TP 5,4 C (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.
- São Cristóvão Magalhães, Presbítero, e companheiros, mártires, mf
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.
*** *** ***
| «Ninguém pode dizer, sob a influência do ESPÍRITO SANTO, que JESUS é anátema. Nem pode dizer «JESUS é o SENHOR» a não ser pela acção do ESPÍRITO SANTO.» |
(1 Coríntios XII, 14)
Uma pessoa pode até dizer que JESUS é o SENHOR na brincadeira, há quem blasfeme com o Santo Nome de JESUS: tudo isto vem do Maligno, do espírito do Mal, mesmo no caso da brincadeira.
Mas reconhecer de facto com o coração e no fundo do coração que JESUS é o SENHOR, só é possível pela acção do ESPÍRITO SANTO habitando em nós.
Sobretudo isso acontece no cristão baptizado que foi crismado, recebeu o Sacramento da Confirmação, muitas vezes desleixado nestes tempos de apostasia. Por este sacramento da iniciação cristã, o baptizado que vive os votos do seu baptismo, participa plenamente do Sacrifício da Santa Missa do SENHOR - só se tiver este sacramento -, une-se mais profundamente a JESUS, que reconhece seu SENHOR, e à IGREJA, o CORPO MÍSTICO, sente mais fortemente a graça filial de filho de DEUS em CRISTO, e se torna corajosa testemunha do SENHOR, o Salvador, com um testemunho ou confissão da FÉ que pode ir até ao martírio do sangue.
Tudo isso é possível, porque o PAI e o FILHO habitam no coração do confirmado, porque sem o ESPÍRITO SANTO seria impossível a nossa participação na vida de DEUS e ter uma vida espiritual na profundidade que sente e reconhece e alegra-se e vive e compreende que JESUS é o SENHOR.
| «Imergi-vos na oração. A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.» |
(RAINHA DA PAZ)
ORAÇÃO
| Absorvei, SENHOR JESUS, os nossos espíritos e, pela força suave e ardente do Vosso amor, desafeiçoai-nos de tudo que debaixo do CÉU existe, para que inteiramente abandonados a VÓS, possamos morrer por Vosso amor, que por nosso amor VOS dignastes morrer por cada um de nós, para nos dardes a verdadeira vida. (Oração de São Francisco de Assis)
Sois o nosso AMIGO incomparável e o nosso DEUS que nos criou e nos sustenta, e que assumiu a nossa humanidade para nos curar e salvar.
VÓS sois o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vai ao PAI, senão por VÓS.
Fazei de nós sal da Terra, luz do mundo, Vosso fermento – o fermento que leveda paz e amor –, mensageiros alegres da Vossa palavra, do Vosso amor e dos apelos do CORAÇÃO IMACULADO DA RAINHA DA PAZ para a conversão do mundo inteiro.
Amen! |
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 32º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário