Estamos em tempo de férias e podemos observar muitos programas, para todas as idades; no campo, junto à natureza, etc. E existe isto e aquilo e mais aquilo e aquilo na programação, mas nada sobre DEUS, o mais importante de tudo. DEUS não está no programa de férias... Trata-se de um programa vazio para dar alegrias e emoções exteriores que logo murcham; passado o programa, fica o vazio. E assim acontece com todos aqueles que, vindo de férias, tiveram férias sem DEUS.
NOSSA SENHORA convida a outra programação (ou a mudar a programação e acrescentar o principal e essencial): «Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos a aproximar ainda mais de DEUS, através da vossa oração pessoal. Aproveitai bem o tempo de descanso [de férias] e dai à vosssa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS. Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.» (trecho de KM 20010725)
No programa de férias proposto por NOSSA SENHORA inclui o descanço da alma e o repouso dos olhos em DEUS. O mais importante de tudo, nas férias, repousar os olhos em DEUS, pela oração no silêncio. Observar a natureza: «Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR.»
Não julgo ninguém, mas os programas sem DEUS, uma absurdo, uma ilusão e um falso descanso. Quando DEUS está distante, se calhar, nem em último lugar, mas em lugar nenhum, a única coisa que temos é um coração vazio. Tudo passa, só DEUS não passa, diz Santa Teresa de JESUS.
«Queridos filhos, também hoje, convido-vos a dar glória a DEUS CRIADOR nas cores da natureza. ELE fala-vos da Sua beleza e da profundidade do AMOR com que vos criou através da mais pequena flor. Filhinhos, a oração brote do vosso coração como a água fresca de uma fonte. Os campos de trigo vos falem da misericórdia divina através de cada criatura. Por isso, renovai a oração de agradecimento por tudo que ELE vos dá.» (trecho de KM 19990825) Observar a natureza pode trazer a alegria e a paz desejada, o descanso não só para o corpo, mas também e sobretudo para a alma, quando se descobre DEUS. Podemos descobrir o Seu AMOR por nós na mais pequena flor. O agradecimento é muito importante: «Convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo-LHE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. Filhinhos, DEUS é grande e grande é o seu AMOR por cada criatura. Por isso, REZAI, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS. Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.» (trecho de KM 19951025)
Este é o convite de NOSSA SENHORA para as férias: descobrir DEUS, origem de todos os bens. No agradecimento pelas criaturas, como fez São Francisco de Assis, descobre-se DEUS, em JESUS CRISTO, e então sim, descobre-se a paz, o descanso, a alegria, o significado da vida. Inicia-se uma amizade com JESUS CRISTO, própria dos filhos de DEUS, que nada nem ninguém a destruirá.