus membros fiéis têm que mudar: seguir o mundo adoentado, a precisar de uma purificação misericordiosa de  DEUS, e abandonar o seu SENHOR.

Cometem sacrilégios, profanações, evocam o Santo Nome de DEUS em vão, pois não têm fé. E tudo isso - mera coincidência? - cresceu e não parou de crescer a partir do vírus mais famoso do mundo. Nesse tempo, até só faltava pedir ao SENHOR para fazer uma propaganda em favor do uso de máscaras e, quem sabe, o SENHOR também deveria agradecer aos profissionais de saúde por, fazendo uso do dom que o SENHOR lhes concedeu, terem cumprido com os deveres da sua vocação. Há aqui uma inversão, consciente, premeditada ou de distraídos. Os médicos é que tinham que agradecer ao SENHOR por terem cumprido com os seus deveres, ao contrário.

Uma das gravíssimas heresias, causando muitos sacrilégios, é sobre a presença real e substancial do SENHOR na EUCARISTIA, isto é, PRESENÇA AO VIVO, como é a minha presença, real e substancial, quando converso com alguém. Se a Sra. Heresia não acredita, porque anda para aí a aborrecer quem crê? Se não acredita, até já está excomungada, vá à sua vida e deixe em paz aqueles que amam a DEUS e crêem. A IGREJA não é o lugar do «eu acho», mas do seguimento livre e obediente do SENHOR, que é a VERDADE.

A presença do SENHOR na EUCARISTIA é real, não é figurativa nem simbólica, mas real. Na oração, na leitura da PALAVRA e nos outros Sacramentos, a presença do SENHOR também é real: espiritual na oração, na Sua palavra ELE nos fala, nos outros Sacramentos exerce a Sua acção salvífica sobre nós, mas não é o próprio SENHOR, como é na EUCARISTIA. As outras presenças são reais, mas não substanciais.

As orações de Fátima, ensinadas pelo Anjo e por NOSSA SENHORA, desmascaram muitas dessas heresias e as graves consequências em se acreditar nelas:

«Meu DEUS, eu creio adoro, espero e amo-VOS», «Como VOS amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO», «SANTÍSSIMA TRINDADE, ofereço-VOS o CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE de JESUS CRISTO presente em todos os sacrários da Terra em reparação dos
- ultrajes,
- sacrilégios e
- indiferenças».

JESUS antes de subir ao CÉU, além de mandar à IGREJA baptizar e ensinar que só ELE é o  Salvador do mundo, prometeu estar connosco. O cumprimento desta promessa está no «JESUS escondido» de São Francisco Marto de Fátima. Não há na Terra outra forma de o SENHOR estar connosco mais connosco do que como está connosco no Sacrário e na celebração da SANTA MISSA após a consagração do pão e vinho: mantêm-se os acidentes do pão e do vinho pelo milagre da transubstanciação, mas já não é pão e vinho, mas o SENHOR SACRAMENTADO, mistério de FÉ!

Só nesta presença - no Sacrário, na SANTA MISSA, na COMUNHÃO - de JESUS connosco, O temos connosco ao vivo: presença real e substancial. Quem, sendo baptizado, nega positivamente esta fé, fica excomungado automaticamente, como está determinado pela IGREJA.

Para receberes o SENHOR na COMUNHÃO, precisas de estar em estado de graça. Se não estiveres, tens o Sacramento da Reconciliação para recuperares a GRAÇA para a tua alma. Desliga o telemóvel, pede ao confessor para fazer o mesmo, porque vivemos num mundo diabólico que procura ouvir confissões através desses aparelhos, quebrando diabolicamente o segredo da Confissão. Um Padre que o quebrasse, seria automaticamente excomungado.

Se receberes o SENHOR indevidamente, não entras em comunhão com o SENHOR, mas com Satanás, como aconteceu com Judas Iscariotes.

NOSSA SENHORA, em Medjugorje, tem dado mensagens de grande utilidade - em particular, para os Sacerdotes -, para os que, crendo, recebem o SENHOR com fé, devoção e em estado de graça - requisitos necessários para receber com frutos a SAGRADA COMUNHÃO:

«Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO (nem figura nem símbolo, mas ao vivo) está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente («vem novamente», presença real e substancial). Vós conheceis estas Minhas palavras porque são a verdade e a verdade não muda, mas muitos filhos Meus esqueceram isto. Meus filhos, as Minhas palavras não são nem antigas nem novas, são eternas. Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a  reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.»

«Cada um de vós tem as suas preocupações, as suas provações. Por isso, EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO. ELE parte o pão para vós; ELE SE dá de SI Mesmo a vós; ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.»

«O Meu FILHO SE dá a vós, reparte o PÃO convosco, vos diz palavras de vida eterna para possais levar a todos. E vós, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco? Oferecei-LHE as vossas almas, para que ELE possa estar nelas e fazer de vós instrumentos de fé, instrumentos de amor. Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE. (...) Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.» 

«Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só.»

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque AQUELE que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 35º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 7 de maio de 2023

02 Um Santo DOMINGO! ()

TP 5,1 A (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO PASCAL

Dia das Mães em Portugal.
Verdadeiro Dia das Mães: 8 de Dezembro.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Neste dia de DOMINGO, o EVANGELHO fala do CÉU. Vejamos alguns desses trechos do EVANGELHO em João XIV, 1-12:

«Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
"Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em DEUS, acreditai também em MIM. Em casa de Meu PAI há muitas moradas; se assim não fosse, EU vos teria dito que vou preparar-vos um lugar? Quando EU for preparar-vos um lugar, virei novamente para vos levar coMIGO, para que, onde EU estou, estejais vós também. Para onde EU vou, conheceis o caminho".»

JESUS nos dá a Sua paz, a paz de DEUS, que só DEUS pode dar, que vem da fé em DEUS, da fé em JESUS. A casa do PAI é o CÉU.

Não deveríamos - nós os baptizados - conhecer o caminho? Ou ainda não nos convertemos?

«SENHOR, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?».

Há tanto tempo Filipe anda com o SENHOR, nós também, e ainda não sabe nem sabemos nós qual é o caminho? JESUS é o CAMINHO, só ELE é o Salvador.

«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vai ao PAI senão por MIM.», diz o SENHOR no EVANGELHO de hoje.

Sem JESUS, ninguém pode ir para o CÉU. Só ELE pode salvar o homem, porque ELE é DEUS - DEUS que assumiu a nossa natureza para reparar as nossas faltas e nos salvar -, porque só DEUS pode salvar, DEUS é a salvação, DEUS é o CÉU. Reparemos o pedido de Filipe e como JESUS faz uma queixa a Filipe e a nós também:

«Disse-LHE Filipe:
"SENHOR, mostra-nos o PAI e isto nos basta".
Respondeu-lhe JESUS:
"Há tanto tempo que estou convosco e não ME conheces, Filipe? Quem ME vê, vê o PAI."»

E tu, baptizado, que há tanto tempo estás na IGREJA, ainda andas à procura do PAI?

Há quem diga que não existe o CÉU...

Nessas afirmações, equivalentes a DEUS não existir, não existirem os anjos - e que vai contra a REVELAÇÃO, mas não usemos isto de argumento, nem precisamos -, não apresentam nenhuma prova. E pelo contrário, na Medicina tem havido muitos casos de pessoas que, depois de estarem clinicamente mortas, voltaram à vida falando do CÉU.

Costuma-se dizer que, quem morre, apagou-se ou que tudo acabou. Como sabes? Os casos de Medicina, para nem falarmos da REVELAÇÃO, sugerem o contrário do que tu afirmas.

Na hora em que deixares este mundo - chama-se páscoa, passagem, e terás que fazê-la em JESUS, ELE é o CAMINHO, se quiseres salvar-te - estarás plenamente consciente do que se está a passar, apenas não te podes comunicar mais com este mundo, porque estás fora do teu corpo biológico, que é a condição da tua comunicação com este mundo. Na ressurreição dos mortos, o corpo biológico se transformará em espiritual, para a tua alma espiritual, e, por isso, imortal. E é na alma que está a consciência de que tu és distinto de tudo mais, é o teu «eu».

Mas podemos dizer que a afirmação até é verdadeira para quem brinca com a coisa mais séria que existe, porque quem negar até ao fim a DEUS, NOSSO SENHOR, para este infeliz o CÉU não existirá, mas o Inferno, que é viver sem DEUS.

Podemos ver nesta vida mesmo que, para aqueles que vivem na fé em JESUS CRISTO, já vivem um pouco do CÉU neste mundo, mesmo em situações de tribulações. Os que resistem a acreditar em JESUS CRISTO, já se pode observar que, mesmo buscando as compensações do mundo - más, como as drogas, por exemplo, ou até boas e legítimas como lazer, filmes, passeios, etc - a vida deles está realmente longe do CÉU, digamos que, para eles, o CÉU não existe.

E o que dizemos de uma pessoa, duma família, duma sociedade, também podemos dizer em relação ao planeta Terra. Quanto mais o mundo está afastado da fé em JESUS CRISTO, mais o planeta vive um pouco do Inferno, o CÉU deixa de existir para esse mundo. E o que vemos? O que existe, é um pouco do Inferno.

E quanto mais próximo o mundo está do SENHOR (pela fé no SENHOR), mais o planeta vive próximo do CÉU...

Assim era originalmente, no paraíso terrestre que, pela herança do pecado original, tornou-se impossível de ser alcançado de novo, assim diz DEUS na REVELAÇÃO. Mas francamente: queremos um paraíso terrestre que tornou-se impossível de ser alcançado, que, mesmo que fosse alcançado, vale zero de felicidade comparado com a infindável e inesgotável felicidade do verdadeiro paraíso, o CÉU?

Por isso, na VIGÍLIA PASCAL agradecemos a DEUS a «feliz culpa que nos mereceu tão grande REDENTOR», JESUS CRISTO, CAMINHO para o CÉU, algo infinitamente maior que o paraíso terrestre perdido.

Para os que dizem que o CÉU não existe, ao dizerem isso, até passam a viver como se o CÉU não existisse mesmo. E o que vemos? Mesmo com as compensações da vida, tal vida se torna um bocadinho do Inferno.

O que podemos ver no planeta Terra, quando o mundo se afasta da fé em JESUS CRISTO, daí, se afasta da fé em DEUS? Aquelas coisas que tornam a vida um bocadinho do Inferno.

No salmo de hoje, o Salmo 32, cujo refrão é o seguinte:

«Esperamos, SENHOR, na Vossa misericórdia.
Ou: Venha sobre nós a Vossa bondade, porque em VÓS esperamos, SENHOR.»,

nós rezamos:

Justos, aclamai o SENHOR,
os corações rectos devem louvá-l’O.
Louvai o SENHOR com a cítara,
cantai-LHE salmos ao som da harpa.

A PALAVRA DO SENHOR é recta,
da fidelidade nascem as Suas obras.
Ele ama a justiça e a rectidão:
a Terra está cheia da bondade do SENHOR.

Os olhos do SENHOR estão voltados para os que O temem,
para os que esperam na Sua bondade,
para libertar da morte as suas almas
e os alimentar no tempo da fome.
(No Salmo 32)

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 29º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 4 de maio de 2023

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Abril de 2023)

TP 4,5 A (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20230425
739000
TP 3,3 A
1Queridos filhos, EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração; 2para que o amor de JESUS, através das vossas vidas, os transforme em vida nova de conversão e santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1198 mensagens, é a 1198ª mensagem da Rainha da Paz.)

Esta mensagem se dirige a todos, mas parece-me ser dirigida de modo especial aos membros da IGREJA que não cumprem com o dever da oração pessoal e limitam-se ao cumprimento dominical, se tanto. O pedido é feito a quem conhece e segue estas mensagens (divulgadas por mim ou por qualquer outra pessoa - em especial, divulgadas pelo sítio da Paróquia de São Tiago de Medjugorje).

O facto de ser membro da IGREJA, não significa que cumpro os votos do Baptismo, não significa que sou um membro que reza, isto é, membro que vive com e na presença do SENHOR, não só pessoalmente, mas como pertencendo ao povo do SENHOR selado pela Nova e Eterna Aliança. Não significa que imito e sigo JESUS na oração pessoal e na oração comunitária e pública. Ser cristão, não significa viver como cristão.

A vida de MARIA, JOSÉ, e dos Santos na Terra imitaram a de JESUS, na oração, rezando. Como é assim, continuamente, no CÉU e no Purgatório, uma comunhão contínua de amor a DEUS e, nesse amor, em comunhão com todos.

Se não reza, como pode ser portador da paz e da alegria que não é vazia, pois vem de DEUS, da alegria e da paz de JESUS ressuscitado? E como pode testemunhar isso, se não reza?

«EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração.»

NOSSA SENHORA SE dirige aos que rezam, aos que vivem a conversão diária, porque só estes podem dar o testemunho da paz e da alegria de JESUS ressuscitado.

A vida de JESUS foi uma contínua oração ao PAI, com tempos de isolamento, a sós com o PAI, outras vezes, no Templo e com os apóstolos. Notemos que os EVANGELHOS não relatam tudo da vida pública do SENHOR, mas o que cada evangelista, inspirado pelo ESPÍRITO SANTO (inspiração que vem da oração) entendeu de importante revelar para nossa salvação. Muitas vezes JESUS realizou o Sermão da Montanha, na montanha mesmo ou até noutro local, repetindo as mesmas coisas, como faz a RAINHA DA PAZ nas Suas mensagens. Uma das que mais repete ou até a que mais repete, é o pedido de oração.

JESUS repetiu incansavelmente o Seu ensinamento ao povo. Não há, por exemplo, nenhuma divergência essencial entre um desses sermões da montanha registrado por São Mateus e outro registrado por São Lucas. Só para quem anda em busca de divergências para justificar a sua incredulidade e, daí, tem que inventá-las buscando acidentes. JESUS deu muito mais do que estes dois sermões.

Ninguém pode dizer que segue JESUS se «não reza como JESUS rezou». O mundo afastado de DEUS também não reza, afastou-se do seu dever mais importante e o mais necessário de todos, conversar e conviver, pela fé, com DEUS nesta vida, para ganhar, em JESUS CRISTO (o CAMINHO) a VIDA ETERNA.

A RAINHA DA PAZ ensina como se pode ajudar quem se encontra nessa situação dos que não rezam, isto é, estão afastados de DEUS, afastados da sua salvação, vivendo uma vida vazia, sem sentido e sem esperança:

«EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração; para que o amor de JESUS, através das vossas vidas, os transforme em vida nova de conversão e santidade.»

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 26º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!