sábado, 12 de agosto de 2023

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (O martírio cristão e o verdadeiro perigo (Mateus em X, 24-33) | Parte I)

TC 18,7 A (Salt.: sem II)
Sábado da semana 18 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

- Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Naquele tempo, disse JESUS aos Seus apóstolos:
«O discípulo não é superior ao mestre, nem o servo é superior ao seu senhor. Ao discípulo basta ser como o seu mestre e ao servo ser como o seu senhor. Se ao chefe da família chamaram Belzebu, quanto mais aos da sua casa?
Não tenhais medo dos homens, pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nada há oculto que não venha a conhecer-se. O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados.
Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes AQUELE que pode lançar na Geena a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por uma moeda? E nem um deles cairá por terra sem consentimento do vosso PAI. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais: valeis muito mais do que todos os passarinhos.
A todo aquele que se tiver declarado por MIM diante dos homens também EU ME declararei por ele diante do Meu PAI que está nos CÉUS. Mas àquele que ME negar diante dos homens, também EU o negarei diante do Meu PAI que está nos CÉUS». |
(JESUS segundo São Mateus em X, 24-33)

Belzebú, Diabo, Serpente antiga, Satanás são nomes dados a Lúcifer, a criatura angélica que quis o impossível, tomar o lugar de DEUS e, com isso, criou o Inferno, isto é, a vida infeliz sem DEUS (sem CÉU).

O que DEUS dá e pertence à essência do ser, a liberdade ao homem e ao anjo, por exemplo, DEUS não retira, é para sempre. Assim, os anjos tiveram que fazer a sua escolha e nós também, enquanto nesta vida, temos que fazer a nossa livre escolha: viver com DEUS, o SUMO BEM, ou sem DEUS. E aqui está o perigo.

| «Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes AQUELE que pode lançar na Geena a alma e o corpo.» |

Não é porque DEUS, que é AMOR, deseje isso, pelo contrário, mas porque DEUS é a VERDADE e não pode haver nada, nem leve, entre DEUS e o mal, a mentira: DEUS respeitará a nossa escolha, é este o perigo. DEUS deseja nos salvar, salvar a todos, não exclui ninguém:

| «Amemo-nos uns aos outros (depende da nossa liberdade), porque o amor vem de DEUS e todo aquele que ama, nasceu de DEUS e conhece a DEUS.
Quem não ama não conhece a DEUS, porque DEUS é AMOR.
Assim SE manifestou o AMOR DE DEUS para connosco:
DEUS enviou ao mundo o Seu FILHO Unigénito, para que vivamos por ELE.
Nisto consiste o Seu amor:
não fomos nós que amámos a DEUS, mas foi ELE que nos amou e nos enviou o Seu FILHO como vítima de expiação pelos nossos pecados. |
(1 João IV, 7-10)

E ao expiar os pecados da humanidade inteira, abriu as portas da salvação para todos, não excluiu ninguém. A Sua GRAÇA - de diversos modos e situações e acontecimentos - nos convida a procurá-l'O e conhecê-l'O pela fé, para no final desta vida podermos vê-l'O (no CÉU). Mas nós é que fazemos a nossa escolha.

Nesta primeira parte, falei do perigo real. É palavra da REVELAÇÃO a existência desse perigo. O próprio SENHOR falou disso aqui,

| «Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes AQUELE que pode lançar na Geena a alma e o corpo.» |,
 
e em muitas e diversas outras ocasiões. E não só o SENHOR, mas bastaria ter sido o SENHOR.

Está em grave pecado a heresia que, contrariando o que diz as SAGRADAS ESCRITURAS em tantas partes dela, procura deturpar o que está claro na PALAVRA DE DEUS. Imitando as seitas, até procuram não olhar a PALAVRA no todo da REVELAÇÃO, que não lhes permitiria alterar o significado, para alterá-lo e negar o que se diz, confundindo os fracos na FÉ.

DEUS é AMOR? Claro. Por isso enviou o Seu FILHO para dar a vida por nós. Por isso, desejando a nossa salvação - a Sua GRAÇA nos convida a isso -, respeitará a nossa livre decisão. A liberdade é dom que pertence à essência do ser humano, DEUS deu, DEUS não retirará.

Na terceira aparição de Fátima, a de Julho, NOSSA SENHORA veio lembrar sobre a existência do Inferno. E na terceira parte do Segredo de Fátima, que continua activo, não está encerrado (a profecia continua a realizar-se), mostra que o mundo livrou-se de muitos castigos de DEUS graças às intervenções da VIRGEM MARIA ao longo dos séculos. Vemos isso na imagem do Anjo com a espada chamejante, querendo punir a Terra, mas sendo travado pelas mãos da VIRGEM MARIA antes de atingir a Terra.

A segunda parte desta mensagem de DEUS para o nosso bem, fala do martírio cristão, a ser visto noutra publicação, se DEUS quiser.

Há alguns anos atrás, após as notícias na televisão, terminava-se dizendo «se DEUS quiser!», até que alguém proibiu fazer-se isso. Mas o facto de se ter proibido - sem consulta popular -, não vai deixar a verdade de ser verdade. O facto de hoje a VERDADE ser  censurada, não deixou de existir. Aliás, tudo deixaria de existir. Além demais, como é bom pedir a DEUS para, entre outras coisas, contarmos com ELE ao dizer «se DEUS quiser!». Como o mundo seria outro e mais próximo do paraíso (de paz) do que do inferno (da violência e ódio), se quisesse contar com DEUS  para tudo.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã. se DEUS quiser!

Sem comentários: