domingo, 30 de junho de 2024

07 Um Santo DOMINGO! (Um bom DOMINGO!)

TC 13,1 B (Salt.: sem I)
13º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

- Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** *** ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** *** ***

Um bom DOMINGO!

Só poderá ser um bom DOMINGO se for santificado e, aliás, qualquer dos sete dias da semana pode ser santificado, se DEUS estiver connosco, pois O queremos connosco, mas o DOMINGO é o DIA DO SENHOR:
o primeiro,
o maior
e o mais útil dia da semana, quando santificado, pois todo bem vem de DEUS, NOSSO SENHOR.

A semana tem 7 dias como temos 10 dedos nas duas mãos, 5 em cada mão; daí, o sistema matemático (aritmético) natural ser o decimal. Poderia ter sido o binário ou o hexadecimal ou o octagenário, ou etc, mas espontaneamente, pela contagem dos dedos, surgiu o decimal como o sistema natural na Matemática; mas notemos que o ciclo da semana não é de 10, mas de 7 dias, assim DEUS nos criou com esta necessidade de um ciclo de 7 dias.

Então, um bom DOMINGO!

Mas há muitos cristãos que vão desejar, não ontem, mas hoje mesmo, no DIA DO SENHOR, um bom Sábado. O Sr. Condicionador, casado com a Sra. Mentira, fez um trabalho notável na civilização que tinha a grandeza de ser cristã e retornou ao antes de Cristo por falta de conversão, permitindo ao Inimigo fazer os estragos.

Um "bom fim de semana" significa um bom Sábado, pois é no sétimo dia que termina o ciclo da semana, e não no primeiro, mas eu supeito que quem inventou o "fim de semana", para eclisar o DOMINGO, foi um judeu. Mas é só suspeita e não vou incomodar Serlocks Holmes com isso, mesmo porque a verdade há-de prevalecer um dia.

Premeditação - na escolha de um termo mentiroso (a minha suspeita) - ou não, a civilização cristã deixou de desejar um bom DOMINGO e passou a desejar um bom Sábado, como se o Sábado (ou "fim de semana", é a mesma coisa) tivesse 48 horas e não existisse o DOMINGO. O ataque do Inimigo ao cristianismo também está nisto mesmo, eclipsar o DOMINGO.

Ainda sou do tempo em que o descanso semanal na civilização ocidental, que foi - toda ela -, formada pelo cristianismo, era apenas o DOMINGO e ao Sábado todos desejavam uns aos outros um bom DOMINGO. Recordo-me que os judeus pediam incluir o Sábado (ou "fim de semana") nesse descanso semanal e eu, pessoalmente, concordava: os judeus também queriam celebrar o seu repouso sabático: «ao sétimo dia (o Sábado e último dia da semana) DEUS descansou», ainda vivem o antes de Cristo, o antes Messias, quando ELE já veio é JESUS, o FILHO DE DEUS que assumiu a nossa humanidade como o Filho do Homem anunciado pelos Profetas.

Algum tempo depois do pedido da comunidade judaica, concedeu-se a parte da tarde do Sábado; mais tarde, caberia às empresas decidir se concederia também a parte da manhã do Sábado, até finalmente ser concedido o Sábado inteiro.

Quando nas SAGRADAS ESCRITURAS se fala que DEUS descansou ao sétimo dia, o Sábado, significa que aquilo que DEUS tinha em mente da Criação antiga, que se estragou com o pecado, se completou no sétimo dia. Não significa que DEUS abandonou a Sua Criação, pois ela desapareceria imediatamente. JESUS vai dizer aos judeus, que entendiam perversamente que ao sábado não se deve fazer nada, que ELE e o PAI continuam a trabalhar desde a criação das coisas:

| «O Meu PAI continua a realizar obras até agora, e EU também continuo!» |
(João V, 17)

Segundo esses judeus, DEUS não aprovaria fazer o bem ao Sábado, embora eles fizéssem coisas às escondidas ao "fim de semana", como se DEUS não visse o que se faz às escondidas. Se algum dia é o mais apropriado de todos para se amar, fazer o bem, o melhor deles é o dia santificado: "fim de semana" ou Sábado para os judeus e DOMINGO para os cristãos. E Sexta-Feira para os ismaelitas.

Hoje, na civilização em que se desejava um bom DOMINGO, não se deseja mais isso, mas um bom Sábado. E o Sábado, último dia da semana, tornou-se aquele dia que pode ser prolongado quando existe algum feriado: um bom Sábado prolongado, diz-se.

Se eu quisesse juntar esses dois dias da semana - que a Sra. Mentira tanto poderia chamar de "início de semana" como "fim de semana", escolheu "fim de semana" -, poderia chamar, agora é verdade, de "passagem de semana". A Sra. Mentira escolheu "fim de semana", para eclipsar o DOMINGO. Por isso, suspeito que ela é judia.

Um termo verdadeiro que juntasse esses dois dias da semana - assim como também existe a passagem de ano - seria «passagem de semana». De facto, do Sábado para o DOMINGO há a passagem para uma nova semana. E quando algum feriado se juntasse a esses dois dias da semana, poderíamos, com toda a verdade, desejar uma boa «passagem de semana prolongada», para o caso do feriado ser Segunda-Feira, ou uma «boa passagem de semana antecipada», para o caso do feriado ser uma Sexta-Feira.

Desejar uma boa passagem de semana foi ontem, já fizémos a passagem da semana e estamos numa nova semana, no primeiro dia, tanto da Criação velha, quanto da Nova Criação, tudo se inicia no primeiro:

Um bom DOMINGO!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

terça-feira, 25 de junho de 2024

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Junho de 2024 para o mundo inteiro

KM 20240625
739427
TC 12,3 B
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e agradeço a DEUS por permitir-ME estar convosco, guiar-vos e amar-vos. 2Filhinhos, a paz está em perigo e a família está sob ataque. EU convido-vos, filhinhos: retornai à oração em família. 3Colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível e lêde-A todos os dias. 4Amai DEUS acima de todas as coisas para que vivais bem na Terra. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: Aniversário das mensagens de NOSSA SENHORA em Medjugorje. São 43 anos. Em 4 de Abril de 1985, era SS 5 B, ELA deu uma mensagem dizendo: «dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo» e é o que estamos a ver. Quando procuramos amar a DEUS acima de todas as coisas - muitas vezes falhamos, mas temos esse desejo -, vivemos bem, até as dificuldades e provas se tornam benéficas para nós e para o próximo. Quando não se coloca DEUS acima de tudo, também não será possível viver bem, os bens não dão aquilo que só DEUS pode dar.
(No arquivo actual, de 1215 mensagens, é a 1215ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

“Dear children! I rejoice with you and thank God for permitting me to be with you, to lead you and love you.
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e agradeço a DEUS por permitir-ME estar convosco, guiar-vos e amar-vos.

Little children, peace is in danger and the family is under attack. I am calling you, little children: return to prayer in the family.
2Filhinhos, a paz está em perigo e a família está sob ataque. EU convido-vos, filhinhos: retornai à oração em família.

Put Sacred Scripture in a visible place and read it every day. Love God above all that it may be good for you on earth. Thank you for having responded to my call.”
3Colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível e lêde-A todos os dias. 4Amai DEUS acima de todas as coisas para que tudo se torne benéfico para vós na Terra. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 24 de junho de 2024

05 Hoje são 43 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Medjugorje

TC 12,2 B (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 12 do Tempo Comum.

- Nascimento de São João Baptista, solenidade.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Apareceu hoje NOSSA SENHORA, em 24 de Junho de 1981, mas nada disse porque era a solenidade do Nascimento de São João Baptista, o percursor da primeira vinda de JESUS CRISTO. São João Baptista, com a sua voz, preparava o povo de DEUS para a primeira vinda do MESSIAS, JESUS CRISTO. Só no dia seguinte, na segunda aparição de NOSSA SENHORA, que se apresentaria como RAINHA DA PAZ, começaria a falar.

Notemos que nas aparições verdadeiras de NOSSA SENHORA, em toda a história do cristianismo, ELA vem como a precursora da segunda vinda de JESUS, o MESSIAS (CRISTO) e Seu FILHO, que será no Juízo Final, mas que também será no dia do teu juízo pessoal, fim deste mundo para ti, a hora da tua morte, da tua passagem deste mundo para uma nova realidade agora oculta. Quando JESUS vier, ELA espera que estejas preparado, convertido ao SENHOR, para fazeres a tua páscoa (passagem) pelo único caminho que conduz à salvação, JESUS SENHOR, o Salvador.

O aniversário das mensagens da RAINHA DA PAZ, e como foi pedido por NOSSA SENHORA mesmo, será no dia seguinte, amanhã, 25 de Junho. Diria e repetindo, porque NOSSA SENHORA é a voz do "São João Baptista" para uma vinda muito mais importante, a segunda vinda do Seu FILHO, não mais na humildade do Presépio, mas na glória do HOMEM NOVO. ELE assumiu a nossa humanidade decaída, do homem velho, e glorificou-a pelo Seu poder divino no mistério da PÁSCOA.

O pedido de NOSSA SENHORA, da Sua festa em 25 de Junho e não hoje, 24 de Junho, é porque hoje celebra-se o Nascimento de São João Baptista, a primeira voz a anunciar a vinda do SENHOR, a Sua primeira vinda.

NOSSA SENHORA é, como já foi dito e repito, o "São João Baptista" da segunda vinda de JESUS, que não convida à conversão para a primeira vinda de JESUS, já veio (NATAL), mas para a Sua segunda vinda: no Juízo Final, em relação ao final da história, e, pessoalmente, para o teu juízo pessoal, para que estejas reconciliado e convertido ao SENHOR. Neste sentido, 25 de Junho (amanhã) é o aniversário dESTE "segundo precursor", quando começou a falar, a dar mensagens. João anunciou a primeira vinda, JESUS, que veio por MARIA e por MARIA virá no Juízo Final.

ELA começa a dar mensagens a partir de 25 de Junho de 1981, amanhã, festa paroquiana da RAINHA DA PAZ. As mensagens actuais são para o mundo inteiro e dadas mensalmente em 25. Assim, também no dia  da solenidade da ENCARNAÇÃO (25 de Março) e do NATAL (25 de Dezembro), dias muito especiais para ELA, são dadas mensagens.

Enquanto 24 de Junho é o dia das aparições de NOSSA SENHORA em Medjugorje - hoje faz 43 anos -, 25 de Junho é o dia das Mensagens da RAINHA DA PAZ, dia em que começou a dá-las e nunca mais parou de dá-las até hoje: amanhã são 43 anos de mensagens.

RAINHA DA PAZ é como ELA SE apresenta em Medjugorje e é, note também isto, a última evocação na Ladainha de Nossa Senhora. Em 1981, as evocações eram em número de 50, como 50 são as dezenas do Terço do Santo Rosário. Depois, o Papa São João Paulo II introduziria uma nova evocação na Ladainha, foi em Dezembro de 1995: Rainha da Família, que desleixadamente, em muitos livros de oração ainda não se encontra esta evocação na Ladainha. Tempos de desleixo. Só em alguns livros de oração se encontra esta evocação oficialmente aprovada pela IGREJA no final de 1995, já estamos no 29º ano dessa aprovação, e que é colocada antes da evocação Rainha da Paz, para esta continuar a ser a última evocação da Ladainha.

Tal evocação, Rainha da Família, é uma profecia do que iria acontecer à família, forças que desejam destruí-la. NOSSA SENHORA, aparecendo como RAINHA DA PAZ, se dirige de modo especial à santificação das famílias, que, embora não seja notícia, já deu imensas vocações sacerdotais e religiosas. E a sua santificação permite a essa família formar muralha contra os assaltos que se fazem ao seus membros nos tempos actuais, sobretudo desde a segunda metade do século XX.

Em 24 de Junho de 1986, completado o quinto ano das aparições, ELA nos deu esta mensagem sobre como a IGREJA aprova as aparições, formando uma analogia com o nascimento, o Baptismo e o Crisma. Também uma aparição nasce (aparece), recebe o Baptismo (nasceu de DEUS) e é confirmada verdadeira pelos frutos da árvore:

KM 19860624
725546
TC 12,3 C
[Sobre a aprovação das aparições pela IGREJA:] 1É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ELA SE pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa confirmação que supõe o crescimento do filho.
2Primeiro vem o NASCIMENTO,
seguido do BAPTISMO;
depois, a CONFIRMAÇÃO.
A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS. 3Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.
[Nascimento de São João Baptista]
(No arquivo actual, de 1214 mensagens, é a 436ª mensagem da Rainha da Paz.)

Também é assim com os santos aprovados oficialmente pela IGREJA: um dia nasceram, depois receberam o Baptismo e os seus frutos confirmaram a sua santidade.

Em 24 de Junho de 2011, 30 anos de aparições, ELA disse o seguinte: 

«Sabei, queridos filhos, que estou convosco quando atravessais momentos mais difíceis, que vos encorajo e vos consolo, que intercedo junto do Meu FILHO por todos vós. Por isso, queridos filhos, perseverai na oração e não tenhais medo. Segui-ME sem medo!»

É um convite para que sejas feliz. Com MARIA, estamos sempre na paz de JESUS, em todas as situações da vida, e sem medos ou angústias. A causa de todo tipo de agitação vem de Satanás, inimigo da nossa salvação.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana!

quinta-feira, 13 de junho de 2024

04 Segunda Aparição de Fátima: O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

TC 10,5 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.

- Santo António, Presbítero e doutor da Igreja, festa.
Padroeiro Secundário de Portugal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Era uma Quarta-Feira de 13 de Junho de 1917:

| Depois de rezar o  Terço com a Jacinta e o Francisco e com mais pessoas que estavam presentes (50 a 60 pessoas), escreve a Irmã Lúcia, vimos de novo o reflexo da luz que se aproximava (a que chamávamos relâmpago), e em seguida NOSSA SENHORA sobre a carrasqueira, em tudo igual a Maio.
- VOSSEMECÊ que me quer? - perguntei.
- Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o Terço todos os dias e que aprendais a ler. Depois direi o que quero.
Pedi a cura dum doente.
- Se se converter, curar-se-á durante o ano.
- Queria pedir-LHE para nos levar para o CÉU.
- Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono. |

Temos a primeira revelação do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA: quem abraçar seriamente esta devoção, como deseja o SENHOR..., terá a garantia da sua salvação.

Esta aparição é muito importante embora parece-me ficar muito esquecida, por ser o dia em que a IGREJA em Portugal festeja Santo António, padroeiro secundário de Portugal. NOSSA SENHORA é RAINHA DE PORTUGAL e a padroeira principal - mais um grande favor de DEUS para a nação portuguesa, hoje padecendo de dupla personalidade -, e Santo António  é padroeiro secundário.

Tal devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA é desejado por JESUS, e garante, se fôr vivida seriamente, a salvação; será querida por DEUS e, não existem meras coincidências, acontece em Junho, no MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Já adiantando alguma coisa da terceira aparição, em 13 Julho, NOSSA SENHORA vai revelar o Segredo de Fátima, a terceira parte do segredo ficará desconhecida e fala de um Anjo do Senhor com uma espada chamejante para punir o mundo, mas os raios batem nas mãos de MARIA e desaparecem sem atingir a Terra. De quantos castigos o mundo ingrato e infiel se livrou graças a NOSSA SENHORA. Mas note que, esta terceira aparição, que fala do Inferno, dá-se no MÊS DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e não é mera coincidência que o Segredo de Fátima seja dado em 13 de Julho.

Continuando a mensagem da segunda aparição:

| - Fico cá sozinha? - perguntei com pena.
- Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. EU nunca te deixarei. O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS. |

Um coração que nunca nos abandona, quando nos abandonamos a ELE, e que nos conduz ao nosso fim: DEUS, NOSSO SENHOR.

| Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte dESSA luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a Terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um CORAÇÃO cercado de espinhos que parecia estarem-LHE cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.

Nesta aparição tão importante, mais do que a primeira, em 13 de Maio, começa a manifestar-se a grande revelação de Fátima, o CORAÇÃO DE MARIA, que se mostra circundado de espinhos - símbolo das ofensas com que é ultrajado pela ingratidão dos homens - e que vem pedir reparação. O Francisco [que só podia ver (a Jacinta via e escutava e só a Lúcia via, escutava e falava com NOSSA SENHORA)], muito impressionado com o que tinha visto, perguntava às companheiras:

- Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo AQUELA luz tão grande, que é DEUS? Tu estavas com NOSSA SENHORA na LUZ que descia para a Terra, e a Jacinta comigo na que subia para o CÉU.
- É que - respondi-lhe - tu com a Jacinta vais breve para o CÉU, e eu fico com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA mais algum tempo na Terra.

E não se enganava. No feixe de luz que subia para o ALTO estavam os dois pastorinhos mais pequenos, que dentro em breve partiriam para o CÉU. Na que se espargia pelo mundo estava Lúcia, cuja missão era continuar na Terra a fim de contribuir para a propagação do culto ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Como para essa missão lhe seria necessária a escrita, NOSSA SENHORA manda-lhe aprender a ler. |

Notemos o que diz o pequeno Francisco:

«Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo AQUELA luz tão grande, que é DEUS

Ele sabia que era DEUS sem ninguém lhe ter contado nada.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 8 de junho de 2024

03 Hoje é o dia do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

TC 09,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 9 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, festa.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Hoje, é a festa do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.

Existem quatro mensagens no meu arquivo dadas neste dia (do Calendário Litúrgico).

Na primeira, dada em 27 de Junho de 1981, três dias depois do início das aparições, que iniciou em 24 de Junho desse ano, ELA pede aos Padres franciscanos da região que se mantenham firmes na FÉ - hoje violentamente atacada por dentro e por fora da IGREJA - e protejam a fé do povo, violentamente atacada gerando confusões dentro da IGREJA:

«Que eles sejam perseverantes na FÉ e protejam a fé do povo.»

É o quarto dia das aparições e os videntes estavam a ser acusados de mentirosos. Algo de semelhante aconteceu com os videntes de Fátima. NOSSA SENHORA respondeu-lhes:

«Meus anjos, não tenhais medo da injustiça. Ela sempre existiu.»

A segunda mensagem, a de 7 de Junho de 1986, era a festa do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA - isto é, segundo o Calendário Litúrgico, foi dada hoje... -, é de caracter pessoal, relativo a um Sacerdote, em que NOSSA SENHORA aprova a sua proposta de fundar uma comunidade onde se viva a mensagem de Medjugorje.

A terceira mensagem, dada nesta festa, isto é, dada hoje mesmo, segundo o Calendário Litúrgico, foi dada, segundo o Calendário Civil em 2 de Julho de 2011. Esta mensagem é a primeira em que se vê que  NOSSA SENHORA a dá em função dessa festa, pedindo a nós um coração imaculado, semelhante ao dELA:

«Queridos filhos, hoje, para a vossa união com o Meu FILHO, convido-vos a um passo difícil e doloroso [reconhecer a verdade de nós mesmos, ao retirar a nossa máscara, é sempre doloroso]: convido-vos ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação. 
Um coração impuro não pode estar no Meu FILHO e com o Meu FILHO.
Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade.
Um coração impuro não pode realizar coisas rectas e justas, não é um exemplo da beleza do AMOR DE DEUS para aqueles que O acercam e que não O conheceram [Procuram o DEUS que ainda não conhecem].
Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados.
Filhos Meus, escutai-ME, encaminhai-vos coMIGO!
Obrigada!»

Todas as mensagens mensais do dia 2 a partir de 2005, como esta, têm como objectivo principal, rezar e ajudar o incrédulo a aproximar-se de DEUS. Esta mensagem está intimamente relacionada com a festa do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: pureza de coração («Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a DEUS. (JESUS em Mateus VIII, 8)) como caminho para DEUS e para levar outros a DEUS, o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA é esse caminho curto, seguro e perfeito para DEUS, como foi revelado em Fátima.

NOSSA SENHORA é Saúde dos Enfermos, Refúgio dos Pecadores, Consoladora dos Aflitos e Auxílio dos Cristãos; quatro evocações da Ladaínha de Nossa Senhora (Laureteana), reconhecidas pela IGREJA.

A quarta e última mensagem que eu tenho dada hoje, hoje mesmo segundo o Calendário Litúrgico, que é cíclico, também tem a ver com essa data, tem a ver com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, dada em 25 de Junho de 2022, Festa da Rainha da Paz em Medjugorje:
 
«Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»

É uma mensagem mais próxima dos tempos actuais, preciosíssima, e revela o cumprimento da PALAVRA DE DEUS em relação à MULHER do Génesis e do Apocalipse, que luta contra a Serpente antiga, até à vitória final:

«Por fim, o Meu CORAÇÃO IMACULADO triunfará.»

E qual é o triunfo? Conduzir a humanidade para DEUS, ESSE coração é o caminho para o Seu FILHO, Salvador da humanidade.

No hino de Leitura de Ofício para esta festa, saudamos MARIA como:

MÃE da piedade
MÃE DE DEUS, MÃE do perdão,
MÃE da esperança, MÃE da graça
E MÃE da santa alegria.

Glória ao PAI que VOS criou,
Glória ao FILHO que nos destes,
Glória ao ESPÍRITO SANTO por QUEM sois
MÃE DE DEUS e MÃE nossa.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 09,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 9 do Tempo Comum.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, solenidade.
[DEUS ao assumir a nossa humanidade na pessoa do FILHO, passou a ter um coração humano.
Um coração formado pelo ESPÍRITO SANTO no seio da VIRGEM MÃE, unido substancialmente ao VERBO DE DEUS, que é a segunda pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE, o FILHO.
Hoje é Primeira Sexta-Feira do Mês
Dia da santificação dos sacerdotes.]

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Continuando a olhar para as mensagens da RAINHA DA PAZ sobre a paz, estamos em 2008.

KM 20080318>733484>SS 3 A
1Queridos filhos, hoje, EU estendo as Minhas mãos para vós. Não tenhais medo de as acolher. Elas desejam dar-vos amor e paz e ajudar-vos na vossa salvação. Por isso, Meus filhos, acolhei-as.
2Enchei o Meu CORAÇÃO de alegria e EU conduzir-vos-ei até à santidade.
3O caminho por onde vos conduzo é difícil e cheio de tentações e quedas. Estarei convosco e as Minhas mãos vos sustentarão.

A verdadeira paz está na santidade, porque, sem DEUS, não haverá paz no teu coração nem em lugar nenhum. O caminho da «porta estreita» de JESUS, de tomarmos a nossa cruz (à maneira cristã) e de O seguirmos, não é fácil, requer plena liberdade tua para o escolher, que é o meio para  a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira alegria, a verdadeira salvação... Mas NOSSA SENHORA te sustentará, o Seu coração imaculado te conduzirá a DEUS.

Mas mais terrível é a via daquele que carrega uma cruz sem CRISTO, sem forças para tomar livres decisões, buscando compensações que não compensam a sua falta de esperança, porque não conhece o SENHOR JESUS. O mundo precisa de pessoas que já vivem a paz nos seus corações, porque não adianta falar de paz, se habitar a guerra no coração humano, herança do pecado original.

KM 20080530>733557>TC 08,6 A
1Queridos filhos, também hoje, a MÃE vos convida: rezai pelos Meus filhos que estão longe do Meu FILHO.
2Rezai, rezai, para que regressem ao Meu FILHO e encontrarão a paz nELE.

Só em JESUS o nosso coração descansará e viverá a paz e na via da salvação. Só assim, o mundo encontrará a paz e salvação.

KM 20080625>733583>TC 12,4 A
2Sêde alegres portadores da paz e do amor neste mundo sem paz. 3Estou convosco e abençôo-vos a todos, com o Meu JESUS, o REI DA PAZ.

Nesta mensagem, NOSSA SENHORA lembra-nos quem pode nos dar a paz a nós, à família, à sociedade, ao mundo:  JESUS, o REI DA PAZ.

KM 20080725>733613>TC 16,6 A
1Queridos filhos, neste tempo em que pensais no descanso físico, EU convido-vos à conversão:
2Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie por DEUS CRIADOR, onde se encontra o verdadeiro descanso para a vossa alma e o vosso corpo. 3ELE vos revele a Sua FACE e vos dê a Sua PAZ.
4Estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS.

NOSSA SENHORA com muita insistência e repetição vai lembrando onde se encontra a verdadeira paz e porque o mundo está sempre em guerra - guerra pessoal, na família, na sociedade, no mundo: enquanto não habitar a paz no coração humano, que só DEUS pode dar, fruto da tua reconciliação com ELE, não será possível habitar a paz em ti nem no mundo. O príncipe da guerra e tentador sempre levará vantagem sobre ti. As férias são uma grande oportunidade para te reconciliares com o SENHOR.

Decide-te pela paz. Decide-te por DEUS, por JESUS.

KM 20080925>733675>TC 25,5 A
1Queridos filhos, a vossa vida seja, novamente, uma decisão pela paz. Sêde alegres portadores da paz e não vos esqueçais que viveis um tempo de graça no qual DEUS, através da Minha presença, vos dá grandes graças.
2Não vos fecheis (em vós mesmos), filhinhos, mas fazei bom uso deste tempo (aproveitai bem este tempo), e procurai o dom da paz e do amor para a vossa vida, de modo que vos torneis testemunhas para os outros.

ELA pede-nos para nos decidirmos pela paz. Mas isso depende da nossa decisão? Sabemos muito bem que nem quem tem o poder temporal, com todo o seu poder e poder de influência, consegue estabelecer a paz. É que nós, sem DEUS, nada podemos. O que NOSSA SENHORA nos pede, na decisão pela paz, é a nossa aproximação de DEUS, a nossa reconciliação com ELE. A paz virá daí e só daí pode vir.

KM 20081125>733736>TC 34,3 A
1Queridos filhos, também hoje, neste tempo de graça, EU convido-vos a rezar para que o MENINO JESUS possa nascer nos vossos corações. ELE, que é a própria PAZ (somente PAZ), possa dá-la, através de vós, ao mundo inteiro.
2Portanto, filhinhos, rezai sem cessar por este mundo turbulento e sem paz, para que vos torneis testemunhas da paz para todos.

É sempre a oração a porta da paz. E nestes tempos de graça com uma intercessão poderosa e especial da Mediadora de Todas as Graças, pois é ELA mesma que nos pede isso, teremos a Sua graça garantida. Nesta mensagem de Novembro de 2008 já são pedidos em preparo para o NATAL de 2008:

«EU convido-vos a rezar para que o MENINO JESUS possa nascer nos vossos corações. ELE, que é a própria PAZ (SOMENTE PAZ), possa dá-la, através de vós, ao mundo inteiro.»

DEUS poderia usar o Seu poder omnipotente, mas, como ensinou JESUS na parábola do trigo e do joio, há sempre joio que amanhã poderá ser trigo, e DEUS sabe disso, e gosta da colaboração dos Seus filhos adoptivos, com o seu testemunho pedido pela MÃE DE DEUS.

KM 20081225>733766>TN 1,5 B_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, de modo especial, hoje, convido-vos a rezar pela paz.
2Sem DEUS, não podeis ter paz nem viver em paz. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, abri os vossos corações ao REI DA PAZ, para ELE nascer em vós, vos dar a Sua PAZ;
e vós sede testemunhas da paz neste mundo inquieto.

Pode-se ver neste mensagem de NATAL como se relaciona com os pedidos da de Novembro (KM 20081125). O dia do NATAL, o primeiro dos oito dias, é um dia especial para pedir pela paz no mundo, que virá pela sua conversão ao SENHOR.

Não procures a paz ilusória, que pode até ser fonte de alienação, narcotizante. Procura em JESUS, por MARIA, a verdadeira paz.

| «Quem poderá separar-nos do amor de CRISTO?
A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?
Assim está escrito:
Na verdade, eu estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os Anjos nem os Principados, nem o presente nem o futuro, nem as Potestades nem a altura nem a profundidade nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do AMOR DE DEUS, que SE manifestou em CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.» |
(Romanos VIII, 35.38-39)

Aqui está a verdadeira paz, nada a destrói. Nada pode separar-nos do AMOR DE DEUS. Assim também lembrou a RAINHA DA PAZ:

«Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã.se DEUS quiser!

domingo, 2 de junho de 2024

01 Quem como DEUS? (97)

TC 09,1 B (Salt.: sem I)
9º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

- São Marcelino e São Pedro, mártires, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Na Filosofia estudamos em Teodicéia aquilo que podemos conhecer de DEUS à luz natural da razão: explicar, como é exigido no conhecimento científico, porque ELE existe (e porque nada se explicaria sem DEUS) e aquilo que é próprio de DEUS. Isto permite, sem precisar do auxílio da REVELAÇÃO ter uma compreensão por analogia ou semelhança de DEUS e porque necessariamente existe. Essa compreensão vem do que observamos, com os nossos sentidos, na Criação, cuja razão da sua existência é DEUS. Nada pode existir por si mesmo. Tal como um entendedor de arte pode, observando uma pintura, conhecer alguma coisa do pintor, apesar de nunca o ter visto ou conhecido.

A humanidade inteira e de todos tempos sempre manifestou e deixou provas da sua crença na existência de DEUS. Até os que dizem não crer em DEUS, nunca o dizem com convicção. Podem até negar a sua existência com ódio, mas nunca com certeza. Mesmo porque, se perguntasses a um deles onde está a prova de que não existe, não saberiam responder, a não ser com desvios no nada a ver, para explicar o que não explicou, foi para outro assunto. Mas pode-se provar e explicar porque DEUS existe.

Assim, a crença na existência de DEUS - deturpada ou menos deturpada até DEUS ter-SE feito homem para dizer QUEM é - é universal, da mesma forma que, quando alguém vê uma pintura, sabe que existe um pintor em qualquer lugar do mundo e em qualquer tempo da história.

DEUS é incompreensível para qualquer criatura inteligente, humana ou angélica. Isto não significa que não podemos conhecer DEUS. Para que serviria ter-nos criado criaturas inteligentes? Não podemos é entender DEUS a não ser por analogia com a Criação. Observamos a beleza na Criação e podemos ter idéia de DEUS ser a BELEZA INCRIADA e INFINITA. O ramo da Filosofia (Metafísica) que tem como objecto DEUS, é a Teodiceia.

DEUS é DEUS, só ELE e apenas ELE é grande, e nós todos somos criaturas. A diferença entre o CRIADOR e a criatura é infinita. Na verdade, a diferença entre DEUS e toda a Sua criação, Criação inteira, é infinita. Recorremos à Matemática - que pertence à Criação visível - para termos uma compreensão por analogia e dizemos que a diferença entre DEUS e a Criação inteira é infinita. Assim, já teremos uma idéia sobre essa diferença, mas é muito mais do que isso, que a Matemática poderia dizer, não podemos compreender, nem criatura alguma inteligente, sobre a grandeza de DEUS. Mas surpreendentemente, ESSE deus, na pessoa do FILHO, que é a segunda pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE, se tornou compreensível à maneira humana.

Em JESUS, que é também o CRISTO anunciado pelos Profetas do Antigo Testamento, há uma pessoa e duas naturezas: a pessoa é DEUS, divina, e as naturezas são a divina desde toda a eternidade, e a humana a partir da ENCARNAÇÃO, assumida para sempre nELE.

Nessa natureza humana, como assim é com qualquer ser humano, existe uma alma humana criada por DEUS no momento da concepção biológica (do «crescei e multiplicai-vos») e um corpo gerado dessa concepção biológica, fruto da união conjugal do homem com a mulher. A concepção biológica no seio da VIRGEM MARIA foi sobrenatural e sem a semente do homem. MARIA é virgem antes, durante e depois do parto: não só nos diz a REVELAÇÃO, como também nos diz a luz natural da nossa razão, se acreditamos que JESUS - que deu e continua a dar imensas provas da Sua divindade - é DEUS, que só podia ser assim com a MÃE DE DEUS. Só quem não acredita na divindade de JESUS (que a Sua pessoa é divina), que assumiu a nossa natureza humana - um corpo de MARIA e uma alma criada por ELE mesmo, por DEUS para o corpo humano -, poderia pôr em causa a virgindade de MARIA. Se é baptizado, abandonou a FÉ, é um apóstata.

JESUS não tem pai humano, o Seu PAI é DEUS PAI, a primeira pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE. SÃO JOSÉ, escolhido entre todos os homens de todos os tempos para ser esposo da VIRGEM MARIA, é pai putativo de JESUS. Sem dúvida, quão grande é SÃO JOSÉ, que DEUS escolheu - a ele e não a outro homem de todos os tempos - para essa vocação e missão. Ele é o bendito entre os homens.

Muitas vezes, quase como provocação, para dizer que o filho é mais da mulher do que do homem, dizia uma amiga minha, que é da mulher que todos nascem. Hoje eu responder-lhe-ia, na brincadeira, mas é verdade, que a terra (a mulher) não pode germinar nada (dar à luz o filho) se a semente não for lançada à terra (sem o homem). E assim é, sob a bênção divina do «crescei e multiplicai-vos» no Reino Animal e Vegetal, embora neste reino a semente seja levada pelo vento ou por outras criaturas animais. O filho tanto é da mãe, quanto do pai, de ambos, mas não lhes pertencem: tudo pertence a DEUS. Os filhos são dons de DEUS para os pais. E os pais devem tomar consciência disso e ajudar os filhos a crescerem no AMOR DE DEUS. Tristes serão os filhos de pais vivendo o ateísmo prático: filhos e pais; felizes os filhos e pais de família conscientes destas verdades e que colocam DEUS no centro. 

Portanto, a terra (mulher) nada germina sem a semente (homem) e a semente a germinar na terra (a se desenvolver no seio da mulher), não é terra (não é corpo da mulher), mas distinto da terra (o filho, outro ser).

«Sois VÓS, SENHOR, que estimulais o ser humano, pequena criação Vossa, a louvar-VOS, porque nos criastes para VÓS, e o nosso coração está inquieto, enquanto não descansa em VÓS.»
(Santo Agostinho)

Só no SENHOR encontraremos a paz e a felicidade do CÉU, sem medidas nem fim, nem ameaça de fim.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de um bom DOMINGO. A Sra. Humildade ensinou-me a dizer: até amanhã, se DEUS quiser!