sexta-feira, 16 de agosto de 2024

04 Miqueias, VI, 12 (Sinais destes tempos)

TC 19,6 B (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 19 do Tempo Comum.

- São Estêvão da Hungria, mf.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| Os ricos estão cheios de violência e os habitantes dizem mentiras e têm na boca uma língua depravada. |
(Miqueias, VI, 12)

Os ricos são os que prestam idolatria às coisas do mundo. Não se refere aos que, tendo riquezas, sabem usar com sabedoria e não colocam nelas a sua confiança e segurança, mas em DEUS somente: são pobres em espírito segundo o EVANGELHO, isto é, bem-aventurados.

Refere-se àqueles que, como o Golias, colocam a confiança nos ídolos como riquezas, poder e poder de influência; os seus filósofos, chamados "modernos" formam uma imagem ridícula de DEUS: um deus à imagem e semelhança deles, a quem prestam vassalagem; dizem que a Religião não precisa de se referir a DEUS na sua ignorância. Na verdade, a Religião refere-se só e somente a DEUS, como o senso comum da humanidade inteira testemunha na história e na pré-história.

Religião sem DEUS não existe, mas existe a idolatria: o deus da imaginação e ignorância culposa deles, um ídolo que não salva, mas condena. É o fruto da herança do pecado original, da meia-verdade de Satanás. Uma meia-verdade é mais mentira que uma mentira: «conhecereis o mal e o bem», só não disse que conhecer o mal ia ser muito desagradável, perder-se-ia o paraíso terrestre. Satanás só sabe mentir, jamais diz a verdade:

| «Satanás não diz o que quer. Ele mete-se em tudo». |
(RAINHA DA PAZ)

Ele é um mentiroso, o pai da mentira. JESUS também o chamou de príncipe deste mundo, pois, desde o pecado original passou a dominá-lo. Por isso, entrando o mal, perdeu-se o paraíso e, quando maior o seu domínio sobre o mundo, mais longe do paraíso perdido: o mundo, tu pessoalmente, a tua família, uma sociedade. Quanto maior o domínio dele, mais longe do paraíso perdido.

JESUS veio para destruir as obras do Mal e o seu domínio, e fará isso em plenitude no Juízo Final, veio para nos salvar. Só se salvará quem crer em JESUS CRISTO. Sem isso, não há Baptismo, não há salvação para ninguém.

A PALAVRA DE DEUS - como em Miqueias VI, 12 - vale para todos os tempos, não é velha, nem nova, mas sempre actual, ELA é ETERNA. E é a PALAVRA DE DEUS que conduz todas as coisas:

| «O Céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras NÃO passarão». |
(JESUS)

São os sinais dos tempos.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Mas só a terá quem abraçar a fé no SENHOR.

Uma boa Sexta-Feira e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: