TP 5,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo Pascal.
- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, festa.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
NOSSA SENHORA apareceu pela primeira vez em 13 de Maio de 1917 em Fátima. Antes disso, apareceu o Anjo da Paz, que se revelou ser o Anjo da Guarda de Portugal, e que preparou os videntes para as aparições.
Fátima tem uma mensagem que lembra a PALAVRA DE DEUS, que é sempre a mesma: hoje, ontem e por toda a eternidade. A VERDADE não é antiga nem nova, mas ETERNA.
NOSSA SENHORA, e antes d'ELA, o Anjo da Paz, veio lembrar ESSA palavra num tempo em que a heresia modernista, fora e dentro da IGREJA, vinha pregando contra o ensinamento da IGREJA. Hoje, essa heresia segue uma coisa chamada de Ideologia de Escravidão, pregando o paraíso terrestre sem DEUS: homem endeusado, endeusada a ridícula criatura (sem DEUS, torna-se ridícula), não é preciso a fé em JESUS CRISTO para nos salvarmos, etc.
É a Teofobia e Cristofobia que nasceu no final da Idade Média, com o Renascimento (ao paganismo) e nunca mais parou de crescer. Chama-se a isso ser moderno. Até parece que JESUS CRISTO tem que ser moderno também e ser salvo pelo mundo: só falta sugerir isso mesmo, quando se propõe que a IGREJA e os Seus membros fiéis têm que mudar: seguir o mundo adoentado, a precisar de uma purificação misericordiosa de DEUS, e abandonar o seu SENHOR.
Cometem sacrilégios, profanações, evocam o Santo Nome de DEUS em vão, pois não têm fé. E tudo isso - mera coincidência? - cresceu e não parou de crescer a partir do vírus mais famoso do mundo. Nesse tempo, até só faltava pedir ao SENHOR para fazer uma propaganda em favor do uso de máscaras e, quem sabe, o SENHOR também deveria agradecer aos profissionais de saúde por, fazendo uso do dom que o SENHOR lhes concedeu, terem cumprido com os deveres da sua vocação. Há aqui uma inversão, consciente, premeditada ou de distraídos. Os médicos é que tinham que agradecer ao SENHOR por terem cumprido com os seus deveres, ao contrário.
Uma das gravíssimas heresias, causando muitos sacrilégios, é sobre a presença real e substancial do SENHOR na EUCARISTIA, isto é, PRESENÇA AO VIVO, como é a minha presença, real e substancial, quando converso com alguém. Se a Sra. Heresia não acredita, porque anda para aí a aborrecer quem crê? Se não acredita, até já está excomungada, vá à sua vida e deixe em paz aqueles que amam a DEUS e crêem. A IGREJA não é o lugar do «eu acho», mas do seguimento livre e obediente do SENHOR, que é a VERDADE.
A presença do SENHOR na EUCARISTIA é real, não é figurativa nem simbólica, mas real. Na oração, na leitura da PALAVRA e nos outros Sacramentos, a presença do SENHOR também é real: espiritual na oração, na Sua palavra ELE nos fala, nos outros Sacramentos exerce a Sua acção salvífica sobre nós, mas não é o próprio SENHOR, como é na EUCARISTIA. As outras presenças são reais, mas não substanciais.
As orações de Fátima, ensinadas pelo Anjo e por NOSSA SENHORA, desmascaram muitas dessas heresias e as graves consequências em se acreditar nelas:
«Meu DEUS, eu creio adoro, espero e amo-VOS», «Como VOS amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO», «SANTÍSSIMA TRINDADE, ofereço-VOS o CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE de JESUS CRISTO presente em todos os sacrários da Terra em reparação dos
- ultrajes,
- sacrilégios e
- indiferenças».
JESUS antes de subir ao CÉU, além de mandar à IGREJA baptizar e ensinar que só ELE é o Salvador do mundo, prometeu estar connosco. O cumprimento desta promessa está no «JESUS escondido» de São Francisco Marto de Fátima. Não há na Terra outra forma de o SENHOR estar connosco mais connosco do que como está connosco no Sacrário e na celebração da SANTA MISSA após a consagração do pão e vinho: mantêm-se os acidentes do pão e do vinho pelo milagre da transubstanciação, mas já não é pão e vinho, mas o SENHOR SACRAMENTADO, mistério de FÉ!
Só nesta presença - no Sacrário, na SANTA MISSA, na COMUNHÃO - de JESUS connosco, O temos connosco ao vivo: presença real e substancial. Quem, sendo baptizado, nega positivamente esta fé, fica excomungado automaticamente, como está determinado pela IGREJA.
Para receberes o SENHOR na COMUNHÃO, precisas de estar em estado de graça. Se não estiveres, tens o Sacramento da Reconciliação para recuperares a GRAÇA para a tua alma. Desliga o telemóvel, pede ao confessor para fazer o mesmo, porque vivemos num mundo diabólico que procura ouvir confissões através desses aparelhos, quebrando diabolicamente o segredo da Confissão. Um Padre que o quebrasse, seria automaticamente excomungado.
Se receberes o SENHOR indevidamente, não entras em comunhão com o SENHOR, mas com Satanás, como aconteceu com Judas Iscariotes.
NOSSA SENHORA, em Medjugorje, tem dado mensagens de grande utilidade - em particular, para os Sacerdotes -, para os que, crendo, recebem o SENHOR com fé, devoção e em estado de graça - requisitos necessários para receber com frutos a SAGRADA COMUNHÃO:
«Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO (nem figura nem símbolo, mas ao vivo) está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente («vem novamente», presença real e substancial). Vós conheceis estas Minhas palavras porque são a verdade e a verdade não muda, mas muitos filhos Meus esqueceram isto. Meus filhos, as Minhas palavras não são nem antigas nem novas, são eternas. Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.»
«Cada um de vós tem as suas preocupações, as suas provações. Por isso, EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO. ELE parte o pão para vós; ELE SE dá de SI Mesmo a vós; ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.»
«O Meu FILHO SE dá a vós, reparte o PÃO convosco, vos diz palavras de vida eterna para possais levar a todos. E vós, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco? Oferecei-LHE as vossas almas, para que ELE possa estar nelas e fazer de vós instrumentos de fé, instrumentos de amor. Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE. (...) Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.»
«Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só.»
RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque AQUELE que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!
Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 35º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário