sexta-feira, 30 de julho de 2010

Programa de férias não programado

Estamos em tempo de férias e podemos observar muitos programas, para todas as idades; no campo, junto à natureza, etc. E existe isto e aquilo e mais aquilo e aquilo na programação, mas nada sobre DEUS, o mais importante de tudo. DEUS não está no programa de férias... Trata-se de um programa vazio para dar alegrias e emoções exteriores que logo murcham; passado o programa, fica o vazio. E assim acontece com todos aqueles que, vindo de férias, tiveram férias sem DEUS.

NOSSA SENHORA convida a outra programação (ou a mudar a programação e acrescentar o principal e essencial): «Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos a aproximar ainda mais de DEUS, através da vossa oração pessoal. Aproveitai bem o tempo de descanso [de férias] e dai à vosssa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS. Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.» (trecho de KM 20010725)

No programa de férias proposto por NOSSA SENHORA inclui o descanço da alma e o repouso dos olhos em DEUS. O mais importante de tudo, nas férias, repousar os olhos em DEUS, pela oração no silêncio. Observar a natureza: «Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR.»

Não julgo ninguém, mas os programas sem DEUS, uma absurdo, uma ilusão e um falso descanso. Quando DEUS está distante, se calhar, nem em último lugar, mas em lugar nenhum, a única coisa que temos é um coração vazio. Tudo passa, só DEUS não passa, diz Santa Teresa de JESUS.

«Queridos filhos, também hoje, convido-vos a dar glória a DEUS CRIADOR nas cores da natureza. ELE fala-vos da Sua beleza e da profundidade do AMOR com que vos criou através da mais pequena flor. Filhinhos, a oração brote do vosso coração como a água fresca de uma fonte. Os campos de trigo vos falem da misericórdia divina através de cada criatura. Por isso, renovai a oração de agradecimento por tudo que ELE vos dá.» (trecho de KM 19990825) Observar a natureza pode trazer a alegria e a paz desejada, o descanso não só para o corpo, mas também e sobretudo para a alma, quando se descobre DEUS. Podemos descobrir o Seu AMOR por nós na mais pequena flor. O agradecimento é muito importante: «Convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo-LHE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. Filhinhos, DEUS é grande e grande é o seu AMOR por cada criatura. Por isso, REZAI, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS. Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.» (trecho de KM 19951025)

Este é o convite de NOSSA SENHORA para as férias: descobrir DEUS, origem de todos os bens. No agradecimento pelas criaturas, como fez São Francisco de Assis, descobre-se DEUS, em JESUS CRISTO, e então sim, descobre-se a paz, o descanso, a alegria, o significado da vida. Inicia-se uma amizade com JESUS CRISTO, própria dos filhos de DEUS, que nada nem ninguém a destruirá.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Rainha da Paz fala de DEUS

58. DEUS abençôa-vos, dia após dia, e deseja a mudança das vossas vidas. Por isso, rezai, para poderdes ter a força de mudar as vossas vidas.
59. Queridos filhos, EU amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, à paz que somente DEUS pode dar e que enriquece cada coração.
60. Tudo aquilo que fizerdes aos outros, fazei-o com grande alegria e humildade diante de DEUS.
61. O afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações. DEUS é somente paz. Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações.
62. Cada um de vós encontre tempo para a oração, para que, na oração, possais encontrar DEUS. (…) Cada dia vosso seja cheio de oração de agradecimento a DEUS, pela vida e por tudo que possuís. Não desejo que as vossas vidas sejam cheias de palavras, mas que glorifiqueis a DEUS com obras!
63. Esquecei os vossos desejos e rezai, queridos filhos, por aquilo que DEUS quer e não, por aquilo que desejais.
64. Colocai DEUS em primeiro lugar nas vossas famílias, para que ELE possa dar-vos a paz e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz. Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, querido filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo.
65. Peço-vos que vos aproximeis ainda mais de DEUS, através da oração; somente assim, poderei ajudar-vos e proteger-vos de todo ataque satânico.
66. Perdei-vos facilmente nas coisas materiais e humanas e esquecei-vos de que DEUS é o vosso maior amigo. Por isso, Meus filhinhos queridos, aproximai-vos de DEUS, para que ELE vos proteja e vos livre de todo Mal.
67. Peço-vos que vos decidis por DEUS e ELE proteger-vos-á e mostrar-vos-á o que deveis fazer e qual caminho seguir.
68. Quando vêm as provações e os problemas, dizeis: «DEUS, MÃE, onde estais?» EU espero apenas que me dêem o vosso «SIM», para apresentar-vos a JESUS, a fim de que ELE vos cumule com a Sua graça. Por isso, acolhei, ainda uma vez mais, o Meu convite e começai de novo a rezar, até a oração tornar-se alegria para vós. Então, descobrireis que DEUS é OMNIPOTENTE no dia a dia das vossas vidas.
69. EU rezo por vós e intercedo junto de DEUS, para que venha a paz, primeiro, aos vossos corações e só depois também ao redor de vós; para que DEUS seja a vossa paz.
70. Estou CONVOSCO e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Julho de 2010

KM 20100725
734343
TC 17,1


1Queridos filhos, EU vos convido, novamente, a seguir-ME com ALEGRIA. Desejo guiar-vos todos vós a Meu FILHO, vosso SALVADOR. 2Vós não estais conscientes de que, sem ELE, não tendes ALEGRIA, nem PAZ, nem FUTURO, nem VIDA ETERNA. Por isso, filhinhos, façai bom uso deste tempo de ORAÇÃO ALEGRE e ABANDONO.

[S. TIAGO (MAIOR), Apóstolo]
(No arquivo actual de 866 mensagens, é a 866 ª mensagem da Rainha da Paz.)

sábado, 24 de julho de 2010

UM BOM DOMINGO!

Prefiro desejar às pessoas um bom DOMINGO, em vez de um bom fim de semana, uma vez que o DOMINGO é infinitamente mais importante que o fim de semana ou do que qualquer dos outros dias da semana: é o dia do SENHOR. E além demais, mais do que terminar bem a semana, eu prefiro iniciar bem a semana:

- Um bom DOMINGO!

Assim como DEUS não é apenas um só DEUS, mas também ÚNICO, nada se compara a DEUS, igualmente, JESUS CRISTO não é só o meu SENHOR (e de tantos outros fiéis), mas o SENHOR... No DOMINGO, que no calendário civil se inicia a partir da meia-noite do fim de semana, no calendário litúrgico já se inicia com a MISSA vespertina: já nos encontramos no DOMINGO, numa nova semana: a décima sétima semana do tempo comum.

NO DOMINGO, o DIA DOS DIAS, NÓS celebramos:

1. A VITÓRIA do SENHOR JESUS;
2. Da Sua IGREJA; e
3. De cada um dos Seus fiéis,

e que será comemorada pela IGREJA e todos os fiéis no dia do JUÍZO FINAL, quando o SENHOR vier na Sua glória.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mateus VI, 24

«Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e à riqueza.» (Mt 6,24)

Isto que JESUS nos diz, nos mostra uma coisa horrível: uma pessoa pode chegar a odiar DEUS, o maior de todos os pecados, ou viver como se DEUS não existisse. No caso do ódio a DEUS, muitos se tornaram perseguidores de CRISTO, perseguindo a IGREJA e a civilização cristã, a única novidade deste mundo para salvação da humanidade, e donde nasceu e foi grande a cultura ocidental, hoje em crise.

«Ninguém pode servir a dois senhores»: é preciso colocar DEUS no Seu devido lugar - o primeiro lugar - (na nossa vida e em tudo), ou aceitar as consequências da escolha estulta, os ídolos, já que somos livres como os anjos.

Porque é preciso decidir quem é o senhor, isso trará divisão: «Julgais que EU vim estabelecer a paz na Terra? Não, EU vo-lo digo, mas antes a divisão.» (Lc 12,51) «Deixo-vos a paz; dou-vos a Minha paz. Não é como a dá o mundo, que EU vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde. Anunciei-vos estas coisas para que, em MIM, tenhais a paz. No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: EU já venci o mundo!» (Jo 14, 27; 16,33)

Ou seja, a divisão de que JESUS fala é a causada por termos optado por ELE, como o nosso SENHOR. Isso irá contrariar os interesses do «príncipe deste mundo», Satanás, e trazer as perseguições, mas mesmo nas perseguições, o discípulo de CRISTO mantém-se naquela paz, a de JESUS, que só ELE pode dar, e que é a verdadeira paz (e alegria).

A paz e a alegria do mundo é exterior, não é a do coração; não permanece, mas passa; depende das situações; a de JESUS não depende de situações e permanece em qualquer situação; nunca murcham, porque são uma paz e alegria profundas, que só e somente DEUS pode dar. Muitas das alegrias exteriores que as pessoas buscam, em vez de buscarem JESUS, a salvação delas, são como a droga: anestesia o sofrimento, até que passe o efeito; não cura as neuroses, nem as depressões, nem as psicoses. As depressões são perigosíssimas, porque podem levar ao suicídio: o discípulo de CRISTO não conhece essas coisas...

Servir a DEUS, escolher JESUS CRISTO, poderá trazer divisão, mas, como diz o salmista: «Vivem em grande paz, os que seguem a Vossa LEI, SENHOR, e nada há que os perturbe». «No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: EU já venci o mundo!» Nós anunciamos a vitória de JESUS e da Sua IGREJA em cada DOMINGO, ao celebrar a RESSURREIÇÃO DE CRISTO, que será completada no dia do Juízo Final (precisamente o que já foi realizado na RESSURREIÇÃO).

É um absurdo ter por senhor as riquezas, pois se compromete com o espírito do Mal... Esta foi uma das três tentações do Maligno a JESUS no deserto: «Levando o SENHOR a um lugar alto, o Diabo mostrou-LHE, num instante, todos os reinos do universo e disse-LHE: "Dar-te-ei todo este poderio e a sua glória, porque me foi entregue e dou-o a quem me aprouver. Se TE prostrares diante de mim, tudo será Teu." JESUS respondeu-lhe: "Está escrito: "Ao SENHOR, teu DEUS, adorarás e só a ELE prestarás culto."» (Lc 4,5-8)

É preciso dizer energicamente isso mesmo ao Maligno: só, só e só a DEUS se adora, só a DEUS se presta culto de adoração, só DEUS é DEUS, mais ninguém, DEUS está acima de todas as coisas, DEUS é o SENHOR.

Só de pensar em cair em semelhante tentação, que aversão! Colocar o demónio como senhor, como deus, por causa das riquezas, do que vai passar e que nada serve para o nosso futuro... Isto se chama vender a alma ao Diabo, e levará o consagrado ao ódio a DEUS e à perseguição da IGREJA!

Diz JESUS: «Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida?» (Mc 8,36) De que valeu cair nessa tentação tão absurda? Vida ou alma, é a mesma coisa, vale muito mais que este mundo inteiro. Aliás, o que é este universo visível, criado para provar o homem, comparado com o que está, por enquanto, invisível à humanidade, aos que se salvarão?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sobre o Uso do Preservativo na Luta contra a SIDA

1. Mais uma vez, um estudo científico confirma o que é óbvio: o que é IMORAL não é, não foi nem nunca será solução, mas:
a) aumento do problema;
b) influência noutros problemas já existentes; e
c) criação de novos problemas;

2. Sempre se dá como solução o uso do preservativo porque:
a) a cultura da morte pretende mesmo destruir tudo que é valor na sociedade (não tem outra intenção senão essa);
b) as ideologias pretendem isso mesmo, independente da solução. Nem estão interessados em ver se é solução ou não, porque a ideologia tem sempre razão (fé cega...), a razão não pode contrariar a ideologia; e
c) por causa de tudo isso, surgiram interesses económicos iníquos que se aproveitam para lucrar (e já estão bem habituados a esse lucro...).

3. Assim, não se pensa nem se está interessado na solução, que seria uma mudança de comportamento, mas no uso do preservativo: a cultura da morte assim quer (e não a solução), a ideologia diz que é assim (e não pode ser doutra forma, mesmo contra os factos, porque não são os factos, mas a ideologia que tem razão) e as multinacionais da morte querem lucrar (claro está!).

NOTA: A cultura da morte, ou cultura do Diabo (pois, se observarmos atentamente, só incentiva o que o Diabo aprova; se fosse possível uma pesquisa de opinião no Inferno, 100 % dos entrevistados concordaria plenamente com cada proposta da cultura da morte, e seria sempre assim em qualquer pesquisa de opinião e em qualquer altura), cria problemas na sociedade através de propaganda e, agora, já chegou bem longe, até ensina nas escolas, violentando jovens e roubando a inocência das crianças (pecado ainda mais grave...), e depois dá "soluções mortais" como solução ao problema criado por eles mesmos (e pelas ideologias). Toda a argumentação é somente só e apenas mentira e nada mais além de mentira e só mentiras. JESUS havia dito que o pai da mentira é Satanás, logo...

A cultura da morte usa a democracia (que se torna uma coisa perversa, quando se torna um ídolo). De facto, a democracia tem sido a melhor maneira da cultura da morte impor a morte e a melhor maneira das ideologias satisfazerem os seus caprichos. O voto justifica tudo, mesmo que o povo, apesar de comodista para fazer alguma coisa (comete o pecado de omissão; não está isento de culpa), jamais aprovasse as extravagâncias das ideologias.

Quando o povo vota, procura saber quem pode ser o melhor para dar progresso e justiça social ao país, e, para o povo: emprego, casa, escola, etc. Jamais vota o povo (também transformado em ídolo por certas ideologias) para que as ideologias ataquem os valores da sociedade e suas tradições que são a própria identidade do país; os políticos nem deviam se meter nisso, mas só naquilo que lhes compete se meter: nas coisas da política (do governo da cidade). Portanto, a justificativa do voto não se aplica: o povo não votou nessas coisas, mas é assim que a democracia, vista como um ídolo, se tornou um jogo viciado a favor da cultura da morte.

FINALMENTE (E O MAIS IMPORTANTE): Quando se busca a solução, não a do Diabo, mas a de DEUS, até DEUS ajuda e cura, como aconteceu no Uganda. É preciso também a cura, porque a chamada "moral livre", grande mentira da cultura da morte, já fez imensas vítimas.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nossa Senhora Fala de DEUS

41. Convido-vos à grande alegria e à paz que somente DEUS dá.

42. Convido-vos ao abandono total a DEUS: Tudo que possuís esteja nas mãos de DEUS. Somente assim, tereis a alegria no coração.

43. Agradecei a DEUS, porque tudo é dom que DEUS vos concede. Assim, podereis agradecer na vida por tudo e descobrir DEUS em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS.

44. Vêde, filhinhos, como a natureza abre-se e dá a vida e os frutos. Assim, também EU convido-vos à vida com DEUS e à entrega total a ELE.

45. Filhinhos, estou convosco e desejo continuamente introduzir-vos na alegria da vida. Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar.

46. DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE. Por isso, filhinhos, decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece.

47. Rezai, para poderdes descobrir a grandeza e a alegria que DEUS vos dá.

48. Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes. Por isso, de hoje em diante, decidi-vos a consagrar um tempo do dia para vos encontrardes com DEUS no silêncio.

49. Dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.

50. Desejo que todos sintais a alegria dos dons e que DEUS seja tudo para cada um de vós. Deste modo, filhinhos, podereis crescer incessantemente no caminho da santidade.

51. Desejo que as vossas decisões sejam livres diante DEUS. , porque ELE vos deu a liberdade.

52. EU convido-vos novamente a decidir-vos por DEUS e a optardes por ELE antes de tudo e acima de tudo, para DEUS poder realizar maravilhas na vossa vida e para, dia após dia, a vossa vida transformar-se em alegria para DEUS.

53. DEUS, vosso PAI, é o único caminho, a única verdade e a verdadeira vida.

54. Vós não encontrareis a felicidade na Terra e nem sequer ireis para o CÉU, se os vossos corações não forem puros e humildes e se não andardes na Lei de DEUS.

55. DEUS SE oferece em plenitude e vós podereis descobri-l'O e conhecê-l'O somente por meio da oração. Portanto, decidi-vos pela oração.

56. DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas.

57. Rezai e procurai descobrir, diariamente, a vontade de DEUS nas vossas VIDAS.

terça-feira, 6 de julho de 2010

E se DEUS existir?

UM:

Embora o julgamento caiba a DEUS e a ninguém mais, o aborto e as manipulações com embriões mata mais do que Hitler matou e, notemos, a LEI DE DEUS não autoriza ninguém a matar um só que seja. Diante de DEUS, somos todos, desde o zigoto, IGUAIS (de igual dignidade). Ler na SAGRADA ESCRITURA, por exemplo, em Caim e Abel: DEUS não permite que se mate ninguém.

E se DEUS existir, como ficará isso?

Na justiça de DEUS, se DEUS existir, não há a impunidade e somos todos IGUAIS perante a Sua LEI.

NOTA: Será que podemos contar com um mundo melhor com tanto sangue inocente?

DOIS:

O ser humano não atinge o seu fim sem DEUS, porque nenhum bem pode saciar o ser humano, só DEUS. Se um homem estivesse em condições de viver 1 000 anos, sempre jovem, sem problemas nenhuns de dinheiro, de emprego, de casa, etc, e supondo que não seria atropelado nem vítima de terrorismo ou de outros acontecimentos letais, para chegar aos 1 000 anos; tudo só a correr bem, sem contrariedades de nenhuma espécie, etc, para não querer se suicidar... (por causa da vida não correr bem), MAS vivendo sem DEUS, talvez nem chegasse aos 200 anos sem o suicídio. Duzentos anos já poderiam ser suficientes. É que nós não vivemos o tempo suficiente, nesta vida que temos que escolher por DEUS ou contra ELE, para nos cansarmos e nos desesperarmos de tudo, porque só em DEUS o ser humano atinge o seu fim. A irmã Faustine Kowalska, depois da visão de CRISTO - não, como no CÉU, pois não suportaria tanta felicidade -, depois vivia um tormento, segundo ela, semelhante ao do Purgatório; até CRISTO voltar a aparecer-lhe. E isso aconteceu com outros santos. Entenda-se o que São Paulo queria dizer com «morrer é lucro para mim».

TRÊS:

Jamais prestaria homenagem a obras ofensivas a DEUS, mas rezaria, sem dúvida, pelo autor delas. Também, na hora da morte, a hora mais importante da nossa vida toda (que é imortal), a única coisa que importa para qualquer pessoa, é a misericórdia de DEUS. Nessa hora, DEUS leva em conta as orações passadas, presentes e futuras em favor da pessoa.

A oração em favor da pessoa é muito mais importante, enquanto a homenagem nada vale para o homenageado.

domingo, 4 de julho de 2010

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Julho de 2010

KM 20100702
734320
TC 13,6
1Queridos filhos, o Meu convite materno, que vos dirijo hoje, é um convite de verdade e vida. 2O Meu FILHO, que é VIDA, ama-vos e conhece-vos na VERDADE. 3Para conhecer e amar, vós mesmos, deveis conhecer o Meu FILHO; 4para conhecer e amar os outros, deveis ver neles o Meu FILHO. Por isso, Meus filhos, rezai, rezai para compreender e abandonar-vos com espírito livre, a fim de que vos transformeis por completo e terdes, deste modo, o REINO DOS CÉUS no vosso coração já na Terra. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 865 mensagens, é a 865ª mensagem da Rainha da Paz.)

