TC 21,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
A última mensagem mensal é a de 25 de Agosto de 2023:
KM 20230825
739122
TC 20,6 A
1Queridos filhos, EU vos convido a rezardes com o coração neste tempo de graça. 2Os vossos corações, filhinhos, se elevem em oração até ao CÉU, para o vosso coração poder sentir o DEUS de amor, que vos cura (salva) e vos ama com um amor sem medidas. 3É por isso que estou convosco: para guiar-vos no caminho da conversão do coração. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
[São Luís da França][São José de Calasanz]
NOTA: JESUS também realizou e continua a realizar curas físicas, mas o tipo de cura que NOSSA SENHORA fala aqui, é a que vem da necessária conversão, cura e salvação da alma, que se inicia com o perdão dos pecados. Milagres bem maiores que os físicos, milagres morais.
(No arquivo actual, de 1203 mensagens, é a 1203ª mensagem da Rainha da Paz.)
ELA fala da verdadeira conversão, sem a qual, estaremos em grandes enganos, mesmo que digamos que somos "católicos". Mas também convida quem se afastou ou nunca pertenceu à IGREJA, o CORPO MÍSTICO DE CRISTO, que é onde está a cura e salvação: onde está a verdadeira solução da tua vida.
«Queridos filhos, EU vos convido a rezardes com o coração neste tempo de graça.»:
Não existe oração se o nosso coração estiver noutro "lugar", o nosso interesse estiver noutro "lugar", se não tivermos interesse em conhecer o SENHOR, que vale a pena conhecer, porque só aí está a tua cura e salvação.
NOSSA SENHORA vem lembrando com muita frequência - desde 1981, ano do início desse tempo de graça -, que estamos num tempo especial de graça, mas isso não durará para sempre, é preciso aproveitar este tempo e atender a isso que NOSSA SENHORA pede, dirigido a todos. Quem se abrir aos pedidos da RAINHA DA PAZ, encontrará a cura e a salvação no encontro com DEUS. Só nesse encontro com JESUS, repito, encontramos cura e salvação. Fora disso, não há cura nem salvação, só ilusão e, mais tarde ou mais cedo, decepção.
Na liturgia, sempre que entramos num tempo diferente - Comum, Pascal, do Advento, da Quaresma, do Natal -, entramos num tempo de graça associado a esse tempo litúrgico com características próprias do tempo, mas o tempo de graça anunciado por NOSSA SENHORA, que já dura desde 1981, tempo de grande sinais de DEUS, tem um significado especial: está mais fácil a conversão do pecador, se este acreditar e atender aos pedidos de NOSSA SENHORA. O convite é para todos, repito... JESUS veio para salvar a todos, basta deixar ser curado pelo SENHOR que respeita a nossa liberdade.
O ponto de partida para a tua cura e salvação é a oração do coração, verdadeira conversa, ou até mesmo, no desespero, como um pedido de socorro ao SENHOR através da Sua MÃE, tua MÃE.
«Os vossos corações, filhinhos, se elevem em oração até ao CÉU, para o vosso coração poder sentir o DEUS de amor, que vos cura (salva) e vos ama com um amor sem medidas.»:
Quando isso acontecer, como aconteceu comigo, aos poucos e espontaneamente - nada programado - compreenderás que precisas da IGREJA, de participar não só na EUCARISTIA de preceito (que nos obriga a participar sob pena de pecado mortal (também nas instituições puramente humanas tens deveres, ao pertencer a elas; na IGREJA, o dever de adorar DEUS como membro do POVO DE DEUS ao DOMINGO e noutras datas de preceito)), mas sempre que possível e, estando em estado de graça, COMUNGAR com todas as disposições necessárias: devoção, respeito, consciência do que vai acontecer, fé ou não comungues para não te prejudicares.
Espontaneamente, aos poucos, compreenderás da importância do teu encontro com o SENHOR, que fazes através do Sacerdote autorizado para isso, no Sacramento da Confissão, que deve ser mesmo recorrido com muita frequência e não só para quando alguém está em pecado mortal. É nessa vida sacramental na IGREJA, na tua oração com o coração e na devoção a NOSSA SENHORA, muito querida por DEUS, que está a tua verdadeira conversão, que te vai curando e te salva, não importa quem sejas, qual tenha sido a tua vida no passado.
É de DEUS, amando-O acima de todas as coisas, que nascerá em ti o verdadeiro amor e o verdadeiro amor ao próximo, DEUS é a FONTE.
Noutra mensagem, NOSSA SENHORA pediu isso mesmo: «Queridos filhos, hoje olho os vossos corações e, olhando-os, o Meu CORAÇÃO aperta-se de dor. Filhos Meus, peço-vos amor incondicional e puro a DEUS. Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. Através desse amor incondicional e puro vereis o Meu FILHO em cada homem. Sentireis a união em DEUS.» (Trecho de mensagem dada em 2 de Agosto de 2007)
Se o coração não estiver convertido, ainda teremos que crescer ou o "estar na IGREJA" será um grande engano: não deixaremos o SENHOR nos curar e salvar, nem colaboraremos com ELE e com a Sua MÃE na cura e salvação dos outros.
«É por isso que estou convosco: para guiar-vos no caminho da conversão do coração. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!»:
Eis, pois, a razão da RAINHA DA PAZ, já desde 1981, estar connosco, para nos guiar até DEUS, nossa cura e salvação.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
para salvar o mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!