UM:
Embora o julgamento caiba a DEUS e a ninguém mais, o aborto e as manipulações com embriões mata mais do que Hitler matou e, notemos, a LEI DE DEUS não autoriza ninguém a matar um só que seja. Diante de DEUS, somos todos, desde o zigoto, IGUAIS (de igual dignidade). Ler na SAGRADA ESCRITURA, por exemplo, em Caim e Abel: DEUS não permite que se mate ninguém.
E se DEUS existir, como ficará isso?
Na justiça de DEUS, se DEUS existir, não há a impunidade e somos todos IGUAIS perante a Sua LEI.
NOTA: Será que podemos contar com um mundo melhor com tanto sangue inocente?
DOIS:
O ser humano não atinge o seu fim sem DEUS, porque nenhum bem pode saciar o ser humano, só DEUS. Se um homem estivesse em condições de viver 1 000 anos, sempre jovem, sem problemas nenhuns de dinheiro, de emprego, de casa, etc, e supondo que não seria atropelado nem vítima de terrorismo ou de outros acontecimentos letais, para chegar aos 1 000 anos; tudo só a correr bem, sem contrariedades de nenhuma espécie, etc, para não querer se suicidar... (por causa da vida não correr bem), MAS vivendo sem DEUS, talvez nem chegasse aos 200 anos sem o suicídio. Duzentos anos já poderiam ser suficientes. É que nós não vivemos o tempo suficiente, nesta vida que temos que escolher por DEUS ou contra ELE, para nos cansarmos e nos desesperarmos de tudo, porque só em DEUS o ser humano atinge o seu fim. A irmã Faustine Kowalska, depois da visão de CRISTO - não, como no CÉU, pois não suportaria tanta felicidade -, depois vivia um tormento, segundo ela, semelhante ao do Purgatório; até CRISTO voltar a aparecer-lhe. E isso aconteceu com outros santos. Entenda-se o que São Paulo queria dizer com «morrer é lucro para mim».
TRÊS:
Jamais prestaria homenagem a obras ofensivas a DEUS, mas rezaria, sem dúvida, pelo autor delas. Também, na hora da morte, a hora mais importante da nossa vida toda (que é imortal), a única coisa que importa para qualquer pessoa, é a misericórdia de DEUS. Nessa hora, DEUS leva em conta as orações passadas, presentes e futuras em favor da pessoa.
A oração em favor da pessoa é muito mais importante, enquanto a homenagem nada vale para o homenageado.
Sem comentários:
Enviar um comentário