JESUS havia dito que ELE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. ELE sabe de tudo de nós - totalmente -, não podemos enganá-l'O, de modo que, se quisermos conhecê-l'O já neste mundo, sem precisar de aguardar o que virá, só se estivermos em VERDADE diante d'ELE, aprendendo com ELE e com a Sua MÃE a conhecer melhor aquilo que somos (no lugar daquilo que imaginamos de nós). Sem isso, que requer a humildade, não é possível o conhecimento de DEUS ainda nesta vida, porque DEUS é a VERDADE (e a VIDA). Muita gente diz que não tem pecados. Diz a SAGRADA ESCRITURA que quem diz não ter pecados é mentiroso, portanto, está muito enganado sobre si mesmo. E se não tem pecados, como diz ele, então DEUS não poderá perdoar os seus pecados, porque JESUS só pode perdoar os pecados, quando nós reconhecemos os nossos pecados. Portanto, aqueles que dizem não ter pecados, continuam nos seus pecados, com o agravante de não permitirem que DEUS os limpe deles, é o orgulho que faz isso. Diz que não os tem, mas nem se apercebem dos efeitos deles na sua vida. Diz o salmista: «preservai-me, SENHOR, do orgulho, e serei imune de culpa grave».

Nós podemos fazer uma analogia do nosso coração como um quarto. Quando ele está no escuro, nada podemos ver (apenas sentir um mau cheiro que vem da sujeira...). Diz a pessoa que o quarto está limpo, mas até cheira mal, porque eu posso querer enganar-me, dizendo que não tenho pecados, mas não me livro do efeitos dele. Quando nos vamos aproximando de DEUS, no caminho gradual da conversão, o quarto se vai iluminando; então começamos aos poucos a ver a sujeira, que cheira mal, e a limpá-la na confissão dos pecados. Que será de uma pessoa que não fez isso, antes disse que não tinha pecados, quando, diante de JESUS, que é a LUZ, o quarto do seu coração ficar inteiramente iluminado na hora da morte?

Esta mensagem em cada dia 2 do mês é uma mensagem para os incrédulos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOSSA SENHORA FALA DE DEUS (CONT)

26.Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso amigo: quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
27.Deixai tudo e dedicai o vosso tempo somente a DEUS. E ELE vos dará tudo e abençoar-vos-á.
28.DEUS deseja tornar-vos santos e, por isso, convida-vos a vos abandonardes totalmente a ELE, através de MIM.
29.Sêde fortes em DEUS! Desejo que o mundo, através de vós, conheça o DEUS da alegria. Testemunhai a alegria divina com as vossas vidas. Não vos preocupeis nem tenhais medo. DEUS ajudar-vos-á e mostrar-vos-á o caminho.
30.Convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS.
31.Abandonai-vos a DEUS, para ELE poder curar, consolar e perdoar tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo no caminho do amor. Assim, DEUS poderá moldar as vossas vidas e crescereis no amor.
32.Tudo aquilo que fizerdes, tudo aquilo que possuirdes, dai a DEUS, para ELE poder reinar nas vossas vidas como rei de tudo. Somente assim, DEUS poderá conduzir-vos através de MIM a uma vida espiritual profunda [na profundidade da vida espiritual].
33.Abençôo-vos com a benção da alegria, a fim de que DEUS se torne tudo para vós.
34.Filhinhos, rejubilai-vos em DEUS CRIADOR, porque ELE criou-vos de maneira tão maravilhosa.
35.Agradecei a DEUS constantemente, por tudo que possuís, por todos os dons que ELE vos dá. Assim, a benção da alegria de DEUS sempre descerá sobre as vossas vidas.
36.Convido-vos a rezar, para que, na oração, possais ter um encontro com DEUS. DEUS oferece-se e doa-se a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao seu chamamento. Por isso, filhos, procurai achar tempo, durante o dia, para poderdes rezar na paz e na humildade e, assim, unir-vos a DEUS CRIADOR.
37.Sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS.
38.Convido-vos a percorrer o caminho da santidade. Rezai, para que possais entender a beleza e a grandeza desse caminho, no qual DEUS SE manifesta a vós de modo especial.
39.Rezai, para poderdes estar abertos a tudo que DEUS faz por vosso intermédio; para poderdes, ainda nesta vida, agradecer ao SENHOR, alegrando-vos por tudo que ELE está a realizar através de cada um de vós.
40.Uma vez mais imploro-vos que rezeis, para ajudardes, com as vossas orações, os descrentes, aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva.