segunda-feira, 3 de novembro de 2025

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo ()

TC 31,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 31 do Tempo Comum.

- São Martinho de Porres, Religioso, mf.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

| Ave, MARIA!
Todas as criaturas em VÓS são recriadas!
Em VÓS o CRIADOR tornou-SE uma criança! |
(Evocações do Akathistos)

Mistério admirável!

NOSSA SENHORA ensina o que é a paz, a verdadeira paz, como se encontra. Se estás à procura dela, aqui está o que precisas de fazer:

| Aproximai-vos de DEUS através da oração pessoal e vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. |

Eu posso ver uma pessoa ao longe ou nem vê-la, a não ser na minha memória, mas só me aproximando dela, poderei ver melhor e conversar com ela. Assim é relativo a DEUS: a oração nos aproxima dELE e nos coloca em diálogo com ELE.

Neste diálogo, devemos mais escutá-lO que falar, pois DEUS quer, na Sua bondade, ser PAI para nós, «um pai que sabe de tudo o que precisamos sem precisar de LHE pedir» (JESUS).

Para existir a oração, ensina o Catecismo da Igreja Católica, é preciso a humildade; e o desejo de vê-lO, junto com a confiança e a esperança. «DEUS é somente PAZ» (RAINHA DA PAZ) e ela acontece na nossa reconciliação com DEUS, que se obtém pela oração, que nos conduz ao Sacramento da Reconciliação: todo o que atende a este pedido de NOSSA SENHORA e tem o seu encontro salvador com DEUS, Seu FILHO, logo compreenderá que deverá ir à IGREJA e pedir o Baptismo ou, sendo baptizado, a reconciliação pelo Sacramento da Reconciliação. Ou seria uma falsa conversão.

Atendamos a este pedido de NOSSA SENHORA, e seremos felizes, alcançaremos um pouco do paraíso do CÉU já aqui na Terra:

| Aproximai-vos de DEUS através da oração pessoal e vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. |

O mundo está em crise, mas é consolador saber que está nas mãos de DEUS. NOSSA SENHORA lembra aqui como o mundo poderá alcançar a paz, a verdadeira paz: quando ESSA paz habitar no coração humano, que como uma fonte donde nasce um rio, começa a correr pelo mundo inteiro. Apesar da crise global, podemos ter esperança:

| EU vos preparo para novos tempos, para que sejais firmes na FÉ e perseverantes na oração, para que o ESPÍRITO SANTO obre através de vós e renove a face da Terra. |

«Renove a face da Terra»... Só DEUS pode realizar isto e realizará, como está na profecias dos Profetas, no Apocalipse, em toda a SAGRADA ESCRITURA. Nas palavras do próprio SENHOR JESUS, que fala disso mesmo, confirmando as profecias. Se não fosse assim, o mundo estaria condenado ao anátema, sem solução. JESUS é o salvador do mundo. Este obrar do ESPÍRITO SANTO através dos que estão reconciliados com ELE e vivem a conversão diária e na paz, é o rio (de paz) que vai correndo pelo mundo, cura o mundo e renova-se, Nova Criação.

Quais as armas para alcançarmos de DEUS a cura do mundo? As da conversão pessoal: FÉ - a fé sobrenatural, daí, necessariamente a CARIDADE e a ESPERANÇA - e perseverança na oração. Assim, o ESPÍRITO DE DEUS poderá actuar por nós e curar o mundo. DEUS não precisava, mas quer a colaboração humana, pois ama estes Seus «servos inúteis» (JESUS)

A verdade é para ser dita:

| Queridos filhos, sem JESUS, não há salvação. |

Como devemos viver neste mundo de passagem?

| Queridos filhos, hoje, convido-vos à plena união com DEUS. O vosso corpo está na Terra, mas EU vos suplico, que a vossa alma esteja sempre mais frequentemente próxima de DEUS. Isto alcançareis com a oração: com a oração e o coração aberto. |

Cada um de nós recebeu uma vocação do SENHOR, mas algo que é comum a todas as vocações: a santidade, que é um dom que DEUS dá a todos que a queiram. A salvação de JESUS é para todos, mas para todos que a queiram, pois somos livres para decidir.

Pense bem nisto:

| Queridos filhos, hoje, convido-vos à plena união com DEUS. O vosso corpo está na Terra, mas EU vos suplico, que a vossa alma esteja sempre mais frequentemente próxima de DEUS. Isto alcançareis com a oração: com a oração e o coração aberto. |

Não podemos ter uma espiritualidade alienada, esta não vem do ESPÍRITO SANTO, vivemos neste mundo e DEUS espera que operemos obras de fé, esperança e caridade, na Terra e não, "nas nuvens". Mas devemos ser sempre um lápis, como dizia a Madre Santa Teresa de Calcutá, um lápis nas mãos de DEUS: o nosso coração em DEUS. NOSSA SENHORA, nos Seus pedidos, nos convida a uma vida espiritual, só possível em DEUS:

| O mais importante na vida espiritual é pedir o dom do ESPÍRITO SANTO. Quando o ESPÍRITO SANTO desce, a calma estabelece-se então. Quando isso acontece, tudo se altera à vossa volta. As coisas mudarão. |

Como ensinou JESUS sobre o mais importante de todos os pedidos na oração, o único que basta:

| «Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o PAI DO CÉU dará o ESPÍRITO SANTO àqueles que LHO pedem!» |
(JESUS em Lucas XI, 13)

O maior de todos os bens, o dom do ESPÍRITO SANTO. Então, tudo de alterará à nossa volta, isto é, as pessoas sentirão fortemente a presença de DEUS e se converterão (| As coisas mudarão. |). Os peregrinos de Medjugorje testemunham e relatam isso mesmo nesse lugar: sentem fortemente a presença grandiosa de DEUS.

Em 3 de Junho de 1983, ELA pediu o seguinte:

| A Paróquia reze pelo dom do ESPÍRITO SANTO, para que todos os que vierem aqui [a Medjugorje] sintam a presença de DEUS. |

E assim tem acontecido. Outras vezes, os peregrinos em pleno inverno sentem um cheiro forte de rosas - outro fenómeno muito frequente em Medjugorje - e compreendem, sem poderem vê-lA, que NOSSA SENHORA está ali onde se encontram. E sentem alegria e paz. Tudo isso é dom do ESPÍRITO DE DEUS.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana no seu segundo dia (Segunda-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: