quinta-feira, 4 de maio de 2023

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Abril de 2023)

TP 4,5 A (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20230425
739000
TP 3,3 A
1Queridos filhos, EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração; 2para que o amor de JESUS, através das vossas vidas, os transforme em vida nova de conversão e santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1198 mensagens, é a 1198ª mensagem da Rainha da Paz.)

Esta mensagem se dirige a todos, mas parece-me ser dirigida de modo especial aos membros da IGREJA que não cumprem com o dever da oração pessoal e limitam-se ao cumprimento dominical, se tanto. O pedido é feito a quem conhece e segue estas mensagens (divulgadas por mim ou por qualquer outra pessoa - em especial, divulgadas pelo sítio da Paróquia de São Tiago de Medjugorje).

O facto de ser membro da IGREJA, não significa que cumpro os votos do Baptismo, não significa que sou um membro que reza, isto é, membro que vive com e na presença do SENHOR, não só pessoalmente, mas como pertencendo ao povo do SENHOR selado pela Nova e Eterna Aliança. Não significa que imito e sigo JESUS na oração pessoal e na oração comunitária e pública. Ser cristão, não significa viver como cristão.

A vida de MARIA, JOSÉ, e dos Santos na Terra imitaram a de JESUS, na oração, rezando. Como é assim, continuamente, no CÉU e no Purgatório, uma comunhão contínua de amor a DEUS e, nesse amor, em comunhão com todos.

Se não reza, como pode ser portador da paz e da alegria que não é vazia, pois vem de DEUS, da alegria e da paz de JESUS ressuscitado? E como pode testemunhar isso, se não reza?

«EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração.»

NOSSA SENHORA SE dirige aos que rezam, aos que vivem a conversão diária, porque só estes podem dar o testemunho da paz e da alegria de JESUS ressuscitado.

A vida de JESUS foi uma contínua oração ao PAI, com tempos de isolamento, a sós com o PAI, outras vezes, no Templo e com os apóstolos. Notemos que os EVANGELHOS não relatam tudo da vida pública do SENHOR, mas o que cada evangelista, inspirado pelo ESPÍRITO SANTO (inspiração que vem da oração) entendeu de importante revelar para nossa salvação. Muitas vezes JESUS realizou o Sermão da Montanha, na montanha mesmo ou até noutro local, repetindo as mesmas coisas, como faz a RAINHA DA PAZ nas Suas mensagens. Uma das que mais repete ou até a que mais repete, é o pedido de oração.

JESUS repetiu incansavelmente o Seu ensinamento ao povo. Não há, por exemplo, nenhuma divergência essencial entre um desses sermões da montanha registrado por São Mateus e outro registrado por São Lucas. Só para quem anda em busca de divergências para justificar a sua incredulidade e, daí, tem que inventá-las buscando acidentes. JESUS deu muito mais do que estes dois sermões.

Ninguém pode dizer que segue JESUS se «não reza como JESUS rezou». O mundo afastado de DEUS também não reza, afastou-se do seu dever mais importante e o mais necessário de todos, conversar e conviver, pela fé, com DEUS nesta vida, para ganhar, em JESUS CRISTO (o CAMINHO) a VIDA ETERNA.

A RAINHA DA PAZ ensina como se pode ajudar quem se encontra nessa situação dos que não rezam, isto é, estão afastados de DEUS, afastados da sua salvação, vivendo uma vida vazia, sem sentido e sem esperança:

«EU vos convido todos a serdes portadores da paz e da alegria de JESUS ressuscitado para todos os que estão longe da oração; para que o amor de JESUS, através das vossas vidas, os transforme em vida nova de conversão e santidade.»

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 26º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: