sábado, 30 de abril de 2011

João Paulo II

Amanhã, primeiro dia de uma nova semana no calendário civil, e último dia das oitavas da Páscoa, no calendário litúrgico, se DEUS quiser teremos a beatificação do papa João Paulo II. O Inimigo bem previa os estragos que João Paulo II iria fazer aos seus propósitos de condenação do homem e destruição da Criação, e tentou matá-l'O, mas NOSSA SENHORA, pedindo a DEUS, não permitiu. Em uma mensagem da RAINHA DA PAZ, um ano após o atentado de Fátima, ELA disse o seguinte:

KM 19820513
724043
TP 5,5
[Relativamente ao atentado contra o Papa João Paulo II, que nesta data faz um ano:] 1Os seus inimigos querem matá-lo, mas EU protegê-lo-ei.
[NOSSA SENHORA DE FÁTIMA]
(No arquivo actual, de 886 mensagens, é a 130ª mensagem da Rainha da Paz.)

Lembremos que houve outras tentativas posteriores para matarem o papa, mas DEUS não permitiu...

Em 1994, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem que fala novamente do papa João Paulo II. Parece que havia uma esperança da aldeia com a visita deste papa ou até de algum sucessor de São Pedro anterior. Sabemos que isso não aconteceu em relação ao papa João Paulo II, mas esta mensagem fala dele:

KM 19940825
728530
TC 21,5
1Queridos filhos, hoje, estou unida a vós na oração de um modo especial; rezando pelo dom da presença do Meu filho amado na vossa pátria. 2Rezai, filhinhos, pela saúde do Meu filho predilecto, que sofre e que EU, contudo, escolhi para estes tempos. 3EU rezo e intercedo junto do Meu filho JESUS, para que se realize o sonho dos vossos pais. 4Rezai, filhinhos, de modo especial, porque Satanás é forte e quer destruir a esperança nos vossos corações. 5Abençoo-vos! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 886 mensagens, é a 566ª mensagem da Rainha da Paz.)

Rezai, filhinhos, pela saúde do Meu filho predilecto, que sofre e que EU, contudo, escolhi para estes tempos.

O papa João Paulo II vivia uma consagração muito especial a NOSSA SENHORA - pertencer inteiramente a MARIA com tudo que possui (consagração ensinada por São Luís Maria Grignion de Montfort), para melhor pertencer a JESUS. O outro ponto é que o sucessor de São Pedro é escolha de DEUS. No passado, se houve tempos em que o poder temporal, abusivo, influenciou ou até determinou na escolha - eu tenho sempre o cuidado de pôr o condicional, porque costuma haver muitas deturpações sobre isso e outras coisas, na perseguição à IGREJA -, foi porque DEUS o permitiu, pois nada acontece sem a autorização de DEUS (não significa que não seremos julgados pelo mau uso da nossa liberdade...). O papa João Paulo II, diz a RAINHA DA PAZ, foi uma escolha d'ELA. JESUS deve ter pedido à MÃE para fazer a escolha, e ELA escolheu Karol Wojtyla.

Em 8 de Novembro de 1981, TC 32,1, apresentaram à RAINHA DA PAZ uma imagem de João Paulo II. E ELA disse o seguinte:

É o vosso pai espiritual, o pai espiritual de todos.

Cabe notar que NOSSA SENHORA apenas recordou um ensinamento da IGREJA, que o sucessor de São Pedro é pai espiritual de todos os baptizados, e não só, uma vez que a salvação de JESUS é para todos.

No calendário litúrgico, faz hoje, sétimo dia da oitava da Páscoa, exactamente seis anos da sua páscoa em CRISTO. Ele fez a páscoa no ano 2005, precisamente nas vésperas do DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA, isto é, no sétimo dia da oitava da Páscoa de 2005. Naquela altura, era um primeiro sábado, isto é, um dia associado à devoção pedida à irmã Lúcia do cinco primeiros sábados para desagravo do Coração Imaculado de Maria. Houve muitas coincidências, que não foram coincidências, mas sinais de DEUS, claríssimos!, na data em que ELE escolheu para chamar o papa para SI. Tantas, inclusivé, com o número treze, que é o número da salvação, isto é, da IGREJA, que não se pode negar um sinal de DEUS bem forte para o mundo. Tudo, do papa, portanto, está ligado a NOSSA SENHORA, se alguém ainda não tinha notado, e, por isso mesmo, a JESUS CRISTO, seu fim, seu SENHOR e seu DEUS (como dirá São Tomé amanhã de JESUS...).

Para terminar este agradecimento a DEUS pelo papa João Paulo II e pela graça da sua beatificação, Karol Wojtyla também esteve ligado a Faustine Kowalska, da devoção à misericórdia divina. JESUS havia pedido à irmã Faustine Kowalska que transmitisse à sua superiora que desejava que o segundo DOMINGO da Páscoa (pascoela e oitavo dia da Páscoa), fosse uma festa dedicada à misericórdia divina. O papa João Paulo II não só beatificou e depois canonizou Faustine Kowalska, como considerou um pedido válido como sendo de JESUS, e atendeu a este pedido.

Continuação de uma santa Páscoa. Graças a DEUS! Aleluia! Aleluia!

Palavra da RAINHA DA PAZ neste tempo litúrgico

No calendário litúrgico, válido, portanto, para a Criação inteira, pois tem referência a DEUS, nós continuamos no DOMINGO DE PÁSCOA - o primeiro dia da semana e, no caso, o dia mais importante do ano -, até ao próximo DOMINGO, segundo o calendário civil. O casamento inglês, que ocorreu ontem, sexta-feira (e sexto dia da semana), segundo o calendário civil, no calendário litúrgico, aconteceu em pleno DOMINGO DE PÁSCOA (dentro da oitava da Páscoa). Não tenho nada contra reis, pois até sou monárquico (as razões de ser monárquico, não cabe escrever aqui), nem o povo inglês, graças a DEUS! Não estava, contudo, a pensar assistir ao casamento dos príncipes. A minha mãe assistiu. A certa altura, quando entrei na sala da TV, era o momento do «sim» dos noivos, isto acabou por prender a minha atenção. Acabei por ficar e ouvir a homilia do bispo de Londres, depois saí da sala, mas voltei. Ainda vi o beijo, muito pedido pela TV, talvez mais do que pelo povo, dos príncipes, como se fosse uma coisa extremamente importante, etc. O que me fez prender a atenção no casamento - e me surpreendeu - foi o louvor que este casamento deu a DEUS. Os comentaristas nem falaram disto, mas de um montão de outras coisas, para mim, irrelevantes (mas respeitando quem queira dar-lhes importância (não é pecado)); ou porque não viram o que eu vi, e me fez prender a esse casamento, ou por causa da censura, um caso ou o outro (no caso de censura, que censura tão perversa!). De facto, dentro da abadia, além dos maravilhosos cânticos de louvor a DEUS (não vi comentarios da TV, sobre eles, pelo menos nos tempos em que estive na sala da TV), podia ver-se que eles sabiam reconhecer que DEUS é DEUS e pediam a Sua benção para os príncipes. Que DEUS abençoe os príncipes!

Quis comentar isto, porque deu-me imensa alegria ver o que vi nesse casamento, embora tenha sido dito tudo, menos isso, pela TV (que os ingleses, justos ou pecadores, sei lá, e nem é da minha conta, louvaram DEUS nesse casamento). Isto foi a coisa mais relevante e marcante desse casamento.

Neste tempo litúrgico, ainda DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DE JESUS, anotei algumas coisas das mensagens da RAINHA DA PAZ:

Não possível é transmitir a mensagem mais importante de todos os tempos, a RESSURREIÇÃO DE JESUS, sem o amor. Não adianta as altas tecnologias - o mundo bem sabe disso... -, o dinheiro, o poder, etc, todas essas coisas fracassam sempre (muitas vezes causam males bem grandes), se faltar o amor (o genuíno). Esse AMOR, que no faz amar (genuinamente), encontra-se nos nossos corações, pois, graças a JESUS CRISTO, o coração humano pode ser morada de DEUS. Para isso, é preciso expulsar dele os pensamentos impuros, de inveja, de maldade, de injustiça, de difamação, etc. As ideologias, que também pretendem salvar o mundo, nunca entenderam que salvação veio JESUS CRISTO trazer ao mundo (e qual o seu método, que não é o do condicionamento social, como fazem as ideologias; nem dá certo tal método, como se vai ficar provado no condicionamento actual da cultura da morte; DEUS respeita a nossa liberdade, ao contrário das ideologias, e a salvação é outra coisa, real e verdadeira!):

Sem amor, não podereis aceitar-ME nem ao Meu FILHO. Sem amor, não podereis transmitir aos outros as vossas experiências. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a começar a viver o amor nos vossos corações.

Aqui temos um grande ensinamento sobre a coisa mais importante na vida das pessoas (quer elas saibam ao não):

Durante a oração fechai os olhos. Se não conseguis tê-los fechados, então olhai para uma imagem sagrada ou cruz. Não olheis para as outras pessoas, quando rezais, porque certamente isso faz-vos distrair. Por isso, não olheis para ninguém, fechai os olhos e contemplai só o que é santo.

Sobre Medjugorje (paróquia de Santo Tiago):

Este lugar é um lugar de oração. Rezai o mais que puderdes. Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais. Cada um de vós podia mesmo rezar 4 horas por dia, mas sei que muitos não compreendem, pois só pensam viver do seu trabalho.

O ideal é rezar as 24 horas do dia, mas só é possível como dom do ESPÍRITO SANTO. Não só ideal, como racional, pois, DEUS é DEUS, sem ELE não alcançamos o nosso fim. A oração de 24 horas não iria prejudicar o sono, nem o lazer, nem o trabalho; o trabalho seria mais produtivo, o lazer, mais gozoso, e o sono, vendo DEUS ser necessário, seria suprido.

Devemos nos preocupar com as coisas materiais em função do estado em que nos encontramos, mas colocando as coisas materiais no seu justo lugar; o espiritual é superior:

Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a vida eterna. 

Neste tempo de graça, o ESPÍRITO SANTO actua de modo especial no coração dos que estão abertos à Sua acção:

EU convido-vos a trabalhar na vossa conversão pessoal. Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no Santíssimo Sacramento do Altar, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma fé viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, só DEUS permanece.

JESUS, após o baptismo de João, com que iniciou a Sua vida pública, foi conduzido ao deserto pelo ESPIRITO SANTO. DEUS é um PAI que educa os Seus filhos, fortalecendo-lhes na fé. Quando DEUS permite o mal atingir-nos - ou as dificuldades ou as perseguições, ou os trabalhos, etc, a CRUZ (tudo isso são efeitos da desordem do pecado no mundo) -, é para nossa experiência e fortalecimento no combate contra o Mal. Sem o ESPÍRITO SANTO, nada podemos:

Rezai, de um modo especial, ao ESPÍRITO SANTO, para que ELE vos ilumine. A partir de hoje, DEUS deseja provar, de um modo particular, a paróquia, para fortificá-la na fé.

Finalmente:

Convido-vos a viver a Santa Missa. Muitos de vós experimentastes a sua beleza (...). EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na Santa Missa, dá-vos as  Suas graças. Por isso, vivei conscientemente a Santa Missa e a vossa vinda seja plena de alegria. Vinde com amor e acolhei, em vós, a Santa Missa.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Abril de 2011 para o mundo inteiro

KM 20110425
734617
TP 1,2
1Queridos filhos, assim como a natureza dá as mais belas cores do ano, também EU vos convido a testemunhar com vossa vida e a ajudar os outros a se aproximarem do Meu Imaculado Coração, para que uma chama de amor pelo ALTÍSSIMO possa germinar nos seus corações. 2EU estou convosco e rezo sem cessar por vós, para que a vossa vida seja reflexo do Paraíso aqui na Terra. Obrigada por terdes correspondido ao Meu Apelo!
(No arquivo actual, de 886 mensagens, é a 886ª mensagem da Rainha da Paz.)

domingo, 24 de abril de 2011

NO DIA MAIS IMPORTANTE DO ANO...

Um dia que se repete numa oitava até ao próximo DOMINGO. A RAINHA PAZ deu esta mensagem, entre outras, mas esta indica melhor que dia é hoje.

KM 19840422
724753
TP 1,1
1Queridos filhos, nós nos regozijamos no CÉU. Regozijai-vos connosco! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 885 mensagens, é a 234ª mensagem da Rainha da Paz.)


Tem-se falado muito, nestes dias, sobre o interesse nacional, e até se diz: «O interesse nacional está acima de tudo». Eu acredito que, quem o diz, apenas quer dizer que o interesse nacional está acima dos interesses partidários, portanto, não existe o sentido da idolatria. Mas aproveito para lembrar que não é o interesse nacional que está acima de tudo, mas DEUS, DEUS é que está acima de tudo. O interesse nacional será até um efeito de, com toda a justiça, colocar-se todos as coisas nos seus devidos lugares: DEUS acima de todas elas. Continuação de uma santa PÁSCOA, Aleluia! Aleluia!

sábado, 23 de abril de 2011

No Sábado mais importante do ano...

Já falta pouco, digamos isso a MARIA também, para acontecer a coisa mais bonita e importante de todos os tempos, de desabrochar os frutos de uma amor sem medidas de JESUS por nós. De facto, só o amor faz grandes coisas... Aproximamo-nos também do primeiro dia da semana, o DOMINGO, dia desse acontecimento em que tudo foi recriado. A despropósito, não existe "fim de semana prolongado", e hei-de lembrar isso sempre às pessoas, mas uma semana de sete dias, como é sabido desde a criação do homem, e é muito mais apropriado desejar um bom início de semana, já que o DOMINGO é que é o dia principal, e até podemos desejar um bom início de semana, que se prolonga pelo segundo dia da semana ou segunda-feira. Deixemos o passado, já passou ou está a passar; pensemos na semana que se inicia no DOMINGO, o dia da alegria, mais nenhum se compara a este dia da semana, tal como nada se pode, óbvio, comparar com JESUS CRISTO.

Numa mensagem da RAINHA DA PAZ dada na segunda-feira santa, temos este trecho:

Como MÃE, peço-vos: abri os vossos corações e ofereçam-no a MIM e não tenhais medo de nada. Estarei convosco e ensinar-vos-ei como colocar JESUS no primeiro lugar. Ensinar-vos-ei a amá-l'O e a pertencer inteiramente a ELE. Compreendei, queridos filhos, que sem o Meu FILHO não há salvação. Precisais saber que ELE é o vosso princípio e o vosso fim. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a vida eterna. EU, como vossa MÃE, desejo isto para vós.

Repito, e o faço, para que ninguém, dos que lerem isto, tenha dúvidas sobre onde se encontra a vida futura que todos desejam e todos buscam, pois não existe outro salvador, como lembra a SAGRADA ESCRITURA, além de JESUS (não, o de certos teólogos, mas o real):

Compreendei, queridos filhos, que sem o Meu FILHO não há salvação. Precisais saber que ELE é o vosso princípio e o vosso fim. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a vida eterna.

Está bastante claro e claríssimo porque o mundo encontra-se onde se encontra, embora não seja esse o destino do mundo. A última palavra é de JESUS CRISTO, quando tudo fôr revelado (nada ficará oculto do que ficou às escondidas, como faz o poder das trevas, sempre às escondidas). MARIA deseja a nossa felicidade:

EU, como vossa MÃE, desejo isto para vós.

Isto foi dado na semana santa, segunda-feira, como já foi mencionado. Pode-se ver que a mensagem acima tem tudo a ver com essa semana, à espera do acontecimento mais importante da história da humanidade. Sem esse acontecimento, a humanidade não teria futuro, porque, sem DEUS, não há futuro, só cruz.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Na Sexta-Feira mais importante do ano...

Na Sexta-Feira mais importante do ano, uma data que é variável no calendário civil - como é a data da Páscoa -, apresento duas mensagens da RAINHA DA PAZ:

KM 20050325
732395
SS 6
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao amor. 2Filhinhos, amai-vos uns aos outros com o AMOR DE DEUS. 3Em cada momento, na alegria e na tristeza, possa o amor prevalecer e, assim, o amor começará a reinar nos vossos corações. JESUS RESSUSCITADO estará convosco e vós sereis Suas testemunhas. EU ME alegrarei convosco e proteger-vos-ei com o Meu manto materno. Em particular, filhinhos, EU cuidarei com amor da vossa conversão cotidiana. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SEXTA-FEIRA SANTA]
(No arquivo actual, de 885 mensagens, é a 722ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20100402
734229
SS 6
1Queridos filhos, hoje, abençôo-vos de modo particular e REZO por vós, para voltardes ao caminho recto, até ao Meu FILHO - vosso SALVADOR, vosso REDENTOR - até ELE, que vos alcançou a VIDA ETERNA. 2Reflecti em todas as coisas humanas, em tudo que não vos permite seguir o Meu FILHO, no que é transitório e que leva à imperfeição e à limitação. Pensai, pois, no Meu FILHO, na Sua imensidade divina. 3Com o abandono e a oração, enobreceis o vosso corpo e aperfeiçoais a vossa alma. 4Estai prontos, filhos Meus! 5Obrigada!
[SEXTA-FEIRA SANTA]
NOTA: Mensagem dada no dia 2 de cada mês, no rosário pelos incrédulos. Nuccio Quattronni fez este comentário à mensagem: «MARIA convida-nos a não fixarmos o olhar sobre nós mesmos nem nos nossos limites, imperfeições que nos impedem de ir em frente. "ESTAI PRONTOS, filhos Meus».
(No arquivo actual, de 885 mensagens, é a 859ª mensagem da Rainha da Paz.)

Foi ao sexto dia que DEUS criou o homem - o número não tem nem deve ter interpretação literal, claro, mas, como está na SAGRADA ESCRITURA, foi ao sexto dia que o homem foi criado. E foi o sexto dia da semana - que só tem sete dias, desde que o ser humano existe... (podia ter escolhido outro número, por exemplo, dez, mas não escolheu) - que JESUS escolheu para dar a Sua vida em resgate da humanidade. O homem foi criado ao sexto dia, após a queda, só faz asneiras, mas ao sexto dia JESUS repara essas asneiras. Em DEUS não existe essa história do tempo, notaram? O amor é assim mesmo... E nós vemos isso também quando existe amor, o único e verdadeiro amor humano, que os pais se sacrificam - cito só este exemplo de genuíno amor humano (e que o mundo não compreende; como poderia compreender o de JESUS ter dado a Sua vida por nós, já que é um amor bem maior, infinito?) -, pelos filhos, pelo seu bem. Divórcio? Nem pensar! Enfrentam-se todas as tempestades que forem preciso enfrentar, no final, DEUS ajuda quem ama, mesmo quem não conhece JESUS CRISTO, o AMOR DE DEUS, e vem a superação da crise, sinal da ressurreição. De onde veio, pois, a vitória? Do amor, só podia ser daí... JESUS sacrificou-SE, a humanidade assumida na encarnação, em favor de cada pessoa humana, desde Adão, até ao último a ser gerado, conforme a benção de DEUS: «Crescei e multiplicai-vos». Continuação de uma boa passagem em JESUS CRISTO, uma santa PÁSCOA! E não esquecer, ninguém, que em JESUS CRISTO existe sempre solução para tudo, para quem fez asneiras, para quem não soube amar, etc. Para DEUS nada é impossível.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Palavras do Céu para este tempo

Queridos filhos, não tendes consciência de quão grande é o amor que DEUS sente por vós. ELE permite-ME permanecer convosco para ensinar-vos e ajudar-vos a encontrar o caminho da paz; e vós não podereis descobrir tal caminho, se não rezardes. Por isso, queridos filhos, deixai tudo e dedicai o vosso tempo somente a DEUS. E ELE vos dará tudo e abençoar-vos-á. 

Deixar tudo não significa sair da realidade desta vida, mas colocar DEUS em primeiro lugar, consagrar todo o nosso tempo a ELE, abandonar tudo aquilo que, mesmo sendo um bem, nos afasta de DEUS  (um bem torna-se um mal quando não é mais um meio para nos aproximarmos de DEUS) - cada caso é um caso, pois todos temos uma vocação a que DEUS nos chamou e um ambiente em que fomos colocados a viver para dar testemunho de DEUS. Ter DEUS no centro de tudo e de toda a nossa vida, ter sempre o pensamento n'ELE, em tudo ter referência a DEUS, é o que entendo sobre «deixai tudo». Não é, por exemplo, abandonar o emprego, se DEUS nos quer aí, com esse emprego, ou o que fazemos, se DEUS nos quer fazendo o que fazemos, mas tudo e todo tempo, para cada caso, ser consagrado a DEUS. A oração não é só escuta, mas contínua conversa com DEUS, em tudo, pedindo benção e conselho, etc. Podemos também fazer isso por MARIA, conselho dado por tantos santos: quase sem nos apercebermos, já estamos nos dirigindo directamente ao SENHOR... 

Apesar da guerra (absurda e inacreditável) contra DEUS, de se fazer tudo para afastar as pessoas de DEUS, nunca será conseguido tal propósito tão perverso, porque, no fundo de cada pessoa, consciente ou adormecido, está este desejo de felicidade que só em DEUS se alcança. Assim diz a RAINHA DA PAZ:

Alegro-me convosco e convido-vos a vos abrir a MIM e a vos tornar instrumentos, nas Minhas mãos, para a salvação do mundo. Filhinhos, desejo de todos vós, que sentistes o perfume da santidade, através da Minhas mensagens, que as leveis a este mundo faminto de DEUS e do AMOR DE DEUS.

É impossível chegar a DEUS sem o amor. Nem existe oração onde não existe amor:

EU rezo para que, em cada próximo, reconheceis o Meu FILHO. O caminho que leva ao Meu FILHO, QUE é verdadeira paz e amor, passa pelo amor a todos os que vos são próximos. Filhos Meus, rezai e jejuai, para que o vosso coração esteja aberto a esta intenção Minha.

Quando NOSSA SENHORA disse o Seu «SIM» na Anunciação (do SENHOR), embora ainda não soubesse, só saberia na CRUZ, disse o Seu «SIM» não só para ser a MÃE DE DEUS (do MESSIAS), mas também de todos nós, pois a salvação de JESUS é para toda a humanidade sem excepção. ELA disse «SIM» ao verdadeiro amor, que nesta vida passa pela CRUZ por causa da presença do pecado (desordem) no mundo. ELA explica o que significa um descrente:

Uma vez mais imploro-vos que rezeis, para ajudardes, com as vossas orações, os descrentes, aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva. (...) Desejo dizer-vos quanto sofro por todos, pois sou a MÃE de todos.

Os descrentes costumam fazer muitas perguntas, em relação à sua incredulidade, mas se rezassem, descobrindo DEUS no seu coração com uma fé viva, não precisariam de fazer mais perguntas (de "alto" ou de "baixo" nível, "superficiais" ou "profundas")

Com o Meu exemplo, desejo mostrar-vos a importância da oração por aqueles que ainda não chegaram ao conhecimento do AMOR DE DEUS. Perguntai a vós mesmos se ME seguis. Meus filhos, não reconheceis os sinais dos tempos! Não falais deles... Vinde ao Meu encontro! Como MÃE que sou de cada um de vós, chamo-vos.

Sinais dos tempos: a importância de rezar pelos pecadores e de dizer a todos que MARIA pede que todos LHE abram o coração, LHE dêem a chance de os libertar do Mal, uma vez que DEUS nos deu a liberdade que, recorda a RAINHA DA PAZ noutra mensagem, religiosamente respeita (não nos pode forçar, só nos pode fazer pedidos, pedidos, contudos, cheios da graça de DEUS).

Desejo animar-vos a continuar a viver jejuando com um coração aberto. Pelo jejum e renúncia, filhinhos, sereis mais fortes na FÉ. Através da oração diária, encontrareis, em DEUS, a verdadeira paz. (...) Decidi-vos diariamente pela santidade. 

Como MÃE, peço-vos: abri os vossos corações e ofereçam-no a MIM e não tenhais medo de nada. Estarei convosco e ensinar-vos-ei como colocar JESUS no primeiro lugar. Ensinar-vos-ei a amá-l'O e a pertencer-LHE inteiramente. 

No Domingo de Ramos de 1987, foi em 12 de Abril, a RAINHA DA PAZ deu esta mensagem:

Queridos filhos, o AMOR faz grandes coisas.

Naturalmente, a maior de todas elas foi realizada por CRISTO. Se o mundo não realiza lá grandes coisas, é só ver a miséria em que se encontra (a "modernidade" é apenas uma máscara que serve para esconder a realidade...), é porque o amor está em escassez. São Paulo já mencionava isso mesmo. 

Fazer grandes coisas, não precisam de ser vistosas, nem grandiosas, no sentido humano, mas feitas com amor, no AMOR DE DEUS. Todas as coisas feitas por amor de DEUS (que leva ao amor do próximo, e este, a DEUS) têm valor infinito, independente de serem vistosas ou não, grandiosas ou não no sentido humano. DEUS é infinito e nós finitos...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Podemos fazer as comparações...

Aqui, proponho fazermos algumas comparações entre o turbante que as mulheres mulçumanas (comunidade ismaelita) usam e outra coisa, no caso, escolhi a mini-saia. Com estas comparações, poderemos compreender em que mundo vivemos e para onde se caminha.

Antes das comparações, já vou adiantando que, em relação a não dar escândalos, ao pudor, não se exibir e em relação a muitas outras coisas, não é o oriente que tem que aprender com o ocidente, mas o inverso, o bom exemplo está no oriente. (A "modernidade" não precisa de vir acompanhada de promiscuidade..., que até faz tantas vítimas...)

Antes das comparações, os governantes, em vez de falarem em liberdade - isto é, se não fôr conversa fiada, dizem e prometem que não se metem na vida das pessoas de modo tirânico (querendo impor o que pensam e até fazer leis iníquas contra a liberdade, desrespeitando por completo uma pessoa e as suas crenças, só porque é de outra cultura, tem outras crenças e tradições), deveriam colocar, isso, sim, em práctica o que dizem. Colocando em práctica, não precisam de dizer, todos vêem que sim, que respeitam a liberdade das pessoas.

Mas vamos às comparações:

1. O turbante ofende a DEUS? (E isso é relevante...) Não!
2. E a mini-saia?

1. O turbante degrada a mulher? Não!
2. E a mini-saia?

1. As mulheres que estão a usar o turbante e querem usá-lo, é para louvar DEUS. Coisa boa!
2. As mulheres que querem usar mini-saias é para quê?

1. Não há mal nenhum - pecado não é - usar um turbante, se a mulher quiser. Porquê da proibição? Poderá o uso do turbante incentivar à violação da mulher e a outras violências, que costumam sair na TV?
2. Há mal em usar-se uma mini-saia, é pecado e não adianta dizer que não é ou condicionar as pessoas a acreditarem que não é: os efeitos do pecado são sempre inevitáveis e nem o condicionamento livra o pecador do efeito do pecado, sempre um efeito pessoal e social. É claro que cabe a DEUS, e só a DEUS, o julgamento, porque há quem tenha mais e quem tenha menos culpa em relação ao uso da mini-saia, mas eu convido as mulheres, que as respeito e quero respeitar (sem respeito não existe amor nem beleza, só ilusão), que não usem essas coisas. O uso da mini-saia pode causar a violentação da mulher e outras violências, já que existe a provocação, consciente ou inconsciente, com boa (menos mal) ou com má intenção.

1. Qual a reacção dos meios de comunicação social, se alguém proibir o turbante na mulher?
2. Qual a reacção dos meios de comunicação social, se alguém proibir a mini-saia? (Igualdade de pesos e medidas? (No zelo que os meios de comunicação social têm em defesa da liberdade...))

1. O Diabo - já que o turbante tem a ver com o louvor a DEUS - aprova ou condena o turbante?
2. O Diabo aprova ou condena a mini-saia?

Acho que já são comparações suficientes... O que não podemos é nos queixarmos de DEUS, quando os efeitos inevitáveis dos pecados vão acontecendo no mundo de modo crescente. Muitas vezes sugere-se que um mal é coisa normal, e citam, como que a querer justificar o mal, que acontece em outras partes do mundo. Não digamos que o mal é uma coisa normal no mundo, uma vez que o Diabo nunca teve razão (quando inspira essas explicações). Perguntemos antes, porque rejeitámos o REINO DE DEUS, isto é, o bem, a prosperidade, a paz. JESUS já havia dito - e o que ELE diz é infalível - que os escândalos seriam inevitáveis (até ao Juízo Final) no mundo. Porquê? Noutra passagem do EVANGELHO está a resposta: porque se rejeitou o REINO DE DEUS, a própria felicidade.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grandes homens da humanidade que creram em DEUS

Apresento um filósofo, para mim, o maior do século XX, Jacques Maritain, e uma grande músico compositor, Franz Schubert.

Começando com Schubert, ele compôs um cântico que revela o seu grande a amor por DEUS, «DEUS de eterna glória». Só DEUS o sabe, mas desconfio ter Schubert alcançado o dom da santidade, este cântico parece revelar isso:

DEUS de eterna glória,
DEUS de eterna vida, 
DEUS Omnipotente,
SANTÍSSIMA TRINDADE.

(pausa)

DEUS imenso e forte, 
DEUS eterno e bom. («Bom» é a nota de duração mais longa...)

(pausa)

Reinará no mundo,
Reinará para sempre.

Para mim, quando Schubert coloca «bom» como a nota musical de mais longa duração, quer enfatizar este aspecto de DEUS, no início desta tão bela composição. Ouvindo-se o cântico, compreende-se melhor um pouco dos sentimentos de Schubert, quando ele compôs isto.

Jacques Maritain não segue a moda relativista de chamada filosofia moderna. Com argumentação racional - no lugar de meras opiniões (a opinião, não, como um meio para a busca da verdade, mas como um fim em si mesmo, é a doença da filosofia moderna) - vai mostrando onde se encontram os desvios do pensamento humano moderno. A Filosofia não é uma mera sabedoria, no sentido do agir bem, como se poderia pensar, mas uma verdadeira ciência, na verdade, mais ciência que as ciências das segundas causas: é a ciência das primeiras causas.

A Filosofia é uma sabedoria que consiste em conhecer.

Tudo que mencionar a partir daqui tem referências do livro «Introdução Geral à Filosofia» de Jacques Maritain, editora Agir, Petrópolis, Brasil.

Conhecer como? Conhecer no sentido pleno e perfeito da palavra, isto é, com certeza, e podendo dizer que a coisa é tal e não pode ser de outro modo, conhecer pelas causas. A investigação das causas é, com efeito, a grande tarefa dos filósofos, e o conhecimento de que se ocupam não é um conhecimento simplesmente provável, como o que proporcionam os oradores nos discursos; é um conhecimento capaz de exercitar a inteligência, como os que os geómetras proporcionam pelas suas demonstrações. Mas o que se entende por conhecimento certo pelas causas? É o conhecimento que se chama de ciência. A Filosofia é uma ciência.

Em relação à Teologia natural (ou Teodicéia), que é a parte mais elevada e coroa da Filsofia, por ter relação com DEUS - Teologia Natural para se distinguir da revelada; a natural não precisa da revelação para falar sobre DEUS, basta a razão, a luz natural da razão. Diz Maritain:

As primeiras questões que a Teologia natural tem que discutir são evidentemente aquelas que dizem respeito à própria existência de DEUS.

Lembra Maritain que a existência de DEUS não é imediatamente evidente para nós. A evidência é o critério da certeza para qualquer conhecimento humano, científico ou não. Se a existência de DEUS fosse imediatamente evidente, não precisaria de ser demonstrada, é isso que Maritain nos quer dizer, quando diz não ser a existência de DEUS imediatamente evidente. Portanto, para ter a certeza sobre a existência de DEUS, é preciso demonstrar. E essa demonstração foi feita por São Tomás de Aquino.

O espírito só pode escolher, diz Maritain, como tão bem nos mostra a história da filosofia o verdadeiro DEUS ou o absurdo absoluto. (O que não é racional, que é irracional aceitar, acrescento eu)

Diz Maritain que, além do problema da existência de DEUS, que é o primeiro deles, deve também a Teologia natural estabelecer o modo de conhecimento pelo qual DEUS é conhecido por nós, por analogia (pela obra se conhece o autor; mais rigorasamente: pelos efeitos se conhece a causa; não pode ser um conhecimento científico (indutivo), mas permite a demonstração), e, em seguida, estudar a natureza e perfeições de DEUS, especialmente, a Sua Unidade, Simplicidade e Imutabilidade.

Para terminar este assunto no seu livrinho de introdução, onde vai mostrando os desvios ou erros da filosofia em torno da filosofia perene, faz a mesma coisa em relação a este assunto:

1. Filosofia de Aristóteles e de Santo Tomás: DEUS é conhecido por analogia é absolutamente distinto das coisas (transcendência);

2. Panteísmo: DEUS confundido com as coisas;

3. Agnosticismo: DEUS incognoscível.

Em 1 está o verdadeiro DEUS, pois cientificamente demonstrado, e o absurdo em 2 e 3, não demonstrado e sempre no extremismo.

É importante, pois, a demonstração da existência de DEUS, de modo científico (explicando porque DEUS existe e com certeza)? Sem dúvida! Para a nossa razão natural, a demonstração científica é até necessária, porque tal conhecimento não é de evidência imediata. E isso foi feito. Para quem tem fé, porque se abriu ao dom de DEUS, não precisa de demonstrações. Para quê, se se têm um conhecimento melhor de DEUS, mesmo que não seja na visão beatífica? (A ponto que nunca mais se volta atrás...). Mas é bom as razões da luz natural para quem não acredita.

Diz São Tomás de Aquino que a Filsofia é útil para explicar as razões da nossa FÉ (isto é, sem recorrer à FÉ), no que é possível ter uma explicação racional, mesmo que analógica, e, onde não é possível demonstrar, pelo menos demonstrar que o mistério revelado não vai contra a razão (natural). Se algum mistério ofendesse a nossa razão, tratar-se-ia de um falso mistério, uma mentira. Muita gente pensa que, na IGREJA, temos uma fé sem justificativas racionais. Mas que grande engano! O que nós cremos pode até ser justificado ou pelo menos não vai contra a nossa razão. 

Embora o melhor conhecimento de DEUS, nesta vida, venha da oração, é importante termos a justificação racional da nossa fé para os outros.

Para um conhecimento maior de DEUS é só atender aos pedidos de NOSSA SENHORA...

Um bocado do que penso

Inicialmente, tinha pensado em colocar como nota final nos pedidos da RAINHA DA PAZ, «Salada de palavras vindas do Céu», mas é melhor não misturar com as coisas de NOSSA SENHORA (e de DEUS).

1. Tinha dito e digo de novo: não sou cidadão, nem camarada, nem outras coisas que se dizem por aí, embora possam me chamar dessas coisas. Uma coisa é me chamarem disso e de outras coisas, outra coisa é eu me identificar com elas. 

a. Neste mundo que rejeitou DEUS, que ataca o BEM, chamando-LHE de mal, que prefere o mal e a mentira, a falsidade; que quer construir uma torre de Babel para chegar ao Céu sem DEUS (não aprendeu com a primeira torre de Babel), basta ser cristão católico para cumprir com os meus deveres sociais (civis e políticos) - em Portugal, na europa, no mundo. 

Na verdade, se não fosse cristão, não poderia cumpri-los da melhor maneira possível, pois temos a graça de DEUS em nosso auxilio para não sermos falsos, mentirosos e outras coisas que fazem tanto mal aos outros. Não estou dizendo que os cumpro adequadamente, mas que seria pior se não fosse cristão. Se os cumpro bem ou mal, é DEUS QUEM me julga. Não me sinto melhor que ninguém por escrever isto aqui. Sei que, se não fôr falso nem mentiroso, é a DEUS que devo agradecer. O mundo da mentira já não diz «graças a DEUS», pensa que pode fazer coisas boas sem a graça de DEUS, isto é, vive da mentira, esquece que não passa de criatura, isto é, que recebe tudo do CRIADOR, a começar pela existência.

b. Para ter acesso aos meus legítimos direitos civis (políticos), basta ser português (já que sou português), europeu em relação à União Europeia, etc. 

Pensando bem, porque precisaria de ser coisas extras (mas nem me incomodaria de sê-las no mundo voltado para DEUS)? Não basta ser português (a minha nacionalidade) para ter os meus direitos civis? E poderia cumprir eu melhor os meus deveres sociais, se não fosse cristão católico?

Repito, as razões da minha aversão a ser essas coisas extras, é observar um mundo que ataca DEUS, quer afastá-lo das pessoas, que ataca JESUS CRISTO, que perversidade, maldade e insensatez! Que coisa absurda!

2. Não se diga «uma boa semana», uma vez que a semana foi iniciada, como é sabido por todos, no DOMINGO, o dia dos dias, o dia maior da semana (porque, mais do que todos os outros dias da semana, está a ligado a DEUS, à RESSURREIÇÃO DE JESUS). O correcto é: «continuação de uma boa semana», quando dizemos isso na segunda-feira, que, como todos sabem, é o segundo dia da semana.

3. Não devemos deturpar a história. Deturpar é mentir e o pai da mentira é Satanás, é o Mal. Quando se fala de Nuno Álvares Pereira, não se diga «o Condestável». Ele é muito mais do que «o Condestável», é o Santo Condestável. Não ofendamos Nuno Álvares Pereira, melhor, São Nuno de Santa Maria, que foi muito além do que poderia ir, se não fosse santo, como é. Também não é verdade que ele ajudou na vitória de Aljubarrota, isso é mentira: ele foi determinante na vitória da batalha de Aljubarrota, quando os nossos irmãos espanhóis - irmãos em CRISTO, pois, só JESUS há-de reunir a família humana na unidade (não serão as ideologias....), sem precisar de destruir a riqueza da diversidade - cobiçavam coisa alheia.

Salada de palavras vindas do Céu

Mais alguns pedidos da RAINHA DA PAZ para este tempo de graça, que julgo ser bom e útil (nada a ver com o pragmatismo...) para quem deseja crescer no amor e conhecimento de DEUS.


Estou convosco, embora não tenhais consciência disso. 

Na SAGRADA ESCRITURA - BÍBLIA ou colecção de livros canónicos onde está presente o que é  principal e central, a PALAVRA DE DEUS revelada - se diz que o justo viverá da FÉ e o próprio JESUS o disse, felizes os que crêem sem terem visto (porque verão depois, verão os milagres do AMOR DE DEUS acontecerem na sua vida). Com NOSSA SENHORA é a mesma coisa. É preciso primeiro abrir-LHE o coração e, quando parecer que ELA está ausente (tal como JESUS...), crescer na nossa fé e amor não interesseiro.

DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas. 

De DEUS só vem o bem, mas pode DEUS - até porque DEUS respeita a nossa liberdade - permitir que o mal aconteça para bem do mundo que caminha no erro. É verdade que há pessoas que não entendem isso, porque todo o seu raciocínio - mesmo entre crentes! - é só para esta vida, que é finita, que vai passar, que, mesmo que não tivesse entrado o pecado com toda a sua desordem na CRIAÇÃO, seria uma vida miserável, infinitamente miserável, comparada com a vida eterna na visão beatífica de DEUS. Já DEUS pensa na salvação do mundo, para ELE, que é AMOR, só isso é importante, e de facto, só isso é importante mesmo.

Dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo.

Filhinhos, desejo que vos façais apóstolos do amor. Pelo vosso amor, filhinhos, se reconhecerá que sois Meus.

O «deus» que leva os crentes ao ódio, mentira e violência, não tem nada a ver com o único e verdadeiro DEUS, revelado por JESUS CRISTO - somente por ELE, o FILHO UNIGÉNITO DE DEUS -, mas que todas as religiões, naturais ou não, de modo apropriado ou não, adoram. Esse outro «deus» - e Satanás bem que queria tomar o lugar de DEUS... -, é aproveitado por ideologias materialistas para deturpar tudo, mas não tem nada a ver com DEUS, com a Sua vontade, mas com a vontade dos homens e suas idéias.

E NOSSA SENHORA nos dá, neste tempo de quaresma, um ensinamento precioso em relação a JESUS, à devoção ao Seu SAGRADO CORAÇÃO:

Peço-vos, de modo especial, para honrardes o coração do Meu filho JESUS. Pensai nas feridas do coração do Meu FILHO, esse coração ferido por tantos pecados [, por cada pecado grave].

O ensinamento que se segue é utilíssimo!

Se fosseis fortes na FÉ, Satanás nada poderia contra vós.

O que é que nós podemos contra essa criatura, mesmo limitada no seu poder por DEUS, que não lhe permite fazer tudo o que gostaria de fazer? Nada: muito mais inteligente do que nós, nem se compara, e de poder incomparável, pois a realidade invisível domina a visível (como está na SAGRADA ESCRITURA). Mas que pode ele, como ensina a SAGRADA ESCRITURA, contra os filhos (adoptivos) de DEUS? Diz JESUS que nada pode ser arrebatado da mão do PAI...

Acolher a RAINHA DA PAZ, é escutar os Seus pedidos, é escutá-l'A. 

Acolhei-ME, queridos filhos, para que também vós sejais felizes. Escutai as Minhas mensagens, Escutai-ME!

Assim, podemos dizer da SAGRADA ESCRITURA: acolher JESUS, para sermos felizes (felicidade real e não, ilusória), é escutar a Sua palavra, é escutá-l'O.

Convido-vos a viver a Quaresma oferecendo pequenos sacrifícios. 

Porque será que a nossa oração não tem poder (impetratório ou de intercessão)? (Pois, a oração, é o que há de mais poderoso neste mundo com a vantagem de não ter efeito colaterais: só traz o bem, mais nada, o bem que só a oração pode alcançar, e nada mais)

Expressai o vosso amor ao Crucificado. Somente assim, descobrireis a paz e a oração começará a correr do vosso coração para o mundo. 

Sede um exemplo, filhinhos, e um incentivo para o bem.

Convido-vos a amar com todo o vosso coração e com toda a vossa alma. Rezai pelo dom do amor, porque, quando a alma ama, ela chama a si o Meu FILHO. 

Meus filhos, sêde Meus apóstolos, sêde o Meu rio de amor. Preciso de vós. 

Em todos esses pedidos, podemos ver só coisas boas. Crer em DEUS leva ao bem e somente ao bem, quando fazemos a Sua vontade, atendendo aos Seus pedidos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma salada de palavras do Céu

Em 25 de Dezembro de 1999, abertura do Ano Santo, a RAINHA DA PAZ advertiu o mundo inteiro sobre a opção que teria que fazer no início do milénio: pela paz e prosperidade, acolhendo o salvador do mundo, JESUS CRISTO, ou pela guerra e crise (devemos sempre levar a sério as advertências de NOSSA SENHORA, porque as coisas que ELA diz cumprem-se). Obviamente, nos seus governantes, mas com os votos do povo, é preciso dizer, o mundo preferiu a crise e a guerra. Mas ELA também nos dá a esperança, como, por exemplo, quando nos disse o seguinte:

Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra.

E temos estas dicas preciosas, para quem deseja imitar JESUS CRISTO, que nos oferece o dom da santidade:

EU convido-vos ao caminho da santidade. Rezai, e, na oração, estareis abertos à vontade de DEUS. Neste caminho, em tudo que fazeis, realizais o plano de DEUS em vós e através de vós.

O discípulo de CRISTO não pode esquecer-se do coração cheio de misericórdia, ou não terá nada a ver com JESUS.

Rezai, jejuai e tende um coração cheio de  misericórdia. 

E ELA nos dá uma motivação para sermos pacientes e humildes nas provações, que são graças preciosas para crescermos no amor:

Sede perseverantes nas provações. Considerai o quanto o OMNIPOTENTE ainda hoje sofre por causa dos vossos pecados. Por isso, quando vierem as provações, oferecei-as em sacrifício a DEUS.

Talvez haja alguma ironia nesta mensagem da RAINHA DA PAZ, mas também o ensinamento do que é preciso para se conhecer DEUS de modo mais profundo:

AQUELE que buscais persistentemente, AQUELE que desejais ardentemente, filhinhos Meus, está aqui, diante de vós. Basta que, em um coração purificado, punhais o Meu FILHO em primeiro lugar e podereis vê-l'O. Escutai-ME e permiti-ME conduzir-vos maternalmente a esse fim.

E que ensinamentos tão preciosos, os que se seguem!

Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé. 
Rezai, e, através da oração, tereis a benção e a paz.

Sem oração, a paz é uma fantasia ou ilusão, pronta a se desmorronar à menor provação, porque só DEUS pode dar a paz. E o amor sem fé é falso amor.

Para terminar, NOSSA SENHORA deixa bem claro:

Rezai, e, através da oração, tereis a benção e a paz.

Aqueles que ridicularizam a oração, ridicularizam a paz e a prosperidade, que a oração traz. Quantos males do  mundo foram evitados, não, por conversas ou por intervenções militares ou outras coisas, mas porque há quem reze. Os que atacam a IGREJA e os crentes, atacam a paz e a prosperidade, preferindo as guerras, ódios, violências e crises ciclicas.

sábado, 2 de abril de 2011

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de A‎bril de 2011 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20110402
734594
TQ 3,7
1Queridos filhos, com amor materno, desejo abrir os corações de cada um de vós e ensinar-vos a união pessoal com o PAI. 2Para aceitardes isso, deveis entender que sois importantes para DEUS e que ELE vos chama individualmente (pessoalmente). 3Deveis compreender que a vossa oração é o diálogo dum filho com o PAI, que o amor é o caminho pelo qual deveis encaminhar-vos: o amor de DEUS e do vosso próximo. 4Este é, Meus filhos, um amor que não conhece fronteiras, é um amor que nasce na verdade e que vai até ao fim. 5Segui-ME, Meus filhos, para que também os outros, reconhecendo a verdade e o amor em vós, vos sigam. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no ROSÁRIO pelos incrédulos. Fomos convidados mais uma vez a rezar pelos nossos pastores e disse: «Eles têm um lugar especial no Meu coração, eles representam o Meu FILHO». A RAINHA DA PAZ, nas aparições do dia 2 de cada mês, tem pedido muito a oração pelos sacerdotes (padres e bispos). Se causa desgosto a DEUS (e a NOSSA SENHORA) a infidelidade do cristão, muito mais deve causar quando se trata de um sacerdote...
(No arquivo actual, de 885 mensagens, é a 885ª mensagem da Rainha da Paz.)