TP 3,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.
- Comemoração de Santo Isaías
Profeta e mártir, que foi enviado ao povo infiel e pecador para lhe manifestar a fidelidade e salvação do SENHOR, no cumprimento da promessa feita por DEUS a David.
Semana de Oração pelas Vocações Consagradas.
*** *** ***
Existe uma oração de cristãos católicos chineses que - apesar do silêncio da liberdade de expressão de pensamento - revela a perseguição violenta que eles padecem de uma ideologia extremista que odeia DEUS e pretende o verdadeiramente impossível: afastar DEUS da vida das pessoas e famílias. Como já aconteceu no passado e falharam, e sempre falharão: a natureza humana é faminta de DEUS, é mais forte que qualquer ideologia. É uma questão de tempo.
Eis a oração:
| Meu DEUS, tenho medo do meu medo: Ele pode fazer com que eu VOS abandone.
Meu DEUS, tenho medo do meu medo: Ele pode fazer com que eu não aguente até ao fim.
Meu DEUS, imploro-VOS: Não VOS esqueçais de mim na Vossa GLÓRIA.
Dai-me o Vosso AMOR, e a força para dar a minha vida por VÓS. |
Considero esta oração muito boa para aplicar-se à IGREJA peregrina, que é a parcela da IGREJA que pode ser perseguida, a que milita neste mundo. Esta oração é pessoal, mas - pode-se ver claramente isso - é ao mesmo tempo comunitária: é a oração do CORPO MÍSTICO DE CRISTO ainda neste mundo. Satanás só pode perseguir ESSA igreja.
É uma oração pessoal, em favor de cada um: JESUS mandou-nos vigiar e rezar porque, mesmo que o espírito esteja pronto, a carne é fraca. Novamente nos ensinou isso por São Pedro, a Pedra sobre A qual JESUS fundou a Sua igreja. Mas também e sobretudo esta oração é a oração do POVO DE DEUS peregrino e perseguido: rezamos pelos outros, por todos e por cada um de nós. Eu desenvolvi essa oração, sempre tendo presente a PALAVRA DE DEUS, para rezarmos como convém diante do nosso DEUS:
| Ó JESUS, que ensinastes a São Pedro e, por ele, a todos NÓS, na IGREJA, a vigiar e rezar, porque, mesmo que o espírito esteja pronto, a carne é fraca:
«Meu DEUS, tenho medo do meu medo: Ele pode fazer com que eu VOS abandone.»
Não se faça a minha, mas a Vossa vontade. Faça-se a Vossa vontade na IGREJA que milita neste mundo de mares agitados e perseguições.
«Meu DEUS, tenho medo do meu medo: Ele pode fazer com que eu não aguente até ao fim.»
Mas conVOSCO, SENHOR, iremos todos firmes até ao fim. Teremos os olhos da MÃE DO CÉU sobre NÓS e o nosso Anjo da Guarda a nos fortalecer como o Anjo do Horto das Oliveiras, que trouxe a Vossa vontade e consolou a humanidade do Vosso FILHO.
«Meu DEUS, imploro-VOS: Não VOS esqueçais de mim na Vossa GLÓRIA.»
Às vezes, parece que NOS abandonastes, como na tempestade que assaltou a barca de São Pedro no Mar da Galiléia e é assaltada nos mares agitados deste mundo. Parece que dormis ou não ligais, assim pensavam os Vossos Apóstolos.
Quantas vezes não compreendemos por falta de fé, sentimos que estais longe, que não ligais para o que acontece à Vossa VINHA, quando A vemos a ser desvastada pelo Inimigo a "golpes de machado", mas, na verdade, é nesses momentos e acontecimentos que estais verdadeiramente mais próximo de NÓS. VÓS nunca abandonais a IGREJA, a Vossa OBRA DE SALVAÇÃO para a humanidade inteira, sois o nosso PAI, tendes permanentemente poisado o Vosso OLHAR sobre NÓS, sobre cada um de nós. ConVOSCO, iremos até ao fim na fidelidade.
JESUS, NÓS confiamos em VÓS.
«Dai-me o Vosso AMOR, e a força para dar a minha vida por VÓS.»
Porque, se não fôr para dar a minha vida por VÓS, segundo a Vossa vontade, ela fica sem sentido, vazia e triste. É triste e estéril a vida daquele que não vive os votos do seu Baptismo, segundo a Vossa vontade. Dai-NOS, SENHOR, o Vosso AMOR e a força para dar a nossa vida por VÓS, segundo a Vossa vontade. Na Vossa vontade teremos a Vossa GRAÇA a nos acompanhar, vencendo todos os obstáculos com amor.
Amen! |
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!»
Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 20º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário