No calendário litúrgico, válido, portanto, para a Criação inteira, pois tem referência a DEUS, nós continuamos no DOMINGO DE PÁSCOA - o primeiro dia da semana e, no caso, o dia mais importante do ano -, até ao próximo DOMINGO, segundo o calendário civil. O casamento inglês, que ocorreu ontem, sexta-feira (e sexto dia da semana), segundo o calendário civil, no calendário litúrgico, aconteceu em pleno DOMINGO DE PÁSCOA (dentro da oitava da Páscoa). Não tenho nada contra reis, pois até sou monárquico (as razões de ser monárquico, não cabe escrever aqui), nem o povo inglês, graças a DEUS! Não estava, contudo, a pensar assistir ao casamento dos príncipes. A minha mãe assistiu. A certa altura, quando entrei na sala da TV, era o momento do «sim» dos noivos, isto acabou por prender a minha atenção. Acabei por ficar e ouvir a homilia do bispo de Londres, depois saí da sala, mas voltei. Ainda vi o beijo, muito pedido pela TV, talvez mais do que pelo povo, dos príncipes, como se fosse uma coisa extremamente importante, etc. O que me fez prender a atenção no casamento - e me surpreendeu - foi o louvor que este casamento deu a DEUS. Os comentaristas nem falaram disto, mas de um montão de outras coisas, para mim, irrelevantes (mas respeitando quem queira dar-lhes importância (não é pecado)); ou porque não viram o que eu vi, e me fez prender a esse casamento, ou por causa da censura, um caso ou o outro (no caso de censura, que censura tão perversa!). De facto, dentro da abadia, além dos maravilhosos cânticos de louvor a DEUS (não vi comentarios da TV, sobre eles, pelo menos nos tempos em que estive na sala da TV), podia ver-se que eles sabiam reconhecer que DEUS é DEUS e pediam a Sua benção para os príncipes. Que DEUS abençoe os príncipes!
Quis comentar isto, porque deu-me imensa alegria ver o que vi nesse casamento, embora tenha sido dito tudo, menos isso, pela TV (que os ingleses, justos ou pecadores, sei lá, e nem é da minha conta, louvaram DEUS nesse casamento). Isto foi a coisa mais relevante e marcante desse casamento.
Neste tempo litúrgico, ainda DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DE JESUS, anotei algumas coisas das mensagens da RAINHA DA PAZ:
Não possível é transmitir a mensagem mais importante de todos os tempos, a RESSURREIÇÃO DE JESUS, sem o amor. Não adianta as altas tecnologias - o mundo bem sabe disso... -, o dinheiro, o poder, etc, todas essas coisas fracassam sempre (muitas vezes causam males bem grandes), se faltar o amor (o genuíno). Esse AMOR, que no faz amar (genuinamente), encontra-se nos nossos corações, pois, graças a JESUS CRISTO, o coração humano pode ser morada de DEUS. Para isso, é preciso expulsar dele os pensamentos impuros, de inveja, de maldade, de injustiça, de difamação, etc. As ideologias, que também pretendem salvar o mundo, nunca entenderam que salvação veio JESUS CRISTO trazer ao mundo (e qual o seu método, que não é o do condicionamento social, como fazem as ideologias; nem dá certo tal método, como se vai ficar provado no condicionamento actual da cultura da morte; DEUS respeita a nossa liberdade, ao contrário das ideologias, e a salvação é outra coisa, real e verdadeira!):
Sem amor, não podereis aceitar-ME nem ao Meu FILHO. Sem amor, não podereis transmitir aos outros as vossas experiências. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a começar a viver o amor nos vossos corações.
Aqui temos um grande ensinamento sobre a coisa mais importante na vida das pessoas (quer elas saibam ao não):
Durante a oração fechai os olhos. Se não conseguis tê-los fechados, então olhai para uma imagem sagrada ou cruz. Não olheis para as outras pessoas, quando rezais, porque certamente isso faz-vos distrair. Por isso, não olheis para ninguém, fechai os olhos e contemplai só o que é santo.
Sobre Medjugorje (paróquia de Santo Tiago):
Este lugar é um lugar de oração. Rezai o mais que puderdes. Rezai como puderdes, mas rezai cada vez mais. Cada um de vós podia mesmo rezar 4 horas por dia, mas sei que muitos não compreendem, pois só pensam viver do seu trabalho.
O ideal é rezar as 24 horas do dia, mas só é possível como dom do ESPÍRITO SANTO. Não só ideal, como racional, pois, DEUS é DEUS, sem ELE não alcançamos o nosso fim. A oração de 24 horas não iria prejudicar o sono, nem o lazer, nem o trabalho; o trabalho seria mais produtivo, o lazer, mais gozoso, e o sono, vendo DEUS ser necessário, seria suprido.
Devemos nos preocupar com as coisas materiais em função do estado em que nos encontramos, mas colocando as coisas materiais no seu justo lugar; o espiritual é superior:
Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a vida eterna.
Neste tempo de graça, o ESPÍRITO SANTO actua de modo especial no coração dos que estão abertos à Sua acção:
EU convido-vos a trabalhar na vossa conversão pessoal. Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no Santíssimo Sacramento do Altar, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma fé viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, só DEUS permanece.
JESUS, após o baptismo de João, com que iniciou a Sua vida pública, foi conduzido ao deserto pelo ESPIRITO SANTO. DEUS é um PAI que educa os Seus filhos, fortalecendo-lhes na fé. Quando DEUS permite o mal atingir-nos - ou as dificuldades ou as perseguições, ou os trabalhos, etc, a CRUZ (tudo isso são efeitos da desordem do pecado no mundo) -, é para nossa experiência e fortalecimento no combate contra o Mal. Sem o ESPÍRITO SANTO, nada podemos:
Rezai, de um modo especial, ao ESPÍRITO SANTO, para que ELE vos ilumine. A partir de hoje, DEUS deseja provar, de um modo particular, a paróquia, para fortificá-la na fé.
Finalmente:
Convido-vos a viver a Santa Missa. Muitos de vós experimentastes a sua beleza (...). EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na Santa Missa, dá-vos as Suas graças. Por isso, vivei conscientemente a Santa Missa e a vossa vinda seja plena de alegria. Vinde com amor e acolhei, em vós, a Santa Missa.
Sem comentários:
Enviar um comentário