quinta-feira, 13 de junho de 2024

04 Segunda Aparição de Fátima: O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

TC 10,5 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.

- Santo António, Presbítero e doutor da Igreja, festa.
Padroeiro Secundário de Portugal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Era uma Quarta-Feira de 13 de Junho de 1917:

| Depois de rezar o  Terço com a Jacinta e o Francisco e com mais pessoas que estavam presentes (50 a 60 pessoas), escreve a Irmã Lúcia, vimos de novo o reflexo da luz que se aproximava (a que chamávamos relâmpago), e em seguida NOSSA SENHORA sobre a carrasqueira, em tudo igual a Maio.
- VOSSEMECÊ que me quer? - perguntei.
- Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o Terço todos os dias e que aprendais a ler. Depois direi o que quero.
Pedi a cura dum doente.
- Se se converter, curar-se-á durante o ano.
- Queria pedir-LHE para nos levar para o CÉU.
- Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono. |

Temos a primeira revelação do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA: quem abraçar seriamente esta devoção, como deseja o SENHOR..., terá a garantia da sua salvação.

Esta aparição é muito importante embora parece-me ficar muito esquecida, por ser o dia em que a IGREJA em Portugal festeja Santo António, padroeiro secundário de Portugal. NOSSA SENHORA é RAINHA DE PORTUGAL e a padroeira principal - mais um grande favor de DEUS para a nação portuguesa, hoje padecendo de dupla personalidade -, e Santo António  é padroeiro secundário.

Tal devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA é desejado por JESUS, e garante, se fôr vivida seriamente, a salvação; será querida por DEUS e, não existem meras coincidências, acontece em Junho, no MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Já adiantando alguma coisa da terceira aparição, em 13 Julho, NOSSA SENHORA vai revelar o Segredo de Fátima, a terceira parte do segredo ficará desconhecida e fala de um Anjo do Senhor com uma espada chamejante para punir o mundo, mas os raios batem nas mãos de MARIA e desaparecem sem atingir a Terra. De quantos castigos o mundo ingrato e infiel se livrou graças a NOSSA SENHORA. Mas note que, esta terceira aparição, que fala do Inferno, dá-se no MÊS DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e não é mera coincidência que o Segredo de Fátima seja dado em 13 de Julho.

Continuando a mensagem da segunda aparição:

| - Fico cá sozinha? - perguntei com pena.
- Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. EU nunca te deixarei. O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS. |

Um coração que nunca nos abandona, quando nos abandonamos a ELE, e que nos conduz ao nosso fim: DEUS, NOSSO SENHOR.

| Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte dESSA luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a Terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um CORAÇÃO cercado de espinhos que parecia estarem-LHE cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.

Nesta aparição tão importante, mais do que a primeira, em 13 de Maio, começa a manifestar-se a grande revelação de Fátima, o CORAÇÃO DE MARIA, que se mostra circundado de espinhos - símbolo das ofensas com que é ultrajado pela ingratidão dos homens - e que vem pedir reparação. O Francisco [que só podia ver (a Jacinta via e escutava e só a Lúcia via, escutava e falava com NOSSA SENHORA)], muito impressionado com o que tinha visto, perguntava às companheiras:

- Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo AQUELA luz tão grande, que é DEUS? Tu estavas com NOSSA SENHORA na LUZ que descia para a Terra, e a Jacinta comigo na que subia para o CÉU.
- É que - respondi-lhe - tu com a Jacinta vais breve para o CÉU, e eu fico com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA mais algum tempo na Terra.

E não se enganava. No feixe de luz que subia para o ALTO estavam os dois pastorinhos mais pequenos, que dentro em breve partiriam para o CÉU. Na que se espargia pelo mundo estava Lúcia, cuja missão era continuar na Terra a fim de contribuir para a propagação do culto ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Como para essa missão lhe seria necessária a escrita, NOSSA SENHORA manda-lhe aprender a ler. |

Notemos o que diz o pequeno Francisco:

«Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo AQUELA luz tão grande, que é DEUS

Ele sabia que era DEUS sem ninguém lhe ter contado nada.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: