TP 5,1 A (Salt.: sem I)
5º DOMINGO DO TEMPO PASCAL
Dia das Mães em Portugal.
Verdadeiro Dia das Mães: 8 de Dezembro.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** ** **
Neste dia de DOMINGO, o EVANGELHO fala do CÉU. Vejamos alguns desses trechos do EVANGELHO em João XIV, 1-12:
«Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
"Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em DEUS, acreditai também em MIM. Em casa de Meu PAI há muitas moradas; se assim não fosse, EU vos teria dito que vou preparar-vos um lugar? Quando EU for preparar-vos um lugar, virei novamente para vos levar coMIGO, para que, onde EU estou, estejais vós também. Para onde EU vou, conheceis o caminho".»
JESUS nos dá a Sua paz, a paz de DEUS, que só DEUS pode dar, que vem da fé em DEUS, da fé em JESUS. A casa do PAI é o CÉU.
Não deveríamos - nós os baptizados - conhecer o caminho? Ou ainda não nos convertemos?
«SENHOR, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?».
Há tanto tempo Filipe anda com o SENHOR, nós também, e ainda não sabe nem sabemos nós qual é o caminho? JESUS é o CAMINHO, só ELE é o Salvador.
«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vai ao PAI senão por MIM.», diz o SENHOR no EVANGELHO de hoje.
Sem JESUS, ninguém pode ir para o CÉU. Só ELE pode salvar o homem, porque ELE é DEUS - DEUS que assumiu a nossa natureza para reparar as nossas faltas e nos salvar -, porque só DEUS pode salvar, DEUS é a salvação, DEUS é o CÉU. Reparemos o pedido de Filipe e como JESUS faz uma queixa a Filipe e a nós também:
«Disse-LHE Filipe:
"SENHOR, mostra-nos o PAI e isto nos basta".
Respondeu-lhe JESUS:
"Há tanto tempo que estou convosco e não ME conheces, Filipe? Quem ME vê, vê o PAI."»
E tu, baptizado, que há tanto tempo estás na IGREJA, ainda andas à procura do PAI?
Há quem diga que não existe o CÉU...
Nessas afirmações, equivalentes a DEUS não existir, não existirem os anjos - e que vai contra a REVELAÇÃO, mas não usemos isto de argumento, nem precisamos -, não apresentam nenhuma prova. E pelo contrário, na Medicina tem havido muitos casos de pessoas que, depois de estarem clinicamente mortas, voltaram à vida falando do CÉU.
Costuma-se dizer que, quem morre, apagou-se ou que tudo acabou. Como sabes? Os casos de Medicina, para nem falarmos da REVELAÇÃO, sugerem o contrário do que tu afirmas.
Na hora em que deixares este mundo - chama-se páscoa, passagem, e terás que fazê-la em JESUS, ELE é o CAMINHO, se quiseres salvar-te - estarás plenamente consciente do que se está a passar, apenas não te podes comunicar mais com este mundo, porque estás fora do teu corpo biológico, que é a condição da tua comunicação com este mundo. Na ressurreição dos mortos, o corpo biológico se transformará em espiritual, para a tua alma espiritual, e, por isso, imortal. E é na alma que está a consciência de que tu és distinto de tudo mais, é o teu «eu».
Mas podemos dizer que a afirmação até é verdadeira para quem brinca com a coisa mais séria que existe, porque quem negar até ao fim a DEUS, NOSSO SENHOR, para este infeliz o CÉU não existirá, mas o Inferno, que é viver sem DEUS.
Podemos ver nesta vida mesmo que, para aqueles que vivem na fé em JESUS CRISTO, já vivem um pouco do CÉU neste mundo, mesmo em situações de tribulações. Os que resistem a acreditar em JESUS CRISTO, já se pode observar que, mesmo buscando as compensações do mundo - más, como as drogas, por exemplo, ou até boas e legítimas como lazer, filmes, passeios, etc - a vida deles está realmente longe do CÉU, digamos que, para eles, o CÉU não existe.
E o que dizemos de uma pessoa, duma família, duma sociedade, também podemos dizer em relação ao planeta Terra. Quanto mais o mundo está afastado da fé em JESUS CRISTO, mais o planeta vive um pouco do Inferno, o CÉU deixa de existir para esse mundo. E o que vemos? O que existe, é um pouco do Inferno.
E quanto mais próximo o mundo está do SENHOR (pela fé no SENHOR), mais o planeta vive próximo do CÉU...
Assim era originalmente, no paraíso terrestre que, pela herança do pecado original, tornou-se impossível de ser alcançado de novo, assim diz DEUS na REVELAÇÃO. Mas francamente: queremos um paraíso terrestre que tornou-se impossível de ser alcançado, que, mesmo que fosse alcançado, vale zero de felicidade comparado com a infindável e inesgotável felicidade do verdadeiro paraíso, o CÉU?
Por isso, na VIGÍLIA PASCAL agradecemos a DEUS a «feliz culpa que nos mereceu tão grande REDENTOR», JESUS CRISTO, CAMINHO para o CÉU, algo infinitamente maior que o paraíso terrestre perdido.
Para os que dizem que o CÉU não existe, ao dizerem isso, até passam a viver como se o CÉU não existisse mesmo. E o que vemos? Mesmo com as compensações da vida, tal vida se torna um bocadinho do Inferno.
O que podemos ver no planeta Terra, quando o mundo se afasta da fé em JESUS CRISTO, daí, se afasta da fé em DEUS? Aquelas coisas que tornam a vida um bocadinho do Inferno.
No salmo de hoje, o Salmo 32, cujo refrão é o seguinte:
«Esperamos, SENHOR, na Vossa misericórdia.
Ou: Venha sobre nós a Vossa bondade, porque em VÓS esperamos, SENHOR.»,
nós rezamos:
Justos, aclamai o SENHOR,
os corações rectos devem louvá-l’O.
Louvai o SENHOR com a cítara,
cantai-LHE salmos ao som da harpa.
A PALAVRA DO SENHOR é recta,
da fidelidade nascem as Suas obras.
Ele ama a justiça e a rectidão:
a Terra está cheia da bondade do SENHOR.
Os olhos do SENHOR estão voltados para os que O temem,
para os que esperam na Sua bondade,
para libertar da morte as suas almas
e os alimentar no tempo da fome.
(No Salmo 32)
RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!
Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 29º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário