terça-feira, 29 de agosto de 2023

07 Sinais dos Tempos! (O caso do julgamento mediático do beijo)

TC 21,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 21 do Tempo Comum.

- Martírio de São João Baptista, mo
Herodes jurou que daria tudo, mas depois hesitou e disse que daria nem que fosse só metade do seu reino (temeu perder o reino inteiro) e a filha de Dalila, a pedido da mãe, pediu a cabeça de São João Baptista num prato. Herodes, porque jurou, cumpriu.
Porque jurou, cumpriu, está correcto?
O juramento tem DEUS por testemunha. DEUS aceita ser testemunha de um crime? Claro que não. Herodes não precisava nem podia ter cumprido com o juramento: o acto mau cancela qualquer juramento.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O Presidente da Federação de Futebol da Espanha - suponho que essa era a sua função, mas todos sabem a quem me refiro - teve um acto que, desde o início, me pareceu (posso estar enganado, mas pareceu-me mesmo) que o fez sem má intenção, ao beijar a jogadora de futebol que suponho ter feito o golo que levou a Espanha a ser campeã mundial.

Quando ouvi a notícia e vi a imagem, não sei porquê, porque posso enganar-me - talvez seja a tendência cristã (do fiel cristão) de não julgar e não ver o pior no outro, mas o melhor -, vi um acto inapropriado, mas sem mal, antes desejando, nesse acto, que pode até ter humilhado a atleta, manifestar agradecimento e carinho e alegria, coisas boas e próprias da natureza humana (sã).

Objectivamente - aqui já não é opinião -, esse senhor sabia que o seu acto seria público e com muitos cliques. Se, na sua precipitação e pouca reflexão, visse algo de mau, em vez da sua - quero crer -, boa intenção, não teria feito isso. Quem, sabendo que vai fazer uma coisa má e que será pública, fará? Se ele tivesse tido consciência de ser mau aos olhos dos outros, não teria feito, eis aqui um atenuante.

Não me pareceu, portanto, apesar da possível humilhação da jogadora - mas eu pediria à jogadora que o perdoasse (não posso pedir porque nem sei quem lerá isso que escrevo, nesta sovietização do mundo (eu escrevo, cabe alguém censurar ou não)) -, que houve coisa má, mas só boa na cabeça desse senhor. Talvez até a pedisse futuramente em namoro, o que seria outra coisa perfeitamente natural e boa, de acordo com a natureza humana, mas aqui já é especulação minha.

Aonde quero chegar com tudo isso?

São os sinais dos tempos. Só vejo maldade, rigor e julgamento, perseguição implacável, incapacidade de perdão neste mundo actual. O senhor, que até nem deve ter feito nada de tão grave aos olhos de DEUS, cometeu, para este mundo desnorteado, algo como algum crime contra a humanidade e, para isso, tem uma quantidade enorme de juízes prontos para o acusarem, julgarem e o condenarem ao "inferno", definitivamente.

São os sinais do tempos. Mas DEUS não deu competência a ninguém, salvo aos juízes humanos, para julgarem alguém. Este é o ponto número um. Um juíz humano pode até errar no seu juízo, porque não é infalível, mas, se fez um julgamento correcto, imparcial, aos olhos de DEUS está tudo bem. Mas a quem não tem a vocação de juíz e, portanto, a quem não cabe julgar, não esquecer o que DEUS diz:

«Não julgueis e não sereis (por DEUS) julgados. Com a medida que medirdes os outros, sereis medidos (pois DEUS não pode ser injusto). Sêde misericordiosos e alcançareis misericórdia (DEUS é justo). Se não perdoardes os outros, não sereis perdoados (DEUS é justo)

O perdão humano é finito, mas DEUS o exige, para ELE poder dar o Seu perdão, que é infinito e dá a salvação. E este é o ponto número dois.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: