TC 13,1 B (Salt.: sem I)
13º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
- Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** *** ***
Um bom DOMINGO!
Só poderá ser um bom DOMINGO se for santificado e, aliás, qualquer dos sete dias da semana pode ser santificado, se DEUS estiver connosco, pois O queremos connosco, mas o DOMINGO é o DIA DO SENHOR:
o primeiro,
o maior
e o mais útil dia da semana, quando santificado, pois todo bem vem de DEUS, NOSSO SENHOR.
A semana tem 7 dias como temos 10 dedos nas duas mãos, 5 em cada mão; daí, o sistema matemático (aritmético) natural ser o decimal. Poderia ter sido o binário ou o hexadecimal ou o octagenário, ou etc, mas espontaneamente, pela contagem dos dedos, surgiu o decimal como o sistema natural na Matemática; mas notemos que o ciclo da semana não é de 10, mas de 7 dias, assim DEUS nos criou com esta necessidade de um ciclo de 7 dias.
Então, um bom DOMINGO!
Mas há muitos cristãos que vão desejar, não ontem, mas hoje mesmo, no DIA DO SENHOR, um bom Sábado. O Sr. Condicionador, casado com a Sra. Mentira, fez um trabalho notável na civilização que tinha a grandeza de ser cristã e retornou ao antes de Cristo por falta de conversão, permitindo ao Inimigo fazer os estragos.
Um "bom fim de semana" significa um bom Sábado, pois é no sétimo dia que termina o ciclo da semana, e não no primeiro, mas eu supeito que quem inventou o "fim de semana", para eclisar o DOMINGO, foi um judeu. Mas é só suspeita e não vou incomodar Serlocks Holmes com isso, mesmo porque a verdade há-de prevalecer um dia.
Premeditação - na escolha de um termo mentiroso (a minha suspeita) - ou não, a civilização cristã deixou de desejar um bom DOMINGO e passou a desejar um bom Sábado, como se o Sábado (ou "fim de semana", é a mesma coisa) tivesse 48 horas e não existisse o DOMINGO. O ataque do Inimigo ao cristianismo também está nisto mesmo, eclipsar o DOMINGO.
Ainda sou do tempo em que o descanso semanal na civilização ocidental, que foi - toda ela -, formada pelo cristianismo, era apenas o DOMINGO e ao Sábado todos desejavam uns aos outros um bom DOMINGO. Recordo-me que os judeus pediam incluir o Sábado (ou "fim de semana") nesse descanso semanal e eu, pessoalmente, concordava: os judeus também queriam celebrar o seu repouso sabático: «ao sétimo dia (o Sábado e último dia da semana) DEUS descansou», ainda vivem o antes de Cristo, o antes Messias, quando ELE já veio é JESUS, o FILHO DE DEUS que assumiu a nossa humanidade como o Filho do Homem anunciado pelos Profetas.
Algum tempo depois do pedido da comunidade judaica, concedeu-se a parte da tarde do Sábado; mais tarde, caberia às empresas decidir se concederia também a parte da manhã do Sábado, até finalmente ser concedido o Sábado inteiro.
Quando nas SAGRADAS ESCRITURAS se fala que DEUS descansou ao sétimo dia, o Sábado, significa que aquilo que DEUS tinha em mente da Criação antiga, que se estragou com o pecado, se completou no sétimo dia. Não significa que DEUS abandonou a Sua Criação, pois ela desapareceria imediatamente. JESUS vai dizer aos judeus, que entendiam perversamente que ao sábado não se deve fazer nada, que ELE e o PAI continuam a trabalhar desde a criação das coisas:
| «O Meu PAI continua a realizar obras até agora, e EU também continuo!» |
(João V, 17)
Segundo esses judeus, DEUS não aprovaria fazer o bem ao Sábado, embora eles fizéssem coisas às escondidas ao "fim de semana", como se DEUS não visse o que se faz às escondidas. Se algum dia é o mais apropriado de todos para se amar, fazer o bem, o melhor deles é o dia santificado: "fim de semana" ou Sábado para os judeus e DOMINGO para os cristãos. E Sexta-Feira para os ismaelitas.
Hoje, na civilização em que se desejava um bom DOMINGO, não se deseja mais isso, mas um bom Sábado. E o Sábado, último dia da semana, tornou-se aquele dia que pode ser prolongado quando existe algum feriado: um bom Sábado prolongado, diz-se.
Se eu quisesse juntar esses dois dias da semana - que a Sra. Mentira tanto poderia chamar de "início de semana" como "fim de semana", escolheu "fim de semana" -, poderia chamar, agora é verdade, de "passagem de semana". A Sra. Mentira escolheu "fim de semana", para eclipsar o DOMINGO. Por isso, suspeito que ela é judia.
Um termo verdadeiro que juntasse esses dois dias da semana - assim como também existe a passagem de ano - seria «passagem de semana». De facto, do Sábado para o DOMINGO há a passagem para uma nova semana. E quando algum feriado se juntasse a esses dois dias da semana, poderíamos, com toda a verdade, desejar uma boa «passagem de semana prolongada», para o caso do feriado ser Segunda-Feira, ou uma «boa passagem de semana antecipada», para o caso do feriado ser uma Sexta-Feira.
Desejar uma boa passagem de semana foi ontem, já fizémos a passagem da semana e estamos numa nova semana, no primeiro dia, tanto da Criação velha, quanto da Nova Criação, tudo se inicia no primeiro:
Um bom DOMINGO!
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)